Amor de Verão escrita por SBFernanda


Capítulo 4
Parte IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786679/chapter/4

Parte IV

“Ela passou do meu lado

‘Oi, amor’ eu lhe falei

‘Você está tão sozinha’ e ela então sorriu pra mim.”

Um novo verão logo iria começar, e como no anterior, Naruto iria para a praia com os pais, mas antes eles estavam terminando a mudança definitiva para a metrópole, a “cidade grande”, como seu pai dizia. Era lá que os Namikaze ficariam para que Naruto começasse a Universidade. Eles não queriam se separar do filho e como Minato estava começando a expansão da empresa para o local, nada melhor.

Naruto estava muito empolgado com a nova oportunidade, com a grande mudança de sua vida, com o local que moraria, que ao contrário da cidade anterior, não era uma casa e, sim, um apartamento. Ele seria louco de dizer que não sonhara com aquilo. Sua mãe não parecia tão empolgada com a mudança, mas se consolava em saber que teria o filho por perto, especialmente por não ser longe do local de estudo dele.

— Vou pegar a comida naquele restaurante que vimos aqui perto, tudo bem? — ele gritou já saindo, antes que Kushina pudesse impedi-lo, pois ela sempre cismava em cozinhar para eles, como se assim garantisse que ninguém poderia superá-la.

Apertou o botão do elevador, esperando enquanto observava os andares aumentando, subindo do térreo para o seu andar. Não havia ninguém quando as portas se abriram, mas, por algum motivo estranho, parecia que havia um perfume conhecido ali. Naruto respirou fundo, tentando identificar enquanto o elevador descia os andares.

No restaurante, fez os pedidos e ficou esperando, segurando o ticket que a atendente lhe entregara. Foi esperando que lembrou de onde conhecia aquele perfume. Hinata.

Fazia um ano que não a via, mas ainda se lembrava de seu cheiro.

Se perguntava se eles iriam se ver naquele verão novamente. Tinha perguntado, mas ela não dera certeza.

Eles tinham se falado quase todos os dias desde aquele verão, mas não falavam de amor. Hinata tinha se mostrado uma amiga muito fiel e Naruto simplesmente não conseguia complicar as coisas dizendo o que sentia sem que eles estivessem juntos, perto. Então, mesmo que seu coração acelerasse toda vez que falasse com ela, ele mantinha seus sentimentos guardados, sem saber se ela se sentia assim também.

Não tinham se visto. Por mais que tivesse vontade de pegar um ônibus e aparecer na casa da menina inúmeras vezes, tinha colocado como objetivo só o fazer quando pudessem estar juntos por mais do que algumas horas. E ela parecia pensar igual, pois nunca cobrara nada.

A esperança de Naruto, porém, era que Hinata nunca tinha aparecido namorando, pelo menos não nas redes sociais e nem nas conversas que tinham quase todas as noites. Sabia que as coisas poderiam ter mudado, afinal, era um ano sem sequer falarem sobre seus sentimentos reais, mas se havia uma chance, ele lutaria por ela. Agora, as coisas seriam diferentes, ele tinha certeza.

Assim que pegou a comida, os potes todos presos juntos em uma só sacola, pagou e saiu do restaurante cheio. Poucos passos e estava no térreo do apartamento que morava. Cumprimentou o senhor que ficava na recepção e entrou no elevador vazio. As portas estavam se fechando quando ele ouviu alguém pedindo para segurar. Esticou a mão, segurando as portas, que recuaram com o toque. Quando ergueu os olhos para a pessoa que entrava, seu coração parou.

A dona do perfume que sentira era mesmo Hinata. Ela estava ainda mais bonita do que no último verão. Mas madura, com olhos ainda mais brilhantes e cabelos longos azulados e soltos, emoldurando o rosto redondo e alvo. Os lábios rosados tinham um sorriso quando entrou agradecendo, sem notar quem era ali dentro. Quando, porém, as pérolas encontraram os olhos azulados, o sorriso se transformou em uma expressão surpresa.

Nenhum dos dois fez qualquer coisa naquele momento, mas como Naruto já tinha apertado o seu andar antes, o elevador fechou as portas e começou a subir.

— Oi, você — ele finalmente encontrou a voz para falar com ela.

— Oi, você — ela respondeu, finalmente sorrindo. — O que faz aqui? Meu Deus, quanto tempo!

Naruto, antes de responder, foi até ela e a abraçou com carinho. Ambos respiraram fundo ao mesmo tempo. Esperavam aquele momento como a nenhum outro, mas em seu íntimo esperavam ter uma conversa franca antes. Como sempre, a vida tinha escolhido o momento para eles, pegando-os de surpresa.

— Nos mudamos. Eu e meus pais estamos morando aqui agora. Vou começar na Universidade aqui perto no próximo ano letivo e eles acharam melhor vir junto. Mamãe não quer ficar longe… — explicou o final ficando um pouco sem graça.

— Estão morando neste prédio? Jura? — O sorriso voltava ao rosto da menina. — Uau!

— Sim, estamos. Por quê? — Finalmente, Naruto parecia entender que não era à toa aquela expressão. Hinata estava ali, o perfume dela estivera no elevador, dentre tantos que andavam ali. — Não me diga que você…?

— Moro aqui desde janeiro, no meio do ano letivo, quando falei com você que ia me mudar. Seremos vizinhos! — Ela ria agora. As portas do elevador se abriram, o andar de Naruto. Ela olhou e sorriu, animada. — Sou no próximo.

Ele saiu para o corredor, mas colocou a mão nas portas, para que não se fechassem.

— Vamos nos ver mais tarde?

— Não posso. — Apesar da negativa, Hinata sorria. — Estarei indo para a praia hoje. Pensei que faria uma surpresa para você ao nos vermos lá daqui a alguns dias, quando você chegasse, mas eu que fui surpreendida!

Ambos riram naquele momento. A perspectiva era muito boa para que eles pudessem acreditar. Estavam não só morando na mesma cidade, como também no mesmo prédio. Aquela era a oportunidade que Naruto precisava para tentar, a chance que precisava para estar junto de Hinata mais uma vez. E a vida estava lhe dando.

— Acho que o futuro chegou — ele disse, baixo, mas ela ouviu. O rosto de Hinata corou e ele sorriu. — Me diga, Hinata, temos chance agora?

— Muito mais do que no verão passado. — Ela parecia mais confiante, sem gaguejar e conseguindo falar mais alto. Naruto gostou da mudança, mas sem saber que aquilo acontecia porque ela o via como o seu melhor amigo, além de seu amor.

Amor… A palavra parecia certa naquele momento. Ambos tinham o coração acelerado com a esperança de conseguir, finalmente, fazer aquele amor de verão durar.

— Então eu te vejo na praia.

— Até lá.

— No mesmo lugar de sempre.  — Naruto sabia que precisava liberar o elevador, mas não conseguia parar de olhá-la.

Antes que pudesse se conter, soltou o elevador, mas após entrar nele e a puxar para seus braços. Os lábios encostaram nos dela, para em seguida os tomar com saudade e sofreguidão. Ela o abraçou, rendendo-se a aquele momento que tanto esperava para acontecer. Finalmente, eles estavam juntos, vivendo um sonho tão real que nem mesmo o abrir e fechar das portas do elevador tinha quebrado.

Um amor de verão tinha tudo para dar errado, e realmente não fora para frente naquele que se iniciara. Mas um novo estava para começar, e o amor reviveu muito antes dele. Agora, eles podiam dizer que o amor era entre vizinhos e a história, como bem sabiam, era diferente quando começava assim. No caso deles, era quando finalmente recomeçaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.