Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/25

NA ESCOLA

 

Na escola, Guilherme se encontrava em frente a entrada da escola esperando Clarice chegar, já que tinham combinado pela manhã de conversarem apenas um pouquinho antes das aulas dos dois começassem.

Distraído olhando para o seu celular, não percebeu quando o pai de Fernanda estacionou o carro em frente a escola, onde ele se encontrava parado olhando para o celular. Fernanda se despedia de seu pai com um sorriso no rosto por estar vivenciando algo que não acontecia fazia muito tempo em sua vida.

E quando Fernanda se virou para entrar na escola ainda com um sorriso no rosto, uma sincronia esquisita acabou acontecendo, pois Guilherme levantava o seu rosto com um sorriso no rosto por estar pensando que estava parado em frente a escola esperando alguém, cujo esse alguém fosse não somente sua namorada, mas por ser a Clarice sendo sua namorada. Ouvinte, meiga e adorável aos seus olhos.

E mesmo que estivesse pensando em Clarice quando um sorriso se formou em seus lábios, ao olhar para Fernanda olhando para ele com um sorriso no rosto também. Seu coração se agitou, e seus pensamentos voltaram para a última vez que tinha a visto em frente a sua casa. O beijo que ela lhe deu. E como aquilo ainda mexia com ele.

O sorriso que permanecia em seu rosto agora por conta de outra pessoa.

Os seus pensamentos totalmente focados em outra pessoa que não era a sua namorada. Os seus pensamentos estavam totalmente preenchidos por Fernanda.

Fernanda ainda com um sorriso no rosto se aproximou de Guilherme, sentindo que agora a sua vida começava a fazer sentido e a entrar nos eixos.

— Se eu disser que estou feliz em te ver, você iria acreditar? — ela dizia sorrindo e olhando para ele agora estando alguns passos mais perto dele

— Você está? — Guilherme a questionou com um sorriso ainda em seu rosto

— Você está, o que? - perguntou Clarice para os dois, fazendo ambos saírem do transe que estavam e nem estavam percebendo, porque não tinham visto que Clarice estava se aproximando dos dois. - Aliás, Oi gente. Bom dia! — ela continua dizendo com o seu sorriso meigo de sempre, percebendo que nem tinha cumprimentado direito os dois.

Sem jeito e sem saber o que dizer, Fernanda apenas deu uma tossida curta e acabou apenas indo abraçar Clarice.

— Bom dia, Clarinha! - disse a abraçando apertado como sempre, pensando que situação mais estranha era aquela que estava acontecendo naquele momento. - Como você está? - disse olhando para ela

— Bom dia, Nanda! - Clarinha a respondeu sorrindo ainda - Eu estou bem e você? A gente nem conseguiu conversar neste final de semana. Você está melhor? - Clarinha a questionava com um semblante que demonstrava que estava preocupada com ela.

— Eu estou sim, obrigada por perguntar. - Fernanda dizia sorrindo para ela - Na verdade.. aconteceram muitas coisas no final de semana - ela sentia o desejo de compartilhar a sua felicidade, mas não sabia por onde começar, já que Clarice não estava a par que a situação na sua família estava tão conturbada anteriormente.

— Sério? - Clarice a questionava

— Sim.. é que.. - Fernanda começava a dizer quando de repente Clarice a interrompeu.

— Você e o Filipe voltaram? - Clarice tentava chutar o que exatamente tinha acontecido com a sua amiga.

— O Filipe? - Fernanda ficou confusa por alguns instantes, e quando ia negar. Alguém que estava atrás das duas sendo apenas um ouvinte até aquele momento se irritou ao ouvir de Clarice que talvez Fernanda estivesse novamente com esse rapaz chamado Filipe. Dando uma leve tossida para se fazer notado para as duas.

— Eu já vou entrando antes que bata o sinal - disse segurando as alças de sua mochila.

— Ah, Gui.. Bom dia! - Clarice disse agora só olhando para Guilherme e sorrindo - Eu achei que daria tempo da gente conversar antes do intervalo, mas.. - ela parou de se explicar olhando para Fernanda. Mesmo que Guilherme fosse o seu namorado agora, Fernanda continuava sendo sua melhor amiga. E fora que ela ainda não tinha compartilhado essa informação com ela, então ambas ainda tinham muitas coisas para conversar.

O que pegou Fernanda de surpresa porque não entendia a razão de Clarice estar se explicando para o Guilherme como se tivessem combinado alguma coisa antes. Na verdade, estava estranhando a tamanha facilidade e o jeito descontraído que Clarice estava falando diretamente com o Guilherme. Como se estivesse perdendo algum detalhe importante daquele diálogo entre os dois.

— Está tudo bem, Clari. - Guilherme disse sorrindo para Clarice - No intervalo eu te dou um “Oi”, que tal? - a questionou de forma sugestiva

— Eu iria gostar muito - Clarice o respondeu ainda sorrindo

— Tenha uma boa aula, Clarinha - disse indo em direção ao portão e entrando na escola

— Você também, Gui - Clarice disse sorrindo para ele, se virando para Fernanda que estava os dois sem entender nada.

— O que foi isso? - Fernanda perguntou mais para si mesma do que para Clarice - Aliás, ele nem se despediu de mim - continuava dizendo agora olhando para as costas dele que estava bem distante das duas.

— A gente está namorando! - Clarice disse rapidamente sorrindo após dizer isso em voz alta

— O que? Namorando? Como assim? - Fernanda a questionou não conseguindo entender nada do que estava acontecendo. Sua mente pensando no beijo que deu nele. Dele se declarando para ela.. aquilo que a Clarice tinha acabado de dizer não fazia o maior sentido. - Como assim vocês dois estão namorando? - ela continuou dizendo de uma forma um pouco sarcástica, algo que pegou Clarice de surpresa. Mas ela compreendia o espanto porque realmente tinha sido tudo muito rápido.

— Eu sei que parece meio confuso, eu ainda estou tentando me acostumar com isso. Mas sim, Nanda. A gente está namorando. - ela dizia sorrindo a olhando - Foi tudo muito rápido, eu sei. Mas eu estou surtando de felicidade por dentro. E eu queria tanto te contar, mas - quando Clarice estava para contar mais detalhadamente o sinal tocou. O que chamou a sua atenção e puxou a sua amiga para dentro da escola antes que entrassem na sala de aula atrasadas.

— Vamos rápido, Nanda. Depois eu termino de te contar, e você também me conta o que aconteceu no seu final de semana. Vamos! - dizia já a puxando e andando rapidamente.

— OK.. - foi a única coisa que Fernanda conseguia formular em sua mente, pensando o quanto tudo aquilo estava errado.




 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.