Love is in the air escrita por Alina Black


Capítulo 15
Cartas na mesa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/785453/chapter/15

Eu saí do hotel sem rumo, decidi caminhar pelas calçadas, tinha pensado em dividir o problema com Matt, mas isso o colocaria em perigo, era melhor eu não dizer, de repente a voz de Leah me tirava de meu devaneio.

— Nessie! Ela gritou atravessando a rua.

— Eu sabia que não ficaria no quarto.

— Precisava de ar! Respondi.

— Mentirosa, tem um encontro! Ela riu – Minha curiosidade é, com quem?

Eu ri baixinho – Tente adivinhar!

— Jacob! Ela riu.

— Ele já chegou?

— não sabia?

Eu suspirei e acabei rindo dela, Leah era assim, sempre que eu estava com ela acabava rindo, me perguntei como ela sabia que Jacob estava na cidade.

— Minha vida amorosa é um tédio, me deixe viver um pouco.

— A questão é que Jacob e Alec estão no hotel, acabei de vê-los – Ela respondeu – Mas podia ter um terceiro homem, conquistou algum outro passageiro bonitão?

— Bem que eu queria! Entrei na brincadeira dela.

Ela suspirou – Nem me fale, Sam ainda não quis falar comigo!

Continuamos a caminhar de volta ao hotel e Peter aparecia, parecia que todos estavam sem sono e haviam decidido me seguir.

— Ora, ora, o que as moças fazem na rua a essa hora? Peter falava ao se aproximar, ele estava acompanhado de um rapaz muito bonito – Este é Pierre, estamos indo para a festa do Shelter, vamos?

— Claro, adoro aquele lugar! Leah falou animada.

— Você vem Nessie?

— Estou sem ânimo, mas o que tenho a perder? Eu sorri – Estou dentro.

Petter riu e então seguimos caminhando até o bar, enquanto nos divertíamos das coisas que Peter falava.

Ao chegarmos pedimos uma rodada de bebidas antes de irmos para a pista de dança, Quil aparecia dando um largo sorriso.

— Que bom te ver aqui Nessie! Ele gritou tentando fazer com que eu o ouvisse.

— Oi Quil, acertei né?

— Exato, se esquecesse meu nome eu ficaria ofendido – Ele respondeu.

— Me desculpe é que tive um longo dia.

— A melhor das razões para estar aqui! Ele sorriu.

— Você pretende ficar mais um pouco? Toco daqui a uma hora!

— Sério? Perguntei animada.

— Sim, se quiser beber é por minha conta!

— Que legal, obrigada!

— Eu sou o dono, não se preocupe! Ele piscou para mim.

— Olhe para você se exibindo! Falei rindo.

Ele gargalhou – Você percebeu?

Rimos juntos.

—E sua namorada, não veio?

— Não ela tinha uns compromissos, um encontro eu acho.

— O relacionamento de vocês é aberto?

— Sim nós decidimos isso! Ele sorriu e ficou pensativo – É que estamos passando por uma fase ruim!

— Você quer falar sobre isso? Perguntei.

Ele não conseguiu me responder, Leah me puxava pelo braço animada – Anda venha dançar amo essa música – Ela me puxou discretamente até a e falou em meu ouvido – Acabei de salvar você.

—É algo muito legal de sua parte, mas estou bem! Baixei a cabeça rindo.

—Então está bem! Ela sorriu e foi para a pista de dança.

Olhei para Quil sorrindo – Ela é assim!

— E seu namorado não veio?

—Ele não é meu namorado é um colega de trabalho.

Quil franziu as sobrancelhas – Vocês beijam os colegas na boca em seu trabalho?

Eu sorri.

— De qualquer maneira ele está perdendo a noite.

— Tenho certeza que ele está se divertindo onde quer que esteja.

Quil sorriu mas logo teve que ir ao seu posto, eu caminhei até a pista de dança indo ficar com Peter e Leah.

A noite foi boa, dançamos por uma hora as músicas de Quil e cansados decidimos voltar ao hotel, eu precisava de um banho, deitar e dormir para acordar poucas horas depois pronta para o trabalho.

Mas estava bom demais para ser verdade.

Quando a porta do elevador começava a fechar alguém corria para alcançá-lo, era Alec de mãos dadas com a mesma garota que havia interrompido nosso jantar em Xangai.

— Boa noite! A moça falou sorrindo.

Fiquei calada, senti que meus olhos lacrimejaram mas agi como se não tivesse os vendo, Alec pareceu nem se importar enquanto a garota continuava rindo feito uma idiota.

As portas do elevador se abriram novamente, então eu o vi entrar, era Jacob, seu olhar se cruzou com o meu por alguns segundos e eu senti algo estranho.

— Boa noite! Ele falou de forma gentil – Então estamos no mesmo andar?

— Parece! Alec respondeu.

Jacob da um grande sorriso, sem entender porque eu também sorri, baixei a cabeça e coloquei uma mexa de cabelo para atrás da minha orelha e quando ergui meu olhar Alec me olhava como se esperasse para saber o que aconteceria.

Mas Jacob não falou comigo, acho que nem me olhou, mesmo aquilo me deixando um pouco chateada, talvez fosse melhor, eu já estava triste demais para uma noite só.

O elevador parou e eu sai andando rapidamente para o meu quarto, passei o cartão de forma apressada e entrei batendo a porta me encostando na mesma, eu não sabia se estava chateada por ver Alec com outra ou porque tinha sido ignorada por Jacob.

Após um banho eu me deitei na cama pensativa – O sorriso, eu gosto do sorriso dele – murmurei enquanto pegava no sono.

Não sei por quanto tempo consegui dormir mas acordei com o bater em minha porta.

—Renesmee!

—Ah não! Murmurei sonolenta sentando na cama, novamente alguém colocava um envelope debaixo da minha porta, imediatamente olhei meu celular e não havia nada.

Sonolenta eu levantei e peguei o envelope.

“Espero você no Bird, venha quando acordar! Alec!”

Francamente tudo que eu queria era manda-lo por inferno, afinal de contas quem ele pensava que eu era, seu brinquedo, que estava ao seu dispor enquanto saia com outras? Pensei em mandar uma mensagem o xingando, mas mudei de ideia, eu diria o que desejava dizer na cara dele.

Eu amassei o papel e o joguei longe e então novamente me deitei em minha cama.

E apaguei.

........

Na manhã seguinte foi difícil levantar, após um bom banho eu usei a maquiagem para disfarçar a minha cara de ressaca e então sai, ainda era muito cedo e o Bird estava quase vazio.

Alec chegava de uniforme.

— Oi, já está caçando garotas? Perguntei de forma rude.

—Não, minhas roupas estão sujas.

Eu balancei a cabeça negativamente rindo.

— Você fica linda quando sorri – Ela falou me olhando.

— Se está dizendo! Eu o encarei – Para de enrolar e fala logo o que você quer!

Ele e olhou em silencio com um copo de café nas mãos.

— Me desculpe pela noite passada, eu não deveria ter levado aquela garota para o hotel!

— Faça o que quiser!

Ele sorriu – Sim e não, eu gosto de você é obvio...

—Mas – O interrompi.

— Não estou pronto para me comprometer! Ele deu uma pausa e continuou – Vou ser honesto com você Renesmee, eu acabei de sair de um relacionamento complicado, durou uns cinco anos.

Eu sorri ironicamente – E não conseguiu superar!

— Não mesmo!

— Não a amo mais, só não estou pronto para me comprometer com outra pessoa.

— Não estou cobrando nada.

—Você tem razão!

— Só acho que demorou demais a falar isso, preferiu brincar comigo desde o início, me leva para jantar, se declara para mim e depois transa com outras mulheres.

—Por isso estou abrindo o jogo – Ele respondeu.

Eu reviro os olhos.

—Mas você tem razão eu deveria ter sido honesto, acho que no fundo eu esperava isso, teria funcionado.

— Eu não sou boa o suficiente para ficar só comigo!

— Não, você é incrível...

—Não é você, sou eu e bla bla bla, já ouvi esse papo!

— Não entenda assim por favor!

Eu fiquei calada, a sensação era horrível mesmo que eu não tivesse sido em nenhum momento namorada dele, eu estava levando um fora.

— Agora é a hora que me pergunta se vamos continuar amigos?

— Bem, trabalhamos juntos! Ele sorriu.

Respirei fundo, sentia um nó na garganta e um aperto no peito, enquanto Alec parecia tranquilo.

—Bem eu não disse que não quero mais você! Ele continuou sorrindo.

— Como é que é?

— Só que não quero entrar em um relacionamento, me prender a uma só pessoa.

— Eu entendo! Passei a ponta dos dedos no canto dos meus olhos, estava odiando me sentir assim.

Alec baixou a cabeça como se procurasse por desculpas – Eu entenderei se quiser se afastar de mim, mas nada vai mudar o fato de eu te achar maravilhosa, não somente fisicamente, você é linda mas você é uma mulher adorável – Ele olhou em meus olhos – Eu adoro beijar você.

Alec deslizou a mão sobre a mesa e encostou na minha, seus dedos passaram por cima dos meus, ele aproximou seu rosto – Eu adoro fazer amor com você – Em seguida curvou o corpo aproximando nossos lábios  mas eu me afastei.

— Preciso pensar! sussurrei

Ele moveu o corpo para trás e a garçonete nos interrompia, em seguida ele pedia a conta enquanto eu pegava minhas coisas em um silencio esmagador.

Saímos juntos do Bird e fomos direto para o aeroporto, ao embarcar no avião Leah se aproximou como sempre curiosa.

—Então você e Alec brigam e depois chegam juntinhos, passaram a noite juntos?

—Não pelo contrário! Respondi.

— Como assim? Ela me olhou confusa.

Eu sorri e contei a ela sobre a nossa conversa enquanto arrumávamos tudo para o embarque dos passageiros.

— Bom ao menos ele foi honesto com você, ele poderia ter te enrolado por semanas.

— Isso não faz eu me sentir melhor.

— Eu te entendo, mas o fato dele ter falado significa que ele se importa e quem sabe um dia ele não mude de ideia.

— Talvez seja melhor assim! Sussurrei – Sério estou cansada de sofrer!

— Meninas os passageiros estão chegando preparem-se por favor! Max, a sombra aparecia e não conseguia disfarçar que estava me olhando da cabeça aos pés, ele move os lábios tentando falar algo mas da as costas e vai embora.

— Acho que um pequeno esclarecimento não faria mal a ele – Leah falou.

— Realmente! Respondi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love is in the air" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.