Vossa Majestade escrita por Jojs


Capítulo 5
O Pranto Royal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781133/chapter/5

A suntuosa decoração do palácio real deixaria qualquer um boquiaberto, ainda mais com todos os adornos característicos do grande baile, mas não impressionavam Evie, ainda parada na carruagem ela olhava para a grande edificação um pouco tensa, as mãos frias e aquela dor estranha no pescoço, ela sabia que Mal estava ansiosa para aquele baile e tentou pensar em como a amiga faria, mas mesmo assim parecia faltar algo e Evie sabia muito bem o que era, o que tanto faltava era a companhia da amiga e isso a fez permear por seus devaneios por mais alguns segundos até que Bem a tirasse deles com o toque quente de sua mão.


— Vamos? — Bem ofereceu um sorriso para tentar animá-la. — Você está bem?


— Sim, sim. — Ela deu-lhe também o melhor sorriso. — Estou ansiosa pelo que vai acontecer.


— Vai dar tudo certo, nós estamos planejando isso a dias, você reviu todos os detalhes, até os últimos. — Ele alisava a mão dela no começo Evie não percebeu, até recolher e desviar os olhos sentindo a face avermelhar. — Estão nos esperando.


— Ok, vamos. — Ela respondeu bem baixo.


A maioria das pessoas já havia chegado, claro que já, mas como Bela gostava de dizer: Um rei nunca está atrasado, os outros que se adiantam, então se Ben chegasse já seria bom, mas ela preferia o quanto antes. A música tocava baixo para quem estava do lado de fora, Evie a direita de Ben entrelaçou seu braço ao dele, nunca esteve tão trêmula, na mente dela esse momento deveria ser vivido no salão com ela olhando a escadaria e vendo o futuro rei e rainha de Auradon passando pelas portas ao lado do seu Doug, não no lugar de Mal, não sem o seu amado, ela estava desconfortável.


As portas se abriram e eles foram anunciados como sua Majestade Real, Rei Benjamin Florian e Lady Evie Grimhilde, as pessoas olhavam e comentavam e instintivamente Evie apertou o braço de Ben enquanto olhava pra frente e descia um degrau por vez, quando é que ela ficou tão tensa daquela forma de uma hora para outra. Lá embaixo no salão todos os seus amigos olhavam e torciam, mesmo entre os cochichos feitos por moradores de Auradon e da Ilha, foi Loonie a primeira pessoa a notar que alguns deles não eram lá tão amigáveis.

— Não soa meio estranho pra você ela vir ao baile com o noivo da melhor amiga que morreu a tão pouco tempo? — Uma garota comentava com a outra.

— Ah! Sim, muito suspeito, havia formar melhores de ficar com o boy da outra. — A oura garota respondeu. — Mas a Evie sempre quis um príncipe não é? Agora tem um rei livre.

— Eu ouvi direito o que vocês falaram? — Loonie foi quem aumentou o tom de voz para se fazer percebida pelas duas. — Estão falando mal da Evie? A pessoa mais doce e prestativa de Auradon? — Ela cerrava os punhos.

— Loonie, não. — Carlos foi quem entrou no meio primeiro para evitar a briga. — Não vale a pena.

— Ele tem razão. — Jane interveio também segurando o braço da amiga.

— Dá para ver que ela tem sua própria guarda real. — Uma das garotas debochou. — Vamos sair daqui o ar está poluído.

— Vão mesmo, antes que eu chute vocês daqui. — Loonie ainda ameaçou as vendo afastar. — Cadê o Jay?

— Ele estava com a Uma e os piratas, vamos beber alguma coisa. — Carlos empurrava a garota para longe de confusão.

Evie ficou ao lado de Ben durante todo o tempo, o que não deixou que ela aproveitasse tão bem o baile ao lado dos outros amigos, mas como acompanhante do rei ela sabia que uma hora ou outra teria que abdicar de algo como Ben fazia, era pelos ossos do ofício, era por Mal, não poderia deixar um amigo desamparado, mas chegou uma hora que ela não estava tão afim de participar, a valsa real, tinha combinado com Ben que eles deixariam Bela e Fera fazerem aquilo, mas quando o primeiro toque aconteceu o jovem rei tomou a mão da dama azulada junto a sua e a trouxe ao meio do salão.

Os olhos estavam neles, a mão de Evie estava tão gelada que o rapaz percebeu, Benjamin fazia aquilo a vida toda, seria só mais uma valsa, ele tinha dançado com Audrey e com Mal nos anos anteriores, teve até aquela vez que dançou com Jane em seu aniversário, mas para garota azulada não parecia tão fácil assim, Evie via os olhares nela e por mais que dissesse que estava preparada e depois de dois giros ela se afastou de Ben com os olhos arregalados.

Evie tinha a respiração descompassada e foi Uma a primeira a perceber quando a garota se afastou um, dois, três passos do rei e tomou a frente para puxar Ben para dança e não deixar que ela acabasse, já Evie se misturou a multidão que aos poucos se juntava no salão em vários pares para dançar, até por fim correr para o pátio de fora do castelo onde poderia chorar sozinha sob as flores brancas de Bela.

Audrey captou a fuga de Evie com o olhar e puxou Harry junto a si para fora do enorme salão e atrás da garota que fugira inexplicavelmente, Audrey fez Harry parar com um aceno de mão, o aconselhando apenas a não deixar que outras pessoas interrompessem enquanto ela falava com Evie, a jovem em tons rosa puxava seu vestido pelo pátio rumo ao banco onde a outra garota sentada e ocupou um lugar ao seu lado ficando em silêncio enquanto Evie tinha as mãos nos olhos já vermelhos.

— Ei, não chore, você fica tão bonita sorrindo. — Audrey tentou animá-la, mas sem sucesso. — O que houve?

— Eu não consigo, sem ela eu não consigo Audrey. — A dor de perder Mal ainda era muito forte. — Ela é o motivo de tudo isso aqui.

— E você vai desistir assim? — Audrey soltou um riso segurando as mãos de Evie. — Eu não estou reconhecendo você, a garota mais forte, altruísta e gentil que eu conheço, a positividade e otimismo em pessoa desse jeito? Eu deveria estar triste, foi minha culpa não sua, lembra?

— Não foi sua culpa. — Grimhilde limpava o rosto. — A Fada Madrinha já disse que a magia negra do cetro influenciou você.

— É, mas eu ainda me sinto um pouco culpada. — O olhar de Audrey saiu de Evie para além dos muros do castelo. — Cada um de nós tem seu tempo, não é? O que você acha de ir para casa? Descansa um pouco, ninguém vai te julgar.

— Talvez seja melhor. — Evie se levantou arrumando o vestido. — Avisa o Ben pra mim?

— Claro, o Harry te deixa em casa e volta, ok? — A filha da Bela Adormecida olhou para o pirata na entrada.

— Vamos milady. — Harry ofereceu o braço e Evie sorriu, até ela sabia que precisava descansar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.