Lembranças do Passado escrita por Songbird


Capítulo 2
Conhecendo Edward e Ana


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo estava agendado para sábado, mas devido a boa receptividade que a história teve, resolvi adiantar ele. Muito obrigada a cada uma que comentou. Foi com muito prazer que respondi cada comentário. Espero que continuem me ajudando a fazer essa fic.
Voltei a atualizar o grupo do Facebook. Então, para quem quiser acompanhar as novidades por lá, segue o link: https://facebook.com/groups/696560767077276/


Postado em 07.12.18
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771344/chapter/2

 

Edward

Quatro anos atrás conheci Ana. A linda garota que ocupa meus pensamentos com seu jeito doce e destemido e que despertou meu total interesse desde a primeira vez que a vi.

Talvez pelo fato de ser muito parecida com Ela. Nos conhecemos na faculdade, nos tornamos melhores amigos, namorados e agora estamos a uma passo de nos casarmos.

Não me arrependo da decisão de tê-la deixado entrar em minha vida. Ela me ajudou a superar meus fantasmas internos e a enfrentar meus medos e lutar pelos meus objetivos. Não poderia ter feito escolha melhor.

— Edward, querido. Está na hora de trabalhar. Se você não levantar agora chegará atrasado de novo. - falou minha noiva.

— Ah! Meu amor, só mais cinco minutos. Afinal, eu sou o dono da empresa lembra?

Rolei ficando de bruços querendo desfrutar mais um pouco do aconchego da minha cama.

— Claro que eu me lembro, mas só porque é o dono da empresa, não quer dizer que tenha que ficar dormindo o dia inteiro. - retrucou se inclinando para dar um beijo em meu pescoço.

— E tem como contrariar você mulher?

— Não.

Respondeu cheia de si.

— Tudo bem. - respondi e suspirei derrotado, essa mulher ainda seria minha perdição.

Saí da cama e fui tomar banho pensando em como minha vida era maravilhosa, tenho pais amorosos, uma esposa linda e carinhosa e logo um filho para completar minha felicidade.

Era bem mais do que eu pedi. Mas tudo o que um dia desejei ter com Ela e que agora está sendo realizado com minha futura esposa. Minha Bella Marie.

Longe dali, Edward não imaginava que estava sendo observado há meses e que um pequeno descuido seria fatal para as pessoas a quem ele mais ama.

Tudo ocasionado por um sentimento distorcido de posse de algo que nunca foi verdadeiro.


Anabela

Quando Edward saiu para o trabalho, me peguei mergulhada em lembranças passadas dos momentos que vivemos juntos. Com certeza a mais marcante para mim, foi o momento em que nos conhecemos.

Ele entrou em minha vida de tal forma que não consigo explicar. Com tanta prioridade tomou espaço dentro do meu ser e se fez o meu tudo. A ponto de não conseguir mais passar muito tempo longe dele.

...

Cansada. Era a palavra que me descrevia no momento. Os professores da universidade parece que combinaram de passar atividades extras e curriculares para essa semana. O que não me deixou nem com tempo de pensar direito. A não ser em terminar minhas atividades.

Eu estava no último período do curso de medicina e no momento, andava apressada no corredor, quando de repente sem querer esbarro em alguém e como sempre, todos os meus livros caem no chão.

— Desculpe-me por isso eu estava destraído, não havia te visto - disse a voz aveludada.

— Que nada, desculpe-me você, eu que estava no mundo da lua como sempre. - na hora que olhei pra cima, fiquei pasma.

O belo homem tinha olhos verdes, cabelos bagunçados cor de cobre, músculos bem definidos, e de acordo com os gominhos da camisa, uma barriga tanquinho. Para Ana! Não é legal ficar secando os outros assim. Ah, mais deixa eu me deliciar com essa visão mais um pouquinho não é todo dia que esbarro em um homem como esses.

"Por mim poderia ser todo dia" minha consciência falou.

Sim. É verdade. Planejava ficar mais alguns minutos observando aquela obra prima que estava na minha frente, mas meus planos foram interrompidos por um cigarro e o som da sua voz rouca e sexy.

— Então... Você estuda que curso? - perguntou

— Eu estou no último ano de medicina e você?

— Estou no último ano de advocacia. E já perdemos o primeiro horário mesmo, que tal irmos para o refeitório. Lhe convido para um lanche como um pedido de desculpas. A propósito, me chamo Edward.

Falou com um irresistível sorriso torto.

— Eu concordo. E para todos os efeitos, eu me chamo Ana. - falou

— Vamos?

— Com certeza. - respondi seguindo-lhe não imaginando que aquele seria o primeiro passo para uma grande amizade.

...

Depois disso não nos separamos mais, nós completávamos totalmente. Começamos a namorar e um mês depois ele me pediu em casamento e eu com certeza aceitei.

Claro que com algumas condições.

1°. Terminar a Faculdade

Não foi uma condição muito difícil já que estávamos no último período. Então a partir dali me formaria em quatro meses. Mas a segunda condição fez adiarmos nossos planos.

2°. Casar Grávida.

Sempre foi meu sonho casar grávida. Nunca gostei do tradicional. Essas pessoas que acham deselegante a mulher casar com uma barriga de grávida e depois ficar julgando e opinando se ela está se casando ou por interesse ou por estar segurando o noivo com o filho.

Demorou um pouco para se realizar. Edward e eu passamos a morar juntos depois da faculdade. Compramos uma mansão nas proximidades da floresta. Um lugar calmo e sossegado para nós. Um pouco longe da cidade, mas que valia a pena.

Ele assumiu a nova filial da Cullen's aqui em Forks e passou a se empenhar em dar o seu melhor e colocar em prática tudo o que aprendeu em seu novo escritório.

Pela manhã nós nos amávamos com loucura antes de ele ir para a fábrica Cullen. A tarde ele voltava e almoçava comigo, já que minha residência no Seattle Grace ainda não havia começado. A noite jantávamos juntos e compartilhávamos como foi nosso dia. E depois voltamos a nos fundir na dança corporal mais antiga do mundo.

Não foi surpresa que cinco meses depois que havia terminado a faculdade me descobrisse grávida.

Estava ansiosa e muito feliz. Edward também não se aguentava de tanta felicidade. Finalmente poderíamos seguir com os planos do casamento. Meu bebê crescia a salvo e seguro dentro de mim e o amor da minha vida estava a apenas alguns meses de se tornar meu oficialmente.

Era um momento sublime.

Mas ainda sim sentia que algo ia acontecer. Que algo terrível se aproximava. Só espero que seja lá o que for, possamos superar juntos.

Em geral só tinha a agradecer pela vida maravilhosa que me foi concedida.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Deixem sua opinião.
Passaremos a ter o melhor comentário do Capítulo. Os melhores leitores da semana aparecem na página inicial do Nyah.
Começando pelo capítulo anterior, vamos lá! ^-^
Melhor comentário do Capítulo: Sally Meirelles

Próximo Capítulo: O Casamento



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças do Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.