Intervalo escrita por machadorisos


Capítulo 21
Um dia de compras




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780517/chapter/21

Os alunos da 1-A combinaram de ir ao shopping naquela tarde, já que as festas de fim de ano se aproximavam. Shouto e Izuku andavam lado a lado e conversavam em voz baixa, comparando ideias de presentes.

— Minha mãe comentou sobre um perfume que ela viu na TV. — Izuku contou — Talvez eu devesse dar algo assim?

— Se ela disse a você, acredito que seja uma boa ideia.

— O que você vai dar a sua mãe?

— Não tenho tantas opções, mas acho que um livro seria o melhor.

Ochako, Momo e Asui os seguiam e apontavam para uma loja feminina em promoção.

— Asui-chan! Vamos comigo ali? Quero comprar uma blusa nova!

— Tem certeza, Ochako-chan?

— Sim, tenho o dinheiro do estágio

Todos estavam bem animados e até mesmo Katsuki os acompanhou, mesmo que tivesse sido arrastado por Kirishima.

— Shouto-kun, vamos comigo naquela loja? Quero tirar uma dúvida.

Caminhavam até o local indicado. Shouto viu em primeira mão os pequenos surtos de um Izuku fãboy de All Might.

O garoto mais baixo comentava sobre cada figura de ação, exaltando os detalhes que Shouto nem conseguia notar. De fato, sua alegria era agradável de se ver. Encantou-se com o lançamento de uma figura de ação em especial, uma edição limitada. O preço era alto e isso o desanimou.

Shouto resolveu presenteá-lo e por mais que o menino se recusasse a aceitar, ele se via tentado. Por conta disso, o mais alto não teve dificuldades em obter o que queria.

— Está tudo bem, Izuku. É um presente. Por favor, aceite.

— Mas... é tão caro e-

— Está tudo bem, eu posso pagar por isso.

***

Deitado em sua cama, Shouto pensava em como seu dia foi agradável. Ao lado de seus amigos, em uma atividade despreocupada. Seu celular vibrou e, estendendo a mão, o pegou deslizando as notificações para ver do que se tratava. Era uma mensagem de seu pai. Suspirando a leu, mesmo resignado.

SHOUTO! O QUE FOI QUE VOCÊ COMPROU COM MEU CARTÃO DE CRÉDITO QUE CUSTOU 129.800,31 IENES?¹

Não valia a pena responder, mas o pensamento de irritar seu pai o incentivou a continuar.

Um presente para um amigo.

A resposta veio logo em sequência.

PRESENTE?! QUE TIPO DE PRESENTE? PARA QUEM?

Um sorriso escapou dos lábios do garoto, pois ele conseguia imaginar seu detestável progenitor colocando fogo na agência.

Uma figura de ação do All Might edição limitada.

Shouto continuou em perfeita paz, mesmo com seu celular vibrando intensamente com a ligação de Endeavor. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

¹o valor fica em torno de R$5000



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intervalo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.