Século XXII escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774207/chapter/4

25 de Fevereiro de 2110

PDV da autora

Com pouco mais de um mês, Sophie saiu para caçar com os pais. Ela já tinha a aparência de uma criança de três anos de idade e já podia falar (o que aprendeu com uma semana de idade e assim como Renesmee a primeira coisa que disse foi ‘Mamãe’ e depois a primeira frase no mesmo fôlego perguntou onde estava papai?), embora preferisse falar telepaticamente com a família quando precisa comunicar alguma coisa. A menina também aprendeu a andar poucos dias depois.

Ninguém achou estranho seu dom porque é parecido com o que Renesmee pode fazer e o contrário de certa forma, do que Edward é capaz. Ele pode ler o que alguém está pensando no momento e a irmã pode transmitir o que está na sua mente para quem estiver ao seu redor e  para quem quiser.

Enquanto os três estavam na floresta, se divertindo com a primeira viagem de caça da garota o guarda Volturi que estava encarregado de vigiar os Cullen percebeu a criança que claramente era mais do que humana. Ele pensa que é uma das proibidas e se pergunta como os Cullen podem ter feito isso de novo? Claro que da primeira vez foi um mal-entendido, mas agora não dá para escapar. Eles fizeram o que não podiam. Por quê? Não importa o motivo eles fizeram o que não é permitido.

O guarda vê a menina ao longe e por isso não percebe seu coração bater e o calor que ela irradia. Dá para ver que seus olhos são escuros, porque ela estava com sede, mas isso pode ser apenas um truque. O vampiro decide acompanhar um pouco os suspeitos e cada vez fica mais certo do que está vendo permaneceu de longe para não ser percebido. Mas o que vê confirma ainda mais sua suspeita, então resolve voltar para a Itália e denunciar os Cullen

...XXX...

Mais tarde, naquele mesmo dia todos estão na sala quando Alice fica petrificada – todos já sabem que ela está tendo um vislumbre do futuro:

— Os Volturi estão vindo – ela diz o que todos temiam que um dia pudesse ocorrer. Ninguém duvidava de que os italianos voltariam.

— Eu sabia que tinha alguém nos vigiando – diz Edward enquanto ao mesmo tempo permanece vendo o que a irmã vê.

— Mas o que podemos ter feito dessa vez? – pergunta Carlisle.

— Mas por quê? – Esme pergunta abraçando a filha que estava dormindo em seu colo.

— O que fizemos dessa vez? – questiona Carlisle.

— Ele deve ter visto a Carol caçando com vocês – responde Rosalie, sem saber que está certa. – O que mais poderia ser?

— Rose – repreende Emmett.

— Oh! - exclama Esme contrita. – Deveríamos ter deixado nossa filha em casa e trazido sangue para ela. Eu deveria ter sido mais cuidadosa. Eu não deveria tê-la exposto. Eu sempre dei  mamadeira para ela, não precisava ter ensinado ela a caçar ainda. Eu não queria fazer isso. Me desculpe Carlisle. Me desculpem – Esme olha com a expressão contrita para toda sua família.

— Não é culpa sua querida, ninguém poderia saber que estávamos sendo vigiados. – diz Carlisle. – Eu deveria ter sido mais cuidadoso com vocês, eu deveria ter previsto algo assim. Deveria ter sido mais cauteloso e precavido. Deveria ter imaginado que alguém estava nos observando e os Volturi não confiariam mais em nós depois do incidente do século passado.

— Agora lamentar o que houve não vai mudar o que aconteceu – diz Rosalie em um aparte baixinho, mas os vampiros podem ouvir mesmo sussurros. Porém ninguém se irrita com esse comentário sarcástico e prosseguem como se não tivessem ouvido.

— Não, querido. Não se culpe, a culpa é toda minha, eu insisti para irmos os três.

— Não meu amor, não se responsabilize sozinha por tudo isso. Não é justo eles não deixar a gente viver nossa vida em paz! Sabem que não vamos infringir as leis, não confiam mais em nós?! A culpa não é de ninguém. Aconteceu o que mais cedo ou mais tarde iria ocorrer, nós sabíamos que eles voltariam.

Nesse momento a menina acorda nos braços da mãe, porque assim como Renesmee ela precisa dormir menos, são apenas quatro horas de sono por dia.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Século XXII" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.