Girl – Rose May escrita por Strela Ravenclaw


Capítulo 24
I'm in love with you.


Notas iniciais do capítulo

Olá ♡

Bom capítulo a todos (a) ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/776047/chapter/24

Os dias se passam e entre uma aula e outra vejo Elliot algumas vezes no corredor. – Temos química juntos, e com o final do ano letivo chegando, não vamos mais ao laboratório, por tanto não somos mais uma dupla. – Nem na aula, muito menos fora dela.

Muitas vezes me pego pensando nele, mesmo com toda a correria de trabalhos e provas finais. – Izzie sempre tenta me animar da forma dela, mas sinto que ainda dói como no primeiro dia.

— MEU DEUS! – grito alto quando olho minha caixa de e-mail no notebook.

Minhas mãos estão trêmulas e um sorriso se forma em meus lábios. – Minha mãe entra no quarto com uma expressão preocupada.

— O que houve? Escutei seu grito lá de baixo... – ela me olha sem entender.

— Eu fui aprovada na NYU mãe! – digo indo até ela.

— A universidade de Nova York? – indaga sorrindo. – parabéns querida! – ela me abraça. – Mas você não ia pra LA? – diz quando desfazemos o abraço.

— É... – digo indecisa. – Era o que o papai sempre quis pra mim.

— E o Guss também vai estar em LA certo? – ela se senta na minha cama e faz um sinal para que eu me sente ao seu lado. – Mas e o que você quer May?

— Sempre achei que queria ir pra LA mãe, fazer literatura... Guss estaria lá, então imaginei que não me sentiria sozinha, mas...

— Mas não é o que você quer, certo? – pergunta sorrindo compreensiva.

— O papai sempre quis que eu fosse pra lá...

— Você tem que ir pra onde seu coração mandar, filha. Seu pai sempre quis o melhor pra você... – pela primeira vez desde a separação dos dois ela fala diretamente dele, ainda vejo tristeza em seus olhos. – Mas nem sempre o melhor dele, vai ser o seu. Entenda bem, as vezes você precisa seguir seu coração.

— Mãe... – a abraço mais uma vez. – Eu te amo.

— Eu também te amo.

Sabia que ela tinha razão, na verdade sempre soube que precisava fazer o que eu queria. – Por isso me inscrevi na NYU logo depois de sair com Elliot. Logo depois de ver aquele artista na rua, e pensar que mesmo com a simplicidade ele era feliz seguindo seu sonho. – E cursar arte na NYU parecia ser o certo, parecia ser o começo do meu sonho.

No final de uma aula de inglês Sam Scott me manda uma mensagem.

“Reunião do grêmio após as aulas.” – Sam.

Digito apenas “ok". Pego minha pasta de desenhos nos poucos minutos que ainda restam de aula. – Vejo o retrato que fiz de Elliot, e também o desenho que o artista fez de nós dois. – Lembranças invadem minha mente e sinto um misto de felicidade e tristeza. Até mesmo saudade.

Caminho pelo corredor até a sala do grêmio, avisto Sam Scott e Lindsay conversando perto da porta. – Olho mais uma vez pra eles para ter a confirmação de que não estou delirando.

Será que eles estão juntos? – penso que a alguns meses atrás ver esses dois juntos conversando seria algo impossível.

Quando eles percebem minha aproximação ficam sem graça. – Cumprimento os dois e entro na sala do grêmio. – Alguns minutos depois Sam entra ajeitando os óculos nervosamente sem olhar pra mim.

Os outros membros do grêmio chegam aos poucos e Elliot é o último a entrar. – Nos olhamos rapidamente, sendo a única vez que o vi no dia.

— Então... – Sam começa a falar atraindo a atenção de todos. – Acho que vocês já devem imaginar o assunto principal dessa reunião...

— Baile de Formatura! – Diana diz batendo palmas sendo acompanhada por sua amiga.

— Sim... – Sam confirma. – Temos que começar os preparativos para o baile, para a formatura, escolher um orador... – Ele começou a explicar em detalhes tudo o que teríamos que fazer daqui pra frente em relação a organização dos eventos.

Algumas vezes minha mente viajava e eu me pegava olhando para Elliot do outro lado da sala. – Me xingava mentalmente de burra quando isso acontecia.

— A partir de amanhã nos reunirmos com mais frequência aqui para começarmos a organização, é isso por hoje pessoal. – Sam encerra a reunião.

Saio da sala e percorro o corredor até a saída do colégio. – Pretendo ir sozinha para casa já que Izzie saiu com Briana.

“Reunião do grêmio foi ok?” – Guss.

“Como soube da reunião?” – Rose May.

“Vi você entrando na sala do grêmio, tô te esperando aqui fora.” – Guss.

Assim que atravesso a porta de saída do colégio vejo ele encostado no carro com o celular em mãos, Guss sorri pra mim e vou até ele.

— Porque me esperou? – pergunto surpresa.

— Porque eu não esperaria? – Tem algo diferente em seu olhar. – Vamos? – ele abre a porta e eu entro, enquanto Guss da a volta no veículo para entrar nele, vejo Elliot parado em frente ao colégio, nossos olhares se cruzam e sinto vontade de descer do carro e dizer algo a ele, mas não faço isso. Quando Guss da partida no veículo vejo Elliot ficar pra trás.

— May? – Guss me chama.

— Ei, sim? – sorrio tentando dissipar a lembrança do olhar de Elliot.

— Não quer ir a algum lugar antes de voltar pra casa?

— Pode ser.

Vamos até uma lanchonete não muito longe dali, me recordo do lugar assim que ele para o carro.

— Aqui é onde a gente vinha quando era criança?! – indago olhando o local.

— É sim. As panquecas daqui continuam maravilhosas. – Guss diz rindo. – Achei que você gostaria de voltar aqui...

— É ótimo! – digo entusiasmada.

Nos acomodamos em uma mesa no fundo do lugar, e fizemos os nossos pedidos.

— Era legal vir aqui, você se lembra? – Guss diz me olhando.

— Sim. Nossas mães também gostavam... – respondo me recordando de brincar entre as cadeiras com Guss.

— Parece que faz tanto tempo...

— Mas faz. – digo sorrindo. – É bom vim aqui com você, me lembrar dessas coisas...

Nossos pedidos chegam e comemos em silêncio, é confortável esse lugar.

— May... – Guss volta a falar depois de um tempo. – Sei que nos afastamos durante esse ano, mas não quero ver isso acontecer novamente.

Fico em silêncio pensando em como as coisas chegaram até aqui. – Meus sentimentos por Guss foram de amizade para amor platônico, de mágoa a coração partido, até eu não estar mais apaixonada por ele. – Olhando pra ele assim, reconheço meu amigo de infância, que cresceu ao meu lado, e agora eu o via assim, como um amigo novamente.

— Tudo bem Guss, as coisas ficaram meio malucas esse ano. – sorrio compreensiva pra ele.

Minha mão está apoiada em cima da mesa, Guss a cobre com a sua, olho confusa pra ele que parece estar pensando em dizer mais alguma coisa.

— Não sei como dizer isso pra você May, por que sinto como isso vai parecer estranho.

— O que? – olho confusa pra ele.

— Sempre te vi como minha melhor amiga, e quando crescemos isso continuou... Não sei em que ponto as coisas mudaram, mas posso te garantir que elas mudaram... – ele fez uma pausa enquanto eu o olhava tentando assimilar todas aquelas palavras. – Você é a garota que eu deveria ter levado no baile de boas vindas esse ano, você é a garota que eu deveria ter acompanhado todos os dias pra casa, é você May, eu fui burro pra perceber que sempre foi você.

— Guss eu não tô entendendo... – digo, mas no fundo eu entendia sim onde ele queria chegar.

— Eu estou apaixonado por você.

Esperei tanto tempo por essas palavras, até mesmo imaginei como aconteceria. – E agora seria perfeito, o lugar da nosso infância, até mesmo o jeito que o sol entra pela janela iluminando o rosto dele. – Imaginei como me sentiria quando as ouvisse, só não pensei que sentia o que estou sentindo agora, nada.

Tiro minha mão da dele e Guss me olha atrás de uma resposta.

— Esperei tanto tempo por isso, mas agora as coisas mudaram, eu não... – digo e vejo por um breve momento a tristeza brilhar em seu olhar. – Não gosto mais de você desse jeito.

— Sei que pode parecer tarde May, mas se você me der uma chance... eu sei que posso te reconquistar.

Não sei o que dizer a ele.

— Me deixa tentar... – ele continua. – Eu não estou te pedindo em namoro, só quero tentar...

— Não sei se posso fazer isso...

— Por causa do Elliot? – Guss indaga me deixando surpresa. – Eu vi o jeito que você olha pra ele, sei que aconteceu alguma coisa entre vocês.

— Sim, aconteceu. – confirmo e ele parece extremamente desconfortável com isso.

— Então me deixa te fazer esquecer isso, só me dá uma chance. – Guss fala de maneira seria.

— Acho que posso tentar.

Guss me deixa em casa, assim que entro sinto o peso de como se carregasse o mundo nas costas.

Todos esses sentimentos vão me enlouquecer. – penso.

Os preparativos para o baile de formatura começam. – Sam Scott parece que vai entrar em colapso a qualquer momento.

Conto a Izzie sobre Sam e Lindsay estarem conversando no corredor e ela quase engasga com uma batatinha.

— Não imaginei que se tornaria real! Mas continuo achando que eles combinam. – diz rindo.

As conversas de corredor se tornam frequentes entre os dois, e Izzie consegue ver com os próprios olhos, na verdade todo o colégio vê, e isso vira uma fofoca desenfreada.

Os dois parecem não se importa com isso, porque em um dia de reunião Sam anuncia que Lindsay vai colaborar com o grêmio para a organização do baile.

— As coisas estão ficando serias entre os dois... – Izzie comenta enquanto fazemos alguns itens de decoração.

— Espero que eles fiquem bem.

Lindsay se junta a nós na parte da decoração, no começo o clima fica estranho, mas tento fazer isso se dissipar com os dias.

— May... – ela diz. – Queria me desculpar com você por ter sido babaca por tanto tempo.

— O que? – olho pra ela. – Não precisa fazer isso...

— Sinto que preciso sim. – Lindsay continua. – Não fui legal com você, mesmo sendo sua amiga durante o sétimo ano. Deixei que meus sentimentos por Guss me cegassem a ponto de maltratar você. Me desculpa.

— Tá tudo bem. – sorrio tentando tranquiliza-la. – Isso já passou.

Durante todos os dias em que organizamos as coisas Elliot estava lá. – Algumas vezes o vi me olhando, mas era tão rápido que a dúvida se foi real surgia na minha mente.

Tudo o que eu sinto por ele ainda permanece em mim. Por vezes me pegava pensando nele, sentia falta dos nossos momentos juntos. – Mas ainda doía, e quando ficava quase insuportável eu me lembrava de quando mamãe disse que isso passaria, e me agarrava a essa certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gente se puderem dar um feedback me dizendo se estão gostando ficaria grata, a fic já passou da metade, está quase chegando na reta final, preciso saber se vocês estão gostando do rumo que ela está indo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Girl – Rose May" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.