Reneesme e Jacob - Lua Cheia escrita por Bárbara Silva


Capítulo 13
Intrusos


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo por que fiquei mais tempo sem postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784545/chapter/13

POV RENEESME

Cheguei na varanda da casa de Billy e pude ouvir o tumulto se formando próximo dali. Corri ao lembrar dos uivos e suspirei aliviada quando vi Jake, entretanto notei sua expressão pesarosa e consegui ver alguém sendo carregado.

— O que houve? – Perguntei enquanto corria em sua direção.

— Embry está machucado. – Ele disse. – Vamos leva-lo para minha casa, sua mãe não pode vê-lo desse jeito.

— Quem fez isso com ele? – Perguntei assustada, as sereias seriam capazes disso? Era sobre isso que Sabrina estava me alertando?

— Serena beijou Embry, ela o forçou..., mas Seth viu tudo e não entendeu. – Quil respondeu cabisbaixo.

— Onde Seth está? – Perguntei, precisava falar com ele.

— Leah foi vê-lo em casa. – Colin respondeu enquanto entravamos na casa de Jake.

— O que houve? – Billy perguntou assustado e eu contei o que havia acabado de saber enquanto os garotos levavam Embry para o quarto de Jake.

— Meu Deus, essas mulheres são um problema para a tribo. – Billy disse preocupado. – Embry precisa ficar bem. – O pesar na sua voz era forte. Então ele fechou os olhos e suspirou.

— Ele vai ficar, eles se curam rápido. – Eu o confortei.

— Eu não me perdoaria... – Ele disse de forma chorosa.

— Por que? Não foi culpa sua. – Eu estava começando a ficar confusa.

— Eu nunca contei a ele... nunca conversei com ele, não fui presente, fui um covarde. – Ele disse agora soluçando.

Abaixei até estar no nível de seus olhos e vi a dor ali. - Billy, você é o pai dele não é mesmo?

— Seth sumiu! Ele sumiu. – Leah gritou ao passar pela varanda e todos congelamos. Jake apareceu na porta do quarto assustado, seu olhar estava preso em Billy e eu sabia que ele havia ouvido nossa conversa.

— Como assim? – Jake perguntou se virando para Leah.

— Ele não foi para casa e eu não consegui rastreá-lo, corri, mas seu cheiro já estava muito longe. – Leah respondeu chateada.

— Ele vai ficar bem. – Jake a tranquilizou. – Você sabe que fazemos isso quando não conseguimos lidar com a realidade.

— Seth não é disso. – Ela insistiu e eu concordei, não gostava da ideia dele sozinho na floresta, Seth sabia se cuidar, mas era sentimental demais para ficar vagando sozinho.

— Dane-se, vou atrás dele. – Leah disse se virando e eu me prontifiquei. – Vou com você! – Exclamei e só reparei no olhar de reprovação de Jake antes de me lançar atrás de Leah.

— Não precisa vim. – Leah rosnou.

— Fica quieta, não vou deixar o Seth na mão. – Disse. Leah e eu nunca fomos boas amigas, mas com o tempo ela aprendeu a suportar minha presença e eu até que gostava dela.

— Então vamos logo. – Ela disse e se transformou.

Corremos pelo que parecia uma eternidade seguindo o cheiro dele que parecia cada vez mais fraco quando me dei conta do novo aroma que invadia minha narina. Leah rosnou e me encarou com os olhos assustados e eu retribui o olhar. Eu estava apavorada. Leah disparou em direção ao cheiro, preocupada com Seth. Eu estava congelada no lugar, sabia reconhecer aquele cheiro.

POV JACOB

— Filho, precisamos conversar. – Meu pai pediu pesaroso quando Nessie e Leah saíram correndo noite a fora.

— Não quero falar disso agora. – Eu disse firme. Não queria ouvir essa história agora.

— Por favor, filho. Chegou a hora. – Ele pediu e vi a dor em seus olhos. Suspirei e me sentei no banco da varanda, ele veio atrás de mim.

— Eu não me orgulho nem um pouco do que fiz, me arrependo todos os dias. – Ele começou. – Tínhamos duas filhas e nossa situação financeira nunca foi boa, estávamos brigando muito naquela época, mas nada disso justifica. Eu já conhecia Tiffany, apesar de ela só ter se mudado depois, ninguém sabe, mas anos antes de eu conhecer sua mãe eu tive um relacionamento curto com ela em uma das minhas visitas aos Makah e voltamos a ter contato pouco antes de eu saber que ela estava grávida de você. Foi só uma vez e quando ela se mudou pra La Push grávida foi um choque. Eu nunca me perdoei por aquilo e sempre fui covarde demais para assumir meu erro.

— Eu preferia não saber isso. – Confessei cabisbaixo. Preferia manter pura a ideia do relacionamento de meus pais.

— Embry merece saber, mas eu precisava te contar antes. – Ele disse e eu concordei em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso da opinião de vocês e de sugestões para continuar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reneesme e Jacob - Lua Cheia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.