Reneesme e Jacob - Lua Cheia escrita por Bárbara Silva


Capítulo 10
Sereias


Notas iniciais do capítulo

"Sábio é o marinheiro que respeita o mar, mas sabe que não se dá ouvidos aos cantos das sereias."

— Autor Desconhecido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/784545/chapter/10

POV RENEESME

Quando chegamos até a fronteira apenas Jake, Seth e Embry estavam lá. Assim que Jake me viu me abraçou em silencio antes de dirigir seu olhar para os outros.

— Jacob, nos conte o que descobriram. – Pediu vovô Carlisle após cumprimenta-los.

— Bem, vocês precisarão ter a mente aberta para isso. – Jake pediu e todos estavam confusos. – Essa manhã duas mulheres apareceram na praia de La Push e uma terceira foi capturada na floresta pouco depois. Acreditamos que essa terceira foi quem matou Landon.

— Vampiras, então? – Tia Rose perguntou.

— Na verdade não. – Jake disse para a nossa surpresa. – Elas não são como vocês, não brilham no sol, não estão mortas, tem sangue nelas.

— Lobas? – Tio Emmett perguntou confuso.

— Também não, elas não se transformam em nenhum animal. Elas se chamam de outra coisa, é estranho demais. – Jake respondeu e papai congelou.

— Isso é possível? – Papai perguntou respondendo aos pensamentos de Jake e todos os encaramos ansiosos. Jake deu de ombros respondendo a pergunta de meu pai.

— O que elas são? – Tia Alice perguntou nervosa com o suspense.

— Elas se chamam de sereias. – Jake respondeu.

— O que? - Vovó Esme perguntou confusa como o restante de nós. – Isso é possível? – Ela repetiu a pergunta de meu pai.

— Não sabemos ao certo, elas não são como nenhum de nós, até o cheiro delas é diferente. – Jake explicou. Era evidente que ele estava tão confuso com aquilo quanto nós estávamos.

— Bom, se elas mataram um humano por que não estão mortas ainda? – Tio Jasper perguntou.

— Bom, as duas que achamos na praia alegam inocência e dizem ter sido sua irmã quem matou o garoto... mas um de nós teve um imprinting por ela. – Jake suspirou e eles olharam de canto de olho para um Seth cabisbaixo.

— Temos um grande problema então. – Ponderou vovô e todos assentiram.

— Devíamos ir até lá e julgá-las com nossos próprios olhos. – Tia Rose sugeriu.

— Não podemos, os lobos não conseguem ficar sem se transformar se estivermos tão perto. – Mamãe disse.

— Não temos opção. – Jake disse contrariado e chutando uma pedra no chão. – Precisamos de vocês lá, Sam, Paul e Jared vão se manter o mais longe possível.

Foi um caminho longo até a praia enquanto tentávamos imaginar o que estaria nos aguardando. Nunca havíamos sequer ouvido falar em sereias que não fosse na mitologia, um ser tão distinto poderia passar despercebido dessa forma? Quando finalmente estávamos a uma distância razoável eu consegui visualizar três mulheres sentadas em um tronco de costas para nós enquanto todos os outros da matilha estavam em suas formas de lobo e as rodeavam. Ao ouvirem nossos passos as três se colocaram de pé e se viraram para nós. Travei um pouco enquanto as observava incrédula com a beleza de cada uma. A pele delas era clara, mas de uma forma humana, corria sangue por debaixo dela. Todas as três estavam com as roupas e cabelos molhados e dava para ver detalhes demais dos seus corpos, cada curva perfeita. A primeira possuía um longo cabelo loiro que ia até o final de suas costas preso em um rabo de cavalo com algumas tranças laterais, seus olhos eram castanho claro e ela nos encarava com um sorriso brincalhão, apesar do seu jeito mais selvagem¹. A segunda era mais bonita, tinha o cabelo preto um pouco mais curto e preso para trás numa trança que mesmo molhada parecia elegante, seus olhos eram de um azul tão claro e limpo que faziam o seu parecer cinza e sem graça. Seu olhar era firme². Quando meu olhar parou na última minha respiração se prendeu e eu soltei um suspiro audível analisando a extensão de sua beleza, qualquer outra pessoa do lado dela parecia sem graça. Seu cabelo ruivo estava puxado para trás por centenas de tranças que emolduravam seu rosto perfeito, contrastando com seus olhos verdes e sedutores³. Olhei para o lado e Seth a encarava como se tivesse vendo alguma divindade.

— Então esses são os vampiros. Vocês não são tão bonitos quanto nos disseram, eu preferi os lobisomens. – A loira disse sorrindo e tia Rose rosnou para ela, o que fez com que ela risse ainda mais. A voz da mulher era ainda mais melódica do que a voz de qualquer vampiro que eu já conheci.

— O que são vocês? – Mamãe perguntou entredentes quase cuspindo as palavras.

A morena foi quem deu um passo à frente e as apresentou. – Eu me chamo Sibele, estas são minhas irmãs Sabrina – a loira – e Sirena – a ruiva. Imagino que o Alpha já tenha lhes contado o que somos. – Ela abriu um enorme sorriso branco e perfeito e alguma coisa se agitou dentro de mim quando ela se referiu a Jake.

— Esperávamos que vocês pudessem nos explicar melhor sobre isso. – Falou vovô. – Entendam, tenho mais de 300 anos e sequer ouvi falar de sereias.

— Bem... – Sibele começou a falar e então voltou a se sentar no tronco. – No início éramos muitas irmãs, não sei bem quando nascemos, entendam, o tempo passava diferente para nós que estivemos sempre no mar. Nós habitávamos os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália, mas afundamos muitos navios por lá... – Ela disse com um sorrisinho contido - ...e isso acabou incomodando um grupo como o de vocês, vampiros. Foi assim que conhecemos a espécie de vocês, tentamos seduzi-los e afoga-los, mas os mortos não podem ser enfeitiçados, então eles mataram nossas irmãs mas deixaram nós três vivas por piedade.

— Vivemos vagando desde então, até que soubemos de uma cidadezinha perfeita para seres sobrenaturais. – Sabrina acrescentou com um sorriso malicioso.

— Você disse que afundaram muitos navios... como? – Tio Jasper perguntou e então Sirena que até agora estava em silencio se levantou com um sorriso diabólico no rosto. – Não é óbvio vampiro? – Então ela se despiu e caminhou até o mar, eu podia sentir a fúria de minhas tias e minha mãe com a falta de pudor. Quando a água batia pouco acima de sua cintura ela se virou e começou a cantar uma melodia incrível que fez com que todos os lobos começassem a entrar no mar, com exceção de Leah, Quill e Jake. Quill e Jake conseguiam resistir ao canto, mas não sem muito esforço, Jake segurava minha mão e eu pude sentir todo o seu corpo tremendo. Enquanto isso os lobos entravam cada vez mais no mar e alguns começavam a se afogar.

— Pode parar de cena, Serena. – Sibele pediu e Serena deu de ombros, parando o canto. Os lobos voltaram correndo para a areia, cabisbaixos. – Eu quero o Alpha. – Serena disse rindo em nossa direção enquanto saia da água. Não aguentei meus impulsos e rosnei me colocando em posição de ataque.

— Nessie, não! – Jake pediu, bem como meus pais, mas eu os ignorei.

— Sempre quis saber o gosto de peixe cru. – Sibilei para ela e pude ouvir tio Emmett rindo.

— Se fizerem qualquer coisa contra mim vão estar machucando o pobrezinho do Seth. – Ela disse claramente não se importando nem um pouco com Seth, apenas estava usando-o para sobreviver, ela se aproximou mais de Jake e eu pulei no seu pescoço. Suas irmãs se colocaram em posição de ataque bem como todos os vampiros e lobos ali.

— Se chegar perto do meu namorado de novo eu mesma rasgo sua garganta, bem como as de suas irmãs, não me faça falar duas vezes. Agora vista seus trapos imundos e se afaste de mim, seu cheiro me faz querer vomitar. – Eu disse enquanto segurava seu pescoço contra a areia e então a soltei, me colocando novamente ao lado de Jake.

— Se encostar em mim mais uma vez juro que faço toda a matilha se afogar. – Ela disse entredentes enquanto se vestia e eu rosnei novamente para ela.

— Vocês não podem ficar em Forks. Não há lugar para vocês aqui. – Vovô Carlisle disse de forma calma, porém dura.

— Eu não acho que o lobo pode viver sem Serena agora, não vejo opção senão ficarmos. – Sabrina disse com desdém.

— Seth, vá agora para casa. – Jake ordenou e o garoto foi cabisbaixo.

Um silêncio tomou o local enquanto ele se afastava até que Jake se virou para as mulheres e disse. – Vamos achar uma forma de quebrar isso e quando acontecer vocês irão embora e nunca mais aparecerão aqui se quiserem viver, mas até lá vocês não podem matar nenhum humano da nossa região.   

— E como vamos nos alimentar? – Sabrina perguntou mal-humorada.

— Não ligamos, agradeceríamos se morressem de fome. – Tio Emmett respondeu e Jake concordou. Sabrina revirou os olhos.

— Nadaremos para algum lugar distante quando precisarmos nos alimentar. – Sibele sugeriu.

— Certo. – Jake concordou. - Precisamos conversar sozinhos com vocês agora. – Papai pediu se virando para a matilha.

— Vamos voltar para a floresta. – Mamãe sugeriu e assim o fizemos, corremos de volta para a floresta de onde havíamos vindo.

— Edward, o que ouviu na mente delas? – Jake perguntou.

— Esse é o problema, não ouvi nada além da melodia. – Papai respondeu aflito com a situação.

— Então não podemos saber nada sobre elas, elas podem estar mentindo sobre tudo. – Tia Alice disse e Jake concordou. – É muito perigoso.

— E se as matarmos? – Sugeriu tio Emmett.

— Seth morreria também. – Jake disse.

— Precisamos achar um jeito de quebrar o imprinting. – Sugeriu Embry.

— Não sei se conseguiremos, mas é a única forma de mata-las sem prejudicar Seth também. – Quill disse.

— Vamos dar um jeito. – Jake falou tentando acalmá-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹https://urstyle.fashion/styles/2353799
²https://urstyle.fashion/styles/2353800
³https://urstyle.fashion/styles/2353803



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reneesme e Jacob - Lua Cheia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.