Life-changing field trip escrita por Matt the Robot


Capítulo 28
Recompensa


Notas iniciais do capítulo

I want it that way, Backstreet Boys, é a música de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785613/chapter/28

Finalmente, depois de muito descer, Aang e Zuko fizeram a última curva e o longo percurso chegou ao fim. Os dobradores já tinham se acostumado tanto com as escadas nunca acabando, que quase deram de cara com a grande porta que se encontrava para além do último degrau.

— Ufa! – exclamaram os dois.

Eles examinaram a porta à luz do fogo.

— E agora? – perguntou o Avatar. – A gente bate?

— Ou isso ou abrimos – sugeriu o Senhor do Fogo. – Isto é, se não estiver trancada.

Aang fez menção de bater na porta, mas desistiu; colocou a mão na maçaneta, mas hesitou de novo. Tinha medo do que encontraria atrás da porta – ou do que não encontraria.

Zuko colocou a mão no ombro dele e lhe deu um sorriso e um aceno de cabeça de encorajamento. Então o Avatar girou a maçaneta. A porta estava destrancada. Ele abriu uma fresta e espiou para dentro.

Depois de alguns segundos, ele fechou a porta. E quando voltou-se para o dobrador de fogo, havia lágrimas em seus olhos; mas dessa vez, eram de felicidade.

— São… são eles – sussurrou ele, mal conseguindo falar.

— Os Nômades! – exclamou Zuko, animado.

Não foi uma pergunta, porque a reação do dobrador de ar já dizia tudo; e o sorriso gigante que ele deu confirmou.

Do outro lado da porta, havia muitos Nômades do Ar. Adultos e crianças, carecas e com tatuagens azuis de setas, usando roupas com as cores características do povo. Eles ocupavam um espaço enorme, iluminado artificialmente.

Aang abraçou Zuko, rindo e chorando.

— Eu sabia que você os encontraria – disse Zuko.

— Você quer dizer nós – corrigiu Aang.

Os dois se olharam, sorrindo; depois se beijaram profundamente.

— Entre, vá conhecê-los! – falou Zuko. – Eu vou esperar aqui na escada.

Aang o encarou com uma expressão confusa.

— É provável que eles estejam se escondendo desde o começo da guerra – explicou Zuko. – Várias gerações, durante mais de 100 anos, sem contato com o mundo, sem notícias de nada. Sem notícias de que a guerra acabou. Eles devem achar que a Nação do Fogo ainda está... causando destruição. Se eles me virem, vão ficar assustados.

— Mas... – Aang tentou protestar.

— Acredite quando eu digo, é melhor eu ficar aqui agora – continuou Zuko. – Você entra e fala com eles. Depois que você explicar tudo sobre o fim da guerra, eu posso entrar.

Aang assentiu, dirigindo-se à maçaneta e abrindo a porta, enquanto o Senhor do Fogo se escondia atrás.

O Avatar deu um passo para dentro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa, olha os Nômades do Ar aí, gente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life-changing field trip" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.