Uma Filha Do Cemitério De Čelákovice escrita por kagomechan


Capítulo 1
A vampira


Notas iniciais do capítulo

oláaaa... essa é minha primeira fic com uma pegada dark, então me dá um desconto ok? kkk bem vindos bem vindos, espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783546/chapter/1

As mangas bufantes do vestido já não eram mais brancas como um dia foram. O tradicional avental branco de bordas de renda estava tão sujo de lama quanto a saia vermelha que estava por debaixo dele. Mas aquilo não era nada quando comparado ao que fazia Amálie correr desesperadamente para cada vez mais longe do singelo vilarejo chamado Čelákovice que nascia às margens do Rio Elba. Felizmente, a garota de cabelos negros não estava sozinha, pois junto com ela estavam mais 10 pessoas de várias idades diferentes.

Mesmo na nova condição em que estava, Amálie não conseguia deixar de abrir a boca com leves afetos causados pelo cansaço e frio. Pelos lábios rosados abertos, dois dentes pontiagudos se exibiam com orgulho. O cansaço a pegou um pouco de surpresa, talvez estivesse superestimando o corpo. Afinal, ainda era uma mera recém-transformada. Ainda era cedo demais para esperar grandes feitos físicos de seu corpo. Amaldiçoava-se por isso. Talvez, se fosse mais forte, poderia ter salvado seu pai do destino que ele provavelmente já havia encarado em Čelákovice.

Amálie tropeçou num tronco caído, mas logo se levantou e continuou a correr. Mesmo que fosse incrivelmente útil as habilidades e resistências que aquele novo corpo lhe dava, ele também trazia muitos lados ruins. Um deles eram as dezenas de caçadores que perseguiam o grupo que não tinha mais tanta esperança quanto o destino dos entes queridos que haviam ficado para trás. Um destino que era ocasionado pela mente fechada e retrógrada daquela época, o nada belo século 11. O segundo motivo, era o sol que ameaçava nascer à leste enquanto o grupo fugia para oeste, para uma cidade que talvez o número de habitantes as escondessem, para Praga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

notas:

Praga : capital da República Tcheca. No século 11, capital da Boêmia.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Filha Do Cemitério De Čelákovice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.