Arquivos da Frota Estelar 7 - William T. Riker escrita por Valdir Júnior


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779366/chapter/1

Apresentação:

William T. RIKER é o Primeiro-Oficial da U.S.S.Enterprise-D. Sua função primordial é garantir que a nave se mantenha operacional e sua tripulação treinada. Lidera os grupos de exploração e sua maior preocupação é a defesa e proteção da vida do capitão Picard. Muito corajoso e disciplinado, é também charmoso e tem uma queda por belas mulheres. Possui inteligência arguta e um senso de humor apurado que o auxilia no relacionamento com seus subordinados.

===========================================================

 

Will Riker encostou-se à parede, se escondendo atrás do reciclador de lixo. Precisava parar um pouco para recuperar o fôlego e descansar. Também tinha de comer alguma coisa, pois fazia quase doze horas desde que fizera sua última refeição e já começava a sentir os efeitos do jejum forçado.

Puxou a manga da sua túnica com cuidado para cima, a fim de dar uma olhada na queimadura no seu antebraço direito, que já estava começando a doer um bocado. Sabia que era necessário limpar o ferimento e trocar o curativo improvisado que havia feito usando tiras do seu próprio uniforme, porque uma infecção complicaria bastante a sua situação, que já não era nada boa. Mas como a pele calcinada havia se grudado no tecido, por enquanto ele não poderia removê-lo, sob pena de abrir novamente a ferida. Um novo curativo teria que esperar.

Ele se levantou devagar, encostado à parede do beco estreito onde estava, ainda mantendo-se oculto pela lixeira e olhou com cautela para a rua em frente. Do outro lado, viu dois sujeitos mal-encarados olhando atentos em todas as direções. Tinha quase certeza que eles o estavam procurando. Um deles falava com alguém através de um comunicador portátil e não parecia nada satisfeito.

O oficial da Frota procurou esconder-se melhor. Teria de ser paciente e usar a astúcia para não cair novamente nas mãos deles. Na primeira vez que isso aconteceu ele havia sido ferido, ficado sem seu comunicador e sua arma. Portanto teria de esperar que eles se afastassem para tentar se deslocar mais uma vez. Se conseguisse voltar ao terminal sem ser visto, poderia conseguir um meio de entrar em contato com a Enterprise. 

Quando viu os dois homens se separarem, deslocando-se para direções opostas ao longo da rua, William Riker saiu devagar de onde estava e foi até a entrada do beco. Olhando mais uma vez com cuidado, ele atravessou para o outro lado e caminhou em direção ao movimentado mercado popular que ficava no final do quarteirão, na esperança de que pudesse passar despercebido em meio à multidão que fazia negócios lá. Talvez sua vida dependesse disso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arquivos da Frota Estelar 7 - William T. Riker" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.