Chance || Seth Clearwater escrita por Katherine


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786831/chapter/4

 

 

 

Seth Clearwater.

 

 

 

Eu estava definitivamente enlouquecendo. Depois de sair da mansão dos Cullen no dia anterior, o dia em que conheci Louise, transformei-me em minha versão animal e permaneci daquela forma por intermináveis horas, rondando a floresta pronto para qualquer ameaça que pudesse nos pegar desprevenidos. Meus irmãos de bando sabiam o motivo e não ousaram questionar-me, nem mesmo Jacob foi capaz de fazê-lo. Era surpreendente a forma que o Imprinting mudava a visão de um bando sobre o alvo da magia. Naquele caso, de todos eu era o maior atingido, mas sabia que eles fariam qualquer coisa para mantê-la em segurança, até mesmo Leah, que quase arrancou a minha cabeça quando soube do ocorrido. Não havia algo que pudesse ser feito. A conexão já estava estabelecida e tudo o que precisavam fazer era aceitar. Eu tinha conhecimento de que aquilo não agradava a minha irmã, da mesma forma que não agradava Paul. Jacob havia sentido na própria pele tudo o que estava acontecendo comigo. Havia um preço a ser pago por envolver-se de alguma forma com as garotas da família Cullen... podia dizer que estava disposto a pagar o quanto fosse preciso.

Seth!— a voz de Jacob adentrou em meus pensamentos, arrancando-me de meus devaneios – Você ainda está aqui? Esse é o seu dia de folga!

Virei-me para o lobo a poucos passos de distancia de mim.

Eu não vou sair daqui, Jake — respondi simplesmente.

O Alfa bufou.

Não vai acontecer nada com a sua vampira, Seth. Vá para a sua casa e descanse um pouco. Quil e Jared estão fazendo a ronda, se qualquer vampiro estiver por perto eles saberão — orientou-me – Além do mais, ela esta cercada de vampiros que saberiam lidar muito melhor com os sanguessugas italianos do que eu ou você.

Foi a minha vez de bufar.

— Eu tenho certeza que pensaria diferente se estivesse no meu lugar— retruquei.

Jacob abaixou-se sob suas patas, em posição de descanso.

— Nem brinque com isso— rosnou ferozmente – Alice está atenta a cada movimento dos italianos e até o momento não sentiram a falta de Louise. Você saberia disso se estivesse visto-a nas ultimas horas.

Você não vai me fazer mudar de ideia, meu amigo – lhe disse – Se a magia não der certo, eles a encontrariam com facilidade. Não vou permitir que isso aconteça.

— Não quer vê-la?  - perguntou-me em um tom de provocação.

Estreitei os olhos em sua direção, sem saber ao certo onde ele queria chegar. É claro que eu estava morrendo de saudade da menina, parecia uma eternidade desde a ultima vez que a vira. Mas precisava ser forte e me manter na floresta para evitar qualquer aproximação de vampiros, que não fossem da sua nova família.

Você sabe a resposta.

Estou indo buscar Ness — informou enquanto se levantava, pronto para se afastar – Ela me convenceu a levar Louise até a praia de La Push. As levarei até a casa de Sam antes de irmos definitivamente.

Depois que Jacob se afastou em direção a casa dos Cullen eu mandei todo o senso de proteção para o inferno, correndo em direção a minha casa. Leah estava deitada no sofá assistindo um programa qualquer na televisão, mas não deu a menor importância para a minha presença. Estávamos vivendo em uma guerra fria desde que ela descobriu sobre o meu Imprinting com Louise.

Só em pensar que à veria em breve meu coração batia em um ritmo descompassado dentro do peito.

Não demorou mais de uma hora para que eu tomasse banho, trocasse de roupas e corresse até a casa de Sam e Emily, onde a maior parte de meus irmãos se encontrava... meu sorriso logo de desfez ao perceber que Jacob ainda não havia chego.

— Esperando alguém, Seth? – Embry perguntou com a boca cheia e um sorriso malicioso nos lábios.

Não o respondi. Na verdade nem achei que fosse possível, a minha barriga roncou tão auto que desconfiei que até mesmo Emily e sua audição de um humano comum pudesse ter escutado. Arranquei o bolinho da mão de Embry recebendo uma avalanche de xingamentos em resposta.

— Nem acredito que vamos conhecer o seu Imprinting – Emily disse, com um sorriso enorme nos lábios.

Ela depositou mais uma bandeja de bolinhos na mesa e não demorou para que os lobos voltassem a atacar.

— Você vai gostar dela – sorri em resposta para a minha prima – E por favor, me ajuda caso esses idiotas tentem me envergonhar.

Emily concordou com um aceno.

— Pode ficar tranquilo... todos vão se comportar muito bem, não é?

Os garotos assentiram em resposta à ela.

— Tá com medinho de apresentar a sua namorada pra gente? – Quil provocou.

— Ela não é minha namorada – escondi o meu rosto entre as mãos – Não digam isso enquanto ela estiver aqui!

— Ele está com medo da vampirinha perceber que somos uma opção muito melhor, não é?

Fuzilei Embry com o olhar e ele riu ainda mais.

A mão de Sam pousou sob o meu ombro.

— Todos nós já passamos ou passaremos por isso um dia, Seth. Apresentar o nosso Imprinting para nossos irmãos é um mal necessário – tranquilizou-me – Uma hora ou outra isso acabaria acontecendo.

Concordei com ele, tentando ao máximo me tranquilizar enquanto os garotos continuavam a fazer piadas sem parar. Paul e Collin eram os responsáveis pela ronda naquele momento, e somente eles e minha irmã não estavam presentes. A minha impaciência chegou ao limite quando eu tirei o celular do bolso, pronto para discar o número de Jacob afim de saber por mais quanto tempo ele demoraria, mas não foi preciso. O cheiro dele tornou-se próximo, sendo acompanhado por mais dois conhecidos. O cheiro de Louise foi reconhecido, fazendo com que eu ficasse de pé no mesmo momento, caminhando até o lado de fora da casa.

Renesmee estava presa nas costas da tia, feito macaquinho, rindo sem para enquanto meu melhor amigo fazia cosquinhas na menina. Louise segurava os joelhos de Ness com cuidado, tentando ver o rosto da filha de Edward, enquanto sorria. Foi involuntário, a lateral de meu rosto subiu com a cena, sem que eu pudesse deixar de parecer um idiota. Por fim, Jacob tomou a ruiva em seus braços, colocando-a no chão em seguida. A loira virou-se em minha direção, aumentando ainda mais o sorriso. Automaticamente meu sorriso murchou diante de tanta beleza, e tudo o que pude fazer foi engolir o nó que se formou em minha garganta quando ela passou a se aproximar de mim em passos lentos, eu podia jurar que estava flutuando, parando no primeiro degrau da escada.

— Oi, Seth – cumprimentou-me.

Senti a ponta dos meus dedos ficarem geladas – se é que aquilo era possível – , e o ar fugir de meus pulmões.

Ela lembrava o meu nome. É claro que ela lembraria, não havia conhecido muitas pessoas durante a sua vida, não é? Bom, eu acho que não. Afinal ela vivia presa em um castelo com vampiros do mau.

Droga.

Meu nome parecia ter sido feito pra sair de seus lábios.

O sorriso sumiu do rosto dela, dando lugar à uma expressão de dúvida. Eu estava a tempo demais sem respondê-la e ela estava confusa. Que ótimo!

— Seth! – Renesmee correu ao meu encontro, abraçando minha cintura com força, retribuí o seu abraço sem tirar os olhos de Louise – Trouxemos a Louise pra conhecer a reserva, não é demais?

— É sim, baixinha – sorri bagunçando o cabelo dela, e voltando a encarar a loira – Oi.

Jacob ultrapassou a garota, dando duas batidinhas em meu ombro com seu sorriso insinuador.

— Faça as honras – sussurrou – Vem, Ness. Emily está doida para ver você de novo!

Cocei a nuca em um ato de nervosismo vendo-os sumir do meu campo de vista. Novamente vire-me para encarar a garota que havia avançado dois degraus em minha direção. Automaticamente desejei reduzir ainda mais a distancia.

— Desculpa – pedi fitando-a – Eu não dormi muito bem então...

— Não se preocupe – deu de ombros – Não devemos entrar?

— Espera – apertei os olhos com força tentando achar as melhores palavras para não assustá-la – Você está bem?

Louise franziu o cenho.

— Você está bem? – perguntou-me retoricamente – Parece um pouco nervoso.

— Estou – lhe disse rapidamente – Hum... eles podem agir de forma estranha, mas você se acostuma com o tempo.

— O que quer dizer com isso, Seth?

Meu olhar caiu sob a casa desejando que aquilo acabasse logo.

— Meus irmãos são... estranhos— tentei definir em uma palavra – Vão tentar fazê-la rir, mas não percebem que isso pode ser um pouco inconveniente às vezes e...

Ela encurtou o espaço que existia entre nós dois e uniu a minha mão com a sua, fazendo-me parar de falar. Seus olhos azuis fitaram nossas mãos entrelaçadas e eu fiz o mesmo, não deixando que se afastasse quando fez menção em fazê-lo.

— Tudo bem – respirei fundo – Vamos entrar.

Ainda com as mãos unidas puxei-a para entrar na casa. Eu me sentia muito bem daquela forma e Louise parecia compartilhar da mesma sensação. Talvez se sentisse segura em estar em um lugar novo, com poucas pessoas que já havia conhecido anteriormente. Uma avalanche de olhares foi atraída para nós dois... ou melhor, especificamente para ela em grande maioria. Emily e Sam sorriam discretamente olhando para nossas mãos unidas, minha prima fez um sinal de positivo para que somente eu pudesse ver. O olhar de Renesmee e Jacob estavam presos no mesmo lugar, mas diferente da expressão curiosa da ruivinha, meu melhor amigo sorria satisfeito com o que via. Quil e Jared também estavam sorrindo, mas me olhavam sugestivamente. Embry tossia engasgado com o bolinho que estava comendo, enquanto encarava a meia-vampira descaradamente... assim como Brad, o mais novo que tínhamos, que os olhos estavam esbugalhados.

Eu sabia que a beleza de Louise era descomunal, e não somente para mim, por conta do Imprinting. Talvez o fato de ser metade vampira contribuísse para que as pessoas ficassem maravilhados com isso, assim como com Renesmee e outros vampiros. E mesmo tendo conhecimento sob o fato não pude deixar de sentir uma pontinha de ciúmes crescer dentro do peito, fazendo com que eu mesmo soltasse da mão da garota e desse dois fortes tapas nas costas de Embry para que ele ficassem bem.

— Valeu, cara – murmurou depois de tomar um pouco de água.

Estreitei meus olhos para ele e o mesmo ergueu os braços em sinal de rendição.

— Não ligue para esses animais – Emily disse, aproximando-se da nova Cullen – Louise, certo?

— Isso.

— Eu me chamo Emily – apresentou-se – E esses são Embry, Quil, Brad e Jared. E esse é o meu marido, Sam. Você conhecerá os outros uma outra hora. Está com fome?

— Mesmo se não estiver você precisa comer isso – Jacob disse, dando uma mordida enorme no bolinho em suas mãos.

Renesmee riu e fez o mesmo.

— É verdade, Tia Louise.

— Garotos... – Emily olhou sugestivamente para os meninos.

Embry ficou de pé ao meu lado, olhando diretamente para mim.

— Eu vou dar uma volta antes que Seth arranque os meus olhos – disse afastando-se – Foi um prazer conhecer você, loirinha.

Puxei a maior quantidade de ar que pude para meus pulmões, ouvindo risadas baixinhas dos outros presentes na sala. Embry estava me provocando, obviamente.

— Vou com você – Brad se levantou, acompanhando-o para fora da casa – Vejo vocês depois pessoal.

Louise olhou para a porta enquanto os garotos se afastaram e depois seus olhos azuis caíram sobre mim com uma expressão carregada de dúvida.

— O que deu neles? – perguntou-me.

Dei de ombros puxando-a para sentar entre Renesmee e eu na mesa, e entregando um dos bolinhos.

— Você precisa conhecer as maravilhas que La Push pode oferecer.

Ela riu antes de pegar a comida em mãos e dando uma mordida no mesmo e eu novamente me perdi em sua beleza, decorando cada pequeno detalhe de seu rosto perfeitamente desenhado. Sem conseguir me controlar soltei um suspiro pesado, fazendo com que ela olhasse para mim novamente, dessa vez de uma forma tão intensa quando como nos vimos pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou muito feliz com os comentários de vocês... por favor, não esqueçam de me contar o que estão achando!
XOXO.