My Huckleberry Friend escrita por SnowShy


Capítulo 12
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Oiii!
Desculpa o atraso, eu tive dor de cabeça algumas vezes na última semana e este capítulo tb é um pouquinho maior do que os outros que eu costumo escrever, por isso demorei... Mas aqui estou e espero que vcs gostem! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/773205/chapter/12

POV. Henry

 

Convencido de que a Linda não ia pro baile, eu chamei a Sarah, como a própria Linda aconselhou. Eu poderia simplesmente não chamar ninguém ou não ir ao baile? Poderia. Mas a Sarah é amiga da Linda, o que significa que, se eu não chamá-la, a Linda vai saber e achar que eu só não fiz isso por causa da minha popularidade... Mas tudo bem, tirando a parte da dança, talvez seja divertido. Eu nunca passei muito tempo com a Sarah, ela sempre visita o abrigo de cães, mas fica pouco tempo lá, então vai ser bom pra gente se conhecer melhor...

Era o que eu pensava. Mas desde o começo, tudo dá errado: primeiro, eu me perco no caminho da casa da Sarah pra escola. Pois é, eu inventei de buscar ela de carro, mas, como sou um péssimo motorista, acabei me perdendo, mesmo a casa dela sendo muito perto da escola. Até aí tudo bem, ela não pareceu se incomodar muito, achou até engraçado. 

Mas, quando chegamos na escola, a gente começa a conversar, mas logo acaba o assunto. De vez em quando, algum amigo dela ou meu aparece e fica conversando com a gente, mas, depois que saem, o silêncio volta. E a Sarah não para de olhar pra banda, a banda dela tá tocando no baile, mas ela não, só que eu acho que ela tá morrendo de vontade de ir lá tocar, mas não quer falar porque eu tô com ela.

E então nós avistamos a Claire, acompanhada por um cara que provavelmente é o William, o namorado dela. Nessa hora eu percebo que tinha me esquecido completamente que a Claire tinha ficado muito mal por não ser uma das princesas do baile e com raiva da Sarah. Como eu pude ser um amigo tão ruim??? Além de não ter feito nada pra tentar animá-la, eu chamei pro baile justo uma menina que (apesar de não ter feito nada de errado) ela estava odiando no momento. Percebi que a expressão da Sarah não era muito diferente da minha. Elas são da mesma banda e todo mundo acha que eu e a Claire já namoramos, ou seja, a Sarah deve estar achando que a Claire vai querer matá-la depois de "roubar" a coroa e o ex-namorado dela...

Mas, para a nossa surpresa, a Claire sorri e vem falar com a gente. Ela nos apresenta o namorado e até parabeniza a Sarah pela coroa. O que eu perdi???

— Desculpa por ter sido tão chata com você esses dias, Sarah! — Diz a Claire.

— Tudo bem, não precisa se desculpar!

— O William me fez perceber que tem uma coisa que me importa muito mais do que a coroa: a música.

— Eu não fiz nada, ela percebeu isso sozinha. — O William responde.

— É, mas foi você quem sugeriu que eu contasse pra escola toda que eu tô na banda e agora eu finalmente tomei coragem pra isso!

Então ela diz o que vai fazer: vai anunciar pra todo mundo no baile que está compondo músicas pra banda da escola, logo depois da coroação. Eu e a Sarah ficamos felizes por ela. É muito bom que a Claire pare de ter medo da Crystal e faça o que gosta. Finalmente aconteceu algo bom nesta noite! Depois que ela e o William saem, nós falamos um pouco sobre esse assunto, e então a Sarah pergunta de que tipo de música eu gosto. Aí as coisas começam a ficar estranhas de novo porque eu não entendo muito de música, não tenho um estilo preferido ou banda preferida... Basicamente, se eu acho a letra de alguma música bonita, eu gosto, mesmo sem saber quem canta.

— Ah, legal... — Ela responde.

Mas dá pra ver que é um "legal" bem desanimado, que ela esperava que eu falasse de que tipo de música eu gosto e a gente ficasse um tempão falando sobre música.

— Por que a gente não dança? — Pois é, ela conseguiu fazer uma pergunta ainda pior!

Aí eu tento dizer de uma maneira que não pareça que eu tô dando um fora nem nada do tipo, que eu sou um péssimo dançarino, portanto, não quero dançar.

A gente fica mais um tempinho sem assunto, até que aparece outra pessoa conhecida: a Linda. Espera... a Linda??? Ela entra no ginásio desacompanhada. Está com o vestido azul e um penteado chique, mais bonita do que nunca! Ela e a Sarah começam a conversar e eu fico olhando pra Linda que nem um bobo, tanto por ela estar bonita demais quanto por não acreditar que ela viria ao baile sem par e que eu não tinha chamado ela...

Quando ela fala comigo, eu só consigo dizer:

— Você veio!

— É claro que eu vim. — Ela responde, sem entender o porquê da minha observação óbvia.

— Até porque a Ray e a Liv iam te matar se você não viesse, né? — A Sarah diz e as duas começam a rir. 

Eu não consigo dizer mais nada, só fico lá hipnotizado pela Linda até ela sair. Nem sei do que mais elas falaram... Eu não sabia que ia vir!

 

Depois de um tempo, eu decido comentar com a Sarah sobre ela ficar olhando pra banda o tempo todo e pergunto se ela quer ir lá tocar com eles.

— Mas isso não é justo, foi você que me trouxe...

— E você já tá aqui, então é melhor se divertir, senão não vai ter adiantado nada eu ter te trazido — além de ter me perdido no meio do caminho.

Nós rimos e ela responde:

— Tá bom. Mas você também precisa se divertir! Ela tá aqui, não tá?

— Quem?

— Ué, do mesmo jeito que você notou que eu estava distraída pensando na banda, eu notei que você tá distraído pensando em alguém. Já faz um tempo que eu te vejo olhando pros lugares como se estivesse procurando uma pessoa...

Eu nem tinha percebido que estava fazendo isso! Deve ter sido depois que a Linda parou de falar com a gente...

Então, percebendo que nenhum de nós estava com vontade de passar a noite toda juntos e que o outro não se incomodava, eu e a Sarah decidimos que ela iria ficar com a banda e que eu iria procurar a menina que eu gostava. E é isso o que fazemos.

 

Lá está ela. Sentada na arquibancada lendo um livro (como sempre). Desta vez é Sonho de Uma Noite de Verão. Uhm... Será que ela vai me odiar se eu interromper a leitura? Ah, mas ela veio pra uma festa, e por vontade própria, tem muita gente aqui e em algum momento alguém vai ter que falar com ela... Aliás, eu acho que a essa altura ela já pode ter sido interrompida várias vezes... Qualquer coisa, eu só digo "oi", espero ela brigar comigo, peço desculpa e saio de perto dela.

Enquanto analiso a situação, reparo em uma das mesas de comida. Nossa, eu fiquei tanto tempo tentando pensar em como deixar a noite menos desconfortável, que nem percebi que eu tava morrendo de fome! Olha só, tem muffins de huckleberry! Eu acho que já vi a Linda comendo muffins na cafeteria... Acho que ela está tão concentrada na leitura que também pode estar com fome e não ter percebido... Vou levar um pra ela, quem sabe assim ela não acha tão ruim ter a leitura interrompida?

— Oi. — Eu digo com o muffin dela na mão.

Ela toma um susto quando me vê. Nossa, já comecei assim...

— O que é isso? — Ela pergunta, olhando pro muffin.

— É pra você. Muffin de huckleberry.

— Ah... eu tô lendo...

— Eu sei, desculpa te interromper... Mas eu pensei se você já tinha comido alguma coisa e...

— Na verdade, eu esqueci de comer, o que é bem irônico, já que eu praticamente só vim pra cá por causa da comida... Obrigada — ela diz e pega o muffin. — Nossa, parece muito bom!

— E tá, eu já comi um. Eu... posso me sentar aqui?

— Mas... cadê a Sarah?

Eu aponto pra banda, a Linda faz uma cara de interrogação e eu explico o que aconteceu.

— Nossa... — ela diz. — Ela queria tanto vir com você e agora te deixa sozinho...

— Às vezes as coisas não saem como a gente planeja...

— Ah... Bom, nesse caso, pode ficar aqui... ou onde você quiser...

Depois que eu me sento, ela diz:

— Posso perguntar uma coisa?

— O quê?

— Por que você pareceu tão surpreso por eu estar aqui?

— Ah, porque você nunca vai pra nenhuma festa, não parece do tipo que gosta de festas... e tá sempre lendo, então eu não achei que viesse...

— Bom, como você pode ver, eu estaria lendo no baile se você não estivesse falando comigo agora. — Ela falou com um tom de brincadeira, acho que realmente não se incomodou com a minha presença... Isso é um bom sinal! — Mas e você? Pode até ser "do tipo que gosta de festas", mas não bailes, já que não gosta de dançar...

— Isso tá parecendo um diálogo de Orgulho e Preconceito! Mas você acertou, eu não curto muito bailes, apesar da Elizabeth Bennet dizer que a dança desperta a afeição...

Ela me olha com espanto.

— Que foi? Tá surpresa porque eu leio?

— Não, tô surpresa porque você lê Jane Austen!

— Bom, eu leio um pouco de tudo... Já li essa peça aí também — eu digo, apontando pro livro dela.

Ela parece ainda mais impressionada pelos meus hábitos de leitura, mas depois diz:

— "Essa peça aí"? É assim que você se refere a Sonho de uma Noite de Verão???

— Desculpa! É uma peça muito boa, uma das melhores de Shakespeare, na minha opinião.

Ela sorri e diz:

— Ah, agora melhorou!

 

E continuamos conversando e rindo até o final da noite.

 

~~

POV. Linda

 

A Liv queria que o tema do baile fosse Anos 60, enquanto a Fran queria que fosse Luzes Neon. Depois de muita discussão, elas acabaram optando por Anos 60 Neon, o que a Ray achou muito original, por isso concordou. E agora a Fran sempre tá dando "oi", "tchau" e acenando quando vê alguma de nós na escola. Parece que as coisas finalmente tão começando a voltar ao normal!

Apesar de não ter nada a ver com o tema do baile ou com a estação do ano em que estamos, eu escolhi levar o livro Sonho de uma Noite de Verão, meu preferido de Shakespeare. Na verdade, como eu tô estudando Shakespeare na aula de inglês e a professora de teatro disse que a gente vai encenar alguma das peças dele no próximo ano, eu tô lendo uma por dia e deixei a melhor pro baile. No momento, eu acabei de chegar e estou procurando as minhas amigas. Vou fazer o que sempre faço: falar com cada uma, ler e comer. A primeira que eu vejo é a Sarah... com o Henry.

Eles se aproximam, eu e ela nos cumprimentamos e falamos um pouco sobre a decoração do baile. Como o Henry não diz nada, eu decido dizer "oi" pra ele, que, ao invés de responder, apenas diz:

— Você veio!

Por alguma razão, esse comentário fica na minha cabeça por um bom  tempo. Eu não sei, ele falou com tanta surpresa, aquilo me deixou muito intrigada... Então eu me lembro de uma coisa: ele tinha dito que queria chamar uma menina pro baile, mas que ela não ia... Será que... Não, não, impossível! Eu realmente não entendo por que que eu dou tanta importância pro que o Henry diz, sabe? Tipo, hoje, ele disse uma única frase e a cena dele falando tá o tempo todo repetindo na minha cabeça, eu fico fazendo várias análises e ainda criando teorias bizarras...

 

Depois de cumprimentar as minhas amigas e seus respectivos pares, eu finalmente tenho tempo pra ler o meu livro. Vou pra arquibancada e esqueço do barulho ao meu redor no momento em que leio a primeira frase.

Eu não sei exatamente quanto tempo se passa, mas alguém fala comigo e eu levo o maior susto. Levanto os olhos do livro e vejo o Henry olhando pra mim com um muffin na mão. Eu fico tão desnorteada, que a única coisa que consigo dizer é:

— O que é isso?

— É pra você. Muffin de huckleberry. — Ele responde.

Então eu me lembro de que estava lendo e ele me interrompeu e digo o que eu devia ter dito assim que ele apareceu:

— Ah... eu tô lendo...

Mas percebo que foi um erro dizer isso agora, já que ele veio todo gentil trazer comida pra mim e ao invés de agradecer eu fui super mal educada! Não que seja educado interromper uma pessoa que está lendo, mas eu acho que o que eu fiz foi ainda pior...

Felizmente, acho que ele não se incomoda, então eu fico com o muffin e agradeço. Ele pergunta se pode se sentar do meu lado e eu começo a sentir um frio na barriga. Mas espera... tem alguma coisa esquisita nessa situação (além do que eu tô sentindo, né?)... Por alguma razão eu acho que não é certo ele estar comigo nesse momento, então me lembro do porquê: ele veio com a Sarah. Por que ele não tá com ela???

Eu pergunto onde ela está e o Henry explica como foi a noite deles até agora, diz que eles não estavam se divertindo muito e que, por isso, ele sugeriu que ela fosse tocar com a banda, que era o que ela queria. Bom... se a Sarah deixou ele sozinho, acho que não tem nenhum problema ele ficar aqui comigo, né? A minha leitura já foi interrompida mesmo... e eu também preciso tirar uma dúvida com o Henry agora, porque senão posso passar a semana toda pensando nisso:

 

— Posso perguntar uma coisa?

— O quê?

— Por que você pareceu tão surpreso por eu estar aqui?

Ele fica um pouco sem jeito e diz que achava que eu não gostava de bailes. Ah, faz sentido ele pensar isso, afinal, eu realmente não gosto muito dessas coisas... Na verdade, eu poderia muito bem ter tirado a conclusão de que a surpresa dele era por isso, mas, não sei por que, fiquei achando que fosse algo mais...

Falando em algo mais, eu acabo descobrindo muito sobre o Henry ao longo da noite. Ele disse que lê "um pouco de tudo", então nós acabamos conversando sobre vários livros e, a cada coisa que ele fala, eu fico mais surpresa. Por que ele não demonstra ser assim o tempo todo? Quer dizer, eu nunca o vi com um livro na mão, a não ser os de Geografia e Física nas nossas aulas particulares, mas pelas coisas que ele tá falando hoje eu acho que ele lê tanto quanto eu... Tá, não vamos exagerar, mas é quase isso!

Falamos sobre Jane Austen mais de uma vez e, em uma dessas vezes, ele diz que eu tinha lido Orgulho e Preconceito no começo do ano. Mas como ele sabe disso??? Foi bem no começo do ano, eu acho que ainda nem dava aulas particulares pra ele nessa época...

— Foi na primeira vez que eu fui na cafeteria da família da Sarah. Eu sempre te via lendo na escola, mas nunca conseguia identificar o livro, mas naquele dia eu finalmente consegui, por isso não esqueci.

Mais uma vez nessa noite, eu fico muito surpresa! Não sabia que ele reparava em mim desde essa época... quer dizer, não exatamente em mim, nos meus livros... Eu achava que quando ele me via só ficava me julgando por eu ser muito nerd... Ele definitivamente é muito diferente de como eu pensava! De repente, eu percebo que ele está olhando diretamente nos meus olhos, então o meu coração começa a bater muito rápido e eu sinto uma eletricidade no meu corpo. Acho que não tem como controlar esses sentimentos... Como sempre, a única coisa que eu faço é desviar o olhar por um tempo e a gente volta a conversar.

 

Não foi só o Henry que me deixou surpresa naquele baile. A Crystal ganhou a coroa de Rainha da Primavera e, por incrível que pareça, eu até achei bom. Se tivesse sido a Sarah, a Fran podia ter ficado com raiva dela de novo, e se tivesse sido a Fran, ela podia querer voltar a nos ignorar, já que estaria mais popular do que nunca. Por fim, a Claire subiu no palco e revelou pra escola toda que era a compositora das músicas da banda, o que rendeu muitos aplausos e tirou toda a atenção da Crystal, que ficou com muita raiva. Eu não sei se o plano da Claire era ficar mais popular do que a Crystal fazendo isso, mas agora que eu conheço o Henry de verdade, vejo que posso ter julgado outras pessoas da escola também, então acho que dá pra considerar que talvez a Claire ela só goste muito de música e queira que os colegas saibam quem ela é de verdade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Huckleberry Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.