And in my heart there's no doubt escrita por Haruyuki


Capítulo 13
13 - Olivine City e o Pokémon doente no Lighthouse! Seguindo em direção a Cianwood Islands!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786464/chapter/13

[22 de Janeiro]

De manhã, a nova forma de Vicchan surpreende Viktor e Phichit. Yuuri explica o que aconteceu, não mencionando as coisas que disse para seu Pokémon. Após café da manhã com a família que mora na fazenda, eles se aprontam para continuar a jornada em direção a Olivine City. 

Viktor derrota dois Slowpoke de um Psych; Poliwhirl, Raticate e Krabby de um Sailor e dois Pikachu de um casal de PokeFans, que dá a Viktor seu número de telefone. Viktor se anima quando Makkachin aprende técnica Bite, que pode deixar os Pokémons adversários Flinch. Eles chegam em Olivine City no fim da tarde, e se deparam com Yuri saindo do Gym de maneira brusca.

"Quanta perda de tempo." Ele resmunga, cuspindo no chão em frente do prédio. "Esse Gym Leader deve ser muito fraco para ao invés de batalhar como ele deveria fazer, ele está cuidando de um Pokémon que está doente."

"E você não se importa com o Pokémon doente?" Viktor pergunta, assustado com o que escuta dele.

"E por que deveria, perdedor?" Yuri pergunta, se virando e começando a se afastar. "Pokémons fracos não servem para nada mesmo."

"Então por que você não tenta me enfrentar?" Yuuri pergunta, inclinando o rosto ao perceber o garoto de cabelos loiros parar de andar e o olhar com o rosto franzido.

"Você não me parece ser forte, então não. Vou fazer o favor de te poupar da vergonha de perder para mim." Yuri ergue o dedo do meio da mão direita em direção a ele, fazendo Yuuri rolar os olhos.

"Como você quiser, 'Yu-ri-o'. Depois não vem chorar quando quiser batalhar e acabar não podendo." Yuuri o observa se afastar e solta um longo suspiro.

"Yuuri?" Phichit pergunta, se aproximando dele. "Está tudo bem com você?" 

"Sim." Yuuri responde, olhando dele para Viktor, que também o olha com preocupação. "Sim, eu estou. Agora, vamos explorar esta cidade amanhã?"

E com os dois abrindo um largo sorriso, as coisas começam a voltar ao normal. Eles também coletam itens como 

~x~

[23 de Janeiro]

Viktor, Yuuri e Phichit passam a manhã na praia, pescando usando a nova cara de pescar de Viktor, a Good Rod. Infelizmente, ela só foi capaz de pescar Krabby, que Viktor captura o primeiro e Magikarps, que ele aproveita para treinar Makkachin com eles. Além disso, encontram itens espalhados pela cidade, como um Full Heal em um beco elevado, uma Pearl no Olivine Port, TM Charge Beam em uma parte isolada pelo mar e mais alguns Seals de uma garotinha. Eles encontram um Fisherman querendo trocar um Voltorb por um Krabby, mas Viktor decide não trocar nada ainda. Após almoçarem, eles se dirigem para o Lighthouse, once Viktor enfrenta diversos treinadores diferentes e coleta ainda mais itens. 

E como Yuri havia dito na noite anterior, há um Pokémon doente no topo da Lighthouse. Um Pokémon do tipo elétrico, que  aparentemente deveria estar fazendo um papel importante. 

"Quem são vocês?" Um adolescente de cabelos loiros ondulados e olhos verdes pergunta, se colocando entre eles e o Pokémon doente.

"Meu nome é Viktor Nikiforov e esses são meus amigos Yuuri e Phichit. Tecnicamente, eu estou aqui para desafiar você em uma batalha Pokémon, mas atualmente estamos aqui porque queremos saber se há alguma maneira de ajudar." Viktor diz, fazendo o rapaz o olhar com surpresa.

"Engraçado. Ninguém além de vocês veio aqui se oferecendo para querer ajudar, o que me deixa um pouco triste. Meu nome é Christophe Giacometti e sou o Gym Leader de Olivine City." Ele diz, se ajoelhando ao lado do Pokémon doente. "E este é Amphy, o Ampharos que deveria ser responsável pela iluminação da Lighthouse e um meio de oferecer segurança e direção para os navios que passam por aqui. Mas como podem ver, ele tem andado muito doente esses dias e isso vem me preocupando muito."

"É compreensível." Yuuri diz, se aproximando do Pokémon e se sentando perto dele, estendendo sua mão na direção do rosto dele.

"Não, espera…" Gym Leader Christophe começa a dizer, surpreso com o movimento de Yuuri, mas se interrompe ao ver Amphy não só cheirar a mão estendida como também a lamber. "Okay, isso é inacreditável."

"Por quê?" Yuuri pergunta, inclinando o rosto para o Gym Leader, não percebendo que Phichit rola os olhos e Viktor começa a dar risadas.

"Amphy é um Pokémon que não gosta muito de contato humano, com a única exceção de mim. E você conseguiu isso em questão de segundos." Gym Leader assobia, impressionado. "Mas voltando ao assunto. Eu ouvi dizer sim que há um farmacêutico em Cianwood Island que tem um remédio especial capaz de curar qualquer doença de um Pokémon. Se vocês estão desafiando Gym Leaders de Johto, então podem aproveitar, afinal há um Gym por lá também."

"Perfeito." Viktor afirma com a cabeça, animado. "Nós voltaremos logo com o remédio."

Eles descem o Lighthouse pelo elevador, chegando ao primeiro andar e saindo da Lighthouse. De noite, com o PokéGear ligado no Town Map, os três garotos discutem enquanto jantam.

"Yuuri, dá para chegar em Cianwood Island usando Fly?" Viktor pergunta, fazendo Yuuri o olhar com as sobrancelhas erguidas.

"Infelizmente, Viktor, não é assim que funciona a técnica." Yuuri diz, respirando fundo. "Há pré-requisitos que devem ser obedecidos para Pokémons com a técnica Fly poderem usar a técnica fora de uma batalha Pokémon. O primeiro requisito é que a técnica só pode ser usadas para transporte entre locais já visitados pelo treinador. Ou seja, eu pude voar para Cherrygrove City e New Bark City porque eu já havia visitado essas cidades antes, o que não acontece com Cianwood Islands." 

"Isso acontece porque Pokémons, principalmente os voadores, precisam se basear em coordenadas exatas para que o transporte seja realizado com sucesso e para isso, eles dependem do fato, do olfato, da audição e da visão." Phichit explica também, e Viktor fica surpreso em ouvir isso. "Eu ouvi dizer que eles também se baseiam nas constelações para adquirir a localização de onde estão."

"Correto." Yuuri diz, fazendo Viktor olhar para ele de olhos arregalados. "Outro pré-requisito é ter as Gym Badges que permitem o uso da técnica, e eu tenho a de Kanto. Por isso que meu Charizard e meu Dragonite conseguem usar a técnica. Além disso, há o fato de que os locais precisam ter um local seguro para o pouso, que geralmente acontece na frente de Pokémon Centers por medida de segurança. Então, como eu disse antes, eu não posso levar nós três para Cianwood Island. Teremos que seguir pelo mar."

"Nem ferrando!" Phichit exclama, fazendo todos ali presentes o olhar com surpresa e Yuuri lhe dar um peteleco no meio da testa. "Owiee! Isso doeu, Yuuri!"

"Cala a boca." Yuuri diz, rolando os olhos. "Minha sugestão e é usar Lapras como transporte primário, e Slowpoke para ajudar a ir pegar itens e enfrentar treinadores. Aliás, será até divertido treinar Flaaffy."

Ele abre um largo sorriso e Viktor percebe que Phichit não só empalidece como também se arrepia todo. O que é que está havendo ali…

~x~

[24 de Janeiro]

Como planejado, os três usam Lapras e Slowpoke. Yuuri fica responsável pelas coisas de Viktor e pela Dowsing Machine, que ajuda Viktor a encontrar TM Pluck e Hyper Potion. E como Yuuri diz, Viktor usa Flaaffy para enfrentar Swimmers e seus Pokémons aquáticos, fazendo com que seu Pokémon elétrico não só os derrotar facilmente como também acaba correndo risco de fazer os golpes se espalhar pela água.

"Viktor, tome cuidado com esses redemoinhos!" Yuuri exclama, quando eles chegam perto de um estranho conjunto de ilhas e pedras. 

"Slowpoke, vamos nos aproximar de Lapras." Viktor diz, nadando junto com seu Pokémon.

'Sloooooowpoke~'

Viktor se vê tendo medo de certos Pokémons que encontra pelo caminho. Entre eles um Tentacruel e Gyarados, algo que seus Pokémons também sentem quando se deparam com eles. Ele também se pergunta como seria fazer um time azul, usando Pokémons como Lapras, Wooper, Poliwag e até Suicune. Talvez ele devesse pedir a opinião de Yuuri sobre isso.

Já é de noite quando chegam em Cianwood Island. Primeira parada, Pokémon Center. Observando Viktor abrir um longo bocejo, Yuuri olha para Phichit seriamente.

"Eu vou checar com o tal farmacêutico sobre o remédio. Por que não ajuda Viktor a ir para Yutopia. Ele está realmente cansado." 

"Pode deixar comigo." Phichit diz, erguendo o dedão das duas mãos para ele. "Boa sorte, se bem que você não precisa."

"Obrigado mesmo assim." Yuuri sai do Pokémon Center e ergue o rosto, sorrindo ao ver as estrelas no céu noturno. 

Ele segue perguntando para algumas pessoas sobre o farmacêutico, e entra em uma casa um pouco mais isolada. Olhando em volta, Yuuri percebe que há uma porta semi aberta onde ele escuta diversos barulhos diferentes.

"Com licença?" Ele pergunta, se inclinando um pouco para tentar ver além daquela porta.

"Quê?!" Uma voz grossa exclama, e barulhos de passos se aproximam até um homem de baixa estatura, cabelos e barba pretas e um par de óculos redondos no rosto. "A loja estar fechada por hoje, moleque."

"Oh, me desculpa por ter invadido então. Mas eu gostaria de ter uma informação muito importante sua, sobre um remédio especial para curar Pokémons doentes." Yuuri começa a se explicar, fazendo com que o homem o olhe com a testa franzida.

"E por que eu deveria dar essa informação para você?" Ele pergunta, cruzando os braços.

"Eu ouvi falar sobre isso do Gym Leader Christophe, de Olivine City. Ele me pediu para vir aqui pegar o remédio para o Pokémon que ilumina a Lighthouse, que está muito doente." Yuuri abre um sorriso e inclina de leve o rosto para o homem. 

"E porque alguém como você deveria cuidar desse tipo de assunto?" O homem pergunta, soltando um longo suspiro. "Eu ouvi dizer que o Ampharos do Olivine Lighthouse estava doente, mas não a ponto de ser necessário o meu remédio especial." 

"Ele está muito fraco. E o Gym Leader se recusa a abandonar ele a ponto de nem realizar batalhas oficiais, o que pode causar problemas sérios para ele se continuar desse jeito." Yuuri comenta, de braços cruzados. "Por isso que eu quero resolver essa situação o quanto antes."

"Garoto, qual é o seu nome?" 

"Yuuri Katsuki, senhor." Yuuri responde, retirando seu Trainer Card e o mostrando para ele. "Official Kanto Pokémon League Champion."

O homem o olha completamente chocado, claramente não esperando alguém como ele por ali.

"Amanhã de tarde você pode vir para pegar meu Secret Potion." Ele diz, após limpar a garganta.

"Muito bem. Até amanhã então." 

Yuuri sai da loja do farmacêutico e segue em direção ao Gym, observando que no meio há uma garota meditando debaixo de uma cachoeira artificial. Com seu Charizard, ele derrota os treinadores e mexe no mecanismo, interrompendo a água de cair e assustando a garota de cabelos vermelhos curtos.

"Você é bem ousado em interromper o meu treinamento." A garota diz, abrindo um largo sorriso.

"Bem, eu estou aqui para te desafiar em uma batalha pela badge deste Gym, então…" Yuuri se interrompe, dando de ombros para ela.

"Muito bem. Eu sou a Gym Leader Mila Babicheva do Gym de Cianwood Island. Espero que esteja bastante preparado, garoto."

"Katsuki." Yuuri diz, dando risadas ao ver Gym Leader Mila arregalar os olhos. "Yuuri Katsuki."

"Você está de brincadeira comigo?" Ela pergunta, soltando um longo suspiro. "Tudo bem, tudo bem. Só porque você teve o respeito de fazer um desafio formal."

Ela ergue uma Poké Ball e joga, liberando seu primeiro Pokémon. Yuuri libera seu Charizard e sorri timidamente para ela, que rola os olhos.

"Gym Leader Mila versus Challenger Yuuri Katsuki. Começar!"

"Isso não é justo." Gym Leader Mila diz, fazendo bico ao recolher seu último Pokémon. "Não tem graça nenhuma enfrentar o Pokémon Champion de Kanto que usa um Pokémon voador contra o meu time de lutadores."

"Peço desculpas por isso, mas pelo menos acredito que amanhã você será desafiada por alguém com mais chances de te entreter." Ele diz, a fazendo se animar imediatamente.

"Hoh. Eu vou estar esperando por esse desafiante então." 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

# Viktor
Noctowl: Tackle - Peck - Confusion - Hypnosis [Item: Shell Bell]
Flaaffy: Tackle - Strength - ThunderShock - Flash [Item: Everstone]
Nidoking: Rock Smash - Peck - Cut - Double Kick
Slowpoke: Water Pulse - Surf - Tackle - Confusion [Item: Mystic Water]
Makkachin: Headbutt - Shadow Ball - Quick Attack - Dig [Item: Soothe Bell]
Lapras: Surf

# Yuuri
Vicchan (Eevee): Headbutt - Dig
Charizard: Fly
Dragonite: Fly
??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "And in my heart there's no doubt" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.