Confusão em Dose Tripla escrita por Lelly Everllark


Capítulo 24
Bolo de desculpas?


Notas iniciais do capítulo

Hellooooo! Como vão meus amores?
Como sempre eu voltei num dia bem aleatório, mas voltei!
Espero que gostem do capítulo, BOA LEITURA ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777149/chapter/24

  Brianna

 

  A conversa que tive ontem com Olivia ainda martelava em minha cabeça, eu tinha sido uma idiota na conversa com Josh, mas na ocasião era só uma brincadeira, ou ao menos era o que devia ter sido, só que ele levou a sério e eu não o culpo, não quando a única imagem que tem de mim é de uma patricinha mimada e agora aparentemente louca também.

  Suspirei deitava em minha cama e encarando meu teto estrelado, há alguns anos eu tinha feito Ethan me ajudar a pintá-lo e colar estrelas que brilhavam no escuro, agora que o sol ainda estava alto ele não era tão impressionante quanto à noite. Fechei os olhos e lembrei-me do sorriso de Josh, o único realmente meu que tive antes de estragar tudo, lá na cozinha da casa do meu irmão, queria poder conseguir mais deles, mas a verdade é que eu já tinha estragado tudo, e estava sem coragem de me arriscar e tentar outra vez.

  Só que no fim eu precisava ter coragem, tinha prometido a Olivia que tentaria e vou tentar, pior do que está não pode ficar, então que seja, não tenho nada a perder. Fiquei de pé, ajeitei minha saia xadrez, recoloquei os óculos que eu tanto detestava e peguei o celular de cima da cama. Mandei uma mensagem para Olivia que estava indo até lá, antes de começar qualquer coisa eu queria um pouco mais de coragem pra isso e eu sabia que ela ia me dar, além de incentivo para seguir em frente com essa ideia maluca.

  Despedi-me da minha mãe e resolvi ir dirigindo até lá, eu tinha carteira de habilitação e carro, mas a verdade é que eu não era uma motorista tão boa assim. Mas dessa vez eu iria tentar, no fim eu sempre ia de carro para a faculdade quando estava disposta a pegar trânsito. Então dirigi até a casa do meu irmão e sua governanta mal humorada que aparentemente não gostava de ninguém me deixou entrar, quando estacionei em frente à porta de entrada eu já pude ouvir a voz animada de Charlotte, assim como também pude ouvir Olivia gritando com ela, sorri, essa família merecia isso, merecia Olivia em suas vidas.

  Eu tinha ficado muito feliz quando soube do que aconteceu na festa de Seth, saber que eles se acertaram, ao menos o suficiente para se beijarem e serem felizes, me deixava muito feliz também, eu queria mais era que meu irmão vivesse um novo amor, principalmente depois da sua ex-mulher insuportável. Alcancei a porta de entrada e entrei sem bater, afinal com essa confusão toda ninguém me ouviria de qualquer forma.

  - Não corram pela escada pelo amor de Deus! - Olivia pediu ao furacão de cabelos loiros que descia as escadas aos pulos seguida de um outro furacão de cabelos escuros. Minha cunhada me notou ali e sorriu. - Ah, oi Brianna.

  - Oi - disse divertida, nessa hora Charlotte me notou também.

  - Tia Bri! - ela exclamou como se eu estivesse muito longe e correu em minha direção. Apertei-a em um abraço quando ela me alcançou.

  - Oi meu amor, como você está?

  - Muito feliz, você sabe que agora a Olivia e o papai ficam se beijando que nem os pais da Melissa?

  - Ficam é? - pergunto divertida e ela faz que sim, vejo pelo canto do olho Olivia sorrir mesmo que esteja ficando vermelha. - E o que você acha disso?

  - Que é bem legal por que eu amo o papai, amo a Olivia e agora eles ficam sorrindo mais que antes quando estão juntos e é muito divertido. Se for pra Olivia ser minha nova mãe eu vou gostar muito por que a Molly gosta dela que nem eu e o Seth, mas ele não fala nada por que não gosta de falar, ele só diz que eu falo demais. É verdade que eu falo demais, tia?

  - Sim, você com certeza fala demais, mas não tem problema - digo rindo, quando Charlotte se empolga te deixa até tonto tentando acompanhá-la. - Você acha que o Seth gostou da novidade?

  - Sim, por que ele gosta da Olivia, mas chama ela de bruxa e é engraçado.

  - É sim, mas eu acho que seu irmão gosta muito da Olivia, por isso chama ela assim.

  - Deve ser mesmo, tia - ela sorri e olha pra Olivia que sorri também, encantada com a cena, só então notei a garotinha atrás dela. Para minha surpresa Julie está ali parada, usando um dos vestidos de Charlotte e nos olhando com curiosidade.

  - Julie, você veio visitar a Lottie, é? - pergunto tentando entender e a garotinha morena que tem os mesmos olhos do irmão sorri pra mim e faz que sim com a cabeça.

  - Foi, minha mãe foi no médico e eu irmão trabalhando, a tia Olivia me trouxe pra cá por que não tinha ninguém pra ir me buscar na escola.

  - Isso é sério? - pergunto a Olivia e ela assente, as meninas que já engataram em uma conversa sumiram segundos depois pelo corredor. - Me explica isso direto - peço quando elas sobem pela escada com minha cunhada gritando para que não corram. Nós nos sentamos no sofá antes dela começar a falar.

  - É como a Julie falou, eu fui buscar as crianças hoje, já super atrasada e quando cheguei lá, só tinha Lottie, Seth e a Julie esperando para irem, eu perguntei a garotinha e ela disse que a mãe estava atrasada e quando fui ver com o pessoal da escola descobri que a mãe dela estava no meio de alguns exames, aí só me ofereci para trazê-la pra cá. Edith, a mãe dela, autorizou e aqui estamos, eu com quatro crianças e nenhuma paz.

  - Nossa que confusão, mas você é mesmo uma pessoa incrível em? - digo sorrindo e vejo Olivia começar a corar. - Sério, outros não teriam feito nada, alegando que não era da conta deles. E falando em quatro crianças, cadê o Seth e a Molly?

  - Em seus quatros, ela dormindo e ele jogando. Vamos aproveitar o momento de tranquilidade, por favor. Mas você me mandou mensagem e não disse o porquê da visita repentina, o que aconteceu?

  - Então... - começo e ela sorri.

  - Então, o quê?

  - Eu queria ir falar com o Josh, tomar coragem, fazer alguma coisa, mas não sei o que, nem como. Ajude-me, Olivia, por favor.

  - Que tal uma visita ao trabalho dele? Nós estávamos falando sobre isso ontem, vá até lá.

  - Assim do nada? - pergunto sem acreditar e ela faz que sim.

  - Não vai ser do nada, é um café, não é? Pois você estava passando e resolveu entrar. E leve as meninas com você.

  - Como!?

  - Isso, leve-as, você só vai estar dando um passeio com elas - ela diz inocente e rio, essa morena bonita não está valendo nada.

  - Oh Bruxa! Dá pra fazer as meninas pararem de correr e gritar perto da porta do meu quarto, eu quero jogar! - ouço o grito de Seth e vejo Olivia revirar os olhos, esse apelido estranho não parece nem incomodá-la mais, como se fosse a coisa mais normal do mundo ser chamada assim.

  - Meninas, desçam aqui! - Olivia grita. - Agora! Sem correr!

  Dessa vez elas obedecem, descem as escadas a passos lentos como se tivessem indo para a forca, a cena é tão engraçada que tenho que segurar o riso. Mas ao olhar minha cunhada entendo o motivo de tudo isso, a cara de brava dela é um pouco assustadora mesmo, tenho que admitir, e ela já tem até o tom de voz de mãe dando bronca.

  - Oi - Charlotte diz quando param a nossa frente. - O que foi, Olivia?

  - Por que vocês estavam correndo pelo corredor lá em cima e atrapalhando o Seth?

  - A gente não correu - minha sobrinha tenta e Olivia ergue uma sobrancelha olhando-a.

  - Não?

  - Só um pouquinho - Charlotte reformula.

  - É tia, foi só um pouquinho - Julie garante.

  - Não é pra correr nem pouquinho nem muito. E que tal ao invés de vocês ficarem correndo pela casa correndo o risco de se machucar, vocês saírem com a Brianna?

  - Eba! - elas comemoram e me olham logo em seguida. - Pra onde, tia? - Lottie me olha curiosa.

  - Ainda não sei - digo olhando feio para Olivia que sorri pra mim. - Vamos dar uma volta de carro e depois a gente decide, que tal?

  - Vamos!

  - Meninas, se comportem, obedeçam a Brianna e venham aqui um instante - Olivia vai em direção à cozinha, para perto do batente da porta e diz alguma coisa as meninas que não consigo ouvir. Alguma coisa me diz que não vou querer saber o que é.

  Elas se despedem, Olivia faz cada uma pegar seu casaco e nós seguimos em direção ao carro, minha cunhada grita um “Boa sorte!” e a essa altura já me arrependi dessa ideia mais do que maluca. Depois que tudo passar vou chamar Holly pra dormir lá em casa e falar sobre o dia de hoje e essa ideia maluca, por que para o bem ou para o mal, alguma coisa vai acontecer, disso eu tenho certeza.

  Acomodei as pequenas no banco de trás com seus cintos devidamente fechados, sentei no banco do motorista, apertei o volante e respirei fundo, bem, não tenho mais nada a perder mesmo, então vamos lá. Eu fui o caminho todo as ouvindo tagarelar sobre tudo e me perguntar a todo instante onde íamos. Como eu ia dizer à Julie que estávamos indo ao trabalho do irmão dela por que queria me desculpar e quem sabe beijá-lo num futuro distante e improvável? Por essas e outras que eu me mantinha calada. A parte fácil é que perto da cafeteria onde ele trabalhava tinha uma praça. Estacionei lá e as meninas já desceram empolgadas.

  - Me dêem a mão, por favor. Aonde vocês querem ir? - perguntei sem saber se íamos até o bendito café que eu sabia que ele estava ou não.

  - É ali que o meu irmão trabalha - Julie disse animada apontando para a fachada cor-de-rosa onde se lia “Doces Sonhos Café”, é no fim não foi preciso muito para eu seguir até o meu destino final.

  - Você quer ir até lá? Nós podemos comer um pedaço de bolo, o que acham? - ofereci, se elas negassem eu iria embora e aceitaria que foi tudo uma péssima ideia. Mas se aceitassem eu terminaria logo com isso.

  - Vamos! - Julie sorri.

  - Eu quero bolo - Charlotte concorda.

  - Vamos então, mas não soltem a minha mão, por favor.

  Nós seguimos até o café e eu ainda estava pensando no que diria a ele quando a sineta da porta anunciou nossa chegada a todos que quisessem ouvir. Josh que atendia um casal em uma mesa nos olhou surpreso como se fossemos uma aparição de outro planeta, e talvez nós fossemos mesmo.

  - Josh! - Julie exclamou animada e foi abraçar o irmão que retribuiu o abraço com um sorriso enorme no rosto mesmo que seus olhos escuros não se desgrudassem de mim. - Eu, a Lottie e a tia dela veio comer bolo aqui.

  - Eu estou vendo - ele responde depois de soltar a irmã, olhando-a rapidamente e depois voltando a me encarar. Era difícil ler sua expressão, se estava zangado, chateado ou surpreso. - Por quê? - Josh perguntou diretamente pra mim.

  - Por que a gente veio passear e quando parou aqui tava perto do seu trabalho e eu falei que você trabalhava aqui e a tia Brianna disse que a gente podia comer bolo - Julie responde por mim e respiro aliviada, assim no relato infantil, quase parece que é realmente uma coincidência.

  - Ah, tudo bem, fiquem a vontade - o tom de voz de Josh muda, para quase desapontado ou ainda mais surpreso, eu não sei. Ele indica as mesas e só me resta seguir até lá com as meninas.

  Ele nos acompanha e pergunta qual sabor de bolo elas querem, em meio à euforia delas escolherem ele dispensa alguns olhares em minha direção, assim como eu faço com ele, Josh não parece surpreso em ver a irmã comigo então talvez sua mãe tenha contado sobre ela ter ido com a Olivia. Elas fazem seus pedidos e em meio à confusão de escolher o sabor do bolo que querem o enlouquecem um pouco, é fofo de ver Josh tentar acompanhá-las.

  Ele fica tão perdido que sai sem anotar o que eu quero comer, mas não me importo, mesmo se eu não conseguir me desculpar ou nem mesmo falar com ele, não ligo, minha visita vai ter valido à pena só por tê-lo visto, por ter visto seu sorriso. É ridículo, mas não me importo, no momento Josh nem mesmo gosta de mim então não é como se fossemos nos tornar os melhores amigos da noite para o dia.

   Quando ele volta com os pedidos me surpreendo ao ver três pratos com fatias de bolo e não dois.

  - Laranja com creme para a Julie, morango para a Charlotte e chocolate para Brianna – Josh anuncia colocando os pratos a frente de cada uma de nós, as meninas já estão começando a comer quando o encaro surpresa.

  - Como você sabia? Eu nem pedi nada.

  Ele olha para todos os lados menos pra mim, tenho quase certeza que Josh está corando e fico sem entender. O que eu fiz dessa vez?

  - Eu só, bem... Você está sempre comendo chocolate na faculdade então só trouxe uma fatia de bolo pra você – ele diz sem me encarar e fico parada, atônita, surpresa. Josh prestou atenção em mim a ponto de saber do que eu gosto? Isso é mesmo sério?

  - Obrigada, eu realmente amo chocolate – digo com as bochechas coradas quando ele me encara outra vez. Nossos olhares se encontram ele só assente e se vira para ir embora. Quando ele dá o primeiro passo eu fico de pé, eu já tinha vindo até aqui então foda-se!

  Quando saio da mesa as meninas apenas me olham curiosas antes de voltar a comer, eu alcanço Josh e o seguro pelo braço. Quando ele se vira parece surpreso por ter sido abordado por uma louca no meio do seu local de trabalho, bem, eu também ficaria.

  - Eu, bem... Nós... Você pode falar comigo um instante? – pergunto e ele olha para minha mão em seu braço e o solto na mesma hora me sentindo ainda mais constrangida com situação. – Certo você não quer e tudo...

  - Tudo bem – Josh me interrompe para minha surpresa e olha em volta. – Vamos lá fora que é melhor. Joyce estou tirando meu intervalo - ele avisa para a garota atrás do balcão que nos olha com um sorriso divertido e assente.

  Nós seguimos para fora do café e assim que paramos perto da porta de entrada Josh volta a me olhar, com seus olhos escuros penetrantes como se quisesse ler minha alma, ajeito os óculos nervosa, desamasso minha saia apenas para enrolar, subitamente sem coragem de continuar a falar.

  - E então? – ele pergunta finalmente e respiro fundo.

  - Eu queria me desculpar. Sobre aquele dia na festa do meu sobrinho. Então desculpa. Não sei o que deu em mim, eu não sou assim, era pra ter sido só uma brincadeira. Não quis ofendê-lo nem magoá-lo, por Deus! Eu só queria falar com você. Isso tudo é muito ridículo, sabe? Eu o observo por quase três anos e finalmente quando falo com você, faço merda, eu devia ter ficado escondida no meu quarto que não teria feito tanto estrago. Mas é isso, eu não costumo ofender as pessoas, sou uma garota bem normal e só queria a chance de mostrar isso.

  - Espera! Você me observa? Por quê? – ele parece quase chocado e isso me faz rir. – Eu sou só o nerd que não tem amigos por que a maioria deles sai depois das aulas e eu não posso por causa do trabalho. Por que Brianna Price, a princesinha do campus, olharia pra mim?

  - Por que a princesa pode até achar isso estranho, mas essa aqui a sua frente, a verdadeira Brianna, a garota que ama livros, chocolate e ver séries trancada no quarto te acha um cara incrível, você estuda, trabalha, ajuda sua mãe, é inteligente e engraçado. Porra, Josh! Você é praticamente um protagonista de romance então eu não tive nem chance. Quando vi estava seguindo-o pelo campus! Merda, essa parte não era pra você ficar sabendo, eu não sou stalker louca, eu juro! Bem, mas ou menos, quer dizer...

  - Isso é sério? Isso tudo o que você falou? – ele volta a me interromper me olhando diretamente nos olhos e meus pés parecem colados ao chão, meu coração bate tão forte que tenho certeza que ele pode ouvi-lo. Não sei bem como, mas consigo assentir. – Você viu mesmo tudo isso em mim? Eu estou surpreso, mais que isso na verdade, eu observo-a a tanto tempo que nem sei, eu já a vi como a princesinha do campus, mas raras às vezes já a vi perdida por entre as prateleiras da biblioteca falando sozinha, já a vi comendo chocolate com sua amiga Holly. Sempre achei que tinha muito mais em você do que você mostrava, mas naquele dia da festa eu achei que estava vendo demais, enxergando o que eu queria, mas aqui, agora, vendo-a corada me encarando e falando mais rápido do que eu posso acompanhar, tenho certeza que essa garota que vi é bem real e muito mais apaixonante que a princesinha que você mostra a todos.

  Suas palavras me pegam de surpresa, ele me via, me via de verdade mesmo quando eu não me mostrava a ninguém, Josh enxergou através do disfarce elaborado que eu criei, ele viu e se eu já não estivesse apaixonada por ele seria agora à hora de me apaixonar, seria olhando para esses olhos escuros e calorosos que parecem felizes e prestes a me engolir inteira e eu não me importo, quero mais é que ele me devore completamente.

  Ele levanta a mão e toca meu rosto, seus dedos esbarram nos óculos e faço careta, ele sorri e quero beijá-lo, quero muito provar o gosto dos seus lábios. E da pra ver pelos seus olhos que ele quer isso tanto quanto eu. Aproximamo-nos e é ai que somos interrompidas pelas vozes animadas.

  - Tia, vocês vão se beijar que nem a Olivia e o papai? Por que se for a Olivia disse que quer saber se vocês se beijaram ou não – Charlotte diz nos olhando parada perto da porta com Julie ao seu lado. Eu e Josh temos um acesso de riso e eu apoio a cabeça em sou ombro. A cena toda é meio surreal.

  - Josh, você vai beijar a tia da Lottie? – Julie pergunta ao irmão e sinto quando ele dá de ombros.

  - Se ela quiser.

  - É o que!? – pergunto me afastando dele num pulo e vejo-o sorrir com as bochechas vermelhas, mas sem desviar os olhos dos meus.

  - Você quem decide, Brianna.

  - Amanhã? Hoje? Agora? – pergunto e ele ri.

  - Já que as pirralhas atrapalharam que tal um cinema e continuamos de onde paramos?

  - Sim! Melhor, vai ter uma feira de livros no próximo fim de semana, vamos? – pergunto mais empolgada do que deveria, mas não me importo, não me importo com nada nesse momento.

  - Vai ser perfeito – ele diz e concordo.

  Vai ser realmente perfeito.

  - Então não vai ter beijo mesmo não? – Charlotte pergunta arrancando mais risadas minhas e de Josh.

  - Não senhora, nada de beijos ou de você falando nada pra Olivia. Agora volta pra dentro com a Julie que eu também já estou indo.

  - Tá — as duas suspiram se arrastando de volta para a lanchonete.

  - Obrigado por isso, com tudo o que aconteceu eu esqueci de agradecer – Josh diz de repente e fico sem entender.

  - Isso o quê?

  - Por terem buscado a Julie, minha mãe teve uns exames e eu não podia sair, hoje faltou um garçom, enfim, obrigado.

  - Eu não fiz nada, foi a Olivia.

  - Sua cunhada é uma pessoa maravilhosa pelo que eu vi. Ela é sua cunhada, né? – ele pergunta curioso e faço que sim. Pra mim ela é sim.

  - É, talvez só não tenha certeza disso ainda.

  - Como?

  - Nada não. Vamos voltar? – pergunto e ele assente mesmo que dê uma última olhada dos meus olhos para minha boca.

  Eu também quero beijá-lo, mas já que dessa vez não foi, quando acontecer, por que vai, agora eu sei que vai, tem que ser incrível e eu sei que vai ser.

  Por que é o Josh e eu esperei muito por isso, então vai ser perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam do capítulo da nossa fadinha? A Brianna e o Josh são muito fofos, não são? Não sei vocês, mas eu estou muito apaixonada! Quero opiniões, please!
E pra quem já não se aguentava mais de curiosidade sobre o passado do Ethan os próximos capítulos prometem algumas emoções!
Beijocas e até, Lelly ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confusão em Dose Tripla" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.