Mais que amigos (EXTRA) escrita por Otsu Miyamoto


Capítulo 2
Aquele em que os outros observam




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/783058/chapter/2

— Pisca, pelo menos, Toneri! – O rapaz repetiu pela segunda vez – Você não cansa de secar a menina, não?

O rapaz de cabelos prateados se voltou para o amigo, que sorria.

— Eu não estava olhando pra ela, Yahiko – Rebateu.

— E eu não sou ruivo – Ironizou o rapaz de cabelos avermelhados.

— Nem eu – disse Nagato, também de cabelos vermelhos, mas de um tom mais escuro.

— E eu não sou uma garota – A jovem namorada de Nagato o fitou, sem sorrir muito, mas entrando na brincadeira.

Estavam sentados em uma mureta baixa, perto de uma das saídas de faculdade e Toneri estava entre os dois amigos.

— Até você, Konan?

— Você facilita.

— Todos sabemos que você teve uma “coisa” por essa menina no momento em que colocou os olhos nela, mas ela já namora. Então supera – Yahiko afirmou.

Toneri fitou o amigo, mas voltou seu olhar a fonte do problema.

Hinata estava sentada muitos metros à frente, no gramado. Estava lendo um livro, totalmente imóvel. Ele tentou ignorá-la, mas era difícil.

— Eu só a acho muito bonita, só isso.

 — Sabemos disso também – Nagato disse, também olhando na direção da morena – Ela é bonita e comprometida. Estamos te atormentando porque estamos preocupados com você.

Houve um breve momento de silêncio estranho. Como se o que ele tivesse dito não estivesse certo. Então Toneri finalmente disse:

— Vocês só estão se divertindo as minhas custas, não estão?

— Sem dúvidas – Yahiko prontamente respondeu categórico.

— Totalmente – Nagato disse, o fitando sério, mas ambos acabaram sorrindo.

Ao longe eles puderam ver uma cabeleira loira surgir e caminhar em direção à morena. Ficaram apenas assistindo em silêncio. O jovem se aproximou devagar e se abaixou com cautela, ao lado da menina que estava tão concentrada na leitura, que não percebeu. Então ele finalmente disse alguma coisa, assustando-a.

A reação dela foi tão engraçada que os garotos que assistiam deram risada, totalmente despreocupados, pois estavam longe.

Irritada, Hinata tentou acertar o loiro, mas ele rapidamente se levantou e se afastou, gargalhando.

— Ela levou o maior susto – Yahiko disse entre risos.

— Há poucos minutos estavam tirando um barato de mim por ficar “secando a menina” – Fez aspas com as mãos – Mas o que estão fazendo agora?

— Estou olhando o movimento e você, Nagato – Yahiko se inclinou um pouco para frente, para ver o amigo.

— Estou apenas olhando fixamente o nada. E você, Konan? – Fitou a jovem que estava escorada em si.

— Não estou nem aqui – Disse ainda fitando o jovem casal que interagia no gramado. Todos acharam graça, mas Toneri bufou. Aos poucos voltaram a observar o casal.

Naruto já estava sentado perto da morena e falava com ela animado.

— Eu às vezes tenho minhas dúvidas se eles namoram mesmo – Soltou.

— Desencana, Toneri – Nagato falou de modo arrastado.

— Nagato, ela não o apresentou como namorado, na primeira vez que nos falamos.

— E daí? 

— O garoto usou um pijama o dia todo, só pra dar apoio pra ela. Ninguém faz isso – Konan lembrou.

— Eu não faria, sem ofensas querida, eu te amo – Nagato disse rápido, arrancando um sorriso irônico da moça.

— Foi o que eu disse.

— Eles ficaram de mãos dadas na festa da fraternidade, cantaram juntos... Ah, e eu lembro quando ela chegou, fui eu que te avisei dela, não foi? – Yahiko fitou Toneri que confirmou com a cabeça – Então, o garoto, Naruto, ele estava conversando com uns caras lá e quando ele percebeu que ela tinha ido, deixou os caras falando sozinhos e foi direto nela, por isso eu te dei um toque. Achei que pudesse entrar numa disputa, sei lá... As meninas costumam preferir os veteranos.

— Mas ela ficou só com ele a noite toda – Nagato lembrou.

— Eu sei, eu vi.

— Todo mundo viu – Yahiko e Nagato falaram juntos e deram risada.

— Eu só acho que talvez ela não saiba como dizer não, ou se sente desconfortável quando recebe atenção, sabe? Acontece. Então inventou o namoro pra afastar o pessoal dela.

— Que pessoal? Só se for pra afastar você, Toneri. Que eu tenha visto, ninguém mais ficou babando nela – Yahiko rebateu

— Tem certeza que essa é uma opção melhor que ela estar mesmo namorando? – Nagato perguntou – Por que se esse é o caso, seu ego deveria estar em frangalhos agora.

— Não faz diferença, esse não é o caso – Konan diz, ainda fitando os jovens – O clima de romance deles quase chega até aqui. É real.

Os garotos voltaram à atenção para o casal que conversavam com o rosto muito próximo. Então Naruto disse alguma coisa que deixou Hinata vermelha. Em seguida, falou mais alguma coisa que a fez se irritar e acertá-lo no braço, enquanto ele apenas ria.

— Ele falou alguma coisa pervertida, certeza – Yahiko comentou sorrindo.

— Eles parecem ter uma boa amizade pra mim, de longa data, como a gente – Toneri falou, fitando Yahiko – Quero dizer que não seria difícil fingir um namoro pra eles, só confirmaria a amizade que eles tem.

— Então olha de novo – Konan disse e Toneri voltou a fitá-los.

Estavam novamente com as faces próximas, só de dessa vez, Naruto tinha uma das mãos segurando o rosto da morena. E não demorou muito para que iniciassem um longo e verdadeiro beijo de namorados.

— Toneri... – Yahiko o chamou sério – A gente vai ter que se beijar assim para confirmar nossa boa amizade?

Toneri bufou, vendo o jovem segurar o riso, então voltou-se para Nagato.

— Nem olha pra mim, eu não vou te beijar – Disse, arrancando risada de todos.

Yahiko, já cansado de rir, levantou-se e se posicionou na frente de Toneri.  Colocou uma mão no ombro do amigo, balançou a cabeça dramaticamente e respirou fundo.

— Um conselho amigo: Supera! Fim do show galera, vamos comer – Incentivou os amigos que aos poucos foram se levantando.

Toneri olhou mais uma vez para longe e não os achou. Olhou um pouco mais e os percebeu ainda mais longe, andando devagar, de mãos dadas.

Sendo bons amigos ou bons namorados, ela não era garota pra ele, então suspirou e se deu por vencido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais que amigos (EXTRA)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.