Kepler-452 escrita por Doutor


Capítulo 9
O planeta Planeta - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772673/chapter/9

O garçom trouxe as bebidas de Vincent, Mary e Venclir.

—Ok, Karvato sei lá o que... - disse Venclir, pegando uma bebida com uma de suas mãos, enquanto as outras pegavam algo dentro de sua mochila.

—Karvatorofopianassamos! - disse Vincent.

—Isso mesmo. - Venclir colocou um cubo de metal na mesa e um projetor de hologramas. O projetor projetou um planeta com dos anéis. -Conhece esse lugar?

—Não. - disse Vincent,  após observar o planeta e tentar lembrar se já tinha o visto em algum lugar.

—E você,  docinho? 

—Obviamente que não... E não me chame de docinho. - disse Mary.

—Esse...- disse ele, apontando para o holograma com uma das mãos,  enquanto outras duas mexiam no cubo metálico e a última segurava uma bebida espumante e fedorenta. -... É o planeta Planeta!

—Planeta planeta?- interrogou Mary, confusa.

—É. O primeiro "planeta" porque ele é um planeta. O segundo porque o seu nome é Planeta.

—Ata! 

—Sabe o que tem nele, Karvatorofassamos?

—Karvatorofopianassamos... E sim. O planeta Planeta é o computador mais poderoso da galáxia. - Vincent olhou mais atentamente para o holograma. -Mas nunca tinha o visto antes.

—Bonito, né? - Venclir mostrou a cubo de metal. -E isso? Sabe o que é?

—Sim. Um cubo virgem. - Vincent virou para Mary e começou a responder a pergunota que a garota já estava indo fazer. -Um cubo virgem serve para guardar memória. Mas além de guardar memória,  ele é capaz de trabalhar com a informação que você guardou. 

—Ah... E como ele "trabalha"?

—Você verá, docinho! Vamos pra nave! - disse Venclir,  se levantando.

Os três saíram do bar e caminharam até um local aberto, e então Vincent chamou a sua nave, que pousou na frente dos três. 

—Chama isso de nave? - perguntou Venclir. 

—Sim...? - disse Vin, confuso.

—Pode fazer isso voltar a orbitar Vênus. Ele estava melhor sendo um satélite.  - Venclir começou a mexer em um relógio que tinha, muito parecido com o de Vincent. Em seguida,  a nave de Venclir pousou.

Visualmente era, sem dúvidas,  uma nave muito mais bonita do que a de Karvatorofopianassamos. Q nave de Vincent, em poucas palavras,  era um elipsoide metálico quase do tamanho de um estádio de futebol.

A nave de Venclir tinha metade do tamanho, mas o seu visual parecia mais a de uma nave de guerra. Os três entraram na nave,  que rapidamente saiu da stmosfera de Vênus. 

Por mais que fosse uma bela nave por fora, dentro era um nojo. Várias bebidas e tralhas faziam obstáculos no chão.  Parecia que uma festa tinha acontecido lá dentro.

—Você poderia arrumar isso. - reclamou Mary, ao pisar em uma cilindro verde que ela preferiu nem saber para que servia.

—Qual é, gata. Já já você se acostuma com o ambiente estilo Venclir. - disse o alienígena de quatro braços, sentado na cadeira em frente ao computador de comando da nave.

—Venclir, pra que o cubo virgem? E por que o planeta Planeta? Você tem algum plano? - perguntou Vin.

—Claro que tenho. Em poucas palavras,  vamos invadir o planeta Planeta, hackear seu banco de dados,  colocar as informações sobre máquinas do tempo nessa belezinha... - Venclir indicou a caixa virgem. -... e pronto! 

—Isso não chega a ser um plano estratégico. - disse Vincent.

—Qual é, cara. Dá um voto de confiança.  Quando eu já te deixei na mão, Karvapranassamos?

—Venclir, você sabe falar meu nome! - reclamou Vincent.

—Ok, Karvatorofopianassamos... Quando te deixei na mão?  - perguntou Venclir, dando uma risada.

—É a primeira vez que te contrato. A gente só se viu uma vez porque você namorava a minha prima.

—Sim... Saudade da Kanille.

—Era a Luna. - corrigiu Vincent.

—Tanto faz. Olha, só confia em mim! Vamos para o planeta Planeta e sairemos de lá vivos e com as informações. - finalizou Venclir.  - E agora se prepara, pois vamos dar um salto. 

***

O salto surpresa deixou Vincent e Mary mais enjoados que o normal, mas eles haviam chegado. Estavam próximos de Planeta,  que podia ser visto na tela como uma bolinha de gude com anéis em volta.

Quando Mary deixou de ficar enjoada, ela percebeu a beleza do planeta Planeta. Era realmente lindo. O holograma não havia mostrado a sua cor, que era um cinza escuro se misturando com prateado. 

Após apreciar a beleza do local, Mary parou pra refletir. 

—Como entraremos em um planeta que,  ao mesmo tempo, é o computador mais poderoso do galáxia? - questionou,  confusa. - Ele não deve ser protegido? 

—Gata, essa é uma das coisas que vamos descobrir quando chegarmos lá! - a nave de Venclir se acelerou através do vácuo, na direção do planeta Planeta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kepler-452" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.