Quem lhe ensinou a amar? escrita por La Rue


Capítulo 16
A Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783462/chapter/16

Percy não estava muito contente com os últimos acontecimentos, não tinha sequer um mês que estava no acampamento, mas tinha ciência de que fazer visitas periódicas a ala hospitalar não era uma de suas atividades favoritas. Seus cortes não estavam dos piores, por mais que se lembrar das garras do cão infernal rasgando seu peito como papel lhe causasse náuseas, provavelmente ser filho do deus dos mares lhe dava alguma vantagem nesse quesito, o regato onde ele e Clarisse estavam se enfrentando lhe manteve algum resquício de vida, mesmo assim Annabeth fizera questão de lhe acompanhar até o local.

Bem, ele não sabia exatamente se era o real motivo por ela estar ali, Chase poderia não ser das criaturas mais receptivas, contudo notara que algo lhe preocupava desde o final da captura e dificilmente seria algum tipo de peso na consciência por tê-lo deixado estrategicamente naquele ponto; ele era desligado, tinha de assumir, mas não tanto para deixar passar o olhar que a loira lançara quando Clarisse intercedeu entre eles e o cão infernal, mesmo que tentasse esconder sobre uma feição dura - outro detalhe específico da personalidade de Annabeth que não se acostumara, era por demais séria para sua idade, mesmo com toda aquela conversa de ser filha de Athena. 

—Ela estava diferente, não estava?! - comentou o rapaz após um longo momento em silêncio compartilhado por ambos. Foram deixados sozinhos logo que recebeu o socorro necessário.

Arriscou algumas palavras, aquele estado não habitual da semideusa lhe incomodava, gostaria de fazer algo além de encarar a figura da garota cansada e pensativa. Annabeth não respondeu de imediato e talvez não fosse uma de suas pretensões, seus pensamentos estavam longe, desconexos até, e após a grande carga de adrenalina causada pela captura e os acontecimentos após a invasão do monstro a garota tinha ainda mais motivos para se manter desligada da realidade.

—Ela é uma idiota… - resmungou mais para si do que para Percy enquanto repassava talvez pela milionésima vez o que acontecera. Dava-lhe calafrios ao lembrar-se da atitude imprudente vinda da filha de Ares, queria sentir raiva de Clarisse por isso, mas não conseguia.

—Sei… - Rebateu Jackson em um tom não tão sugestivo, ele poderia não estar um caco humano, mas mesmo assim não teria forças para fugir de uma Annabeth irritada.

A verdade era que mesmo não sabendo o grau de intimidade entre as duas, era óbvio que existia algo que as ligava de alguma forma… E mesmo que a campista tentasse desconversar sobre o assunto não conseguia tirar da cabeça que Clarisse estava estranha, que ali não era exatamente a mesma garota de antes.

Novamente eles compartilharam de um silêncio não tão acolhedor, ambos imersos em seus pensamentos turbulentos demais para serem compartilhados, contudo Jackson sabia que a garota estava ali mais por educação e talvez alguma segunda intenção do que realmente para lhe acompanhar então ele arriscou mais algumas palavras, mesmo que isso não fosse exatamente inteligente de sua parte:

—Consigo escutar as suas engrenagens daqui… - comentou em um tom neutro enquanto Annabeth continuava a observar a vastidão dos terrenos do acampamento. - eu vou ficar bem. - complementou da forma mais convincente possível. - creio que você tenha bem mais com o que se preocupar nesse momento. - tentou ser mais cuidadoso nessa parte e os olhos cinzas se voltaram para ele lentamente.

Aquilo teve um duplo sentido, mas caberia somente à loira decidir entre os caminhos. Annabeth era atarefada demais, ele se sentia cansado só de pensar em tudo o que a garota orquestrava no decorrer dos dias, deveria estar exausta ou pensando no bem estar dos seus companheiros de chalé nesse momento... E claro, tinha também o caminho que ela tentava controlar e evitar, mesmo que residisse no horripilante chalé de frente ao seu e fosse impossível evitar pelo menos um mínimo olhar.

Chase fez apenas um breve movimento com a cabeça, indicando que concordava com as suas palavras, ambos sabiam que ali ele estaria mais seguro até o dia anterior, dificilmente aconteceria algum outro ataque surpresa como o do final do dia. Despediram-se de forma muito breve, a líder do chalé 7 sabia qual caminho deveria tomar, contudo seus pés lhe traíram mais uma vez, quase como quando fora guiada até o sótão do local, só de pensar naquele episódio sua espinha dorsal gelava de forma incômoda. 

Por todo o trajeto ela pensou em um assunto em especial que Percy tocara, mesmo que não tivesse discordado de tal informação ela preferiu se abster momentaneamente. Clarisse estava "diferente", de forma rasa essas foram às palavras do garoto, Annabeth era perspicaz o suficiente para notar o olhar da campista de Ares e realmente estava diferente do habitual… Ela pode constatar com os próprios olhos, a mais velha carregava uma aura mais fria e cruel - como se os filhos do deus da guerra já não fossem naturalmente amedrontadores - já participara de muitas disputas na esteira, principalmente com Clarisse, para saber o modo como ela se comportava, principalmente o jeito de olhar… Clarisse não era fria em batalha, Clarisse era quase uma explosão em forma de semideusa.

Instintivamente ela parou em frente a um dos quartos, não sabia ao certo se aquele era o recinto onde se encontrava La Rue, mas não demorou a obter tal confirmação… Reconheceu a voz mesmo que de forma abafada e ela não estava sozinha. A filha de Athena nunca foi do tipo que gostava de escutar atrás da porta, detestava tal tipo de indiscrição, mas simplesmente não pode evitar dar leves toques na porta antes de anunciar a sua presença. Por alguns segundos as duas vozes fizeram completo silêncio, não podia simplesmente recuar.

Assim que abriu a porta foi recepcionada pelos orbes verdes de Clarisse, que estreitou o olhar minimamente, como se estivesse tendo algum tipo de miragem ou talvez fosse algum efeito colateral do néctar. Bem, ela também não teria agido de forma diferente, por mais que se conhecessem desde a infância e ambas já tivessem se arriscado mesmo que de forma inconsciente uma pela outra, elas não eram exatamente amigas ou se falavam com alguma regularidade tirando os horários de treinos conjugados.

Desviou os olhos para a segunda figura no quarto, os intensos olhos azuis de Silena possuíam um magnetismo peculiar, difícil de se desviar, sentiu-se incomodada pela forma que era analisada, a feição séria e tão atípica da campista amigável e sorridente, ela preferia a visão superficial da filha de Afrodite a essa versão que aparentemente parecia ler a sua alma.

—Sinto muito, eu não queria incomodar… - disse algo antes que a situação entre as três ficasse ainda mais constrangedora. Ela havia atrapalhado alguma coisa, mesmo que não soubesse o quê exatamente.

—Eu já estava de saída Chase. - comunicou Silena em tom amigável, assim quem sabe poderia tornar o ar menos rarefeito. - só vim verificar se havia sobrado alguns miolos na cabeça dessa garota.

Clarisse estreitou os olhos e sorriu de forma debochada ao escutar a brincadeirinha de péssimo gosto, contudo sua "irritação" era bem mais palpável do que simplesmente uma brincadeira de Beauregard; ela sabia as intenções por trás do sorriso de boa moça e conversa tranquila e isso não lhe agradava em muitos sentidos.

—Comporte-se… - instruiu a morena de olhos azuis antes de se retirar, deixando uma Clarisse quase bufando de raiva e uma Annabeth ainda perdida.

Permaneceram por alguns instantes em total silêncio, cada qual em seus pensamentos secretos… Annabeth ajeitou sua postura e fez menção de pronunciar-se, afinal fora de sua vontade estar ali, então nada mais justo que agradecer pela atitude da outra, mesmo que lhe julgasse uma impulsiva incorrigível.

—Por quê? - não saiu da forma mais articulada, contudo já era alguma coisa, a mais velha ergueu um pouco a sobrancelha, como se precisasse de mais que um simples "por que" para lhe dar alguma resposta. - porque se arriscou daquela forma? - seu tom saiu um pouco mais ríspido, enquanto seus dedos se firmaram contra a estrutura da cama. - foi insanidade Clarisse!

A filha de Ares remexeu-se levemente incomodada, desviando a atenção dos olhos cinzentos, a verdade era que nem mesmo ela conseguia se lembrar do que acontecera… Em um momento ela estava lutando contra o novato, depois disso tudo não era mais que um borrão. Era quase como se ela tivesse sido desligada do seu próprio corpo, algo havia lhe dado algum gatilho, mas não era da mesma forma quando ficava irritada até o ponto máximo de seu descontrole.

—Adrenalina, Chase… Ela mexe com o nosso corpo em níveis que não conseguimos controlar. - relatou de forma banal, bem sabia que não era o suficiente, não para a garota de Athena. - seu namoradinho não teria culhões o suficiente para enfrentar um monstro daquele porte. - resmungou vendo o semblante irritado surgir no rosto da loira, aquilo lhe dava alguma satisfação, não poderia negar. - fiz o que tinha de ser feito.

Annabeth quis revidar, mas respirou fundo antes de destilar a frustração que estava sentindo naquele momento, Clarisse gostava de irritar terceiros e assim se sair de alguma situação, era assim que funcionava e não acreditava em qualquer tipo de mudança quando se tratava do comportamento da mais velha.

—O que você está fazendo? - disparou quando a semideusa saiu de sua posição confortável e jogou a coberta de lado.

—Não é óbvio?! Vou para o meu chalé! - resmungou enquanto se atentava ao redor a procura de sua camisa.

Chase demorou a tomar alguma atitude, deixou seu olhar correr de forma indiscreta pelo dorso da campista, havia ali apenas os emplastros no ombro e a peça que cobria os seios. La Rue crescera bastante nos últimos anos, mas até então era a primeira vez que havia reparado no quanto seu corpo havia se desenvolvido. Balançou a cabeça imediatamente, espantando os pensamentos estranhos pelos quais fora acometida e diminuiu a distância entre ela e a campista rival.

Clarisse tentou firmar-se de pé, mas seus joelhos cederam quase que no mesmo instante, o ataque direto havia lhe deixado mais fraca do que realmente aparentava. Annabeth fora rápida o suficiente para lhe dar apoio antes que caísse, o toque fizera seu corpo formigar e esperava que a filha de Athena estivesse cansada o suficiente para não notar. Sentiu a boca secar quando fora alcançada novamente por aquele olhar cinza chumbo, por mais que quisesse discordar Silena estava certa, a ligação estava mais forte, mesmo que apenas de sua parte, chegava a ser sufocante o quanto ela se forçava para não tomar a loira para si.

—Você já tomou decisões estúpidas o suficiente por hoje… - comentou de forma baixa enquanto forçava lentamente La Rue contra a cama, qualquer coisa que quebrasse o contato visual estabelecido pela outra, não era a primeira vez que ela se sentia desconcertada pela forma que ela lhe olhava, a garota cedeu sem qualquer piada ou frase desaforada.

Tentou se afastar em seguida, algo lhe dizia que era o momento de se retirar, Clarisse precisava de repouso e toda aquela proximidade estava mexendo de um jeito estranho com ela. Entretanto quando fez menção de que se afastaria a morena segurou em seu punho, lhe mantendo por perto, estreitou o olhar esperando alguma brincadeira de mau gosto, mas o toque fora gentil de uma forma que não experimentara e o olhar da filha de Ares carregava uma série de questionamentos silenciados… Sentiu seu peito descompassado e sequer sabia o motivo.

—Chase… - a respiração da morena tornou-se mais pesada, o polegar circulou cuidadosamente o pulso delicado. O olhar, o cheiro, até mesmo o tom de voz havia lhe deixado em um leve estado de hipnose, agira por impulso e agora não sabia o que fazer.

Escutaram um pigarro, mas nem isso fez com que elas se separassem de imediato, por mais que lá no fundo ambas agradecessem em preces mudas pela intervenção, Annabeth estava intrigada e isso lhe deixaria sem sono por um longo tempo, já Clarisse tinha um olhar decepcionado, como se tivesse perdido uma oportunidade, mas aliviada por não ter feito alguma estupidez. 

—Que bom que acordou, estava começando a me preocupar com você… - comentou o centauro rompendo o silêncio pesado no recinto como se nada tivesse acontecido.

Annabeth recuou mais alguns passos, como se assim garantisse uma distância segura entre ela e a outra campista. Quíron mexeu em algumas soluções que deixara previamente separadas para a troca do emplastro e misturou com mais algumas ervas que preencheram o ambiente com um bom aroma.

—Está bem até demais… Já estava a postos para voltar para o chalé. - confessou Annabeth com o tom levemente ríspido pela atitude imprudente da mais velha.

Clarisse estreitou o olhar para a loira intrometida que apenas sustentou sem receio, precisava mais que aquilo para lhe intimidar. Quíron sorriu ao se aproximar das duas, era esperado que a filha de Ares se comportasse de tal forma, no entanto tinha de agradecer por Annabeth estar ali no momento para impedi-la.

—Terá de passar mais tempo na enfermaria Srta. La Rue. - a voz profunda do centauro rompeu o contato visual entre elas. As mãos hábeis e cuidadosas retiraram o emplasto anterior, os olhos escuros analisaram o ferimento com curiosidade, afinal não era a primeira vez que a semideusa apresentava uma cura avançada, mesmo que seu estado de forma geral não fosse dos melhores. - está se recuperando bem. - informou enquanto fazia a assepsia local antes da nova aplicação. - por mais que os dentes do cão tenham atingindo uma boa profundidade não teve tempo o suficiente para a liberação de uma grande quantidade de toxinas.  

Clarisse apenas balançou a cabeça algumas vezes, só esperava que aquilo fizesse o efeito desejado para que continuasse em suas atividades normalmente. Travou os dentes no momento da troca, mas Quíron fora rápido, depois bebeu mais uma pequena dose de néctar e isso deveria ser o suficiente até o dia seguinte.  

—Você já está em boas mãos. - comentou Annabeth após acompanhar todo o processo, ver as marcas no ombro da morena lhe causou aflição, mesmo que já estivesse acostumada com esse tipo de cena. - voltarei para o meu chalé, preciso verificar se estão todos bem. 

—Tenha uma boa noite criança, não se esqueça de nossa conversa amanhã. - apontou o centauro com um sorriso mínimo, porém sempre amigável.

Ela retribuiu com um aceno, havia esperado por muito tempo àquela oportunidade, certamente ela não deixaria de consultar o centauro logo após suas atividades obrigatórias pela manhã. Arriscou mais um olhar para Clarisse, ainda havia palavras que necessitavam ser ditas, podia sentir isso, bem como gravara o olhar perdido da morena sobre ela, como alguém que procurava por respostas que ela sequer poderia desconfiar, mas a filha de Ares manteve-se de cabeça baixa, imersa demais em seus próprios pensamentos para devolver-lhe de forma firme como sempre fazia e assim ela deixou a Casa Grande com algo que entre voltas costumava lhe incomodar, a dúvida.

 

~***~

 

Percy estava enjoado, era muita informação para assimilar em um tempo curto demais. Era um semideus, sua mãe evaporara, seu pai era Poseidon, ele era o cara que não deveria ter nascido, todo mundo estava lhe olhando de forma estranha e lhe isolando, Hades e Zeus queriam lhe caçar e ele sequer conseguia encontrar alguma lógica nisso. Como se não fosse o suficiente ainda havia uma profecia de uma múmia com o desodorante vencido há algum tempo… Ele nem sabia como conseguira decorar alguma linha daquilo enquanto Quíron lhe passara instruções e Grover comia latas de refrigerante e cartas como se fossem batatinhas.

Seu olhar agora se perdia pelas dependências de seu próprio chalé, já estava quase se ajustando ao apinhado chalé de Hermes quando teve de mudar, mal tivera a oportunidade de se acostumar com ele e talvez fosse melhor assim, aquele novo mundo que despencou na sua cabeça precisava dele, Annabeth e Grover embarcariam naquela jornada talvez fadada ao fracasso e ele teria de fazer o seu melhor, só assim teria a oportunidade de reaver novamente sua mãe.

Deixou-se embriagar mais uma vez pelo cheiro de maresia que o recinto exalava, lhe deu a paz necessária para seguir com aquele plano suicida. Deu as costas, não havia muito que ver ou fazer, até mesmo os poucos itens que carregava era um retalho de achados que seu amigo sátiro e Quíron reuniu.

Apertou um pouco mais forte as alças da mochila quando seus olhos registraram a figura da filha de Ares. Por mais que acontecera aquele incidente no banheiro Clarisse ainda lhe dava arrepios e ela deixara claro que queria vingança.

—Não tenho tempo para um novo passeio ao banheiro… - resmungou sem muita paciência ou vontade de se meter em alguma encrenca, Grover e Annabeth estavam à sua espera.

Era esperada alguma provocação, um sorriso de escárnio ou alguns palavrões, conhecia Clarisse a pouco tempo, mas fora o suficiente para saber como funcionava o temperamento nada amigável da semideusa, entretanto ele apenas observou ela se aproximar com o olhar analítico, a feição pesada, os dedos da morena se fecharam contra a gola da sua camisa o trazendo ainda mais para perto.

—Você pode ser filho de Poseidon, mas isso não significa nada pra mim… - comentou com a voz baixa e pausada o suficiente para fazer o "garoto peixe" entender suas palavras. - prometa que fará o impossível para mantê-la em segurança.

Percy estreitou o olhar por alguns instantes, seus instintos faziam seu sangue ferver com facilidade, principalmente próximo de pessoas como Clarisse, mas atentou-se às palavras… Ali havia um pedido, mesmo que não fosse exatamente à forma mais gentil de fazê-lo.

—Está me entendendo?! - a voz baixa mais pareceu um rosnado de um animal prestes a atacar do que a fala de um humano. - um fio de cabelo a menos… - só de pensar na possibilidade a mão da filha de Ares tremeu levemente. - não me importa o que vai acontecer com você, mas traga Annabeth viva.

Não teve tempo para retrucar, no segundo seguinte Clarisse La Rue lhe dera as costas e partira, pela segunda vez não aparentava ser completamente ela, poderia ter revidado a altura, mas só agora percebera que suas pernas estavam ligeiramente trêmulas. Ele tomou o caminho da colina com as palavras da campista ressoando em sua mente repetidas vezes até que avistara Annabeth e Grover acompanhados de Quíron e Argos, seus olhos se prenderam na figura da filha de Athena que conversava de forma animada com os outros… Mesmo que não quisesse Clarisse havia confessados seus sentimentos pela loira, ele não sabia se seria capaz, mas faria o possível para protegê-la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Eu não vou seguir a risca os acontecimentos de O ladrão de Raios ou Mar de Monstros, até porque essa vai ser a parte que futuramente no ebook vai ser mais modificada, mas vem coisa boa por ai.

Obrigada a todos e nos vemos em breve em Fios do Destino.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem lhe ensinou a amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.