Clarice escrita por Hirobelana


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775358/chapter/13

Mais um dia se iniciava novamente, uma sexta-feira, comum para alguns mas com um peso muito diferente para outros. Como era o caso de Clarice que acordava mais cedo do que de costume e sorridente, por ter sonhado algo que a deixou mais feliz do que estava antes de ir dormir, no dia anterior.

Se levantando rapidamente da sua cama para se arrumar e ir para a escola, e também para aproveitar alguns momentos com a sua mãe, antes dela sair de casa e ir trabalhar.

Se arrumando devagar, mas também com certa urgência de chegar na escola. Porque queria encontrar com a sua amiga Fernanda, lhe contar tantas coisas e principalmente, saber porque sumiu.

Olhando no seu celular antes de sair, percebeu que tinha uma mensagem recebida de Guilherme para ela, em um horário em que ela já estava dormindo.

Em que apenas dizia que ele ficou muito ocupado naquele dia, tanto que nem ficou perto do celular e não viu a mensagem dela, e pediu desculpas logo em seguida. Um pedido que para Clarice parecia educado demais, o que a deixou feliz por sentir que ele se importava com ela ao ponto de achar que ela merecia alguma explicação vinda dele. O que a deixou mais ansiosa para conversar com Fernanda que até aquele momento não tinha enviando nenhuma mensagem para ela, desde o dia anterior. Ela tinha tantas perguntas para fazer, sabendo que Fernanda era experiente com os garotos, enquanto ela não fazia ideia e até se sentia boba demais. Porque Guilherme foi o primeiro beijo dela, e não sabia como deveria agir ou se comportar a partir daquilo, mas ao Guilherme enviar aquela mensagem se desculpando, enchia mais ainda o seu coração de esperança e borboletas, que tudo aquilo não era apenas um sonho, era totalmente real, e a possibilidade de ter um relacionamento com alguém de verdade, a cada passo se tornava possível de se concretizar.

Enquanto por outro lado, Guilherme ao digitar o pedido de desculpas para Clarice, por não a ter respondido anteriormente, vinha carregado de um outro motivo, de ter ido no dia anterior na casa dela somante para beija-la.

AOS ARREDORES DA ESCOLA

No caminho se aproximando da escola Clarice ia toda feliz, mais do que de costume, quando de longe viu sua amiga Fernanda vindo do caminho oposto, o que não fazia nenhum sentido.

— Será que ela estava indo para a escola e desistiu? – ela ficou pensando, quando uma nova possibilidade surgiu em sua mente - Ou será que ela está passando mal? – pensando nessa possibilidade fez com que andasse mais rápido de tanta preocupação.

— Nanda, o que houve? – Clarice já dizia estando próxima de Fernanda

— Eu queria te ver, Clarinha – Fernanda disse, o que fez com que Clarice achasse aquilo muito estranho, o que não deu nem tempo dela a questionar o motivo, porque Fernanda começava a chorar.

— O que aconteceu, Nanda? Me conta? – Clarice a questionava enquanto abraçava a amiga que chorava.

— Clarice! – ela disse secando as lágrimas que teimavam em caiar - Por favor, me desculpa!

— O que você está dizendo? – Clarice tentava entender e ajudar a amiga, mas parecia que nada funcionava

— Me desculpa! Talvez.. – Fernanda começou a dizer, desistindo logo em seguida, respirando fundo e decidindo não dizer mais a verdade - Desculpa, Clarinha! Eu acordei um pouco triste hoje, sei lá – dizendo e secando o rosto totalmente, já que as lágrimas não caiam mais.

— Tem certeza? Eu nunca te vi desse jeito antes – Clarice disse se sentindo angustiada, se lembrando logo em seguida que aquilo poderia ter algo a ver com o seu sumiço de ontem e com o namorado dela, o Filipe - Está tudo bem entre você e o Filipe?

Uma pergunta que pegou Fernanda totalmente de surpresa e que talvez seria a melhor forma de sair daquela situação.

— Ele terminou comigo. – disse preferindo inverter como se ele tivesse acabado com tudo, e não o contrário.

— E por que?? – Clarinha questionava, enquanto segurava a mão de Fernanda

— ... É porque ... É porque ele gosta de outra pessoa – dizendo de forma demorada, porque não queria mentir, mas dizer a verdade estava fora de cogitação para ela, e iria ir até o fim com aquela mentira - E isso me afetou mais do que eu imaginava.

— É compreensível! E está tudo bem não estar se sentindo bem com isso tudo acontecendo – Clarice dizia olhando nos olhos de Fernanda

— Eu só queria te ver – Fernanda disse por fim, a única coisa que era verdade em todo aquele diálogo. Ela só queria abraçar a amiga e mais nada, só que a culpa acabou fazendo com que ela chorasse e se desculpasse, tudo ao mesmo tempo, sem dizer o motivo.

— Eu também queria muito te ver – Clarice disse enquanto segurava as mãos de Fernanda - Era para te contar o que aconteceu ontem comigo

— É? E o que aconteceu? – o que atiçou a curiosidade de Fernanda - Vai e me conta logo!

— OK, eu conto mas depois disso a gente vai voltar no que aconteceu com você – Clarice disse estando muito preocupada com a amiga - Mas bem .. – começou a dizer e parou começando a sorrir se lembrando do que aconteceu

— Me conta logo – Fernanda apertou as mãos de Clarice levemente, a incentivando a contar

— OK.. É que Guilherme foi lá na minha casa ontem, todo fofo – parando e sorrindo ainda mais só por estar falando em voz alta - E me beijou!! O Guilherme me beijou, Nanda! E se eu tinha alguma dúvida do que sentia por ele, com aquele beijo. OK, corrigindo. Beijos, porque foram mais de um, agora sinto que eu realmente gosto muito dele. Eu realmente gosto do Guilherme – Clarice dizia sorrindo, até os seus olhos brilhavam de tanta felicidade que irradiava em suas palavras, o que para Fernanda soavam como um soco em seu estômago, por ouvir e ter a confirmação de algo que ela já imaginava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clarice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.