Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 41
Capítulo 41 - O romance e o seu fim




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/41

A formatura finalmente tinha terminado, Clarice estava feliz e radiante com tudo o que aconteceu naquela noite. 

Também estava feliz porque o resultado da Universidade que almejava já tinha sido lançado, e tinha conseguido entrar no curso que tanto queria. Letras. Tudo seguindo um rumo que buscou com tanto esforço e dedicação. Não conseguia não se sentir feliz com tudo aquilo tudo acontecendo.

Deitando de qualquer jeito na cama, respondia às mensagens de seus amigos que estavam tão eufóricos quanto ela. E da alegria que o seu namorado também sentia por ter passado na Universidade que ele tanto queria, que não era a mesma que a dela. Se sentindo feliz por perceber que cada um estava seguindo seus sonhos, e que ninguém interferia no sonho um do outro. 

Se iriam ficar juntos por mais tempo era algo que não sabia, mas estava feliz por tê-los até então.

Pensava mentalmente que seria melhor tomar um banho e trocar de roupa, sua mãe já estava dormindo de tão cansada que estava, pois também tinha aproveitado a formatura de sua filha.

Pensando que seria melhor dormir e que amanhã trocaria de roupa, não notou uma nova mensagem que chegava em seu celular, de um número desconhecido. 

Uma mensagem que talvez se tivesse sido notada, talvez, só talvez, poderia não ter acontecido, ocorrido o que aconteceu naquela mesma noite.

Era uma mensagem de Fernanda.

Depois de anos sem contato com Clarice, Fernanda deixou sua última despedida para ela, pois sentia que tudo o que aconteceu na sua vida, foi por conta das más escolhas que fez em sua vida. A grande felicidade que sentia quando tinha os seus pais juntos.

Algo que não durou muito, pois o seu pai novamente largou ela e sua mãe, não como antes, que aparecia volta e meia pelo menos. Daquela vez era definitivo.

Ele tinha voltado o seu relacionamento com a mulher de antes, que o pediu em casamento, e ele aceitou sem pensar duas vezes. Aquilo devastou a sua mãe por completo, que se matou sem pensar ou considerar o que iria acontecer com Fernanda.

Mais do que nunca ela precisava de Guilherme, mas ele não morava mais no bairro. Ele e sua mãe se mudaram devido ao novo emprego que sua mãe conseguiu em outro Estado. E ele não queria continuar um relacionamento a distância.

O seu pai ficou com a sua guarda, mas se sentia uma intrusa na casa em que ele vivia com sua nova família.

Mudou de escola.

Tudo em sua vida desandou. E sentia que nada mais fazia sentido. Dois, três anos se passaram desde que tudo aconteceu com Clarice, e sentia que devia lhe dar um pedido de desculpas sincero.

Não valorizou a única pessoa que realmente a amava e se importava com ela.

Depois de tanto tempo percebeu isso, e o quanto se lamentava por isso.

Quando Clarice finalmente acordou e leu a mensagem deixada por Fernanda, ficou ligando para ela por horas, e também com a ajuda de sua mãe para descobrir o número do pai de Fernanda, descobriram que já era tarde demais.

Algo que devastou os seus pensamentos de que nem todos conseguem conquistar ou lutar para obter o seu feliz para sempre.

Indo volta e meia ao túmulo de Fernanda com uma rosa desejando que aonde ela estivesse, não estivesse sofrendo mais. Sofrendo internamente por não ter visto a mensagem antes.

Mesmo com os anos passando, sua felicidade e alegria eram corrompidas com esse ocorrido da Fernanda. Não queria que fosse assim, mas pelo menos ter sua mãe, seu marido David e os seus filhos a deixavam não pensar sobre isso.

O para sempre que conquistou, mas não era nada igual aos dos seus livros de romance favoritos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.