Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/26

Assim que todos os alunos se encaminharam para suas salas correspondentes, o início da primeira aula acontecia de forma tranquila como sempre. Na turma de Clarice e Fernanda todos aguardavam sentados a chegada do professor de Biologia, que ainda não tinha chegado e nem tinha se comunicado com a coordenação se por ventura iria faltar aquele horário de aula.

Um tempo que Clarice achou perfeito, porque assim poderia continuar conversando com Fernanda.

— Nanda.. - Clarice chamou baixinho cutucando a sua amiga que sentava em uma carteira a sua frente . - Vamos aproveitar para continuar conversando enquanto o professor não chega.

— A.. - foi a única coisa que Fernanda disse ao se virar para Clarice 

— Está tudo bem, Nanda? - Clarice a questionava com um semblante que demonstrava que ela estava preocupada com Fernanda - O que aconteceu?

— Eu.. - Fernanda começou a dizer, mas nem ela mesma conseguia compreender o que estava sentindo ou o que estava passando em sua mente - Eu estou bem, relaxa. Não precisa se preocupar - ela dizia sorrindo como se estivesse realmente tudo bem

— Mesmo? - Clarice a questionava sentindo que talvez às coisas não estivessem bem realmente

— Sério! - ela confirmou sorrindo - Então pode começar a soltar tudo! Como assim você e o Gui estão namorando? Desde quando? - dizia não somente para saber como foi, mas porque ainda não conseguia entender o que tinha mudado em tão pouco tempo

— Foi na sexta - Clarice dizia sorrindo - Assim que você decidiu ir embora pra casa, porque estava..

— Na sexta? - Fernanda a interrompeu com surpresa

— Sim! Ele estava me esperando na escola - Clarice continuava explicando como tudo tinha acontecido detalhadamente. 

E enquanto isso a mente de Fernanda ia para o que tinha acontecido na sexta. De ter passado o dia anterior, e a noite com Guilherme. De ter transado com ele. Dormindo de conchinha enquanto ele acariciava os seus cabelos. Pensando em tudo isso, com um semblante de que estava feliz pela amiga, mas morrendo lentamente por cada palavra, por cada detalhe que Clarice contava para ela.

— Eu não esperava que você teria coragem de contar para ele - Fernanda acabou dizendo mas se arrependendo logo em seguida por ter dito - É que.. - tentou consertar o que disse rapidamente

— Relaxa, Nanda. Eu entendi o que você quis dizer. - Clarice disse sorrindo - Na verdade, você me inspirou para conseguir ter coragem de contar para ele

— Como? - Fernanda não entendia que razão seria

— Porque você sempre se arrisca em tudo. Tão determinada, focada. Você estava sofrendo na sexta pelo Filipe, mas antes disso tudo, você se arriscou, e se mantêm perto de quem lhe interessa e gosta. - Clarice dizia com um semblante de admiração para Fernanda, o que pegou ela de surpresa em ver aquilo - Eu não queria continuar guardando aquilo o que eu estava sentindo. Até me aproximar do Guilherme, você já tinha feito, assim que soube que eu gostava dele. - continuava dizendo sorrindo e pegando nas mãos de Fernanda - Você se esforçou e estava torcendo por mim, e percebi que também tinha que me esforçar e fazer valer a pena. Mesmo se ele não gostasse de mim

As palavras de Clarice eram como facas no peito de Fernanda, era por essa razão que ela tinha desistido de Guilherme, e agora que as coisas estavam dando certo e fluindo na vida dela, considerava mais do que justo se permitir gostar de Guilherme. Mas claramente ele estava seguindo em frente, o que machucava mais ainda por tê-lo visto no sábado, ter o beijado e ele não ter dito nada. Só que ela também não poderia julgar, porque ela já estava toda errada com Clarice, e as mentiras que estavam transbordando em volta das duas.

Se fosse para contar a verdade para Clarice tinha que ser agora, naquele momento.

— Na sexta eu estava mal, por que.. - não sabia nem por onde começar a dizer - Eu passei a madrugada com o.. - não conseguia nem concluir direito, não olhando nos olhos de Clarice

— Você dormiu com o Filipe? - Clarice disse tentando adivinhar o que tinha acontecido e imaginando que fosse com ele, já que a Fernanda tinha  insinuado que estava mal por causa dele na sexta.

— Eu.. - e a coragem de dizer toda a verdade foi embora na mesma velocidade que surgiu - Sim - preferiu confirmar mesmo que a pessoa não tivesse sido ele, de fato ela tinha dormido com alguém - Eu transei com o Filipe - disse olhando nos olhos de Clarice, e nesse momentos seus olhos gritavam para Clarice a verdade “Eu transei com o Guilherme”, abaixando o olhar logo em seguida, e sorrindo tentando espantar esses pensamentos - Eu fiquei chateada com ele por não ter sido tão carinhoso, mas a gente já fez as pazes, e estamos namorando aliás - terminou dizendo mais uma mentira para a sua conta.

— Mesmo? - Clarice a questionou com um sorriso no rosto, feliz que era essa a razão dela estar bem

— Sim, de verdade! - disse sorrindo para ela

— Isso é ótimo então.. - ela disse aproximando o seu rosto de Fernanda sorrindo e pensando que agora o seu pacote de felicidade estava completo.

— Bom dia alunos! - o professor de Biologia entrou na sala o que fez com que elas prestassem atenção agora somente na aula. E Fernanda internamente com uma vontade absurda de fugir para casa, com o nó que se embrulhava em sua garganta, mas transparecendo que estava bem. Ela não podia fugir, nem chorar, nem reclamar. Um sentimento de culpa que a rondava e a esmagava completamente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.