Descobrindo um sentimento escrita por Sonkun47, Amara Sakurai


Capítulo 2
Se entregando aos sentimentos


Notas iniciais do capítulo

Oi gente sei que demorei mais está aí o capítulo final dessa fic espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/769624/chapter/2

Tinha se passado exatamente um mês desde a missão no país do silêncio, nesse período Ino e Sai estavam cada vez mais próximos, a loira já não podia negar que estava apaixonada pelo moreno, mas não sabia o que fazer para ele entender pois mesmo sendo muito gentil com ela Sai não expressava emoções e para piorar teve uma baita confusão de sentimentos no casamento de Naruto e Hinata

Flash back on

Uma semana antes quando a loira questionou sobre a relação de seu amigo Shikamaru e Temari os perguntando quando os dois havia começado a namora, Sai pegou sua mão dizendo que os dois eram vistos da mesma forma a única reação da loira foi lhe dá um sorriso tímido, enquanto mexia na sua franja.

Flash Back off

Ino suspirou em pensamentos voltando a atenção ao buquê que organizava.

...

— a loira gostaria de  saber como me sinto em relação a ela mais não sei quem poderia me ajudar a entender essa coisa, minha cabeça não para de pensar - falou Sai para Sakura, mesmo ouvindo as confissões, Sai não queria atrapalhar sua amiga, pois agora estava muito ocupada com o hospital que estava sobre sua responsabilidade desde a saída de Tsunade, que voltou às suas viagens pelo mundo porém sozinha já que shizune ficou como assistente do sexto Hokage.

— Fale com ela Sai, diretamente- Sakura respondeu vendo o moreno confuso

— Não sei como.

— Diga a ela que está confuso, mas senti algo por ela - informou sorrindo.

— Vou tentar - falou vendo a amiga levantando e voltando ao serviço.

...

Após aquela conversa com Sakura, Sai seguiu em missão para o país do ferro, não levou dois dias para chegar e entregar o relatório anual da união Shinobi, além de passar para o líder do país o plano de segurança para a reunião dos cinco kage que aconteceria em pouco tempo, assim que deixou o prédio foi direto para um pequeno hotel pois precisava descansar antes de sua viagem de volta a Konoha, depois de fazer sua ficha se encaminhou para seu quarto tomou um banho rápido e logo se deitou, porém não conseguia dormir mesmo que seu corpo estivesse cansado sua cabeça não parava de pensar em uma certa loira, estava confuso como dizera a Sakura, depois de tanto pensar sobre e não achar nenhuma solução, levantou pegando sua mochila e tirando um pergaminho, e o estojo com pincéis e tintas e começou um desenho para se distrair. Assim que amanheceu deixou país do ferro, sabia que teria que se explicar ao Hokage pelo retorno atrasado mais não era isso que o incomodava estava pensativo ainda por não conseguir entender o porque a Yamanaka não saia de sua cabeça e porque se sentia ansioso por saber que logo iria ve- lá de novo.

...

Ino estava no hospital cobrindo uma ninja médica que tinha faltado, porém Sakura notou que a mesma estava abatida

— O que houve Ino, porque está tão pra baixo? - perguntou assim que chegou em sua sala. Ino apenas suspirou se sentando em uma cadeira próximo a mesa, ajeitando sua franja.

— Sai... eu gosto dele mais não sei o que ele senti por mim, apesar de ser sempre gentil comigo não sei o que ele senti em relação a mim e não sei como descobrir.

— Ino- chamou a rosada tomando atenção da loira pra si

— Eu sei que é difícil mais talvez você devesse dá o primeiro passo e dizer o que senti pois Sai, teve uma vida difícil e assim como é difícil para o sasuke é para ele, lidar com as suas emoções é algo irreal, então mesmo que ele sinta algo por você, muito provavelmente ele não sabe o que senti e sozinho talvez ele não descubra, pode até ser que tenha sentimentos mais deve tá confuso. - Sakura tentou ajudar a amiga. Durante toda a manhã sakura e Ino ficaram conversando entre uma consulta e outra as duas colocavam o papo em dia.

...

Era noite quando Sai cruzou os portões de Konoha, indo direto para o prédio dos kages, não demorou a chegar na sacada do prédio, bateu na janela chamando a atenção de kakashi.

— Sai finalmente, já estava pensando em mandar uma equipe de busca afinal era pra você ter chegado a dois dias atrás.

— Me desculpe kakashi-sama o chefe do país do ferro me pediu para ficar mais um tempo lá para trazer alguns documentos para o senhor, disse que iria aproveitar assim não colocaria um mensageiro em perigo.

— Tudo bem, agora me conte como foi a missão resumido e amanhã quero um relatório da missão mais detalhado - informou kakashi apontando para uma cadeira a sua frente para que Sai pudesse se sentar.

Após dá um breve relatório Sai foi para casa apesar da missão ter sido fácil estava cansado e mal conseguiu dormir durante os dias que estava lá, sentia seus músculos doerem, assim que chegou em casa, se alimentou e após o banho, deitou- se, sua cabeça ainda martelava sobre Ino mesmo com a proximidade que ocorreu entre os dois não via motivos para pensar tanto nela e com o pensamento de que se afasta o ajudaria a entender melhor a situação o ex raiz se deixou vencer pelo cansaço adormecendo.

..

Assim foi feito durante os próximos dias que se seguiram Sai se afastou completamente de Ino, que até recusar uma missão que faria com o time da loira foi feita.

Mais enquanto Sai se mantinha afastado Ino tentava entender o porquê dele estar tão distante e até mesmo quando todos se reuniam ele a evitava.

E lá estavam todos no ichiraku até mesmo sasuke está presente naquela noite, todos estavam animado rindo porém Ino apenas dava sorrisos forçado para não estragar o clima, aproveitando a leve distração de Sakura com a pequena Sarada, Ino saiu do Ichiraku pois queria ficar um pouco sozinha.

Sentia o vento frio da noite tocar em sua pele mais não se incomodava, só queria se afasta para não ver todos os seus amigos felizes pela primeira vez a causava um sentimento de inveja, sabia que estava errada mas não podia evitar, principalmente quando via sua amiga Sakura com uma família que para muitos era impossível mais lá estava ela com o homem que amava e uma pequena princesa em seus braços.

Depois de alguns minutos vagando pela vila Ino se viu em frente a um lago que ficava mais afastado da vila, sentou- se ali abraçando as próprias pernas se permitindo chorar precisava colocar aquela angústia pra fora.

...

— Alguém viu a Ino - perguntou Sakura ao sentir falta da loira.

— Ela saiu Sakura-chan e pelo que vi ela estava triste pensei em ir atrás dela mais não quis incomoda-la - respondeu Hinata com Boruto no colo pois o mesmo adorava alisar a barriga saliente da jovem Uzumaki que esperava uma princesa Hyuuga.

— Obrigada Hina, Sasuke tome conta da Sarada vou atrás da Ino e já volto - disse a rosada dando um beijo em Sarada e saindo do ichiraku.

Andou um pouco pela vila tentando encontrar Ino mais sem sucesso subiu em um ponto mais alto e começou a localizar o chakra da loira após alguns minutos conseguiu encontra-la.

Não demorou muito para a ela chegar até onde Ino estava e ao ver sua amiga tão triste sentiu seu coração despedaçar nunca pensou que veria Ino assim.

Sem dizer nada sakura apenas puxou Ino para um abraço a deixando por todas as frustrações e tristezas para fora afinal sabia como amar alguém podia ser doloroso.

Conforme o tempo passava Sakura viu que Ino estava mais calma, então passou a mão em sua cabeça, Ino levantou o rosto tirando um lenço da bolsa estendendo para Ino que pegou enxugando as lágrimas rápidamente.

— Obrigada testuda , você sempre vem quando mais preciso.

— Não precisa agradecer Ino porca sabe que sempre vai poder contar comigo agora vamos está ficando tarde se ficar a noite toda aqui no relento vai adoecer.

— Me diga como você conseguiu esperar tanto pelo Sasuke, por que agora eu sei como você se sentiu mais não sei se eu vou conseguir espera tanto quanto você.- Ino questionou.

— Não sei Ino, isso não é algo que dê pra explicar quando ele foi, embora com Orochimaru eu pensei em esquece - lo e focar só no meu caminho como kunoichi, mais quando o reencontrei no esconderijo do Orochimaru tudo o que eu senti por ele voltou com tudo e eu percebi que não poderia esquecer esse amor por mais que eu tentasse,mais eu te digo Ino não fique assim se dedique a floricultura ou ao treinamento, mais não se deixe vencer pela dor que senti agora seja a Ino forte que conheci e se tiver que ser será agora vamos está ficando frio.

— Tem razão sakura eu vou me focar na floricultura só espero que aquele idiota do Sai não demore pra nota que eu o amor ou que pelo menos deixe de ser tão frio comigo pois isso machuca - disse Ino se levantando e seguindo Sakura de volta a vila.

Assim que chegaram ao Ichiraku Ino olhou em volta procurando por Sai mais não o encontrou sentando na cadeira ao lado de Hinata e decidiu pergunta pelo moreno.

— Hina aonde está o Sai não o vir quando cheguei?

— Ele saiu logo depois que Sakura foi atrás de você achei que tinha ido procura-la, mais como não voltou acho que foi pra casa- respondeu Hinata sem ver a tristeza que tomou o rosto da loira.

...

—Então é isso.. por minha causa que ela está assim dizia Sai - estava atrás de uma árvore mesmo tendo se afastado não conseguia parar de pensar na loira e assim que Sakura saiu atrás da loira ele foi atrás pra ter certeza que ela estava bem mais não esperava ouvir que a loira o amava muito menos, que seu afastamento a machucava tanto.

O ex raiz não sabia o que sentia naquele momento era muitas emoções, culpa, medo por não saber o que sentia por Ino, sentia falta da sua companhia dos encontros que tinha com ela seu jeito sempre animado e sorridente o fazia se sentir bem, isso o moreno não podia nega.

Ao se dá conta de que as garotas já estavam longe saiu de trás da árvore e seguiu sobre os telhados, sabia que Naruto iria o questiona sobre sua saída repentina mais isso não importava precisava ficar sozinho por isso iria pra casa.

...

Ao longe Sakura voltava para casa com Sarada no colo acompanhada de Sasuke, quando viu um vulto passando pelos telhados pode ver que era Sai que vinha da mesma direção em que ela e Ino estavam e isso atiçou sua curiosidade.

— Sasuke-kun cuide da Sarada, eu lembrei de algo que preciso resolver e algo daqui a pouco te encontro em casa - informou Sakura dando um selinho em sasuke e saltando logo em seguida.

Não demorou muito para a acompanhar o vulto e confirmar que era Sai que acabava de chegar na sacada de sua casa acelerou o passo descendo na sacada antes que a mesma fosse fechada.

— Boa noite Sai, desculpe pelo susto mais vim saber se aconteceu algo Hinata me contou que você saiu do Ichiraku logo depois que eu fui atrás de Ino mais não voltou. - falou assim que viu o semblante assustado do rapaz.

Sai pensou se falaria a Sakura que ouviu a conversa entre ela e Ino, mais talvez Sakura pudesse ajudá-lo a entender o que estava acontecendo.

— Bem Sakura eu fui sim atrás da Ino assim que você saiu e acabei ouvindo a conversa entre você e a Ino - revelou o moreno indo direto ao ponto.

— Entendo Sai mais então o que tá sentindo agora que sabe que a Ino te ama - questionou a rosada colocando o companheiro de equipe contra parede, tentando fazer como que ele se abrisse.

— Eu não sei ainda, o que é senti algo por alguém Sakura, eu não lembro o que ter emoções mais confesso que com ela eu conseguia sorrir de verdade.

— Se ela te faz sorrir, não se afaste dela deixe se leva, talvez a Ino possa te fazer lembrar o que é ter um sentimento forte por alguém espero que siga meu conselho e que se dê uma oportunidade de ser feliz de verdade agora preciso ir, qualquer coisa pode contar comigo... até mais - sorriu saindo dali.

O moreno apenas sacudiu a cabeça vendo a rosada sumir pelos telhados.

Ainda com as palavras da amiga em sua cabeça, Sai começou a recordar dos seus momentos com Ino e como ela sorria mesmo quando o mesmo se atrapalhava em algo a loira sorria com se não importasse e aproveitava cada minuto a cada lembrança, notou que ao lado de Ino se sentia mais leve e que as poucas vezes que o moreno sorriu de verdade a loira estava ao seu lado.

Movido pelas lembranças pegou seu material de pintura e retratou Konoha a noite coberta de estrelas, mais Ino continuava em seus pensamentos e sem que se desse conta no ar frio da noite de Konoha desenhou Ino, mais o que assustou o ex raiz foi que pela primeira vez uma de suas pinturas estava realmente completa o sorriso que a pintura possuía era tão verdadeiro que Sai poderia dizer que Ino estava em sua frente. O impulso tão forte tomou conta do corpo de seu corpo, algo que ele não sabia dizer, pegou aquele quadro e saiu saltando pelos telhados de Konoha e ao chegar ao seu destino viu Ino sentada no telhado de casa olhando a lua aproximou-se com calma sentando do lado da loira que se assustou ao ver quem estava ao seu lado.

— Sa-sai-kun o que faz aqui?- perguntou a loira completamente nervosa.

— Vim me desculpa por ter me afastado não queria deixar você triste, mais estava confuso ainda estou, principalmente depois de ouvir sua conversa com a Sakura não sei se o que sinto por você nem sei se é amor pois não conheço esse sentimento mais sei que é forte e gostaria que você me ajudasse a descobrir - respondeu Sai - entregando o quadro que estava ao seu lado.

Ino estava assustada como assim ele tinha ouvido sua conversa com Sakura, a loira queria correr da li e chora mais não conseguia sair do lugar e a cada palavra que saia da boca de Sai seu coração disparava mais quando viu àquele quadro não conseguiu segura a emoção e deixou as lágrimas molharem seu rosto não pela pintura em si mais porque sabia a história de Sai e sabia o significado que aquilo tinha para o moreno sem dizer nada a loira segurou o rosto de Sai tomado seus lábios em um beijo calmo cheio de sentimentos.

Pra muitos que vissem a cena podia ser só mais beijo entre casais, mais ali era o começo da descoberta de um sentimento que os uniriam para sempre.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descobrindo um sentimento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.