Amor de Verão escrita por SBFernanda


Capítulo 2
Parte II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786679/chapter/2

Parte II

Lua de prata no céu, o brilho das estrelas no chão

Tenho certeza que não sonhava”

Como bem Hinata tinha dito que poderia acontecer, depois daquele dia, ele a viu todos os demais. Os dois passeavam lado a lado pela praça e, assim, começaram a se conhecer um pouco mais. Naruto ficava cada vez mais encantado com a forma como ela falava gesticulando, como ficava corada quando o pegava a fitando por muito tempo e, mais ainda, quando lhe dava um beijo no rosto antes de ir embora.

Sua grande e observadora mãe já tinha notado com quem o filho vinha passando todas as tardes na praia, afinal, não era difícil vê-lo por lá. Naruto não saberia ser discreto, mesmo que quisesse. E isso ficava claro no modo como ele olhava para a linda menina ao seu lado. Provavelmente nem percebia que sorria como um idiota e, sua mãe bem sabia, apaixonado.

Em determinada tarde, por coincidência, Naruto estava na água quando a família de Hinata chegou e começou a colocar suas coisas ao lado de Kushina. Ela já tinha visto a menina com o filho e como todos eram muito parecidos, ela logo soube que eram todos seus parentes. Sorriu pela forma como a vida parecia agir para que tudo desse certo. Cutucou o marido, que estava sentado à sombra feita pelo guarda-sol. Ele ergueu os olhos do livro, fitando os olhos da mulher, que indicava a família ao lado. Ele não entendia o que ela queria dizer com aquilo.

Kushina revirou os olhos. É claro que Minato ainda não tinha reparado! Apesar de muito inteligente, o marido era um pouco lento para as coisas do amor, afinal, tinha demorado para perceber os seus sentimentos quando mais jovens pelo mesmo motivo. Fora o fato que sempre estava com o nariz enfiado nos livros, dificilmente via o que estava acontecendo na praia. Ela acenou, indicando para ele esquecer. Sabia que se fosse falar alguma coisa naquele momento, não saberia ser discreta.

Quando todos se acomodaram, ela começou a colocar suas ideias em prática. A família era composta de um pai e três filhos, sendo a menina do seu filho a que parecia ser a do meio. Puxou assunto com a mais nova, que estava mais próxima e parecia mais comunicativa. Logo, ela conversava tanto com os irmãos, quanto com o pai. Descobrira em poucos minutos de onde eles eram, seus nomes e, ainda, onde ficava a casa deles naquele lugar, informando também onde era a dela.

— Essas são nossas últimas férias de verão todos juntos durante algum tempo — dizia Hiashi enquanto Naruto se aproximava, os olhos arregalados, surpreso por aquela aproximação que não tinha percebido do mar. — Meu filho mais velho irá sair do país para estudar. É difícil vir todos os anos, então estamos aproveitando, não é mesmo?

Hiashi parecia um homem sério e carrancudo, mas apenas nos primeiros momentos. Logo, Kushina tinha feito com que aquele senhor se abrisse com eles. Minato sempre ficava impressionado em como ela sempre fazia as pessoas mais fechadas se abrirem com facilidade.

— Nós também tivemos um tempo sem férias por causa do emprego do Minato. Mas finalmente estamos conseguindo aproveitar. No início, meu filho não queria vir por causa dos amigos, mas agora acho que está finalmente aproveitando. Ah, olha ele aí! — ela falou mais animada, como se não tivesse percebido que o filho vinha se aproximando.

Hinata corou no mesmo instante. Tinha conversado com Kushina durante algum tempo, mas o procurara pelo canto dos olhos, nervosa, pensando em alguma desculpa para conseguir procurá-lo. Não tinha reparado em como aquelas pessoas se pareciam com o rapaz, mas agora, depois de o ver parado, tão surpreso quanto ela, podia notar.

— Esse é meu filho, Naruto. Parece tapado, mas é um rapaz bom. Anda, meu filho, cumprimente as pessoas, olha a educação que lhe dei! — ralhou a mulher ruiva, fitando o filho com olhos ameaçadores.

— Olá! Prazer… — a voz dele se perdeu, o sorriso se mostrou bem amarelo e depois se arregalaram a encontrar os de Hinata.

— Ah! Haha… É o rapaz com quem você tem andado todos os dias, Hina! — a menina mais nova falou alto, fazendo a irmã ficar vermelha.

— Hanabi… — Hinata sussurrou entre dentes, abaixando a cabeça logo em seguida.

— Ah, vocês se conhecem? — Era isso que Kushina queria: saber como eles se conheceram.

— Não seja tão curiosa, mamãe. — É claro que Naruto conhecia bem sua mãe e já tinha notado as intenções dela.

O rapaz passou as mãos pelo cabelo, tirando o excesso de água que escorria e, consequentemente, o bagunçando um pouco mais. Em seguida, sentou-se ao lado da mulher na toalha estendida na areia.

— Oras, eu só queria saber como vocês se conheceram. Acho que todos aqui querem.

— Foi no domingo que vocês não vieram, antes do almoço. Eu esqueci de trazer o protetor e a Hinata fez o favor de me emprestar um pouco do dela. Só isso, dona Kushina. Nós conversamos um pouco depois.

— E todos os dias depois disso — completou Hanabi, desenhando na areia, mas com um sorriso nos lábios que deixava claro que fizera o comentário para deixar a irmã corada.

— Hanabi… — novamente, Hinata repreendeu a irmã.

— Ah, tudo bem! É verdade! — Naruto riu — A gente tem conversado, né? Algum problema? — Ele olhava para a mãe, que negou na mesma hora. Só então ele se lembrou do pai da menina e o viu lhe encarando… o analisando. Droga, pensou.

— O que acham de selarmos essa amizade com um almoço? — Kushina, notando que o filho tinha ficado tenso com o olhar de Hiashi, tentou melhorar a situação.

— Seria um prazer, Kushina — respondeu Hiashi, enfim desviando o olhar do rapaz.

— Hoje, que tal? — A mulher olhou para o marido, buscando apoio. Minato apenas concordou com um sorriso e um aceno de cabeça. Ela sorriu ainda mais ao olhar para seus convidados.

— Apenas se pudermos retribuir outro dia — Hiashi fez a contraproposta. No mesmo instante a mulher concordou.

Eles ficaram algum tempo mais na praia, conversando em grupo. As famílias se separaram um pouco antes do almoço, prometendo se encontrarem no horário combinado na residência dos Namikaze. Antes, porém, que Hinata se afastasse, Naruto segurou na mão dela. Ela se virou, os olhos arregalados. Era como se eles estivessem escondendo algo, mas não estavam. Isso só podia significar que estavam escondendo os próprios sentimentos. Isso os assustava, mas muito mais à moça.

— Se tudo correr bem nesse almoço, você vem comigo no luau de hoje?

— Vai ter um luau hoje? — Como resposta a essa pergunta, Naruto estendeu o folheto que tinha recebido ao sair da água. O olhar dele era cheio de ansiedade, como ela poderia não corresponder? — Sim, vou sim. A gente combina depois! Até daqui a pouco! — Como tinha virado costume, Hinata o beijou no rosto e se afastou correndo, antes que sua família notasse que não tinha os seguido ainda.

Naruto se virou, um grande sorriso lhe enfeitava o rosto, e nem teve tempo de disfarçar, pois seus pais tinham ficado à pouca distância, observando. Foi a vez do garoto corar.

— Vamos fazer esse churrasco ser bom pra sua imagem? Adorei vocês dois juntos — comentou Kushina, nem dando tempo ao filho dizer nada, caminhando na frente dele e do marido. Minato deu um tapinha no ombro do filho e os dois trocaram um olhar cúmplice.

 

O churrasco tinha sido ótimo. Naruto conheceu um pouco mais da família de Hinata, conversou com Neji e gostou muito do rapaz, apesar de ele ser mais velho, tinham interessem iguais em algumas áreas; também tinha brincado com Hanabi, que ele veio descobrir ser bem mais nova do que parecia. A menina tinha muita energia, ele ficou surpreso ao ser ver cansado, já que sempre fora quem tinha mais energia entre as pessoas. Uma tarde muito agradável que, no fim, resultou na permissão de Hiashi para que Hinata o acompanhasse no luau.

Neji também ia à festa, para Hinata ter com quem voltasse, mas deixou claro para Naruto — e apenas ele — que não ia ficar em cima dos dois, pois também queria encontrar algumas pessoas que tinha conhecido naqueles dias. O rapaz se surpreendeu, mas tinha notado que, como Hiashi, Neji era sério e fechado apenas de início.

Assim, quando a tarde estava chegando ao fim, Naruto estava terminando de se arrumar e saindo de casa para encontrar a menina na praia, como combinado. A festa se iniciaria ao pôr do sol, queria estar lá assim que começasse, para passar mais tempo com ela.

Enfiou as mãos nos bolsos de sua bermuda laranja, olhando para o lado que sabia que a casa dela ficava. Usava também uma camiseta branca e chinelos. Era a roupa padrão das pessoas, alguns rapazes estavam até sem camisa.

Quando ela apareceu, um sorriso também se fez presente no rosto do Namikaze. Ela estava com uma saia branca com flores azuis, aberta na perna esquerda, e isso ficava claro quando ela andava, usava também uma blusa pequena e justa, que deixava a sua barriga à mostra — um cropped — da cor azul. Estava linda!

Neji estava ao lado dela e Naruto só notou quando ele se despediu com um tapa nas costas dele e um aceno para Hinata, indicando que era para ela ligar caso precisasse de alguma coisa. Quando os dois ficaram sozinhos, o Namikaze finalmente soltou o ar que nem notara que tinha prendido.

— Você está linda! — ele sussurrou, sem perceber que falara tão baixo.

— Obrigada! Você também! — apesar de o responder, ela corou.

— O que acha de irmos ver o pôr do sol? Depois seguimos pra área da festa.

— Onde quer ir ver o pôr do sol? Não deve demorar a acontecer.

— Confia em mim, vai ser um lugar legal! — Ele pegou a mão dela e a puxou na direção que pretendia ir. Logo Hinata estava acompanhando-o.

Eles andaram lado a lado até o final da praia, onde tinha uma pedra alta. Naruto a ajudou a subir, já que Hinata tinha que levantar um pouco a saia para conseguir encaixar os pés nos lugares certos. Sentaram-se lado a lado. O lugar não estava completamente vazio, pois tinha alguns casais ali para assistir ao evento.

O silêncio predominou por alguns instantes, ambos olhando para o horizonte, vendo o sol se aproximar pouco a pouco da linha do mar e, então, começar a desaparecer. O céu se coloriu de laranja, algumas partes estavam rosadas e, onde começava a escurecer, era lilás. A mistura de cor perfeita. Cores que pareciam tornar Hinata um ser etéreo. Quando Naruto a olhou, era isso que pensava. Linda em cada parte, especialmente no sorriso ao fitar o sol se esconder. Ele não conseguiu olhar para mais nada e só desviou o olhar quando todo o céu estava escuro e ela o olhou.

— Foi um momento lindo, não é?

— Você não faz ideia… — ele sussurrou, fitando os olhos perolados. Tocou a bochecha corada e, em seguida, a beijou ali.

Naruto se levantou e estendeu a mão para ela. Nenhum dos dois falou qualquer coisa enquanto desciam. Como já esperavam, a música já tocava na praia, algumas pessoas já dançavam e as luzes estavam acesas. O constrangimento de Hinata foi morrendo conforme caminhavam para perto das pessoas, ainda de mãos dadas.

— Está com fome? — ele perguntou, se aproximando dela para se fazer ser ouvido, pois o barulho já tinha aumentado. Hinata negou. — Então vamos pegar alguma coisa pra beber? Batida de que fruta?

— Sem álcool — Hinata avisou antes. Ele sorriu, afirmando com a cabeça. — Abacaxi.

Eles caminharam juntos, Hinata o esperou ao lado da barraca depois de ele dizer que não a deixaria mesmo pagar, pois ele tinha oferecido. Enquanto o rapaz ficava na fila, ela caminhou até a barraca ao lado, comprando então algo para os dois também. Quando Naruto a encontrou, ela já usava o próprio colar de flores azuis e brancas, e segurava para ele: laranjas e brancas. Ele se inclinou para frente, permitindo que ela enfiasse o colar por sua cabeça e então estendeu a bebida dela.

Foram a um canto da festa para beber e conversar, mas depois Naruto a convenceu de ir dançar e ficou bem contente em perceber que ela tinha muito ritmo e se soltava bastante, mesmo com vergonha. Estavam alheios ao redor, nem mesmo notaram que Neji passara por eles algumas vezes, se afastando rápido quando os via. Por fim, foram caminhar juntos pela praia. Viram uma barraca de fotos divertidas, que a foto saía na mesma hora. Naruto a puxou naquela direção, ansioso por ter uma lembrança dela.

Tiraram as primeiras cinco fotos, que seriam de Naruto. Ele a beijou no rosto, eles fizeram careta, ela o beijou no rosto, eles se olharam por alguns minutos, resultando em uma nova foto e, por fim, antes que se recuperasse, a outra foto foi de Hinata escondendo o rosto em seu ombro, com Naruto sorrindo como um bobo. Ele pegou as fotos antes que ela visse e ficasse sem graça, escondendo. Mas foram tirar mais, afinal, ela também queria aquela lembrança. Dessa vez, além dos beijos, cada um beijando a bochecha do outro e da careta, Naruto segurou o queixo dela, sendo uma nova foto e, no fim, encostou a testa na dela e ambos fecharam os olhos no mesmo segundo que a foto era batida.

— Vamos sair daqui? — ele sussurrou. Precisava beijá-la, precisava fazer isso sem que uma fila de espera estivesse os apressando do lado de fora.

Hinata confirmou e, após pegar suas fotos, eles caminharam para longe da movimentação. Ainda estavam de mãos dadas, os dedos entrelaçados. A lua cheia iluminava a noite, fazendo tudo parecer bem mais bonito. Quando Naruto olhou para ela, lembrou dos olhos de Hinata e então olhou para a menina ao seu lado, que também olhava para o céu.

— Acho que estou gostando de você, Hinata. Sei que moramos longe, que talvez isso tudo acabe com o fim do verão, mas… Eu queria tentar.

Ela o olhou, surpresa por ele ser direto, por ele dizer exatamente o que ela estivera pensando durante todo o dia e a noite. Eles tinham acabado de se conhecer, mas a cada dia tinham ficado mais próximos. Se ela pudesse ser clichê, diria que foi amor à primeira vista, mas estava gostando dele a cada dia. Mais ainda depois de o ver com sua família. E se acabasse no final do verão… Ela o levaria para sempre consigo.

— Tenho certeza que estou gostando de você, Naruto — ela falou em tom baixo, olhando para os pés. Sorriu e então o olhou. — Acho que podemos ser nosso romance de verão.

— Gosto dessa ideia.

Ele se aproximou, colocando as mãos ao lado do rosto dela, a admirando durante alguns minutos. Os olhos azuis percorrendo cada detalhe daquele lindo rosto, banhado pela lua.

— Você vai me beijar? — ela perguntou, rindo baixo em seguida.

Ele também riu, sabendo que estava demorando mais do que deveria para finalmente fazer o que eles queriam desde o início da noite. Inclinou-se mais e então, deixou os lábios tocarem os dela, primeiro de uma forma leve, mas em seguida, encaixando os lábios, sentindo melhor o gosto dela em sua boca. Ela suspirou, apertando um pouco mais as mãos que estavam no braço dele, que por sua vez, a beijou com mais intensidade, deixando a língua passar pelo lábio inferior.

Nenhum dos dois tinha a menor ideia se aquele romance duraria além do verão, mas foi naquele momento em que se beijavam, que desejaram, com todas as forças, que a resposta fosse positiva. Porque algo mudou no interior de cada um naquele momento. De uma forma estranha e nova, eles se sentiram ainda mais vivos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.