Amor na Insanidade escrita por Bibelo


Capítulo 6
Distração


Notas iniciais do capítulo

Palavra do dia: Pejo.

1. Pudor; sentimento de vergonha ou de acanhamento diante de: o sogro lhe deu dinheiro e ele aceitou sem pejo.
2. Ausência de traquejo social; expressão de timidez: a moça corou, mas o susto reprimiu seu pejo.
3. [Antigo] Aquilo que atrapalha; obstáculo ou impedimento.

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782509/chapter/6

 

Loki revirou os olhos brincando com a taça de ouro em mãos repleta de Hidromel ainda fresco ao contemplar brigas entre Æsir* bêbados e cantarolantes.

Olhou para baixo e, sem pensar duas vezes, deixou a bebida dourada despencar na cabeça de um dos deuses sentado na grama. Este, por sua vez, puxou para baixo outro deus de pé ao seu lado, esmurrando-o, causando uma confusão hílare. 

Loki riu, pejo algum por sua pequena travessura. 

A música mudou e as mulheres tomaram conta da fogueira. Loki levantou o olhar, pândego, sendo contemplado por uma Asynja* tão bela quanto o luar daquela noite. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Æsir*: É como os deuses nórdicos são chamados na mitologia. Esse é o plural da palavra, sendo o singular "Áss".

Asynja*: É como as deusas nórdicas são chamadas na mitologia. Essa está no singular, sendo o plural "Ásynjur".

Na mitologia, pode-se usar Æsir para deuses e deusas ao se referir à ambos juntos, igual o "Eles" no português para um grupo de homens e mulheres. O masculino prevalece para a descrição, mas um grupo somente de mulheres, da mesma forma que temos o "Elas", eles usavam "Ásynjur". Parece um pouco confuso, eu sei, mas não terá muito foco em nomenclaturas loucas, mas seria bom se vocês se acostumassem com esses dois dizeres, já que a drabble vai contar histórias de Loki envolvendo outros deuses, e posso recorrer ao uso destas duas palavras novamente.

Bom, Pejo sabemos que Loki nunca teve e nem terá ruehurerue isso ai é fato não é mesmo? Ai ai, esse homem.

Sigyn aparecendo sempre num final de parágrafo né? ruerhue O próximo capítulo é dela, não se preocupe, mas a coisa aqui tem uma progressão :v

Se eu uso palavras de desafios passados? Uso sim pq eu gostei de várias ♥

Obrigada a quem está lendo, espero que estejam gostando!

Até amanhã o/

Beijinhos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor na Insanidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.