Quem lhe ensinou a amar? escrita por La Rue


Capítulo 15
O filho de Poseidon


Notas iniciais do capítulo

Olá meus queridos, tudo bem com vocês?! Olha eu aparecendo aqui depois de muito tempo. Bem, como a maioria aqui já me acompanha por Fios do Destino ou O Convite é de conhecimento que devido a obra que estava tendo em casa tive pouco tempo para escrever, fora o cansaço acumulado e trabalhos atrasado. Tudo isso influenciou na minha demora, inclusive a minha pausa para cuidar um pouco melhor da minha saúde e estou me sentindo muito bem.

Esse capítulo foi difícil, quase não saía ou quase não tinha muito tempo para escrever, como já disse antes, quanto mais dependo do livro para fazer as amarrações, mais difícil fica para mim e quando falo amarrações não e pensando apenas em Fios do Destino, mas também na spin-off que ainda nem saiu, que vai tratar sobre a história do passado.

Bem, é isso... Espero que gostem, estava com saudades de dividir esse espaço com vocês. Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783462/chapter/15

Deslocado... Talvez essa fosse a palavra certa para definir o atrapalhado semideus que havia chegado ao Acampamento Meio-Sangue; não era a primeira vez que Luke via aquele semblante confuso, principalmente entre aqueles que não eram reclamados por seus pais divinos, afinal nem todos tinham a benevolência de serem reconhecidos desde muito cedo assim como fazia a deusa da sabedoria. Ele sabia como era sentir-se daquela forma, abandonado, enganado, perdido e infelizmente esse turbilhão não costumava amenizar após a descoberta, a verdade era que uma grande parcela dos jovens ali presentes continuava ainda mais sem respostas.

Eram nesses momentos que ele se aproximava de forma prestativa e soturna, todos o viam como um bom conselheiro, alguém que sempre estava disposto a ajudar os novatos perdidos, mas não, seus motivos não eram tão nobres como pressupunham. Era fácil para ele se aproximar de jovens desorientados e fragilizados, talvez fosse um dos seus dons, era comunicativo, conquistava-os com alguma dose de simpatia, sabia que no momento certo seus esforços seriam recompensados, mas por enquanto estava apenas tentando não falhar mais uma vez, tivera problemas o suficiente no Olimpo e ainda podia sentir calafrios na espinha devido às consequências e Castellan não era alguém que se assustava com facilidade.

Com Percy não seria diferente, era óbvio; deveria confessar que não lhe parecia grande coisa a princípio, mas ele não era ingênuo, ah não, por mais atrapalhado que parecesse não poderia simplesmente apagar o fato de que havia derrotado um minotauro sem o devido treinamento e havia o bônus do recente acontecimento nos banheiros, graças aquela filha de Ares insignificante seus sentidos ficaram um pouco mais apurados… Também não poderia esquecer o comportamento atípico de Annabeth, a filha de Athena estava mais agitada e a eminência de enfim sair em sua primeira missão após a chegada do novato também era mais um quesito a ser considerado.

Constatou que o garoto não deveria ser um completo inútil durante a semana que se seguiu, Jackson se habituara rapidamente a rotina peculiar do acampamento e estava na busca de atividades ou qualquer coisa que pudesse indicar algum parentesco divino. O chalé 11 encontrava-se em uma das aulas particulares de esgrima, ministrada pelo próprio conselheiro, quando as suas engrenagens começaram a trabalhar de forma mais precisa. Testou o garoto com golpes difíceis de executar e defender até que em um movimento específico Jackson conseguira desarmá-lo, brandindo de forma perigosa a lâmina mal equilibrada na direção de seu peito desprotegido.

O mais novo lhe olhava como se tivesse feito algo errado, provavelmente incomodado por novamente ser o centro das atenções, mas Luke resumiu-se em sorrir daquela forma teatralmente amigável… Percy Jackson poderia ser um pouco mais interessante do que achava, mantê-lo como um amigo era necessário, sempre encobria qualquer suspeita e claro, no momento certo, poderia conseguir mais um semideus com algum valor para a causa a qual se aliara.

 

~***~

 

Annabeth possuía um plano, era óbvio, mas aquele fora trabalhado e traçado com muito mais esmero que qualquer outro, perder para o chalé de Ares não era algo que estava lhe agradando e os últimos acontecimentos foram relevantes o suficiente para empregar algumas mudanças significativas no que havia elaborado. Os dois chalés mais numerosos - Hermes e Apolo - estariam a seu favor em troca de possíveis vantagens em atividades do acampamento, mas não poderia perder o foco… Por mais que Deméter e Afrodite não fossem tão relevantes, Silena Beauregard provara que poderia muito bem agir como um elemento surpresa, Pólux e Castor de Dionísio eram atléticos e poderiam dar trabalho, Hefesto poderia ter um número reduzido de semideuses, mas possuíam uma potência perigosa com suas engenhocas e claro, o chalé rival ao seu poderia ser constituído de brutos arrogantes, mas ainda eram brutos arrogantes com músculos, força e poucos escrúpulos em sua maioria. 

—Hoje vai ser diferente… - sussurrou de forma solitária, concentrada em suas estratégias, sentiam-se vitoriosa.

Poderiam considerar isso arrogância de sua parte - e bem sabia que isso de certa forma estava enraizado em sua personalidade -, mas seu olhar astuto e focado nas pequenas peças de cores diferenciadas espalhadas por um mapa que ela mesma havia confeccionado para momentos como aquele, indicava que Annabeth Chase não aceitaria menos que a perfeição.

Aquela noite fora aguardada por ela ansiosamente, ah sim… Gostava da breve sensação de perigo que aqueles jogos lhe traziam, semideuses deveriam ser loucos afinal, mas o que sentia quando estava naquela atmosfera de competição era algo inigualável. Após o jantar Annabeth e mais dois dos seus companheiros de chalé adentraram o recinto com o estandarte prateado com uma bela coruja empoleirada em uma oliveira, as mesas outrora ocupadas pelas refeições servidas aos campistas foram substituídas magicamente por um arsenal diversificado para que cada qual pudesse escolher os seus brinquedos favoritos.

Do outro lado do pavilhão Mark adentrara o recinto na companhia de Sherman e mais um dos trogloditas do chalé de Ares. O estandarte vermelho sangue, com uma lança e a cabeça de um javali, a algazarra que se formara fora quase ensurdecedora, aparentemente nada fora do habitual se não fosse por um significativo detalhe… Clarisse não estava lá. La Rue não era a líder, mas como normalmente estava acompanhada por seu irmão de chalé e conselheiro, era comum que os dois fossem vistos à frente de tomadas de decisões ou as competições do acampamento, entretanto seus olhos cinzentos varreram cada centímetro do pavilhão e não se via qualquer vestígio da guerreira estúpida.

—Desapontada, Chase?! - sussurrou Mark em tom irônico quando estavam lado a lado com os estandartes, não precisava ser um gênio para captar o olhar astuto da filha de Athena.

Não se deu ao trabalho de cair na provocação do mais velho, mesmo que seu semblante não fosse dos mais amistosos, ela deixaria que a disputa entre chalés fosse a sua resposta… Athena sempre tinha um plano e não seria diferente agora. 

—Vamos ver por quanto tempo vai sustentar esse sorriso… - murmurou mais para si do que para o conselheiro do chalé 5.

 

~***~

 

Clarisse havia deixado os holofotes de lado naquele dia, por mais que gostasse de toda aquela atmosfera, as provocações e tudo o que acontecia antes de cada disputa, tinha de admitir que sua cabeça não estava no lugar, nem mesmo importunar Annabeth lhe parecia uma boa isca… Definitivamente não estava bem. Seguia com o plano traçado por Mark, talvez aquele desânimo fosse apenas pelas vezes consecutivas que ganharam a disputa, tornando-a menos atrativa, mas tinha completo conhecimento que pensar dessa forma era apenas um ponto de fuga ao qual tentava abraçar com toda a força.

Por mais estranha que estivesse ela não perdia a oportunidade de alfinetar a Srta. Perfeita… Ela era a única que "magicamente" conseguia rastrear Annabeth sem levantar grandes suspeitas, deveria por ordem seguir mais ou menos essa linha, afinal se conseguisse distrair a loira conseguiria alguma vantagem valiosa para o seu chalé, já que em números seus adversários possuíam alguma relevância. No entanto ela prosseguia pelo perímetro sozinha, desviando-se dos grandes centros de conflito e sequer recorreu ao fio, não estava sendo fácil não pensar na loira nos últimos tempos e isso lhe deixava com uma fúria contida… Não queria vê-la, não queria senti-la, seja sua presença incômoda ou os breves instantes que sua pele roçava contra a da garota em algum embate.

Afastou os pensamentos com um resmungo quase que inaudível, bem como o suor que havia se acumulado em sua testa naquela noite especialmente quente e úmida, direcionando em seguida sua atenção já comprometida a um barulho peculiar, não sabia por que havia se encaminhado até ali, próximo ao regato onde ficava os limites dos jogos e também a parte mais tediante do mesmo, contudo um sorriso malicioso formou-se em seus lábios… Se seus instintos lhe guiaram até aquele local em especial era porque rastreara encrenca com toda certeza.

—Talvez tenha alguém estúpido o suficiente que faça valer a pena alguns socos. - disse em tom afiado e esperançoso, podia sentir facilmente a vibração da sua lança, como se também já não suportasse todo aquele momento de tédio.

Ficou a espreita em alguns arbustos próximos, o bom de crescer dentro do acampamento era que enquanto os outros tentavam viver com o mínimo de normalidade ela estava decorando cada milímetro daquele local… Pode reconhecer as vozes com mais precisão, estreitou os olhos, apesar da iluminação precária conseguiu identificar alguns de seu próprio chalé em uma disputa com o mais novo “mané” do acampamento.

—E eu achava que a noite não poderia ficar melhor… - sussurrou para si com alguma satisfação, afinal o novato ainda estava precisando de uma boa lição pelo que acontecera nos banheiros.

Segurou a lança com um pouco mais de firmeza, sua companheira reagiu com leves faíscas, como se também estivesse empolgada para uma ação que exigisse um pouco mais de sua portadora. Saiu de seu esconderijo a passos lentos, não queria nenhum elemento surpresa, apesar dos seus irmãos não estarem se saindo bem ela mostraria ao novato o que acontecia quando se fazia um filho de Ares de idiota.

—E então Jackson, pronto para a revanche? - a voz saiu mais tranquila do que o habitual, mas fora o suficiente para distrair o moreno de olhos verdes que mesmo com dificuldades fizera quatro de seus irmãos retrocederem ou caírem desmaiados por algum golpe um pouco mais forte. 

 

~***~

 

Seu plano estava em ordem e seguindo perfeitamente bem, não conseguia entender porque os seus instintos estavam lhe deixando em um estado de alerta difícil de controlar, era incomum para Annabeth sentir-se daquela forma, mas era algo que simplesmente não conseguiria ignorar. Não deveria ser nada, Percy estava pelas mediações do regato, provavelmente o local mais seguro para permanecer, Luke já se encontrava em posse do estandarte de Ares, pois notara uma movimentação maior pelo flanco esquerdo, local por onde o loiro passaria para poder enfim cruzar os limites antes que pudesse ser interceptado.

Ela não encontrara Clarisse pelo perímetro que cobrira desde o primeiro som da trombeta de caramujo, e por mais que fizesse parte do plano usar Percy como isca, não lhe parecia uma boa ideia esperar pelo fim da disputa para retornar até o local… Ela costumava confiar em seus instintos, afinal se não fosse por seu lado intuitivo jamais teria encontrado Thalia e Luke, ou sequer acompanhá-los até o acampamento, o fato era que eles lhe diziam que algo não estava em ordem. 

Habilmente ela se deslocou até o regato, o plano de Castellan envolvia deixar o novato naquele local, tirando Clarisse ou Mark de seu encalço, agradecia mentalmente por seu apetrecho mágico lhe dar alguma vantagem em momentos decisivos como este, bem sabia as complicações que poderia ter caso topasse com algum outro campista, principalmente os de Hefesto ou até mesmo Ares. Não demorou a que chegasse ao seu destino, era muito bem treinada e possuía uma boa memória fotográfica do local graças os anos de prática e seus mapas de treino meticulosamente detalhados, entretanto ainda era filha de Athena e como tal preferia analisar o conjunto do que estava se passando para poder tomar alguma atitude.

Percy e Clarisse pareciam estar em algum tipo de disputa, apesar de estarem se analisando com cuidado, como se qualquer pequeno detalhe fosse importante. O garoto possuía um bom talho de espada em um dos braços e do outro lado do regato havia um filho de Ares desacordado o que indicava que provavelmente La Rue não estava ali há tanto tempo e que também não fora a responsável pelo "presente" que Jackson recebera. Por mais que sustentasse a personalidade de bruta e impiedosa em certos momentos ela não se daria ao trabalho em subjugar um novato daquela forma.

Poderia interceptar os dois antes que a disputa partisse para um âmbito mais perigoso para ambos, afinal Percy poderia ter derrotado um minotauro, mas ainda era um semideus sem qualquer tipo de treinamento decente, já Clarisse tinha experiência de sobra apesar de ser facilmente irritável e Annabeth já provara de sua lança por vezes o suficiente para saber que não era nada agradável ser atingida por ela - mesmo que agora a arma em bronze celestial estivesse partida ao meio.

Aquilo não era bom, nada bom, a lança era quase como uma extensão de Clarisse e não lhe julgaria se os pensamentos da semideusa estivessem concentrados em como acabar com cada centímetro do semideus, afinal ela mesma tinha extremo apego ao seu boné mágico e a faca dada por Luke. Deixou seus pensamentos ao sentir os pelos de sua nuca se eriçar e nem de longe aquela era uma sensação boa, contudo não poderia ser real, aquilo só acontecia quando estivera em perigo fora do acampamento e até onde eles bem sabiam nenhum ser mitológico adentrava as barreiras… Ah não ser que… Seus pés agiram em antecipação a sua mente, talvez por impulso, talvez por reflexo, mas ela partiu assim que escutou um rosnado nada amigável e juntamente com ele uma sombra negra robusta com dentes pontiagudos.

—Percy, cuidado! - já estava munida de sua faca quando o barulho pelos flancos tornara-se mais nítido, chamando não apenas a sua atenção como a dos dois semideuses que analisava. - atrás de você!

Tudo aconteceu muito rápido, os semideuses ensandecidos por cruzarem o limite apareceram por todas as partes, o estandarte de Ares nas mãos de um Luke confiante, abandonando as características do chalé e apresentando o caduceu de Hermes em seu centro, Percy se virando o mais rápido que conseguira, contudo o alerta de Annabeth não foi o suficiente… Às suas costas um enorme cão infernal surgiu da mata fechada, sequer tivera tempo para alguma reação mais heroica, apenas sentiu as garras se afundando em seu peito e lhe jogando de lado.

Os semideuses ao redor que conseguiram tomar alguma iniciativa apontaram seus arcos com prontidão, o animal de olhos cor de sangue partira de forma ensandecida contra Clarisse que não se intimidou apesar das afiadas presas demonstrarem algum interesse em provar da sua pele, não havia muitas possibilidades para uma manobra evasiva e o pior, Annabeth estava lá, em hipótese alguma aquele monstro passaria por ela, resolveu arriscar. Os dentes da besta afundaram em seu ombro no mesmo instante em que ela cravou o que sobrara de sua lança na garganta do animal.

—Mande lembranças minhas ao Hades! - sussurrou antes que o mesmo fosse desintegrado pelas flechas certeiras dos filhos de Apolo.

O cão infernal desaparecera assim como normalmente acontecia com monstros, também adoraria que a dor lascívia que estava sentindo fosse embora juntamente com o seu causador, mas bem sabia que seus desejos não seriam atendidos. Tentou manter-se de pé, mas estava se sentindo mais cansada que o habitual, talvez até mesmo febril, escutou o barulho de passos apressados e um trote que com certeza indicava Quíron… Não conseguia distinguir rostos muito bem, piscou algumas vezes quando todos se calaram e antes de realmente desmaiar ela viu algo piscar acima da cabeça do mané… Havia um tridente… Só poderia ser uma piada.

 

~***~

 

Abriu os olhos com alguma dificuldade, em um momento ela estava em uma disputa, em outro ela havia apagado. Seu chalé e os demais aliados teriam vencido? Não tinha a menor noção, assim como não sabia o que de fato acontecera para que ela estivesse na ala hospitalar. Tentou se sentar, mas ainda estava tonta e se sentia fraca, piscou algumas vezes para se adaptar a iluminação baixa, mas a voz que se projetou em seguida já lhe era uma boa conhecida.

—Eu espero que esteja doendo o suficiente, quem sabe assim você retome um pouco da sanidade. - a voz da filha de Afrodite transitava entre a preocupação e leves notas de raiva.

Silena lhe ajudara a se sentar e apoiara as almofadas de maneira confortável, deu-lhe uma pequena dose de néctar e se sentou ao lado na maca. Enfim conseguiu fixar seus olhos no da garota, mas não podia afirmar que era algo fácil, ainda se sentia machucada de uma forma que não conseguia definir, ainda possuía sentimentos por Beauregard. 

—O que você tinha na cabeça? - seu tom saiu mais ameno enquanto os dedos delicados corriam pelo queixo da campista. - enfrentar um cão infernal daquela forma foi insanidade.

A morena franziu o cenho, na verdade não conseguia se lembrar de muita coisa, tudo ainda lhe parecia um grande borrão, contudo apenas fez um movimento leve que indicava a falta de respostas. Mas Silena era esperta, esperta o suficiente para saber quando queria esconder-lhe algo.

—É a ligação, não é?! - comentou muito baixo, mesmo sabendo que ninguém as escutaria, já era tarde o suficiente para que todos estivessem em seus devidos dormitórios. - está se tornando cada vez mais forte…

Clarisse ficou inquieta, novamente sendo invadida por aquele misto de raiva e mágoa, tinha vontade de socar o primeiro semideus desavisado que passasse na sua frente, mesmo desviando o olhar Silena sabia que não precisava de palavras para ter uma resposta.

—Não quero conversar sobre isso… - tentou ser ríspida como comumente conseguia ser com outras pessoas, sem sentir qualquer culpa ou remorso por isso, mas só conseguiu enfatizar ainda mais o seu cansaço, ela não soaria rude com Silena nem mesmo se desejasse de todo o seu coração.

—Tudo bem… - o tom utilizado foi calmo, mas também cansado, afinal não era tão fácil estar perto de Clarisse como ela pensava. Curvou-se sobre o corpo da filha de Ares e beijou-lhe a fronte com carinho. - precisa descansar, sua febre baixou apenas agora e Quíron não tem certeza se foi apenas pelo ferimento, apenas por isso ele me deixou ficar.

Clarisse conteve a vontade de beijá-la, mas não poderia deixar de lhe manter ali próxima em um abraço confortável, Silena também não parecia ter qualquer objeção ao toque, ajeitou-se da melhor forma possível contra o ombro sadio da semideusa e permaneceram em um silêncio tranquilo.

Conseguia sentir que apesar de toda a confusão, os sentimentos de La Rue por Annabeth estavam mais intensos e que aquele fora o motivo para ter se arriscado, preferiria mil vezes se jogar contra o inimigo a deixar a filha de Athena completamente exposta ao perigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam? Vejo vocês nos comentários!

Agradeço a todos que ainda estão acompanhando e em breve teremos atualizações de O Convite e Fios do Destino.

Até breve!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem lhe ensinou a amar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.