Um Faraó em minha vida escrita por Iset


Capítulo 6
Ao infinito e Além


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas, queria agradecer a todos os comentários recebidos no último capítulo, jaja estarei respondendo a todos! Obrigada pelo carinho e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762872/chapter/6

 

 


Ao infinito e além


Tutankamon viu a garota subir as escadas e olhou em volta, andou até o interruptor de luz e ligou e desligou a lâmpada por algumas vezes. Caminhou até as caixas e abriu uma delas, analisou curioso um robô de brinquedo, jogou-o para trás fazendo o botão se ligar ser prensado contra a parede.

一 Buzz lightyear do comando estelar, pronto para embarcar numa aventura interestelar? 一 falou o boneco e o faraó deu um salto para trás da cama. Sentiu o peito disparar e observou o boneco mexer braços e pernas no chão.

一 Vamos amigo, você é o escolhido para embarcar nesta missão 一 falou a voz robotizada.

一 Amigo? 一 questionou Tut ao se levantar 一 Acho que podemos ser amigos, criatura estranha 一 respondeu saindo de trás da cama e caminhando desconfiado até o boneco. Abaixou-se até o chão e tomou-o nas mãos.

一Diário da missão: me infiltrei no território inimigo, sem ser detectado一 falou o boneco.

一 Inimigos, não… Samantha é muito cordial, não posso dizer o mesmo da serva insolente mas…

一 Precisamos nos preparar para a batalha, o mundo está em perigo e foi escolhido pela força estelar para derrotar o grande Zurg 一 Buzz mexeu um dos braços o assustando o que o fez deixar cair.

一 Fui escolhido? 一 coçou a testa 一 Por isso estou aqui, homenzinho estranho de cabeça grande. O que devo fazer?

一 Oh não! Fomos capturados, precisamos escapar da fortaleza do cruel Zurg 一 o boneco falou.

O faraó olhou pros lados e tomou o boneco nos braços mais uma vez, subiu as escadas e percebeu que a porta estava trancada.

一 Sam nos traiu. Precisamos sair daqui, mas já é noite, andar por aí sem a proteção de Rá 一 disse se encaminhando a uma das pequenas janelas. Abriu uma delas e colocou o boneco para fora, depois saiu também por ela. Caminhou receoso pelo gramado de Sam em direção a rua que já estava escurecida pela noite.

一 Para onde devemos ir? 一 perguntou ao boneco que permaneceu em silêncio 一 Bom, se eu fui o escolhido eu tenho que saber o caminho, não é? 一 disse.

Olhou para um lado depois para o outro e optou pela esquerda.

Caminhou durante mais de meia hora admirado com tudo que encontrava no caminho, até alcançar um cruzamento onde carros passavam em alta velocidade.

一 Gostaria de ter tido uma dessas carruagens sem cavalos, são muito mais confortáveis que as bigas 一 atravessou a rua e um carro freou há alguns centímetros dele.

一 Seu retardado! Sai do meio da rua 一 gritou o motorista.

一 Se eu não estivesse numa jornada para derrubar o tirano Zurg, lhe mostraria como se deve portar na frente de um Deus vivo 一 retrucou ao motorista que o olhou intrigado, enquanto ele retornava ao seu caminho.

Continuou caminhando até o centro da cidade, centenas de letreiros luminosos, pessoas caminhando apressadas, carros e barulho o deixaram um tanto confuso, dobrou no primeiro beco silencioso que encontrou.

一 Sei que sou o escolhido, mas você poderia ajudar um pouco, não acha? Fale algo, como encontramos o terrível Zurg? 一 sacudiu o boneco que continuou em silêncio 一 É um péssimo tutor, sabia?

Continuou a andar até avistar duas mulheres em mini saias de látex e botas de salto, parou por um instante sacudiu o boneco outra vez e decidiu se aproximar.

一 Procurando companhia, garotão? 一 perguntou a loira com uma mechas rosas no cabelo que lhe chamaram a atenção.

一 Na verdade, estou procurando por Zurg, sabem onde posso encontrá-lo?

一 Zurg? Nunca ouvi falar 一 respondeu a morena 一 que belo colar tem aí rapaz 一 falou apontando para o cordão.

一 Ah sim é uma jóia magnífica, está em minha família há milhares de anos e muitos homens morreram tentando tomá-la 一 Explicou com altivez e as duas se entreolharam e cochicharam ao pé do ouvido da outra.

一 Não é daqui, é? 一 a morena indagou.

一 Não, na verdade estou a pouco tempo neste mundo, e a menos tempo ainda descobri que minha missão é enfrentar Zurg e salvar o mundo 一 disse com altivez 一 Mas preciso encontrá-lo antes.

一 Deve estar chapado, aquilo é um Buzz? 一 sussurrou a loira a amiga 一 mas aquilo parece caro 一 disse apontando para o amuleto.

一 Olha, não sabemos quem é o tal Zurg, mas conhecemos alguém que pode saber 一 falou a morena e o rapaz sorriu 一 Vem.

Samantha levantou e foi até a cozinha, bebeu um copo de água e decidiu descer até o porão para conferir se tudo estava bem. Abriu a porta e desceu as escadas, as luzes estavam acesas e não havia sinal de Tut. Olhou a janela aberta e praguejou a si mesma. Subiu de volta ao primeiro andar, pegou uma lanterna e caminhou pelo jardim e tudo estava vazio.

一 Droga! 一 Exclamou e voltou correndo para casa. Pegou o celular as pressas e ligou para a amiga que atendeu com a voz arrastada.

一 Ele fugiu! 一 disse antes de qualquer coisa.

一 Então não é mais problema nosso 一 a amiga respondeu sonolenta.

一 Não podemos deixar ele por aí, ele não conhece nada, vai acabar se matando.

一E ele já não devia estar tipo há mais de três mil anos? E ele tem aquele negócio mágico, vai ficar bem, não devia se preocupar tanto.

一 Cris! Ele é como um bebê que aprendeu a engatinhar e acha que enfiar o garfo na tomada é uma grande idéia! Precisamos achar ele. Estou indo para sua casa, esteja pronta! 一 desligou, vestiu um jeans e casaco por cima do pijama, conferiu o irmão que dormia profundamente e correu até a garagem, onde acelerou a minivan pelo quarteirão.  Quando chegou em frente a casa, Cris já a esperava com o cabelo desgrenhado e cara de poucos amigos, sentou no banco do carona e fechou a porta com força.

一 Sabe, eu sabia que chegaria um dia em que nós sairíamos a noite a procura de um cara, mas nem nos meus pesadelos mais insanos ele teria uns quatro mil anos, mesmo com sua queda por caras velhos.

一 Eu não tenho queda por caras velhos e vamos logo.

一 Procura no centro da cidade.

一 Porque?

一 Porque ele vê tudo com os olhos de uma criança, então ele vai adorar todas aquelas luzes, sabe tipo mariposa sem cérebro que ficam batendo a cabeça na lâmpada.

一 Foi bem maldoso, mas acho que está certa.

一 Elementar meu caro Watson, estou sempre certa.

Dirigiram pelo centro da cidade e por mais de uma hora vagaram entre as ruas sem nenhum sinal de Tutankhamon.

一 Nunca vamos encontrá-lo 一 Sam suspirou preocupada 一 Talvez ele tenha voltado pro museu, ficou emocionado ontem quando falou da família, quem sabe esteja tentando voltar para casa.

一 Ótimo, então vamos para casa dormir 一 Cris bocejou.

一 Não! Ele disse que não sabia como voltar e se ele tentar invadir o museu e acaba preso? Nós trouxemos ele Cris, onde está seu senso de responsabilidade?

一 Eu tenho dezesseis anos, meu senso de responsabilidade se resume a não engravidar ou  tirar notas tão baixas que causem minha reprovação. E olha só, eu não corro risco de burlar nenhum deles, já que Deus me agraciou com um cérebro acima da média ter notas boas e que faz todos os garotos da nossa escola fugiram pela incapacidade de admirar mais do que peitos e traseiros.一 parou e encarou a amiga 一 Não te convenci não é?

一 Não 一 falou ligando o motor.

No museu tudo parecia normal, exceto pelas faixas da polícia interditando as portas. As duas deram uma volta pelo jardim que circundava o museu e quando retornaram à frente avistaram um lamborghini na entrada de acesso ao subsolo.

一 Quem vem ao museu às quatro da manhã? 一 Sam questionou.

一 Alguém que tem a chave e não somos nós, então vamos dar o fora daqui antes que nos peguem.

一 Não, precisamos saber se o Tut está lá dentro, anda corre.

Samantha saiu em disparada e as duas rolaram pela porta da garagem que se fechou atrás delas. O estacionamento estava praticamente vazio, exceto pelo lamborghini preto que acabara de entrar e uma van com um emblema de uma empresa de serviços.

As duas esconderam-se atrás de uma coluna, quando o motorista do esportivo abriu a porta.

O homem careca vestindo um terno risca giz azul e óculos escuros deixou o automóvel, e da van um casal  igualmente vestidos em macacões laranjas desceram.

一 É o especialista egípcio 一 sussurrou Cris 一 que ele faz aqui uma hora dessas?

O homem de terno caminhou até casal trabalhadores ajoelhou-se, prestou reverência a eles e as meninas trocaram olhares curiosos.

一 O que ele está fazendo? 一 questionou Sam.

一 Não sei, mas esse museu tá ficando cada vez mais sinistro 一 respondeu Cris e viu os três se encaminharem ao elevador.

一 Precisamos ir atrás deles.

一 Não precisamos, nada! Esqueceu que da ultima vez que seguimos alguém acordamos uma múmia? Vamos para casa dormir e rezar para que não sejamos pegas. Qual é Sam, ele não tá aqui! Anda vamos, acho que conseguimos sair pelas janelas do banheiro.  Subiram ao térreo e lá passaram pela exposição, que agora contava com algumas umas poucas peças, Sam parou diante de uma luminária de alabastro e foi puxada pela amiga em direção ao banheiro.

一 Ai não 一 Cris exclamou em ver a janela estreita.

一 Acho que conseguimos passar.

一 Você sim que vive de vento, mas esse traseiro aqui, sustentado a donuts e achocolatado, não vai passar.

一 Passa sim, anda! 一 falou Sam arrastando uma lixeira para perto da janela.

Samanta se esgueirou habilmente pelo espaço e Cris foi folgo atrás, como ela previu os quadris ficaram entalados na abertura.

一 Droga! Eu odeio meus quadris largos 一 reclamou e Sam segurou-a pelos braços e se pôs a puxar 一 Não dá eu to presa! Ótimo a foto no jornal quando anunciarem nossa prisão vai ser eu entalada numa janela de banheiro.

一 Calma ta bom, eu vou te tirar daí. Só precisamos de algo que faça deslizar 一 Disse 一 Já sei a mochila do treino de Baseball do Bryan tá no carro, deve haver alguma coisa que possamos usar, eu volto em dois minutos!

一 Sam 一 gritou 一 Sam não me deixa aqui! Sam!!!

Samanta esgueirou-se rapidamente até o carro, abriu o porta-malas e vasculhou as coisas do irmão. Encontrou um desodorante para pés, testou a consistência do creme e correu de volta para a janela do museu onde a amiga ainda estava presa.

一 Tudo bem, deixa eu passar isso nessas beiradas e você vai deslizar como um bebê 一 Sam falou.W

一 Um bebê saindo da vagina da mãe? 一 Cris revirou os olhos.

一 Não! Um bebê no banho 一 respondeu a morena e se pôs a puxar a amiga que cai por cima dela no gramado.

Deixaram o museu às pressas pelo gramado verde, Sam dirigiu até a casa da amiga e retornou a sua, desanimada e preocupada. Esperou o dia amanhecer na sala e lá pelas dez da manhã já caminhava aflita de um lado para o outro e já tinha deixado centenas de mensagens para Clay. O garoto apareceu por volta das dez e meia, munido de uma pilha de livros e Cris chegou alguns minutos depois com duas sacolas de roupa.

一 Ele voltou?一 A amiga questionou.

一 Não…

一 Carreguei essas sacolas de graça?

一 Como conseguiram perder um cara com um metro e oitenta de altura?! 一 reclamou o garoto.

一 Perderam quem? 一 Bryan indagou do alto da escada.

一 Bryan você não tem que se arrumar? O senhor Murt vem buscá-lo em meia hora.

一 Do que estavam falando? E quem é ele? Seu namorado?一 apontou para Clay.

一 Não 一 responderam os dois ao mesmo tempo.

一 Se tá tentando ser, um rato morreu ao entrar dentro do tênis dela ano passado 一 disse o irmão mais novo fazendo a garota trincar os dentes.

一 Ah seu peste! A casa tinha sido dedetizada, eu não tenho chulé! 一 falou lançando uma almofada na direção do garoto.

一 E ela tem um péssimo humor de manhã 一 falou voltando correndo para cima.

一 Tem irmãos?

一 Não, meus pai fez vasectomia depois que nasci.

一 Porque será enh? 一 provocou Cris.

一 Pelo menos assim nossa casa não parece um abrigo do governo. Quantos irmãos você tem mesmo, dez? 一 retrucou Clay 一 Espero que já tenham comprado uma TV os recursos hídricos do planeta estão acabando.

一Como se tv foase impedir alguém de tranzar. 一 a garota redarguiu.

一 Chega! Gritou Samantha

一 Sam 一 Bryan desceu as escadas correndo 一 liga a TV  houve um ataque alienígena numa boate.

一 Vai se arrumar, eu tô resolvendo uma coisa séria com meus amigos 一 respondeu e parou por instantes e entreolharam-se assustados, correram até a TV, onde uma repórter entrevistava uma garota vestida como uma striper.

一 Foi tudo muito rápido, ele parecia um garoto normal e de repente o peito dele brilhou e quando acordei, tinha desaparecido e todo o mundo estava no chão.一 a entrevistada respondeu.

一 É ele 一 Sam arregalou os olhos.

一A polícia não tem mais informações sobre o caso e diz se tratar de uma paranoia coletiva causada pela fumaça fake de um aparelho, aliada a produtos químicos ilícitos, mas o mistério segue. Teremos um episódio alienígena na boate Dirts em San Francisco ou apenas mais um caso causado pelo abuso do uso de drogas? 一 finalizou a repórter.

一 Bryan vou ter que sair vê se tranca a porta 一 a jovem gritou pegando a chave do carro, sendo seguida pelos amigos一 Com sorte ele ainda vai estar pelas redondezas. E como ele foi parar numa boate de streep tease?

一 Homens! Os pênis deles funcionam como um radar para esse tipo de coisa 一 respondeu Cris e Clay fez uma careta.

Dirigiram pelo entorno da boate e numa rua adjacente finalmente avistaram Tut caminhando pela calçada admirando as vitrines com um saco numa mão e o boneco do buzz lightyear em outra. Estacionaram e correram até ele, que se afastou assim que os viu.

一 Não se aproximem, eu sei que são aliados do Zurg 一 Disse mandando-os parar.

一 Ih! O faraó pirou de vez, devem ter colocado muita cera na cabeça dele quando o mumificaram 一 disse Cris.

一 Fiquem longe, esta criatura estranha me explicou sobre minha missão e não permitirei que me impeçam de cumprir o meu dever sagrado 一 disse com altivez e os três trocaram olhares curiosos.

一 Perai, tá falando que o brinquedo velho do meu irmão te deu uma missão? 一 Sam questionou.

一 Ora, ele não é um brinquedo 一 redarguiu o faraó 一 ele está silencioso agora, mas falou comigo e até se moveu. Bem preciso ir fui o escolhido para essa missão sagrada.

一 Ele é um brinquedo 一 Dam se aproximou e puxou o boneco das mãos dele e apertou o botão em suas costas.

一Buzz lightyear do comando estelar, pronto para embarcar numa aventura interestelar? 一 o boneco repetiu.

一 Ele é um brinquedo programado para falar cinco frases! 一 Sam bradou irritada.

一 Brinquedos não falam.

一 Nem múmias deveriam visitar boates de streep tease! Mundo estranho não? Agora entra no carro! 一 gritou e ele assentiu com a cabeça.

 


As meninas tomaram os bancos da frente e Clay sentou-se ao lado do faraó, que ainda olhava curioso para o boneco.

一 Sabe, não precisa ficar com vergonha, quando eu tinha quatro anos ganhei uma fantasia do batman, eu pulei da janela do segundo andar achando que ia voar 一 Clay o consolou e ele abriu o saco de papel que tinha na mão e ofereceu a Clay.

O garoto olhou pro saco que empunha um logo de uma dos melhores drivers da região e pegou uma batata frita.

一 Obrigado 一 eu adoro essas batatas o Dr.Potato, eles ganham o prêmio de estabelecimento com alto índice sanitário todos os anos. 一 falou enfiando a batata na boca 一 Mesmo fria está gostosa.

一 Como comprou batatas sem dinheiro? 一 Cris questionou.

一 Eu peguei numa caixa cheia de comida.

一 Caixa de comida?

一Sim, uma caixa verde onde as pessoas jogam papéis, comida e sacos 一 falou e Clay arregalou os olhos.

一 Pegou as batatas em uma li-xei-ra 一 Clay gaguejou e sentiu uma ânsia subir-lhe à garganta.

一 Olha só, o senhor álcool em gel comeu batata do lixo. 一 Cris soltou uma gargalhada. O garoto correu as mãos pelo corpo, retirou um spray e espirrou na boca e nas mãos depois tomou o saco das mãos de Tut e o lançou pela janela. Quando este tentou protestar, espirrou o spray antisséptico em seu rosto.

一 Para o carro! 一 gritou 一 Ele entrou numa lixeira, está cheio de germes e bactérias e talvez vírus e fungos, é praticamente uma bomba biológica.

一 Calma a gente já está quase em casa 一 Disse Sam e o garoto tomou a máxima distância que pode do faraó, não satisfeito, levantou-se e escapuliu para os bancos da frente levando alguns tapas de Cris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, não deixe de opnar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Faraó em minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.