Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 85
Aquele par de olhos azuis


Notas iniciais do capítulo

Voltando a atualizar todas as histórias.
Love is in the air está chegando ao final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/85

Eu havia tido uma péssima noite.

Não tinha conseguido pregar os olhos com tudo que estava acontecendo girando na minha cabeça, durante o café da manhã, Leah e Jacob compensaram o meu cansaço com Jasper falando por nós quatro. Após o café voltamos para o quarto para pegarmos nossas malas e irmos para o aeroporto.

— Anda meu amor estamos atrasados – Jacob disse pegando as malas e levando até a porta do quarto enquanto eu terminava a maquiagem.

—Já estou terminando, os passageiros não podem me ver com essa cara.

Jacob riu do meu humor – Na minha opinião você não precisa de maquiagem.

Ergui as sobrancelhas – você tem que admitir que eu não acordo linda e maravilhosa.

— Digamos apenas que você já esteve melhor mas você é linda e maravilhosa sim.

—Tsc...

Jake gargalhou.

—Vai deixa eu terminar – Reclamei o empurrando do quarto com as duas mãos em suas costas.

—Te espero no saguão.

Após terminar peguei minha bolsa apressada e sai do quarto encontrando Jasper no corredor, ele estava com um semblante péssimo – Então o passeio com Lian te inspirou?

— O pai de Liang é um peixe grande – respondeu ele.

— Você sabe qual a empresa dele? Ninguém perguntou isso a ele.

— Não, mas há muitas corporações multinacionais em Xangai, é difícil acessar a internet com tanta censura, mas farei umas pesquisas assim que estivermos no avião, não adianta procurar pelo nome dele devem existir muitas pessoas com sobre nome Xia, é um nome comum.

—Acha que pode haver algo sujo?

— Se for multinacional é improvável, mas sempre existem maçãs podres.

—Mas disse que não desconfia dele.

—Ainda não tive motivos, ele estava na China quando Paul foi assassinado.

— Ele não parece um assassino ou traficante de drogas.

Jasper ergueu as sobrancelhas – e como um assassino ou traficante de drogas parece em sua opinião?

Sorri surpresa, como eu iria responder aquilo? Peter parecia legal em todos os aspectos, mas havia sido um grande idiota comigo, não tinha como deduzir esse tipo de coisa apenas olhando alguém, percebi que havia dito uma grande besteira.

— Na verdade, não sei...você saberia me dizer?

—Não – ele respondeu em um tom seco – Criminosos não tem características são apenas pessoas, o interior deles que é um lixo.

— Sabe eu estive pensando, e se for uma pessoa diferente em cada voo carregando as drogas?

— Seria péssimo, muito difícil de encontrar algo em comum e seria uma surpresa, mas acho improvável eles não confiariam algo tão valiosos a qualquer um.

—Acho melhor irmos, senão vamos nos atrasar.

—Tem razão! Respondi caminhando ao lado dele na direção do elevador, lembrei que Jacob estava me esperando no saguão, apertei o botão e a porta do elevador se abriu, demos de cara com Jacob dentro do elevador.

Ele estava com a mala na mão e olhou para mim com a mesma expressão que havia feito quando havia ocorrido o acidente com Alec, no entanto ele apenas se recuperou fechando a porta após entrarmos e ficou em silêncio olhando para o chão.

A porta do elevador abriu a Jasper saiu me deixando novamente sozinha com aquela situação, Jacob seguiu olhando para o chão enquanto caminhávamos em seguida finalmente olhou para mim.

—Jake, eu sei que está chateado.

— Se você sabe que é um problema para mim porque faz isso? Sabe o que é pior, é ouvir que você sabe que eu não gosto e mesmo assim você faz.

— Jake eu garanto que não é nada do que está pensando.

— Não se preocupe, eu confio em você Nessie de verdade, do fundo do meu coração, mas como eu posso deixar de ter dúvidas se minha mulher escapa para o quarto de outro homem na madrugada? E assim que eu viro as costas ela está novamente a sós com o mesmo homem?

— Como eu disse não é...

— Eu não quero ouvir suas explicações, já disse que confio em você e se não tem motivos para se sentir culpada não precisa se justificar não acha? Agora se tem com o que se sentir culpada eu não posso fazer nada além de lamentar por isso.

Senti que as palavras dele apertaram meu coração.

—Você não vai mesmo me ouvir?

Antes de responde Jacob parou e se aproximou ficando de frente para mim, segurou meu queixo com uma das mãos mergulhando em meus olhos – Se eu ouvir sua história vai me contar toda a verdade sem me ocultar nada e sem inventar desculpas?

Não tive resposta para aquela pergunta, como sempre Jacob havia percebido que eu não faria aquilo, eu não podia dizer a ele – Não...murmurei.

Jacob não respondeu, simplesmente respirou fundo me dando as costas e caminhou puxando nossas malas, mesmo em cacos o observei se afastar.

No avião Jacob e eu mantemos nosso profissionalismo, apenas conversamos sobre o trabalho mantendo uma certa distância, Leah me lançou um olhar desconfiada ao perceber a frieza que Jacob estava me tratando, agradeci por ela não ter tempo para me fazer perguntas já que estava ocupada demais com os passageiros a bordo do avião, além disso Liang Xia estava a bordo mais uma vez ocupando todo o tempo dela.

Não havia falado mais com Hayden, achei melhor ele não tinha culpa e não precisava sofrer as consequências da minha briga com Jacob, quando finalmente ficamos sozinhos ele me entregou uma pilha de papéis e o olhei.

—O manifesto dos passageiros, obrigado! Disse ele pegando os papéis.

Suspirei dando as costas achando que ele havia terminado.

— Obrigado por manter isso em sigilo apesar de estar dando problemas a sua vida.

Suspirei- sem problemas.

—Dê uma olhada nessas listas quando tiver tempo e veja se acha algo.

Leah apareceu de surpresa e eu escondi os papeis um pouco assustada as coisas já estavam difíceis com Jacob só me faltava a Leah começar a pensar besteira – O que fazem ai? Disse ela sorridente e agradeci por não ligar para aquela situação – Nossa eu fico exausta quando Liang está a bordo não consigo não olhar para aquele par de olhos azuis – disse ela pegando uma bebida e saindo novamente.

— Não consigo parar de olhar para aqueles lindos par de olhos azuis – sussurrei a frase de Leah e então olhei para Jasper – Os olhos azuis! Falei em um tom mais alto.

Jasper ergueu uma das sobrancelhas enquanto eu me ajoelhava no chão jogando os papeis no chão da cabine os espalhando e comecei a analisar os manifestos dos passageiros – Jasper me ajuda a encontrar a lista dos passageiros do voo anterior a morte de Paul.

Jasper imediatamente se ajoelhou ao meu lado – Aqui está – disse ele me entregando os papéis -Por quê? O que quis dizer com olhos azuis?

Minha voz saiu trêmula de nervosismo e excitação – Leah ama os olhos azuis de Liang, mas ele não é a única pessoa com os olhos azuis que voam nessa companhia, existe uma outra passageira mestiça e Leah é bissexual e tem atração por ela.

—Não estou entendendo.

Continuei a analisar a lista – Liang disse que tinha visto Leah em outros voos, mas isso na primeira vez que ele voou conosco, como ele tinha visto se era a primeira vez? Mas ela garantiu que nunca tinha o visto, ela não esqueceria está obcecada por ele – Olhei atentamente para a lista – Leah não viu Liang Xia, mas Liang Xia viu Leah – olhei para Jasper eufórica – No voo cancelado, no voo que Pau foi assassinado estava Xue Yates, a jovem de olhos iguais os do Liang, nós investigamos o nome dela você estava lá, Leah disse que ela e Liang podiam ser irmãos.

Jasper concordou.

— Você acha que são membros da mesma família agindo juntos para cometerem crimes? Ele ontem disse ser filho único.

Agarrei Jasper pelos ombros – Não! Na verdade...eu acho que eles são a mesma pessoa, acho que Lian se disfarça de Xue Yates e usa passaporte falso e...

Não pude concluir meu raciocínio, a voz suave de Liang era ouvida por nós dois na cabine.

—Isso mesmo!

Jasper e eu olhamos para ele de forma espontânea e Liang puxou uma longa faca branca das costas, a lâmina era colocada na garganta de Leah que estava de pé ao lado dele e em um movimento rápido e ágil ele se colocou atrás dela segurando um dos braços dela por trás e mantendo a lâmina pressionada na garganta dela, Leah não gritou mas demonstrou desespero.

Jasper e eu levantamos lentamente enquanto o observávamos em silêncio – É uma faca de cerâmica – murmurei.

—Invisível aos detectores de metal – Jasper completou – ele escondeu nas costas debaixo da jaqueta.

— Exatamente! Respondeu Liang – E agora vocês me levarão junto com a sua amiga até o cockpit ou eu corto a garganta dela.

Sua voz apesar de tranquila contrastava com as palavras violentas, nos afastamos e caminhamos lentamente até a porta do cockpit e ainda ameaçando Leah e a usando como escudo ele olhou para mim.

—Renesmee peça por favor para que seu noivo abra a porta.

Mesmo com o corpo trêmulo concordei com a cabeça, dei alguns passos em aproximando da porta para que minha voz pudesse ser ouvida por Jacob – Jacob? Sou eu, por favor abre a porta – Falei em um tom alto e nervoso.

Segundos depois o rosto de Jacob apareceu na porta.

—Sim Ness...

Antes que Jacob pudesse completar a frase, Liang com um movimento rápido e preciso o atingiu com o cotovelo.

Jacob caiu aumentando ainda mais meu desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.