Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 15
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/15

DENTRO DA ESCOLA

Assim que Clarice se despediu de sua amiga Fernanda, andou em passos apressados para passar pelo portão da escola, antes que batesse o sinal de entrada e ficasse atrasada. Pensando consigo mesma o quanto afetada Fernanda estava, de um jeito que ela nunca tinha visto.

Até porque nunca tinha visto a amiga realmente apaixonada por alguém, e ver que ela estava sofrendo pelo término era doloroso demais em se ver. Imaginando que era Filipe o causador do sofrimento dela.

Nisso, nem percebeu que Guilherme estava a chamando alguns minutos atrás dela, e ele começou a se sentir um pouco ansioso em perceber que ela não o respondia, ficando na dúvida se era porque ela estava aérea, ou porque ela simplesmente não queria o responder.

Dando alguns passos mais apressados do que os dela, tocando em suas costas. O que a fez tomar um leve susto por estar com os pensamentos distraídos em Fernanda, que tinha decidido anteriormente ir para casa, ao invés de entrar na escola e assistir as aulas daquele dia. Virando para trás e se dando conta de que era Guilherme, sorrindo automaticamente ao vê-lo. O que fez com que ele sorrisse também em resposta ao seu sorriso.

— Oi, Gui. Bom dia! – Clarice disse sorrindo para ele

— Eu estava te chamando alguns minutos atrás, então você só não estava me ouvindo.. – Guilherme disse com um tom de alívio em sua voz - Bom dia, Clarinha! Está tudo bem? – ele continuou dizendo, tocando em sua bochecha de leve e logo em seguida colocando as mãos nos bolsos.

— Eu estou bem sim. Você estava me chamando? Agora pouco? – ela o questionava se sentindo confusa

— Sim! Eu vi quando você entrou pelo portão da escola, e te chamei.. pensei que você não queria era falar comigo, isso sim! – Guilherme disse olhando nos olhos dela, como se as razões de cogitar a possibilidade disso acontecer, fossem nítidas para ela. O que na verdade não era.

— Jamais! – Clarice acabou dizendo no automático - Eu só não tinha ouvido você me chamar, por estar muito distraída – ao continuar a falar, olhou ao redor da escola em que percebia que tinha alunos ainda entrando, e que não tinha tantas pessoas ao seu redor. Jogou a timidez para o lado e disse olhando nos fundos dos olhos de Guilherme - Eu não conseguiria ficar sem falar com você mesmo se quisesse.

— Por que não? – ele a questionou por estar surpreso em ter acabado de ouvir o que ela tinha o dito

Ela sorriu no automático ao ouvir o seu questionamento para ela, decidindo dizer de uma vez sem rodeios
— Porque eu gosto muito de você, e mesmo que seja um tempo tão pequeno que eu te conheço, parece que o meu coração escolheu você – dizendo tudo de uma vez, e se sentindo até mesmo mais leve por ter feito - E eu prefiro dizer logo porque.. – continuou dizendo, mas dessa vez pensando melhor nas palavras - Porque eu acabei de saber que o namorado da minha amiga terminou com ela, e eu prefiro dizer de uma vez para você e sofrer de uma vez, do que guardar para mim. É isso! – terminou dizendo olhando um pouco ansiosa para os lados, pois não conseguia acreditar no que tinha acabado de fazer. Fazendo uma nota mental que deveria contar mais tarde para sua amiga Fernanda o quanto corajosa foi ao fazer isso. Um fator que anteriormente não teria feito, se Fernanda não fosse sua motivação pessoal para ser corajosa e pelo menos tentar.

Guilherme olhava para Clarice tentando assimilar tudo que acabara de ouvir, um pouco surpreso pela atitude dela, e por outra parte se sentia emocionado em que pelo menos a Clarice parecia disposta a querer ele ao seu lado de verdade. Pensando consigo mesmo que o sentimento que tinha por Clarice não era o mesmo que tinha pela Fernanda. Mas Fernanda não estava disposta a ficar com ele, deixando bem claro isso, principalmente depois ao ouvir que ela tinha mentido em relação a Filipe, e que na verdade eram namorados.

Se sentindo rejeitado, quando em poucos momentos atrás dessa revelação, estava em êxtase pela noite incrível que teve. Ouvir de Clarice sua declaração desajeitada, mas firme. O contraste de Fernanda. Clarice era o oposto total de Fernanda. Mas o principal de tudo, sua melhor amiga. E pensando de forma tão egoísta, cogitando que isso iria afetar o ego de Fernanda. Decidiu fazer algo que por ele mesmo "Foi o que ela sempre quis!"

— Clarice, desculpa por demorar tanto para falar alguma coisa, mas é que eu estou muito surpreso e ao mesmo tempo feliz – começou a dizer sorrindo para ela, pegando nas mãos de Clarice, segurando com as suas - Porque eu sinto a mesma coisa por você!

— Sério? – Clarice o questionou sentindo o seu coração acelerar

— Muito sério! – disse transmitindo uma convicção que não era verdadeira, mas que infelizmente Clarice não conseguiu sentir. Ela estava totalmente alegre e sorridente em ouvir as palavras dele. - Tão sério que eu quero namorar com você. Você aceita? – ele a questionou

— Claro que sim! – ela o respondeu ainda sorrindo de tão feliz que estava.

Nisso Guilherme olhou para os lados rapidamente e quando percebeu que não tinha nenhum inspetor por perto, puxou ela paro um beijo, que derreteu mais ainda o coração apaixonado de Clarice. O sinal da escola tocou e eles se desgrudaram um do outro, mas Guilherme entrelaçou suas mãos nas mãos de Clarice, o que a deixou mais feliz ainda.

Caminhando juntos, foram para dentro da escola e ele fez questão de deixá-la na porta da sala de aula, dizendo que iria esperar ela na hora do intervalo. Clarice concordou e entrou na sala de aula, desejando que a aula terminasse logo para estar com Guilherme novamente, pois tudo aquilo parecia um sonho e ela não queria acordar.

Enquanto isso, Guilherme andava em passos mais lentos para ir até a sua sala de aula, pensando consigo mesmo que já que ele não tinha Fernanda, pelo menos teria Clarice. Entrando em sua sala de aula e se divertindo mentalmente ao imaginar a reação que Fernanda teria quando descobrisse que agora ele namorava com Clarice, demonstrando indiretamente que para ele, não estava se importando nenhum pouco que ela não o queria.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.