Cartas para Patópolis escrita por Angelina Dourado


Capítulo 2
De Patinhas McPato para Donald Pato, Janeiro 1950


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Estou muito feliz ao ver que Cartas para Patópolis já possui alguns acompanhamentos, pensei que por ser uma animação mais antiga iria passar bem batido no meio de tantos participantes do desafio. Agradeço a todos vocês!
A palavra do dia é fatíloquo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768195/chapter/2

Aviso de antemão que não estou devolvendo sua carta, apenas escrevendo em seu verso para poder economizar papel.

Não me agrada o fatíloquo de três fedelhos perambulando por aí, porém, desde que reatei o relacionamento com nossa família prometi a mim mesmo que me esforçaria mais para não afastá-la mais uma vez. Assim, farei este sacrifício de cuidar dos garotos que não lembro os nomes.

Contudo, aviso para você meu sobrinho que não serei tolo igual a você de recebê-los de bom grado e acabar tornando-se o guardião legal depois de muito esperar um retorno. Espero que volte por eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não lembra ou não sabe, Tio Patinhas ficou muito tempo isolado de toda a família por conta de uma briga com suas irmãs que ocorreu ainda quando Donald era criança, o motivo claro foi por conta de sua personalidade mesquinha e o egoísmo. Reatando contato somente muitos anos depois quando Donald já tinha os meninos na sua guarda.
Espero que tenham gostado, comentem o que acharam e nos vemos amanhã! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cartas para Patópolis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.