Todo Final é Também um Recomeço escrita por Carol McGarrett


Capítulo 4
CAPÍTULO 03 – Conhecendo as vítimas


Notas iniciais do capítulo

Mais um....
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/766456/chapter/4

Na sala ao lado de onde interrogaram Sophia os agentes se encontram.

— E então, ela falou algo? – JJ já se apressou a perguntar – Mal havia entrado no Departamento de Policia, já queria logo montar o perfil, resolver o caso e tirar Sophia daquele ambiente o mais rápido possível.

— A teoria do Hotch, de que a mãe tivesse escondido a filha para salvá-la, se provou verdadeira. – Emily foi respondendo.

Ao mesmo tempo, Morgan entregou à Penelope os notebooks e mídias removíveis da vítima.

— BabyGirl, faça sua mágica! – ele jogou o charme.

—É o que mais eu sei fazer! – Ela brincou. – Mas também sei fazer outras coisinhas. – continuou o flerte de brincadeira.

— Será que vocês dois podem diminuir na brincadeira! Temos uma criança aqui dentro! – JJ ralhou – pelo menos até a entregarmos aos parentes. – pediu.

— Sobre isso, Garcia, preciso que você, antes de analisar os notebooks, pesquise sobre familiares vivos da Sophia. Precisamos entrar em contato o mais rápido possível. – Hotch solicitou.

— Ok, bossman. Me dê cinco minutos que reviro a árvore genealógica da gatinha preta! – e dizendo isto, os dedos de Penelope voavam pelas teclas.

— Gatinha preta?! Esse apelido eu não conhecia. É novo entre você e Derek? – Reid diz entrando na sala.

— Meu Deus! Será que vocês não notaram que Sophia parece um filhotinho de gato preto! Olhem aqueles olhos e a cor do cabelo! Céus! São excelentes perfiladores, mas péssimos para notar semelhanças. – Garcia bufou.

— E não é que parece mesmo! – Rossi concordou.

— E então, o que descobriram na residência da família? – Hotch trouxe a equipe de volta ao que interessava no momento.

  - Como vimos nas fotos, James Holmes foi morto no hall de entrada. Tem muito sangue no chão, foram muitas as facadas, o unsub não queria que ele sobrevivesse. – JJ inicia.

— Isso é confirmado pelo relatório do Legista. – Reid completa. – Foram 20 facadas, a maioria se concentrando no tórax. Nenhuma fatal, mas todas feitas para que a vítima sofresse o máximo e morresse lentamente.

— A mãe foi encontrada na cozinha. E a cena está uma bagunça. Havia restos de massa de bolo e alguns dos ingredientes ainda estavam na bancada. Foi morta enquanto cozinhava. – Morgan continuou.

— Então massa de bolo é a substancia pegajosa encontrada nas mãos e braços de Isabella Holmes. – Rossi explica – De todas as vítimas era a única que tinha ferimentos de defesa. Lutou muito enquanto era esfaqueada. Nosso unsub deve ter marcas desta luta.

— Bom, Sophia nos contou que estava na cozinha com mãe, disse que estava ajudando a mãe a fazer bolo. – Hotch continua a montagem da cena do crime. – Mais alguma coisa na casa dos Holmes?

— Tirando que a família respira música e literatura. Nenhuma. – JJ relata – Há vários instrumentos, o que condiz com o fato de a Sra. Holmes ser professora de música. Inclusive, no quarto da Sophia tem um violino e algumas partituras. Acho que ela já tinha começado a aprender a tocar. Além de livros, muitos, em destaque, O Pequeno Príncipe, As Crônicas de Nárnia e, pasmem,

 - Sherlock Holmes. – Prentiss interrompeu.

— Sim! Mas como? – JJ questiona.

— Ela comentou, quando Prentiss elogiou o nome dela e disse que lembrava o nome de um detetive. – Hotch explica.

— Sherlock Holmes não é literatura infantil. – Reid começa o seu falatório repleto de estatísticas.

— Qual é, Reid! A mãe era linguista, muito provavelmente contaram as histórias editadas para ela! Devem ter fantasiado por conta do sobrenome em comum. – Morgan rebate.

— Seja como for, não é para crianças. – Reid faz um muxoxo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Todo Final é Também um Recomeço" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.