O Dogma do Pecado escrita por Ikary3000


Capítulo 7
Eu Ainda Estou Aqui




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783860/chapter/7

Você é Feliz Shinji?

O meu pai disse que existe um falso deus, que tirou tudo dele, mas quem realmente tirou dele foi a ganância dos seres humanos, o ser humano em si nunca está contente com aquilo que tem.

A decisões da minha mãe trouxe infelicidade para todos, mas poderia ter sido diferente, o meu pai poderia ter me amado depois de perdido a minha mãe, mas em vez disso ele escolheu me abandonar, em vez disso ele tentou trazer a minha mãe de volta.

Se o ser humano não tivesse achado as malditas escrituras do mar morto, talvez isso nunca disso tivesse acontecido, talvez todos poderia ser feliz.

— Shinji o que é ser feliz?

— Eu não sei o que é Rei, eu passei muito tempo fugindo de tudo, eu fiquei muito tempo esperando a hora que eu iria morrer.

— Então você nunca foi feliz?

— Eu fazia o que os outros mandava, então eu não tinha direito de ser feliz.

Eu criei uma falsa felicidade, quando eu me tranquei dentro do meu mundo e isso talvez trouxe consequências para todos os que eu amei.

— Shinji, então é chegada a hora de você encontrar a sua verdadeira felicidade.

Shinji lembra rapidamente que estava de mão dadas com a Rei e agora ele acordou dentro do Eva.

—  A fusão proibida entre Adão e Lilith, foi concluída, Shinji o destino do mundo está em suas mãos.

— Rei, eu estou indo encontrar o deus que o meu pai tanto queria matar.

Você é Feliz Rei?

Muitas vezes eu fiquei pensando o que era ser feliz, mas percebi que eu estava fingindo ser feliz também Shinji.

Por alguns meros segundos, eu pude entender quem o meu coração queria.

Talvez ele possa ter sido uma pessoa ruim para você, mas o comandante Ikari tinha um coração bom, no fundo eu sabia que ele me via somente como uma substituta para a sua mãe, mas quando eu explodi para salvar você, eu vi quem realmente estava dentro do meu coração.

 

Todos no comando na nerv ficaram assustado, quando os alarmes começaram a tocar novamente.

— Padrão Azul.

— Um anjo? Onde?

Ele está subindo do Terminal Dogmal.

— Será que aconteceu a fusão proibida entre Adão e Eva?

 

Você é Feliz Asuka?

Eu sempre fui a melhor de todos, não existe ninguém melhor que eu nesse mundo, até aquele garoto aparecer.

Shinji roubou tudo de mim, a glória de ser melhor e poder salvar o mundo, tudo girava em torno daquele idiota.

Por um tempo eu achei que era feliz, mas todos tiram de mim a minha felicidade, eu odeio todos eles.

— Você ama alguém?

— Eu não sei dizer se amo alguém, a única pessoa que me amou foi a minha mãe, o resto fingiam que me amava.

— Você talvez não entenda o que a felicidade, o que é ser amada, até você abrir o seu coração.

— Porque eu vou abrir o meu coração para um bando de pessoa que não sabe o que querem.

— Talvez você nunca será feliz Asuka.

 

O Eva 01 começa subir em direção ao seu Shinji, sentia que todos estavam se conectando, que o juízo final da humanidade está para começar, as barreiras entre os corações serão quebradas e todos se tornaram um.

Uma voz muito conhecida para Shinji, o chamava, aquela voz tão doce acolhedora: sua mãe.

— Mamãe.

Shinji olhou ao seu redor, ele não estava mais dentro do Eva, mas em um jardim.

— Então finalmente nós encontramos, Shinji Ikari.

— Quem é você? Porque você se parece com a minha mãe?

— Eu sou o deus que seu pai tanto odeia, aquele que ele acredita que roubou tudo dele. Eu assumi a forma que o seu coração mais desejava, mas eu posso ser quem você quiser.

Quando Shinji olhou para ele de novo, ele assumiu a forma do pai dele.

— Shinji Ikari, bem-vindo ao jardim do fruto proibido, onde os humanos foram expulsos pela sua desobediência: o jardim do Éden. 

Ele olhou para aquele lugar, um imenso jardim tranquilo, Shinji se sentia em paz naquele lugar.

— A humanidade poderia viver, felizes aqui, mas a desobediência foi o seu maior pecado, tudo que vocês estão passando são consequências de muitas escolhas, mas será que vocês se sentem arrependidos de tudo o que vocês fizeram?

— Eu não entendo aonde você quer chegar, alguma coisa dizia que eu deveria estar aqui e que as minhas escolhas fariam a diferencia.

— Você não entende, porque todo esse tempo esteve fugindo de muitas coisas, se escondendo em um mundo de ilusões. É chegado a hora da humanidade voltar ao ovo de origem, onde todas as almas se tornaram um.

Shinji não sabia o que responder naquele momento, ele ficou olhando para o imenso jardim e ficou pensando o que seria viver em consciência coletiva, uma única mente, um único.

Algumas pessoas que ele conhecia aparecerem ao redor dele.

— Um mundo sem dor – Toji disse segurando a mão da Hikari.

— Um mundo onde todos somos felizes.

— Um mundo cheio de amor.

— Um mundo onde todos não terão mais que sofrer.

Ele olhava para todas as pessoas ao redor e lembrava de tudo o que aconteceu desde quando ele chegou a Tokyo: um encontro com alguém que somente usaria ele para os seus propósitos, novos pessoas que fizeram mudaram o rumo da vida dele e ao mesmo tempo mistério, um sentimento que ele havia muito tempo esquecido, floresceu no coração dele.

— O que ganhamos sendo uma mente coletiva? Você não entende o coração das pessoas, você pode nós ter criado, mas em algum momento você deixou de acreditar que em nós. Cada uma pessoa tem a sua personalidade, e o que nós diferenciamos de cada um. Podemos muitas vezes nós odiarmos e até matarmos uns outros, mas mesmo assim ainda existem pessoas que ainda acreditar no amor, que ainda tem esperança no coração. No começo, eu comecei a lutar achando que eu deveria fazer aquilo, porque me mandava, mas agora eu sei porque eu lutei, por existiam pessoas que acreditavam em mim e existem pessoas que eu preciso proteger.

— Mas você conseguiu proteger todos os que vocês amam? – ele assumiu a forma do Kaworu Nagisa – Shinji se você pudesse voltar ao tempo, você me mataria de novo?

Ele ficou sem ação pela pergunta dele.

— Se você pudesse voltar ao tempo, você teria lutado e impedido que o seu pai me matasse?

Ele assumiu a forma de Toji.

— Se você pudesse voltar ao tempo você teria me salvado?

Ele mudou de forma para a Rei que ele conhecia, a Rei que se sacrificou para salvar ele.

— Eu não posso mudar erros e as indecisões que cometia ate agora, se eu pudesse voltar ao tempo, faria tudo ser diferente, mas agora eu preciso levantar e seguir em frente, acreditando em um novo amanhã.

— Shinji Ikari, você é uma pessoa interessante. Muito escolheriam mudar o seu passado e fazer tudo de novo, mas você deseja o amanhã, mesmo sabendo que a sua mão está suja de sangue das pessoas que você tanto amou.

Uma luz começou tomar o lugar onde Shinji estava, ele viu todas as pessoas que ele conhecia ao redor dele. 

— Shinji Ikari, o futuro que você tanto deseja salvara essa humanidade que deveria ser extinta. Mas saiba que você carregara o pecado de toda humanidade. Esse será a sua punição.

 

Epilogo – Eu ainda estou aqui

— Shinji? Shinji? Shinji acorda, vamos chegar atrasado na escola.

— Eu já estou me levantando Rei.

Shinji levantou da cama e ficou olhando para o seu reflexo no espelho do quarto, ele não sabe como ele acordou atrasado naquela manhã, ele sempre foi o primeiro da sua casa acordar.

— Vejo que alguém dormiu demais. 

— Bom dia, mamãe. 

— Vê se arruma logo, Shinji.

Shinji se arruma o mais possível e sai de casa tomando o seu café para não chegar atrasado.

Rei fica irritado com ele, porque ela não queria chegar atrasada, justamente no dia em que Asuka voltava para o Japão.

— Eu não vejo hora de conversar com Asuka, ela está muito feliz em pode voltar ao Japão.

Shinji olha para o céu e fica pensando, será que todos sabem como era a realidade antes? Será que todos são felizes nessa realidade onde os Evas e os anjos não existem, onde o único ser humano carrega todo o peso da humidade.

 Todos os seus amigos estão parados na frente da escola, e a única coisa que ele consegue pensar, e talvez essa seja realidade que todos escolhemos, uma onde todos somos felizes.

Abraçando os seus amigos e feliz em saber que o mundo pode existir em paz, mas será que outra pessoa teria escolhido a mesma coisa dele, as ultimas palavras de Deus, ecoava em sua mente.

— Shinji Ikari, o mundo que você escolhe lhe tornara sozinho, você vai lembrar para sempre de um passado que ninguém nunca saberá, mas enquanto houver pessoas que te amarem nessa realidade, talvez essa cruz: seja mais fácil de carregar.

“Uma vez me perguntará se eu sou feliz, eu precisei perder tudo para perceber que a felicidade sempre esteve ao meu lado, mesmo com todas perdas. Agora eu tenho a oportunidade de fazer tudo diferente e vou aproveitar cada segundo dessa minha escolha, até o dia em que eu não estarei mais aqui”






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado a todos que acompanharam!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Dogma do Pecado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.