My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 17
A Música


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Nas notas da história eu disse que os personagens desta fanfic são inspirados nos do desenho Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti, pois bem, o capítulo de hoje é inspirado num dos episódios do desenho hehe
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/17

POV. Linda

 

Tudo parece diferente na escola depois das últimas férias. A Fran realmente voltou pro nosso grupo, mas, não sei, acho que todas nós mudamos um pouco... Eu me sinto muito diferente. Ainda estou focada em entrar na faculdade e procuro me dedicar ainda mais do que antes, já que estou no penúltimo ano do ensino médio, mas tenho que confessar que essa não é mais a única coisa que me importa. Acho que eu tô me importando mais com as pessoas em geral. E acho que todas as minhas amigas tiveram alguma mudança desse tipo. A Fran aprendeu a valorizar as amizades depois daquela história toda, a Ashlyn agora está muito focada no teatro e na dança ao invés de pensar só em garotos e festas, a Liv tá menos controladora... 

Mas não é só o nosso grupo que mudou, as meninas malvadas voltaram à sua formação original, Crystal, Claire e Mia, mas agora, apesar de a primeira literalmente ter sido coroada a rainha da escola, as outras duas não parecem mais agir como suas damas de honra. Os meninos do time de futebol americano parecem os mesmos babacas de sempre, com exceção de um deles, é claro. 

Acho que de todas as pessoas da escola, o Henry é quem parece mais diferente. Ele sempre foi preocupado com os estudos, mas agora qualquer pessoa percebe isso, não só eu. Ele tá super empenhado em entrar na faculdade, pesquisando sobre várias da região. Ah, e ele também começou a ler os livros que ele gosta aqui na escola e até entrou pro Clube do Livro, do qual eu faço parte. Fui eu quem o convidei, mas realmente não achava que ele fosse querer participar. Na verdade, eu pensava que depois das férias ele ia voltar a ser o mesmo Henry do semestre passado. Mas que bom que eu estava enganada! Bom, algumas coisas não mudaram, afinal, ele ainda joga no time da escola e ainda vai a festas.

Tudo anda bem na escola. Mas tem uma coisa me incomodando... e eu me sinto muito mal por ficar incomodada com isso! O Henry tá andando muito com a Kimi. Tipo, é claro que eu gosto do fato dele também ser amigo das minhas amigas, afinal, ele sempre foi amigo da Sarah e eu não vejo nenhum problema nisso, mas sei lá... Eu posso estar ficando doida, mas acho que tem alguma coisa rolando entre ele e a Kimi... Pensando bem, eles têm muito em comum! Os dois são vegetarianos... Tá, na verdade eu acho que essa é a única coisa que eles têm em comum, mas mesmo assim... Será que eu tava sendo egocêntrica quando achei que o Henry gostasse de mim?

Eu estou justamente pensando nisso enquanto passeio no parque com o Scouty. Dessa vez eu não marquei de encontrar com o Henry aqui e ele também não costuma vir nesse horário. Mas não é por isso que eu fico surpresa quando o avisto. Ele está na Ponte da Inspiração. Junto com a Kimi. Eu começo a me sentir estranha. Ela está com o violão e ele tem um caderno na mão. De repente, ela começa a tocar. Eu nunca ouvi essa melodia antes! E também não reconheço a letra... Ah, meu Deus! Eles estão escrevendo uma música juntos!

Eu saio antes que eles me vejam. Acho que vou passar mal... Eu nunca fui ciumenta. Não costumo ter ciúme de pessoas, só dos meus livros. Mas agora eu tô sentindo tanta raiva e tristeza que não sei o que poderia fazer se um dos dois viesse falar comigo, sério!!! Ai... e me sinto horrível por me sentir assim! Eu sei que eu e o Henry não temos nada, ele pode ficar com quem ele quiser. Ou fazer música com quem ele quiser, sei lá... Mas tinha que ser justo na minha ponte?!

Eu e o Scouty já saímos do parque. Eu nem sei pra onde estou indo, só estou caminhando pelo bairro e tentando ficar o mais longe possível daquela cena que presenciei... Acho que o que eu tô sentindo é mais do que ciúme... É como se o meu coração doesse... Será que é a dor de um coração partido?

~~

Em solidariedade à sofrência da Linda, eu sugiro que vocês ouçam a música "Muchacha Solitaria", da Evaluna Montaner.

Ok, vou deixar a Linda continuar a história agora hehe.

~~

Quando me dou conta, estou em frente ao salão de beleza onde a Liv trabalha. Lá de dentro, ela me vê e acena pra mim. Quando percebe que eu estou com o Scouty, vem aqui fora falar comigo, já que não é permitido entrar com animais no salão.

— Oi, Linda. Oi, Scouty. Que surpresa te ver por aqui!

Eu não quero dizer que vim parar aqui por acaso enquanto andava sem rumo, então tenho uma ideia:

— Eu quero marcar um horário no salão.

— Ah, que bom! Você tá com sorte, porque eu finalmente consegui aperfeiçoar aqueles desenhos que eu tava testando pras unhas, sabe?

— Não, eu não quero fazer as unhas. Você faz cabelo?

— Aqui no salão não. Se você quiser eu posso ir lá dentro marcar pra você ou, se for alguma coisa mais simples, posso ir na sua casa e faço de graça mesmo, já que somos amigas haha.

— Na verdade eu quero pintar.

Ela me olha intrigada e diz:

— Sério? Meu Deus, Linda! Você já tá com fio branco? Deixa eu ver!

— Não é nada disso! Eu só quero mudar um pouco o visual, fazer umas mechas...

— Entendi... — Ela parece continuar achando estranho e eu entendo o porquê... — Tipo luzes loiras?

— Eu tava pensando numa coisa mais diferente... O que você acha se eu fizer... mechas azuis?

Ela arregala os olhos e depois começa a rir, acha que eu tô brincando. Isso me incomoda um pouco.

— Algum problema? — Pelo jeito como eu pergunto, ela parece perceber que eu estou falando sério.

— Não, é só que... Eu não consigo imaginar você com cabelo colorido, sério! Não é muito a sua cara...

— Por quê? Você sabe que azul sempre foi a minha cor preferida.

— Tá, mas... você nunca quis pintar o cabelo, por que essa mudança assim do nada? Decidiu virar a Kimi, é? Hahaha.

— A Kimi não tem nada a ver com isso! Ela tem mechas roxas e eu não quero as mechas roxas, quero só azuis!

— Calma, não precisa ficar com raiva! Eu sei que você não é de ficar copiando os outros, só falei brincando, porque achei realmente estranha essa sua decisão repentina... Mas, tudo bem, eu vou ver quais são os horários disponíveis e aí...

— Não, não precisa! — Eu digo quando finalmente recupero o meu juízo. — Eu... não vou fazer isso. Você tem razão, não tem nada a ver comigo... Eu nem sei por que pensei nisso...

— Tá bom... Bom, já que é assim, eu vou voltar pro meu trabalho.

— Pode ir. Desculpa te atrapalhar...

— Não tem problema. — Ela acena pra mim volta pro salão.

 

Onde eu tava com a cabeça??? Imagina se ao invés de falar com a Liv, que me conhece e percebeu que eu não estava no meu juízo perfeito, eu tivesse falado com outra pessoa do salão que me tratasse como uma cliente qualquer e pintasse o meu cabelo de AZUL??? Ainda bem que isso não aconteceu, porque com certeza eu ia me arrepender na hora e pintar todas as mechas de castanho de novo!

Mas o pior de tudo é o motivo pelo qual eu quis fazer essa loucura. A Liv estava certa, eu tava, sim, tentando ficar mais parecida com a Kimi. Por um momento, me vendo em frente àquele salão, passou pela minha cabeça que talvez o Henry gostasse mais de mim se eu fosse mais parecida com ela... Mas isso não faz sentido. Se ele gosta mesmo dela, não importa o que faça, ele não vai gostar de mim...

~~

POV. Henry

 

Foi estranho voltar à escola. Durante as férias eu mal falei com as pessoas com quem eu costumava andar no semestre passado, os considerados "populares". Confesso que fiquei com um pouco de medo. Medo de não conseguir ser eu mesmo ou de conseguir e as pessoas não me aceitarem. Mas eu arrisquei mesmo assim. Logo no primeiro dia, já trouxe um dos meus livros preferidos pra ler nas horas vagas. E sabe o que é melhor? Eu nem sei se as pessoas repararam ou não, porque tava muito concentrado na história. Eu também parei de inventar desculpas aleatórias pros caras do time quando tenho que estudar pra alguma prova. Eu falo que vou estudar e pronto. Eles riem de mim? Alguns, mas eu realmente tô parando de me importar com essas coisas. Isso é só o Ensino Médio, a nossa vida nem começou ainda. Daqui a um tempo ninguém vai lembrar se você foi popular na escola ou não...

Isso tudo só aconteceu por causa da Linda. Se não fosse por ela, eu ainda estaria preocupado com as mesmas besteiras de quando entrei no Ensino Médio. Ela é tão incrível! Por isso eu tomei uma decisão. Vou dizer o que eu sinto por ela. Eu ainda não sei se ela me vê mais do que como amigo, mas isso não importa. Se ela me der o fora, tudo bem, eu continuo sendo só amigo dela, mas eu não posso mais vê-la todos os dias, sentir o que eu sinto e não dizer nada!

Só tem um problema... não tenho coragem pra dizer. Na teoria parece fácil, mas na prática... Acontece que desde que as aulas começaram eu já tentei me declarar algumas vezes e não consegui de jeito nenhum, fiquei todo enrolado e acabei falando umas coisas nada a ver sobre alguma prova, algum livro ou até sobre o tempo ou comida, os assuntos mais aleatórios.

Percebendo que desse jeito não ia dar certo, eu pensei em fazer uma coisa diferente. Acho que eu me expresso melhor escrevendo do que falando, então fiz um poema. Eu até fui pra ponte do rio do parque que a Linda diz que dá inspiração. E dá mesmo! Mas eu não sei... talvez o que eu escrevi tenha ficado um pouco brega. Não sei se poemas são o meu forte... Então eu tive outra ideia: vou transformar o poema numa música. Mas não posso fazer isso sozinho porque não entendo nada de música, né? Eu pedi ajuda pra Claire, mas ela tinha um compromisso de família no fim de semana que eu queria marcar pra isso, então sugeriu que eu pedisse pra Kimi, já que ela também compõe músicas na banda delas. É perfeito, a Kimi é uma das melhores amigas da Linda!

Ela topou na hora, disse que sempre tinha shipado nós dois e que se pudesse fazer alguma coisa pra nos ajudar a ficar juntos, ela ajudaria. O único problema é que eu acho que a Linda percebeu que eu tô escondendo alguma coisa dela. Claro, porque eu quero que a música seja uma surpresa, qual seria o sentido de eu fazer uma música pra me declarar e ela saber antes? Mas tudo bem, ela pode até estar um pouco incomodada agora, mas depois vai valer a pena e ela vai entender o porquê de tanto mistério. A não ser que ela acabe não gostando da música, mas eu torcendo pra que ela realmente sinta por mim o mesmo que eu sinto por ela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pois é gente, a fanifc é em português, se passa nos EUA e DO NADA eu coloco uma música em espanhol kkkk. Mas enfim...
O que acharam do capítulo?
Bom, a fanfic está chegando ao final, acho que depois deste eu só vou postar mais um capítulo
Bjinhos ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.