Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 84
O perigo nos ronda




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/84

Na semana seguinte nossos voos eram consecutivos, tínhamos tido apenas um dia de descanso antes de mais uma vez partirmos para o outro lado do mundo, e depois tivemos que fazer a mesma coisa mais duas vezes antes de uma pausa de três dias.

Eu caminhava pelos corredores do avião servindo os passageiros ainda nas nuvens depois da última aventura que havíamos tido naquela tarde – Você esta chapada ou o que? Perguntou Leah atrás de mim me tirando de meus devaneios.

—Ham?

—Você está no mundo da lua, não pense que não percebi a risadinha em seu rosto – Disse ela me examinando com curiosidade – Sua pele esta radiante, suas bochechas rosadas, andou se divertindo com Jacob antes de vir trabalhar foi?

Empurrei o ombro dela – Fale baixo, você quer que o avião inteiro escute.

— Olha só confessou, Jacob deve ser bom mesmo para você andar assim nas nuvens por horas, não quer emprestá-lo para mim?

A arrastei pelo braço, até um local mais privado e ela ri como uma adolescente – Sam não gostaria de saber disso, porque não vai cuidar de Liang Xia, estou surpresa por ainda não ter se trancado na classe executiva com ele.

—Acredite isso vai demorar muito querida, vou perguntar a ele se ele terá algum tempo livre durante a estadia em Xangai, algo do tipo, não quer me mostrar a cidade já que mora aqui, mas eu preciso da sua ajuda.

Franzi a testa chocada.

— Minha?

— De todos vocês na verdade, assim não será estranho, é melhor que todos vocês o convidem para mostrar a cidade, ele pode não aceitar se eu pedir sozinha.

Não consegui evitar tirar sarro dela – Você não confia em seu charme irresistível?

— Só estou sendo realista tenho que admitir que ele é bastante reservado, mas e aí, você me ajuda.

Eu suspirei.

— Eu te devo uma então tudo bem.

Leah bateu palminhas e envolveu seus braços em torno do meu pescoço beijando meu rosto – Obrigada você é a melhor amiga do mundo, vou falar com ele agora mesmo, você vem comigo? Assim você pode perguntar a Jasper e Jacob se eles topam ir com a gente.

—Tudo bem eu vou com você.

Liang Xiu ouvia atentamente o pedido de Leah enquanto tomava sua bebida e em seguida colocou cuidadosamente seu copo sobre a bandeja – Posso dar a você três horas.

— Obrigada isso é muito legal da sua parte – Disse ela sempre nas nuvens quando falava com ele.

— Assim que pousarmos terei uma reunião, mas você me da o endereço do hotel onde sua equipe está hospedada e podemos nos encontrar mais tarde.

— Claro, nós sempre ficamos no Star Resort ao lado do aeroporto.

Liang pegou seu smarthphone, desbloqueou com reconhecimento facial e tocou rapidamente a tela – Estarei livre no início da noite – Disse ele sorrindo amigavelmente.

Leah disfarçadamente comemorou enquanto eu ria de sua atitude, durante o restante do voou tentamos nos concentrar no trabalho, mas Leah estava ansiosa demais por seu quase encontro.

Quando finalmente desembarcamos em Xangai tudo parecia tranquilo, nós caminhávamos na direção da saída principal quando os disparos nos alarmou, os passageiros correram em nossa direção – Mas o que é... não tive tempo de reagir a mão de Jake segurou meu braço e me puxou me fazendo correr na direção da saída principal, Leah apareceu logo atrás de nós dois.

O tiroteio no aeroporto nos deixou novamente em alerta, segundo Jasper alguns homens haviam tentado pegar uma das bagagens antes de passarem pelo detector e haviam sido abordados pelos seguranças, alguns passageiros estavam machucado, mas para meu alivio ninguém havia morrido.

A noite, Jacob tentou me convencer a ficar no quarto, eu entendia a sua preocupação mas achei melhor saímos com Leah e assim nos distrairmos, como esperado Liang Xia entrou com seu elegante terno preto no saguão do hotel onde Leah, Jasper, Jake e eu o aguardávamos, mas ele não estava sozinho, dois homens o acompanhavam, quase que de imediato Leah o cumprimentou – vocês não vem? Perguntou ela com seu tom de empolgação, trocamos olhares e sorrimos e caminhamos na direção dela incluindo Jasper.

— Soube o que ocorreu no aeroporto hoje, se quiserem podemos adiar nosso passeio – Disse Liang enquanto nos cumprimentava.

— Não se preocupe estamos bem! Respondeu Jacob enquanto segurava minha mão de forma carinhosa – Precisamos nos distrair e não pensar tanto em tragédias.

— Falando em tragédias, a tragédia da companhia aérea em que trabalham não os afastou de seus empregos.

— Você também continua voando com ela regulamente – disse Jasper.

Liang sorriu.

— Sim, assim como vocês não tenho escolha a não ser continuar fazendo a rota.

— E pretende mudar de companhia aérea? Perguntou Leah.

— Para ser honesto não sei – respondeu Liang – Quem sabe futuramente se o meu pai não decidir que está sendo arriscado.

— Você está com medo da sua segurança fora dos voos também? Perguntou Jasper olhando para os seguranças.

Liang manteve seu sorriso – Meu pai é milionário e importante ele precisa manter o filho em segurança, portanto espero que não se importem deles usarem o detector de metais antes de irmos em você, não me levem a mal eles fazem isso com qualquer pessoa.

Olhei para Jaspe esperando que ele não estivesse com sua arma.

Os homens se aproximaram e a primeira pessoa a qual foi examinava foi Leah que achou tudo super divertido, apesar de não ter nada comigo eu fiquei um pouco nervosa, após o detector passar por Jacob foi a vez de Jasper, minha tensão aumentou, porém, não aconteceu nada.

Fiquei surpresa, sempre havia achado que agentes andavam armados.

Quando os seguranças terminaram Jasper olhou para Liang – E em você? Eles não vão usar?

Leah olhou para ele com um ar de incompreensão.

Lian riu divertido – tudo bem, entendo que todos queremos nos tranquilizar.

Liang sinalizou para os seguranças e após passarem o detector nele ambos passaram um nos outros, também não detectou nada suspeito.

Com tudo resolvido saímos do hotel e fomos para o cais, fizemos um passeio no Huangpu, admiramos o cais e as imponentes avenidas de Xangai de um novo ângulo, todos admiramos as luzes da cidade com exceção de Leah que fazia várias perguntas, passeamos de barco e paramos em um restaurante de luxo nos sentando em uma mesa ao lado do rio.

Leah era a mais empolgada na conversa, Liang falava sobre as fortunas de seu pai e ela parecia ter ganho na loteria, mas havia dito que qualquer tipo de relação que não fosse amizade estava fora de cogitação pois amava Sam, de qualquer forma Lian não estava dando nenhum tipo de sinal que demonstrasse algum interesse por ela o que seria uma vergonha.

— Você não tem irmãos? Jacob perguntou de forma gentil.

— Não, eu sou filho único – respondeu Liang sorrindo timidamente.

— E não se sente sobrecarregado por carregar um peso tão grande como o status de seu pai sozinho? Insistiu Jacob.

A expressão de Liang mudou, o rosto alegre e sereno após a pergunta se tornou magoado, porém logo em seguida se tornou novamente de paz e delicadeza – Sobrecarregado não é a palavra apropriada, mas admito que há uma sombra que devo superar, é difícil ser o filho dele e não eu mesmo, mas é o esperado já que vou herdar tudo dele.

— Que tal não falarmos de trabalho, acho que hoje tivemos momentos tensos o suficiente – sugeri.

— Tem razão! Liang respondeu sorrindo.

Depois de uma refeição deliciosa e uma noite agradável voltamos para o hotel, estávamos na cama enquanto Jacob acariciava meus cabelos, eu fechei meus olhos aproveitando aquele momento e ele se inclinou beijando minha testa, descendo pela minha bochecha até o canto da minha boca – hoje o dia foi exaustivo – disse ele de forma carinhosa- me desculpe por não estar no clima essa noite.

— Eu também estou um caco – concordei – além disso amanhã voltaremos ao trabalho.

Os dedos de Jacob brincaram com meus cabelos em volta da minha têmpora – Você está bem?

—Não temos muita escolha.

—É verdade, mas não esqueça que eu amo você, não importa o que aconteça e em qualquer circustância.

Seu tom de voz saiu um pouco sério me deixando ansiosa – Jacob?

Percebendo isso ele muda de assunto – Quando voltarmos a Nova York queria tirar uma longa férias.

—Como assim? Perguntei o olhando confusa- Férias, assim, de repente?

— Sim.

—Acha que o chefe vai aceitar que nós dois tiremos férias assim do nada?

— Eu vou falar com ele, além disso você em breve não poderá mais ficar horas dentro de um avião, só vamos antecipar as coisas – disse ele em um tom firme como se tivesse acabado de tomar aquela decisão.

— Mas Jake, por que tão de repente...

Ele me interrompe – eu só quero passar um tempo com você, cuidar de você e do nosso filho, nós três longe de tudo e todos, podemos fazer uma viagem até o fim do mundo se for o caso.

Meus olhos se arregalaram.

— Uma volta ao mundo? Você teria que tirar uns seis meses de licença não remunerada.

Jake riu – Não, não pelo mundo, ainda, isso seria difícil para nosso trabalho, mas uma viagem junto, para qualquer lugar que você escolher.

Apesar da oferta tentadora me senti egoísta em fugir deixando meus amigos para trás em perigo, eu queria saber como tudo se resolveria mas meu relacionamento com Jake era muito importante, não queria desaponta-lo ou perde-lo.

—Vamos conversar sobre isso depois...

— Claro, estamos cansados isso é algo que devemos planejar, boa noite.

Ele se deitou de lado colocando a cabeça no travesseiro – amo você.

Não demorou para que eu sentisse sua respiração pesada, enquanto isso eu não conseguia dormir, pensava em como seria a viagem de volta para Nova York, o que aconteceria dessa vez?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.