Aren't We Forever? escrita por Riena


Capítulo 1
1.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/764463/chapter/1

LA 2004

 

Era a última noite de Bella em LA antes de se mudar para NY. Última noite vivendo na casa que viveu toda sua vida. Última noite escutando o mar que ficava logo ali. Bella estava no seu quarto, de luz apagada. Um feixe de luz entrava por baixo da sua porta, indicando que seus pais ainda estavam acordados. Bella suspirou, ansiosa, meio irritada. Ela não tinha nada contra se mudar para NY, ela apenas era contra a ideia de viver uma vida onde Edward não estava presente a cada minuto. Onde Edward não vivia do lado da sua casa. Fazia muitos anos que eram melhores amigos. Bella não lembrava de existir, antes de conhecer Edward. Era demasiado criança. Por muitos anos eles dormiram juntos, mas então a certo momento, os pais decidiram que já estavam demasiado crescidos para isso. É claro que isso não impediu Bella de esperar seus pais dormirem para ela pular sua janela e subir a de Edward com a ajuda dele. Se ela voltasse antes de amanhecer, então ninguém saberia. Era o segredo deles E ela faria isso, uma última vez. Bella viu os cabelos ruivos dele de longe. Sentiu um aperto no peito, um sentimento novo mas nada agradável. Ela queria chorar, mas não queria aparecer no quarto de Edward com cara de choro. Não era essa a última memória que Bella queria deixar a Edward. Bella escutou passos, perto da sua porta. Correu para a cama e se enfiou embaixo da coberta. Fingiu dormir quando sua mãe espreitou dentro do quarto. Esperou alguns minutos depois de ver a luz se apagar. Bella pulou sua janela, caminhou até a janela de Edward, consciente de que era a última vez que estava fazendo aquilo. Edward estava sentado na cama, cabisbaixo. Tinha uma caneta na mão, seu caderno na frente dele, mas não escrevia. Frustrado ele jogou o caderno no chão. Viu Bella do outro lado da janela e ficou surpreso, como se não a esperasse. Uma última vez, ele a ajudou a entrar no seu quarto. Edward não falou nada, parecia nem sequer querer olhar para ela. Bella foi até ele, com uma calma que não era normal na menina irrequieta e destemida que ela era, e se sentou do lado dele. Sentia um peso incomum no coração. “Posso ficar esta noite?”-Bella perguntou a medo, após alguns minutos de silêncio. Pela primeira vez Bella temia a resposta. Ele a olhou parecendo irritado. “É tua última noite aqui, a única noite de todas que você não precisava perguntar.”-Ele disse. Bella se deitou, no lado da cama que sempre fora o dela. Edward a olhou por momentos, parecendo que estava passando mal. Ele se deitou do lado dela. Os dois não se tocavam. Estavam habituados a dormir juntos, sempre sem invadir o espaço do outro. Em tempos eles colocavam até livros entre eles, definindo os limites de cada um. Embora não precisassem mais de livros, o espaço entre eles continuava como se lá estivessem. Os dois amigos se olharam. Eles tinham sorte de aos 14 anos já terem vivido uma amizade tão pura e sincera. Bella esticou a mão, hesitante. Invadindo o espaço de Edward. Em situações normais ela não o faria. Em situações normais, mesmo se ela o fizesse ele a afastaria, fazendo uma careta. Mas esta não era uma situação normal, então ele pegou a mão dela. “Vou sentir tanto a tua falta Cullen.”-Bella sussurrou. “Eu vou te visitar. E podemos falar pelo telefone. Podemos até trocar cartas.”-Edward disse, parecendo mais esperançoso do que realmente se sentia. Bella sentiu alívio, mas por apenas 2 segundos. Ela sabia que as coisas não seriam tão fáceis assim. Que provavelmente ele arranjaria uma outra melhor amiga. Que esqueceria dela. Que tanto Edward como Bella, fariam novas memórias, e pela primeira vez as fariam sem o outro. O estômago de Bella embrulhou. Ela se sentia doente. Parecia tudo errado. Não fazia sentido. “Eu vou voltar.”-Ela disse. “Assim que eu fizer 18 anos, eu volto.”-Ela sabia que faltava muito tempo para isso acontecer. Sabia que estava soando esperançosa demais. “Eu sei.”-Edward tocou o nariz dela com a ponta do dedo, sorriu e fez ela sorrir também.

Hesitante ela se aproximou dele, de novo invadindo o seu espaço. Ele não parecia se importar. Bella conseguia escutar o coração dele e fechou os olhos. Ela contou-lhe as batidas, esperando decorar o ritmo do coração dele. Quase dormindo, Bella sentiu os lábios de Edward no seu cabelo. “Eu espero que possamos continuar a ser melhores amigos.”-Ele sussurrou, não esperando uma resposta. “Isso é ridículo Cullen. Nós somos para sempre. Eu te amo.”-Bella pensou no seu sono.

 

Na manhã seguinte, Edward acordou sozinho. Bella foi embora sem nem o acordar porque não queria chorar na frente dele, mas lhe deixou um bilhete.

 

Não me esquece Cullen. -B “

 

Edward releu a pequena frase milhares de vezes. Olhou o anel que tinha no seu dedo. Lembrou do momento que ele e Bella o tinham colocado. Toda a gente tinha pulseiras da amizade, mas Bella, ela queria um anel. E Edward, que sempre fazia o que ela gostava, lhe deu um anel. Os dois colocaram o seu respectivo, fazendo uma promessa de que seriam amigos para sempre. Eles só não sabiam que eventualmente acabaram separados. Mas Edward sabia, no fundo do seu ser, que mesmo sem Bella pedir, ele nunca a esqueceria.

 

⁂ ⁂ ⁂



O que salva é amor. O que salva é amar. Quem ama é luz e seres de luz não morrem.



LA 2008



Edward dividia a casa com sua irmã Alice que ficava perto da faculdade. Era mais velha mas Edward podia jurar que algo estava errado na certidão dela. Ela nunca tinha perdido aquela energia eletrizante de criança. Ela entrou no quarto, sem bater como sempre tinha acontecido. Edward fez uma nota mental de começar a trancar a porta do seu quarto tal como fazia em casa dos seus pais quando Alice vivia lá. “Então, está pronto?”-Alice perguntou. Edward franziu a testa e olhou a irmã. Não entendendo realmente o que ela estava perguntando. “Vamos lá Edward, não vai me deixar sair sozinha de novo né? Além disso, você  precisa sair e conhecer pessoas.”-Alice repetiu a mesma frase pelo que parecia a milésima vez. Edward olhou o caderno que tinha nas mãos. A página em branco. O que ele precisava era conseguir escrever algo, isso sim. Mas as palavras pareciam não sair, pareciam ficar presas na caneta. Edward tinha saudades de quando escrevia com facilidade, sobre tudo e sobre nada. Jasper espreitou pela porta do quarto. “Vá lá Cullen, você não vai morrer por sair hoje. Você vai ver que vai ser divertido.”-Ele disse. Jasper era amigo de Alice, que por conseguinte era amigo de Edward. Mas Edward lembrou de Bella, que sempre tinha sido a única que o chamava de Cullen. Algumas vezes ela o chamara de Edward, mas ele não sabia o critério que ela usava para decidir qual dos nomes o chamar. Edward fechou o caderno em branco. Não queria pensar em Bella. Sentia que estava se afogando e que não teria ninguém para o salvar. “Fico pronto em 5 minutos.”-Edward disse. E tentou se convencer que a noite realmente seria divertida.  

 

 

Edward entrou na boate com Alice e Jasper. Mike Newton se aproximou sorrindo como se eles fossem muito amigos. Edward o conhecia do último ano de escola e só porque ele tinha muita sorte, a pessoa que ele menos gostava, iria estudar na mesma faculdade. “E então Edward. Finalmente te vejo. Você vai gostar desta boate. Um monte de mulher gostosa por todo lugar.”-Mike disse. Edward tentou ser simpático e sorriu e no mesmo segundo caminhou até ao bar. Pediu uma bebida, algo forte. Talvez assim a noite não fosse uma tortura tão grande. Mike se colocou do lado dele, pedindo uma bebida igual a de Edward. Edward se perguntou, porque no mundo ele tinha decidido sair. “Está vendo aquela mulher ali? Servindo as bebidas. Nossa ela é tipo assim. muito gata. Mas ela me dá medo. Por isso que estou demorando para chegar nela.”-Mike disse. Edward nem sequer se deu ao trabalho de olhar a mulher. “Se ela te dá medo, porque raio você quer chegar nela?”-Edward perguntou, genuinamente curioso. Ele nunca tinha entendido muito bem os métodos de abordagem de certos homens. Mike deu de ombros, sorriu convencido. “Ela é assustadora mas ela é malditamente gostosa. Ficaria bem comigo, entende.”-Mike disse. Edward queria perguntar pra ele o que gostaria de ser se não fosse um idiota completo, mas apenas aceitou sua bebida e bebeu. Mike tagarelou por pelo que pareceu a Edward uma eternidade e de repente Alice puxa o braço dele. Edward quis agradecer às forças divinas por mandar Alice naquele momento. “Edward!”-Alice disse parecendo que ia explodir de alegria. Ela dava pulinhos e mexia a boca muito rápido. Edward não estava entendendo nada do que ela falava. “Alice, que diabos está acontecendo?”-Edward perguntou, segurando os ombros da irmã, tentando acalmá-la. “Vem comigo. Você não vai acreditar Edward!-”-Ela disse puxando impacientemente o braço de Edward. Edward queria fazer perguntas mas Alice não deu a menor chance. No segundo seguinte ele estava em choque. Parou de escutar a música demasiado alta. Parou de sentir a presença de todo mundo naquela boate. Olhou a mulher na frente dele. Era linda. Conseguiu ver a menina que ele um dia conheceu. Os cabelos negros ainda eram os mesmos, embora agora estivessem presos em um coque. Os olhos ainda eram rebeldes, desafiadores, destemidos. Mas na boca tinha um batom vermelho, e fazia os lábios parecerem malditamente apetecíveis. O vestido era curto e justo, e Edward nunca nem sequer viu ela usar um vestido em toda a sua vida. Os lábios dela murmuraram seu nome. Edward. Desta vez ela decidira não o chamar de Cullen. Bella saltou para os braços dele. Edward susteve seu peso. Ela nao tinha crescido muito. Parecia demasiado pequena. Parecia até frágil. Mas moldou se nos braços dele. Edward susteve o peso dela sem dificuldade. Percebeu que ela não era tão frágil assim. O cérebro dele estava congelado. Ele tinha algumas vezes imaginado como seria o reencontro deles. Em nenhuma das hipóteses ele imaginou ela reconhecendo ele tão facilmente. Se jogando nos seus braços. E não imaginou que a primeira coisa que escutaria ela dizer era que tinha sentido sua falta, perto do seu ouvido. Ele queria dizer que também tinha sentido sua falta. Que tinha pensado nela todos os dias. Mas ele nem sempre era bom em falar. Teve uma época que ele era melhorem escrever. Bella beijou a bochecha dele, apertou os braços em redor do seu pescoço. Edward poderia sufocar e morrer ali, e no entanto ele não se importaria. Um grito chamando o nome dela o fez cair na realidade. Ele a colocou no chão e Bella ajeitou o vestido no corpo. “Escuta, estou trabalhando.”-Ela disse pegando a canela em cima do balcão. “Mas me liga. Vamos sair para almoçar ou sei lá. Qualquer coisa. Me liga.”-Ela disse escrevendo um número no braço de Edward. Edward ficou olhando o rosto dela. Tentando achar semelhanças e diferenças. Ela o olhou, com um brilho nos olhos. Sorriu. Ainda tinha um sorriso lindo. Soprou um beijo na direção dele e saiu correndo. Quando a perdeu de vista no meio da multidão, olhou para a irmã. Parecia mais calma mas ainda não completamente. “Eu sei! Incrível encontrar ela aqui né! Também não esperava. Só acho que você poderia pelo menos ter dito uma palavra Edward.”-Alice disse. “Mas ela é Bella, ela sabe que você é esquisito.”-Alice disse, fazendo um gesto com a mão que indicava que estava tudo certo. “Como você conseguiu isso?”-Mike se aproximou, com um ar incrédulo estampado no rosto. Muitas vezes Edward não entendia o que Mike estava falando. “O número dela! Da mulher assustadora!”-Mike apontou para o braço de Edward. “Ela é minha… Nós costumávamos ser amigos.”-Edward disse. E eram as primeiras palavras que ele dizia. Talvez seu cérebro estivesse voltando ao normal. “uh, quem sabe você me apresenta ela.”-Mike disse. Edward não respondeu. Falou para a irmã que estava pegando um táxi e indo para casa. Antes de Alice tentar falar algo, ele já estava saindo a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aren't We Forever?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.