Life-changing field trip escrita por Matt the Robot


Capítulo 27
Interminável caminho


Notas iniciais do capítulo

A música de hoje é Toss a coin to your witcher, da série The Witcher.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785613/chapter/27

Assim que os garotos deram os primeiros passos para baixo, as duas metades da região da parede atrás deles voltaram a se mexer com o barulho áspero e se juntaram novamente, fechando a passagem. Uma escuridão quase total tomou conta do lugar, a única fonte de luz sendo um raio de sol muito, muito fino que entrava por um minúsculo orifício perto do teto.

Por sorte, Aang e Zuko conseguiam dobrar o elemento que ilumina. Quando o escuro dominou, os dois imediatamente produziram fogo com a mão que não estava segurando a do outro, e recomeçaram a descer a escada espiralada.

Enquanto seguiam o percurso, eles enxergavam, na luz alaranjada das chamas, vários objetos perdidos aqui e ali. Havia algumas moedas espalhadas em dois degraus, e depois alguns papéis mais embaixo, com desenhos; havia mais frutas e também pedras; havia um colar e anéis; e outras poucas coisas pequenas.

Em certo momento, Zuko fez Aang parar e o puxou para um beijo, calmo e rápido.

— Só pra não perder o costume – disse ele.

O Avatar sorriu.

— Nunca vou perder esse costume, acredite.

Eles continuaram andando. E a escada parecia não ter fim.

— Quanto você acha que falta? – perguntou Aang.

— Espero que pouco – respondeu Zuko. – Só fico imaginando como vai ser pra subir tudo isso de novo…

— Nem quero pensar nisso – disse Aang. – A gente deveria ter trazido Appa. Acho que ele caberia aqui.

Depois de alguns degraus, eles trocaram de lado, dando as mãos que antes estavam fazendo o fogo e fazendo fogo com as mãos que antes estavam dadas.

Não queriam se soltar enquanto não chegassem ao último degrau.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life-changing field trip" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.