Vossa Majestade escrita por Jojs


Capítulo 4
O Baile Anil




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781133/chapter/4

O respirar calmo de Evie não durou mais do que alguns minutos, entregara os últimos vestidos naquela manhã e agora só estava lá o seu próprio vestido que ela encarava no provador e que havia mudado mil e uma vezes. Para sua sorte Dizzy estava morando em Auradon, passando alguns dias na sua casa entre as aulas na Auraron Prep, com isso teve cabelo e maquiagem a tempo pois deslocar-se para um outro lugar com clientes indo e vindo era completamente sem condições.

Ela deveria estar lá antes de todos, mas dificilmente conseguiu, pediu a Carlos enquanto fazia um último ajuste no vestido de Jane às pressas, que recebesse as pessoas da ilha por ela, mesmo com coração apertado ela não conseguiria chegar a tempo para verificar cada detalhe e confiava em De Vil pra isso, Jay também estaria lá e Jane com certeza ajudaria Carlos, então Evie podia respirar fundo sem se preocupar em como algo poderia dar errado.

Ela se admirava no espelho ainda de roupão quando ouviu as batidas na porta, encolher-se foi a atitude mais normal que Evie poderia ter, mas a gargalhada da pessoa pelo susto a denunciou muito antes da sua face. Irreconhecível em seu vestido azul piscina, Uma ficou quase três minutos encarando Evie sem que ela percebesse que estava ali, assustá-la foi mais engraçado ainda.

— Se você quer me matar use sua espada. — Evie reclamou baixo se afastando, pensou que poderia ser um dos garotos, mas era só ela. — O que faz aqui? Algum problema com o vestido?

— A espada não seria tão engraçado. — Uma comprimiu os lábios acompanhando a azulada com o olhar. — Vim ver como você está, Gil e eu topamos com Jay, Carlos e os outros na chegada para o baile, eu pedi para ele ir entrando que o via depois.

— Cadê o Harry? — Evie estreitou os olhos encarando Uma. — Não me diga que ....

— É, Audrey. — A pirata riu meneando a mão como se não importasse com quem o amigo fosse se envolver. — Mas ele não importa, como você está? Esse baile foi idealizado por ela.

A breve menção a Mal, mesmo que indireta, fez com que Evie ficasse muda, ela vinha tentando não pensar nisso a maior parte do tempo, tudo relacionado a Mal parecia suga-la um pouco devido a tristeza, ela tinha que admitir a si mesma que por mais dolorido que fosse, ainda sim precisava seguir sua vida sem a garota púrpura, era o que Mal Bertha iria querer que ela fizesse e por mais difícil que fosse era o que ela faria se fosse Evie a partir, havia o pacto de continuar a seguir, mas era difícil.

As lágrimas brotaram nos seus olhos, de imediato Uma avançou segurando os braços de Evie e obrigando Grimhilde a olhá-la nos olhos, o silêncio permaneceu, Evie quase vacilou em um suspiro, mas prendeu a respiração e ficou quieta segurando o choro, prometera a si e a alma de Mal que levaria aquele baile adiante, assumir as tarefas que eram dela para fazer como ela gostaria era um compromisso dos VKs, Carlos e Jay levavam isso de cabeça erguida, Evie sabia que também deveria levar.

— Tudo bem, eu estou bem. — Ela afastou as mãos de Uma de si. — Isso precisa ser feito, uma barreira a ser rompido.

— Justamente. — A pirata ofereceu um sorriso. — Vá se trocar, eu te espero.

Evie levou um tempo, já estava pronta era só vestir o lindo modelo azul que fizera pra si, mas ainda sim foi mais lento que o normal, na sua cabeça passavam coisas e mais coisas sobre o baile, sobre aqueles dias e sobre tudo que estavam passando normalmente, ela tinha que ser forte, ela ia ser forte, essa era sua certeza, mesmo que a garganta parecesse seca e os dedos tremessem um pouco, fechar o vestido nas costas estava complicado, as vozes baixas lá fora chamaram sua atenção, mas só havia Uma, talvez ela devesse estar no celular, não que fosse costume seu. Ao transpor a porta, no entanto, não foi a figura da pirata encontrada, foi Ben que estava só em pé a porta do seu quarto enquanto Evie segurava sem jeito o vestido que precisava ser fechado.

— Be..en? — Ela falou sem jeito, quase voltando para o provador as pressas. —Cadê a Uma?

— Pedi que ela fosse e avisasse que eu ia demorar um pouco. — Ele riu sem graça e se virou em seguida ficando de costas para ela. —Me desculpa, ela disse que você já estava pronta, por isso eu fiquei, posso esperar lá fora se quiser.

— Claro, espere. — Evie levava a mão ao rosto um pouco trêmula ainda. — Quer dizer ... Não, espere, eu preciso de ajuda com o zíper das costas.

Ela não sabia como tinha coragem de pedir aquilo para ele, mas ela precisava de ajuda e Uma já tinha saído, não queria ver o olhar de Bem sobre si, então ela virou de costas e segurou o vestido para garantir que ele não caísse, ainda faltava os sapatos para completar o look e eles poderiam ir, mas eram sapatos simples até, não haveria problema, talvez só uma Evie trêmula sem nem ao menos ter sido tocada por ele.

Bem ficou olhando pra ela por alguns segundos, a forma frágil, a pele alva que lembrava a de Mal, balançou a cabeça negativamente aliviando os pensamentos, ainda mais os que diziam a si o quão Evie era bonita, a carência era algo que não deveria afetar um rei. O primeiro toque dele moveu o cabelo da garota pro lado, Evie tomou um pequeno susto e tremeu por causa disso, já Ben riu. O toque das mãos quentes dele contra a pele fria dela causou um calafrio a ambos e em um silêncio sepulcral ele puxou o zíper do vestido até que chegasse ao fim, mas permaneceu próximo dela por mais alguns segundos, estava inebriado pelo perfume que ele nunca tinha percebido que era tão bom.

— Terminou? — A voz dela se virando para ele o fez discar algumas vezes.

— Sim, sim. — Ele balançou a cabeça ainda parado no lugar e olhando-a nos olhos. —Você ... Você tem olhos lindos sabia? Alguém já te disse isso?

— Já. — Ela sorriu e Ben concluiu que não eram só os olhos. — Eu vou calçar os sapatos e podemos ir, ok?

— Ok. — Ele concordou enfiando as mãos nos bolsos e afastando-se dois passos. — Se não tivéssemos planejado esse baile por tanto tempo e não tivesse dado tanto trabalho, eu iria sugerir que fugíssemos dessa formalidade boba para um passeio.

— Não podemos fazer isso, você é o rei. — Evie o cortou terminando de calçar os sapatos. — Vamos?

— Vamos. — Ele balançou a cabeça a acompanhando com o olhar.

Era fato, a carência da presença de Mal afetando Ben de uma forma que ele não achava que seria possível, por um instante ele depositou em Evie todas as carências que Mal suprimia, mas quando ela o trouxe de volta a realidade foi que o jovem rei percebeu o que deveria ser óbvio aos seus olhos, elas eram completamente diferentes, por isso davam tão certo, mas havia algo que ele não poderia negar, ela era linda, encantadora, gentil, tinha olhos maravilhosos e .... Ele tem sabia porque o último ponto lhe parecia tão negativo, mas soou aos seus pensamentos, Evie tinha um namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vossa Majestade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.