Cinderella escrita por Alina Black


Capítulo 86
Felizes para sempre...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/786458/chapter/86

Eu conhecia aquela sensação.

Meu pai me esperava na entrada do Plaza acompanhado da mamãe, dei um sorriso ao sair do carro com Jassie em meus braços, Alice havia mandando fazer para ela um vestido igual ao meu, azul e rodado.

Lembrei da primeira vez que havia estado naquele lugar, lembrei de cada sensação, do nervosismo, dos medos, da ansiedade, eu jamais imaginaria que em um ano tantas coisas mudariam em minha vida e eu estaria novamente aqui, com meu Jake, nossa filha, meus pais e minha família.

Mamãe pegou Jassie de meus braços e papai me deu seu braço para entramos no salão real, os flashes incomodaram Jassie e mamãe apressou os passos indo com ela para a mesa dos Cullen, minha respiração acelerou e levei a mão livre a barra do meu vestido, como na primeira vez todos os olhares se voltaram para mim, entre eles o olhar que eu mais desejava ver, o de Jacob.

Meu pai sorriu e Jacob se aproximou com o mesmo terno branco da nossa primeira vez – Você está linda! Murmurou ele – Tão perfeita como na primeira vez.

Eu sorri largamente, olhamos juntos para a direção da mesa e Jassie estava nos braços de Rosalie, trocamos olhares e a nossa valsa começou a tocar.

— Dança comigo? Ele perguntou me puxando para seus braços, uma das suas mãos pousou em minha cintura e a outra segurou minha mão, nossos olhares se mantiveram fixos um no outro enquanto dançávamos ao som da nossa música, tudo na primeira vez, como no início da nossa história.

Quando a valsa terminou Ella aproximou-se acompanhada de um garoto que aparentemente tinha a mesma idade que ela – Então você é a Cinderella? Ela me olhou surpresa.

— Na verdade, você é a Cinderella – Falei soltando as mãos de Jake que sorriu se mantendo ao meu lado e segurei ambas as mãos dela – Hoje, eu Renesmee Black declaro você Ella a nova Cinderella de Bruges.

Jake sorriu largamente e bateu palmar, e quando percebi todos aplaudiam com ele, Ella sorriu me dando um forte abraço.

Ella era apenas uma menina batalhadora e cheia de sonhos, assim como eu também era, eu havia conhecido meu príncipe que tinha me devolvido tudo que um dia havia sido tirado de mim, eu estava dando a Ella a oportunidade de sonhar e lutar por seus sonhos.

Jacob segurou minhas mãos e aproximou seu rosto do meu olhando em meus olhos – Eu acho que meu reinado como Cinderella acabou! Sussurrei sorrindo para ele.

— Não meu amor, você sempre será minha Cinderella! Ele respondeu selando meus lábios.

(...)

...E depois desse beijo Cinderella e seu príncipe foram felizes para sempre? Jassie perguntou com a cabeça em meu colo.

Dei um sorriso acariciando suavemente suas bochechas – Sim meu amor, muito felizes, mas essa é outra história! Respondi.

— Vai me contar? Ela perguntou sentando-se na sua cama.

Dei um sorriso largo – Sim, mas agora é hora de a princesa dormir.

— Está bem mamãe! Ela respondeu dando um beijo estalado em meu rosto e se deitou em sua cama, puxei seu cobertor e beijei sua testa tirando as mechas de seus cabelos ruivos e encaracolados de seu rosto, apesar de Jassie parecer comigo na aparência, seus olhos e sua personalidade eram de Jacob, ela a chamava de Nessie versão mirim a deixando irritada – Boa noite mamãe! Ela sussurrou bocejando.

— Boa noite minha vida! Sussurrei beijando sua bochecha, a observei em silencio fazendo um suave carinho em seus cabelos até que ela finalmente dormiu.

Acendi o abajur e apaguei as luzes saindo do quarto, passei pela sala, olhei para meus pés e sorri ao ver uma pequena bola de pelos correndo ao meu lado – Bebê fujão! Murmurei pegando o pequeno cachorrinho – Honey deve estar desesperada atrás de você.

Segui até uma pequena área próxima à cozinha, Honey pulou em minhas pernas ao me ver com seu filhote nas mãos – Eu o encontrei em fuga! Respondi me abaixando próximo ao cesto forrado com  toalhas onde estavam seus bebês, fazia alguns meses que Jassie havia completado  três anos Jake tinha dado a ela de presente um poodle, Jassie deu a ele o nome de Black,  Jake não gostou do nome porque achou que a filha estava o chamando de cachorro mas bastou ela fazer um biquinho de choro que ele voltou atrás, Jassie obrigou Jacob a se vestir de padre e celebrar o casamento da Honey com Black, eu fiquei mais bonita de dama de honra.

Deixei Honey com seus filhotes seguindo para o quarto ao lado, o som da voz de Jacob me fez parar na porta.

— Foi nesse momento que o papai chegou e salvou a mamãe do grande monstro e...Seu olhar se voltou para mim e ele sorriu – Amor...

— Esse é um jeito bem atípico de se por um bebê para dormir! Murmurei erguendo as sobrancelhas.

— Estávamos vivendo uma pequena aventura em alto mar! Respondeu ele enquanto eu me aproximava do berço do bebê, o pequeno Billy Antony estava com os olhinhos negros acesos dado indícios que não dormiria tão cedo.

Eu suspirei.

— Quem vai passar a noite acordado é você!

Jake fez uma cara de cão sem dono me fazendo rir, peguei o bebê nos braços e o balancei em meu seio de um lado para o outro cantando uma cantiga de ninar para ele, de nada adiantou, dei um sorriso e entreguei ele a Jake – Vamos para nosso quarto, eu vou dormir mesmo – Ele me abraçou por trás rindo e caminhando juntos para nosso quarto.

Cansada eu me deitei na cama colocando Billy entre Jacob e mim, estava no ultimo ano da faculdade e por isso estava sendo um pouco mais cansativo, Jacob estava abrindo uma nova fabrica de chocolates e mamãe uma filial de sua loja na cidade, se não fosse por Lucy nos ajudar eu não teria conseguido chegar ao final nos estudos.

Me ajeitei sobre os travesseiros e Billy procurou por meu seio, Jake riu selando meus lábios e eu fechei os olhos, eu sabia que se eu adormecesse Jake cuidaria para que eu não machucasse nosso filho, mas meus olhos se abriram quando Jake riu e senti um pulo entre nós dois na cama.

— Jassie! Murmurei.

— Eu não quero dormir no meu quarto! Reclamou ela – Quero dormir com o papai.

— Mas princesa você tem sua cama, vai ficar mais confortável nela! Tentei negociar.

— Mas é claro que você pode dormir com o papai, vem cá! Jake a puxou para seus braços como um bebê e Jassie riu se aconchegando nos braços dele.

Rolei os olhos e suspirei, Jake definitivamente a estragava.

Nos ajeitamos na cama, que era grande o suficiente para nós três, o cansaço novamente me dominou, mas sempre que meus olhos começavam a fechar sem abriam novamente com as risadas de Jake e Jassie, principalmente após Honey também pular na cama.

E durante uma hora as coisas ficaram dessa forma até finalmente a turma do barulho dormir.

Me sentei na cama e puxei o cobertor sobre eles, Jacob dormia pesado com Jassie e Billy cada um de um lado de seu peito, dei um sorriso ao ouvir a disputa de ronco do pai com os dois filhos, os admirei por alguns segundos acariciando os pelos de Honey que se sentou ao meu lado.

E essa era a nossa família, e eu era feliz, e Honey e eu ainda dividiríamos momentos como esse por alguns anos de sua existência canina.

Fim.

 

Nota da escritora:

Cinderella é uma lição de humildade e amadurecimento, essa história assim como o conto famoso mostrou como a personagem principal Renesmee teve que lidar com inveja, independência e aceitação.

Cinderela é uma princesa que faz muito sucesso entre as meninas, por tratar de temas muito comuns na adolescência, e também devido à superação do sofrimento vivido pela heroína.

Assim como no conto Cinderela, vimos que a tia malvada e as primas terríveis foram imprescindíveis para o desenvolvimento e o crescimento de Renesmee. Sem elas, a protagonista ainda estaria vivendo o anseio natural de ser reconhecida como especial.

 A história se inicia com a suposta morte da mãe da menina, Bella, que é substituída pela tia invejosa. O pai de Renesme, Edward não é nem bom e nem mau, apenas um homem rico e comum. A trama, então, se desenvolve ao redor de personagens femininos, mostrando que a heroína deve trabalhar sua identidade enquanto mulher antes de se unir ao príncipe, Jacob e o ato de se apaixonar por alguém é sentido como destino no conto.

Cinderela vai  ao baile, em direção a sua verdadeira vida, mostrando que em breve se tornará uma rainha.

Cinderela se torna alguém da realeza, mostrando que não é mais uma pessoa comum. Ela encontrou a transcendência e sua realidade foi transformada, transmutada. A protagonista agora pode seguir sua personalidade mais profunda sem se importar com os padrões limitantes da sociedade e de sua família, e ao passar a coroa de Cinderella a uma nova menina ela nos mostra que toda mulher tem dentro de si a realeza e pode lutar por seus sonhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada a todas que acompanharam, comentaram e recomendaram essa fic, fiquei muito feliz com todo o retorno de vocês, beijos e nos vemos nas fics que estão em andamento.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinderella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.