Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 73
Um novo comissário




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/73

Na manhã seguinte eu entrei no taxi onde Leah já me aguardava, Jake precisou ir um pouco mais cedo pois tinha uma reunião com nossos superiores, assim que bati a porta do carro Leah me recebeu com uma bomba.

— Alec foi transferido – Disse ela enquanto o motorista saia com o veículo.

— Como?

— É isso que você ouviu, Alec foi substituído, temos que nos apressar pois iremos conhecer o seu substituto.

Olhei para Leah um pouco confusa, aquilo não fazia o menor sentido, ao menos não depois da pequena discussão que havíamos tido na noite anterior, Alec parecia disposto a provar que era pai do bebê que eu estava esperando e de repente ele pedia demissão.

— Não estou entendendo, por ele se demitiria?

— O que vocês conversaram ontem? Perguntou Leah.

— Alec ouviu nossa conversa na cabine – disse a ela soltando um suspiro – Ele acredita fielmente que é pai do meu filho.

— O que? Gritou Leah fazendo com que o motorista olhasse para nós duas pelo espelho retrovisor – Mas é um cretino.

— Por isso não faz sentido Leah, por que ele me ameaçaria e depois pediria demissão?

Leah ergueu uma das sobrancelhas – Ameaça?

— Alec ameaçou dizer ao Jake que o filho é dele.

Leah levou a mão as madeixas- Se você parasse de fazer doce e contasse ao Jake sobre a gravidez evitaria esse tipo de situação, não compreendo por que está com tanto receio.

— Eu sei Leah eu sei, por isso essa situação me preocupou.

— Por que não pergunta para ele? Manda uma mensagem.

— Alec? Está maluca? Depois de ontem as chances de uma conversa civilizada com ele se esgotaram totalmente;

— Então porque não pergunta ao Jacob, talvez ele saiba de alguma coisa.

— Você acha que o Jacob fez alguma queixa sobre ele? Perguntei pensativa.

— Isso não é o estilo Jacob de ser! Respondeu Leah- Estou começando a pensar que não conhece realmente seu noivo.

Dei um sorriso fraco -Tem razão, quer saber eu não vou me indispor com o Jake por causa do Alec.

— Decisão sabia – Respondeu ela sorrindo – Não vejo a hora de conhecer o nosso novo colega de voo, será que ele é bonito?

Baixei a cabeça rindo – Leah você não existe.

— Ué, eu sou assim, e Sam sabe disso e me ama desse jeito.

Continuei a rir balançando a cabeça.

Alguns minutos depois chegamos à área do aeroporto onde se localizavam os escritórios e finalmente encontrávamos nosso colega de trabalho. O homem se virou assim que entramos na sala já usando uniforme e sem hesitar Leah caminhou até ele com a mão estendida – Jasper Hale? Sou Leah uma das comissárias de bordo e líder da equipe, fui informada que estará conosco a partir de agora, é um prazer conhecer você, espero que se sinta à vontade e se divirta pois prezamos muito pelo ambiente descontraído.

No melhor estilo Leah de ser ela piscou para ele, alto, atlético e com uma expressão bastante reservada Jasper estende a mão- É um prazer conhecer vocês – Disse ele frio como o Polo Norte.

Senti que aquilo não seria nada fácil.

Aparentemente sem perceber a falta de ânimo de Jasper, Leah se virou para mim ainda sorrindo – Esta é Renesmee, a chamamos de Nessie, ela vai trabalhar com você e explicar tido para que você entre no ritmo o mais rápido possível.

Me aproximei dele com um sorriso amigável – olá Jasper, bem vindo, como a Leah disse ficarei feliz em ajudar você, se tiver alguma dúvida sinta-se à vontade em me perguntar, eu entrei na equipe a alguns meses e sei que não é fácil aprender novos procedimentos e regras especialmente quando mudamos de companhia aérea.

Jasper não sorriu e me deu um aperto de mão fraco mal encostando nos meus dedos – obrigado – disse ele em um tom educado, profissional e distante – farei o possível para me adaptar o mais depressa possível.

Apenas sorri para ele sem dizer mais nada.

Mas uma vez a desconfiança invade minha mente, a transferência repentina de Alec já era um acontecimento suspeito por si só, mas o fato que seu substituto possuía uma personalidade muito diferente do que é tipicamente exigido para aquele trabalho, onde tínhamos que agradar as pessoas e sermos sempre simpáticos com os passageiros me deixou ainda mais certa de que algo estava acontecendo.

Leah por outro lado não parecia nem um pouco preocupada com isso e puxou Jasper pelo braço como se fossem grandes amigos.

— Venham crianças temos que ir, sob a minha supervisão ninguém se atrasa.

Ainda sério sem dizer nada ele se deixou levar por ela, eu também fiquei em silêncio perdida em meus pensamentos.

Já dentro do avião cruzei com os pilotos no corredor, Paul passou por mim apressado, não sabia se ele estava atrasado ou queria nos dar apenas um tempo a sós de qualquer maneira eu vou ao encontro de Jake sentindo um grande alívio, era como se tudo fosse menos complicado quando eu estava com ele.

Jake me abraçou discretamente pela cintura – Alguma novidade sobre a transferência?

— Parece que ele fará rota pela América do Sul, foi o que fiquei sabendo.

— Entendi, então está tudo bem não há por que tantas especulações.

Embora houvesse muitas pessoas embarcando não deixei de apresentá-lo ao novato que se aproximou graças a Leah – Jacob esse é Jasper Hale e ocupará o lugar de Alec, Alec este é Jacob Black, nosso piloto e Paul nosso copiloto acabou de entrar no cockpit.

— Prazer em conhecê-lo Jasper! Disse Jake o cumprimentando – Bem vindo a bordo do meu avião – Completou ele como sempre simpático e caloroso, mas mesmo a animação de Jake não pareceu animar Jasper que manteve sua posição fria e séria.

O assistente de bordo o chamou para mostrar o resto do avião e eu não consegui evitar comentar sobre o comportamento dele – Ele não é do tipo simpático.

— Talvez seja só timidez! Disse Jake.

— Talvez, mas com base nas primeiras impressões...

— O coitado mal chegou e já está sendo julgado – Jake me cortou rindo.

— Eu não estou o julgando.

O sorriso de Jake deixou claro que era uma provocação.

— Ou pelo menos não muito – sussurrei.

— De qualquer forma o voo deve seguir sem problemas – Disse Jake mudando o assunto – O clima está lindo na França agora.

— Isso é ótimo – respondi- Mal posso esperar para chegar lá.

— Eu também – Jake concordou – E tenho uma pequena surpresa para você quando chegarmos lá.

Olhei para ele já imaginando nossa noite romântica e antecipando o que está por vir – Uma surpresa para mim?

— Para quem mais? Respondeu ele.

—O que é? Pergunte curiosa.

Ele riu esfregando as mãos em meus cabelos – Se eu disser o que é não será mais surpresa.

— Haaa...Reclamei – Agora terei que arrumar meu penteado antes que todos os passageiros embarquem, mas você tem razão, só que agora vou ficar louca de curiosidade o voo todo tentando adivinhar qual é a surpresa.

Ele manteve seu sorriso passando as mãos em meus cabelos de forma delicada – Era esse meu objetivo ao dizer que tenho uma surpresa amor, deixá-la curiosa.

Apontei o dedo para ele em sinal de repreensão.

— Seu malvado, terá troco.

Ele me inclinou para trás segurando as minhas costas – Talvez eu também tenha várias versões de mim mesmo.

— Mas disso eu não tenho dúvidas – respondi – Deixe-me lembrá-lo que conheço muito bem o Jacob romântico e o Sexy Jay e se houverem outras versões escondidas mal posso esperar para conhecê-las, a proposito qual delas será escolhida para essa noite?

Jake se inclinou aproximando os lábios do meu ouvido – Qual versão minha noiva deseja?

Me soltei em seus braços tentando manter a postura – Hum deixe-me pensar...Mas antes que eu pudesse responder ouvi a voz de Leah atrás de mim nos assustando.

— Não quero saber disso na minha cabine por favor! Disse ela em um tom mais sério.

Olhamos para ela e vimos que Jasper estava atrás dela nos observando em um silêncio atencioso.

—Errrr...Murmurou Jake me ajudando a me endireitar como se fosse uma criança sendo pega em flagrante e eu também fiquei com uma expressão envergonhada.

Mas Leah começou a rir – Olha sua cara de culpada Nessie, relaxem eu perdoo vocês – Disse ela cruzando os braços – No entanto o piloto deve se dirigir ao cockpit e deixar minha equipe voltar ao trabalho, ou devo lembrá-lo que meu time deve sempre está a postos para ajudar nossos passageiros?

Jake passou a mão no rosto sobre sua barba que começava a crescer e deu um sorriso lindo que exalava um brilho vindo das partes mais profundas de seus olhos – Desculpe Leah eu não quis roubar seus subordinados.

— Você me entendeu perfeitamente – disse ela caminhando na direção dele com os braços estendidos e o empurrou para frente na direção do cockpit – Vamos sai e não volte mais aqui.

— Eu não posso prometer, mas vou tentar – disse ele rindo, em seguida piscou para ela e jogou um beijo para mim saindo da cabine.

Leah suspirou e olhou para mim sorrindo – Esse Jake não tem jeito,

Dessa vez fui eu quem dei uma piscadinha para ele.

— Eu vou acabar dando uns pegas nele qualquer dia.

— Vá em frente meu bem, você pode até tentar, mas ele só tem olhos para mim.

Ela me encarou erguendo as sobrancelhas- Você vai me ofender se continuar assim- depois arrumou a saia – Agora chega de brincadeiras.

Leah prendeu suas madeixas longas em um rabo de cavalo – Agora vamos trabalhar sério, Nessie você cuida da classe executiva.

—Okay – respondi para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.