Um Faraó em minha vida escrita por Iset


Capítulo 5
Os Mistérios do Tempo


Notas iniciais do capítulo

Postando atrasada porque o minha internet bugou hoje.
Boa leitura e se tiver vontade comente...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/762872/chapter/5

 

Capítulo 4 

 

Os mistérios do Tempo


Os três entreolharam - se  e a campainha tocou, Samantha pediu silêncio e se encaminhou até a porta da frente. Espiou pelo olho mágico e avistou Michael balançando um saco de batatas fritas. Respirou, abriu a porta e saiu para fora fechando-a logo atrás de si.

一 Michael, o que está fazendo aqui? 一 perguntou surpresa.

一 Meu treino foi cancelado, então eu vi essas batatas e lembrei que comíamos elas com iogurte, quando éramos crianças.

一 Ah, sim. Obrigada 一 falou pegando o pacote.

一 Não vai me convidar para entrar?

一 Não é que…一 tentou encontrar uma desculpa 一 estou fazendo uma faxina.

一 Ah! Tá bem eu te ajudo 一 falou se dirigindo a porta e ela se intrometeu na frente dele impedindo a sua entrada.

一 Está tudo bem?

一 Tá, é que meu pai voltou de viagem e está meio gripado 一 mentiu.

一 Não vi o carro dele 一 apontou para a calçada na frente da garagem, onde Edgar deixava seu automóvel estacionado.

一 Está na mecânica. Revisão. 一 mentiu mais uma vez.

一 Tá bem, então acho que eu já vou 一 falou e no mesmo instante a porta se abriu atrás dela e Michael encarou o rapaz atrás dela.

一 Tut! 一 protestou ela empurrando o jovem para dentro e fechando novamente a porta.

一 Quem é?一 questionou o amigo desconfiado.

一 É só um… primo… isso. Michael eu tô meio enrolada agora, outra hora a gente se fala e obrigada pelas batatas 一 disse adentrando a casa e fechando a porta na cara de Michael.

O moreno se afastou confuso e parou assim que desceu o deck da entrada. Voltou-se a porta e caminhou até a janela onde espiou para o interior da casa, viu Sam conversando com o rapaz e segundos depois Cristhina adentrar a sala, como se já não fosse estranho as duas meninas na companhia daquele desconhecido, Clay surgiu também vindo da cozinha.

Que porra é essa” 一 pensou o atleta.

Viu grupo se afastar para cozinha, enquanto Cris parecia empurrar o desconhecido, que virou-se para ela e esbravejou algo inaudível para ele.

一 Jamais deve tocar no Hórus vivo sem o seu consentimento 一 vociferou o rapaz.

一 Alguém diz para ele que já enfiaram câmeras até no rabo dele para ver o que tinha dentro 一 disse Cris em tom de maldade.

一 Como ousa blasfemar contra o Deus rei sua insolente!

一 Quer saber? Não precisamos de mágica nenhuma, eu mesmo o despacho pro mundo dos mortos 一 disse Cris pegando uma frigideira que foi arrancada da mão dela por Sam.

一 Tá bom, chega. Ficar discutindo igual as tretas no facebook onde ninguém ouve ninguém e todo o mundo acha que está certo, não vão resolver o problema 一 Sam tomou a frente 一 Trouxemos ele de volta à vida, somos responsáveis por ele, mas não podemos obrigá-lo a fazer algo que ele não quer para nossa comodidade 一 falou olhando pros amigos e Tut inflou o peito outra vez 一 Mas isso não te dá direito de nos tratar mal, afinal aqui você não é nada. Então se quer ficar, melhor esquecer a vida que tinha antes, nada de bancar o mandão, nada de tratar todos como se fossem seus empregados. Vai ter que esquecer todo o luxo que tinha, porque aqui você não passa de um ferrado, igualzinho a nós.

一 Pior na verdade, nós não seremos extraditados para países subdesenvolvidos caso formos presos 一 Conclui Clay.

Do lado de fora, Michael tentava entender o que se passava na cozinha, descobriu que era péssimo em leitura labial, mas pelas expressões dos quatro, percebeu que algo muito sério estava acontecendo. Não entendia o porque de Sam, lhe esconder algo, eram amigos desde que se lembrava do que era ter um amigo e não haviam segredos entre os gladiadores. Foi até a porta lateral que dava acesso direto a cozinha e adentrou sem cerimônias no exato momento que Clay dizia que não tinham idéia do que havia lhe trazido de volta e nem das consequências que aquilo poderia trazer a longo prazo.

一 Quem voltou? 一 questionou Michael recebendo olhares espantados de todos.

一 O primo da Sam 一 falou Cris no mesmo instante 一 Tut esse é o Michael, Michael esse é Tut 一 falou apresentando os dois e Michael estendeu a mão. O faraó olhou para sua mão estendida e Sam cutucou-o e empurrou seu braço fazendo-o cumprimentar Michael.

一 Prazer 一 disse o rapaz e o faraó o olhou curioso. Em seguida se aproximou e deu uma volta no entorno dele o analisando.

一 É forte como o touro Ápis, em outro tempo o recrutaria para servir no exército ou para carregar pedras para os templos, iria depender de suas habilidades 一 disse o faraó e o rapaz o olhou intrigado.

一 Me chamou de touro? 一 questionou franzindo o rosto.

一 Pode não parecer, mas foi um elogio 一 falou Sam empurrando Tut para longe do amigo 一 Ele não é daqui. Clay porque não leva o Tut lá para sala e fala um pouco sobre o que não se deve dizer aqui em São Francisco.一 Concluiu e Clay tomou o faraó pelo braço e o guiou para fora da cozinha.

一 Que primo é esse? E o que aquele idiota do Clay tá fazendo aqui? Desde quando são amiguinhos? 一 Michael se postou à frente da garota.

一 E desde quando você acha que pode invadir a minha casa e falar nesse tom 一 retrucou Sam 一 Clay até pode ter umas esquisitices, mas ele é legal e sim ele é meu amigo. E quanto ao Tut, minha família não te diz respeito.

一 Desculpa 一 disse se retraindo 一 Eu só, não entendi porque tá mentindo para mim, achei que éramos amigos.

一 E somos, eu só… Bom o meu… primo tá com problemas e estamos tentando ajudá-lo. Só isso. E você devia estar em casa estudando, porque o professor Cummings vai mandar suas notas para equipe se não recuperá-las, vai perder sua vaga一 falou mudando o rumo da conversa.

一 O que? Ele te disse isso?

一 Disse, precisa ir bem na prova da semana que vem ou vai ter que sair da equipe de atletismo.

一 Aquele filho da mãe! 一 reclamou o garoto 一 Eu ganhei três troféus para escola ano passado. Eu vou para casa ligar pro meu treinador, ele não vai deixar isso acontecer. Eu tenho que ir 一 falou dando um beijo na testa de Sam e depois outro  em Cris 一 Se cuidem e não quero dizer com quem devem ou não fazer amizade, mas esse garoto é suicídio social 一 falou se dirigindo a porta.

Assim que fechou a porta soltaram um suspiro aliviado e Sam decidiu que precisavam comer.

Preparou torradas, sanduíches e aqueceu uma pizza congelada, os três viram o rapaz devorar tudo com voracidade, colocando sempre marshmallows no meio do que comia.

一 Eu tô falando, ele é um zumbi 一 sussurrou Cris aos dois 一 ou está grávido 一 falou vendo-o colocar catchup sobre os marshmallows.

一Homens não podem engravidar, biologicamente falando 一 falou Clay.

一 Disse o cara que viu uma múmia voltar a vida 一 redarguiu a garota.

O faraó levantou o olhar e percebeu que todos o encaravam, se ajeitou na cadeira um pouco constrangido e pousou a torrada sobre o prato.

一 A comida deste mundo esquisito é realmente deliciosa 一 falou.

一 Você ainda nem provou hambúrguer e fritas 一 disse Sam 一 Pode comer, se ainda estiver com fome.

一 Estou satisfeito, mas ainda quero comer 一 falou pegando o pote de Nutella e enfiando uma colher. 一 Sabe, a caixa que abriram, por acaso era de mármore branco com um feitiço inscrito nela?

一 Tinha hieróglifos eles brilharam e eu deixei cair 一 respondeu a garota vendo ele enfiar os marshmallows no pote de nutella.

一 É foi o que eu pensei 一 disse misturando os ingredientes e em seguida levando uma colherada à boca 一 Isso é melhor que matar um elefante 一 disse.

一 Tá e sobre a caixa?一 Insistiu Clay.

一 É uma caixa de Bastet 一 falou com a boca cheia 一 ela é selada com magia, só abre nas mãos de quem a selou. Provavelmente Ankh a selou 一 falou e os dois amigos voltaram o olhar pra Sam e ambos se afastaram dela.

一 A qual é? 一 falou a garota revirando os olhos 一 O que? Acham que eu sou uma múmia? Cris me conhece desde que perdi meu primeiro dente! 一 defendeu-se.

一 Ele ficou te chamando de Ankhesenamon! 一 Clay exclamou.

一 Mas eu não sou!

一 Não, ela não é. Se fosse o olho a reconheceria como uma das filhas de Hórus e estaria brilhando toda a vez que estivessemos perto um do outro, para lembrar-nos de nosso dever sagrado 一 disse o rapaz enfiando um pedaço de presunto da boca 一 Agora, eu já não sei porque tem o rosto de Ankhesenamon e abriu a caixa que apenas ela deveria abrir. Talvez seja uma brincadeira do deus Bés, não sei.一 comeu o último marshmallow 一 Quantas pessoas preciso matar para conseguir mais um saco disto?

一 Isso é loucura 一 Falou Sam.

一 Loucura é não estarmos tentando encontrar uma maneira de o mandar de volta, seja lá de onde ele veio 一 Clay falou tirando alguns livros de sua mochila.

一 Sorria muito quando era recém nascida? 一 perguntou Tutankhamon 一 e eu já disse que gosto daqui e não quero retornar 一 respondeu a Clay com rispidez.

一 Não eu não sorria 一 respondeu Sam secamente.

一 A mãe dela a chamava de “tudo bem” porque dizia que tudo estava bom para ela desde que nasceu, que foi levada ao médico porque não chorava 一 disse a amiga com um semblante sério.

一 Bés ele está por tras dos sorrisos inigmaticos dos bebês  一 falou o egípcio se recostando a cadeira 一 mas porque? Bés não é um deus muito poderoso, não haveria de saber que esse intempérie do destino iria acontecer.

一 Não, você está se confundindo 一 ela encarou o faraó 一 talvez só tenha vencido o prazo de validade do feitiço e a caixa abriu e no mais isso é o que menos importa agora. Até que possamos te mandar de volta, precisa parecer como um adolescente comum e não vai conseguir fazer isso chamando os garotos de touro e falando “intempérie”.

一 Ele não vai conseguir parecer com uma adolescente comum usando as roupas do seu pai 一 observou Cris.

一 Ele não precisa parecer, pois vamos mandar ele de volta 一 Clay falou imperativo.

一 E como pretende fazer isso? 一 Sam questionou 一 até entendermos e decidirmos o que fazer, ele precisa parecer e agir como um garoto qualquer.

一 Tá, nisso você tem razão. Eu posso emprestar algumas roupas 一 disse Clay.

一 Ta doido? Quer destruir a vida social que ele mal começou a ter? E além do mais olha a altura dele? Se atenha às questões burocráticas, que eu cuido do visual. Meu irmão tá indo pra faculdade e ganhou um monte de roupa nova, tem duas caixas de doação, eu trago amanhã. E Sam, já que ele é seu hóspede, vê se tenta ensinar a ele a ser menos Faraó. 一 disse a garota mostrando a língua para o rapaz 一 Vamos Clay quero uma carona.

一 Eu não tenho carro. As probabilidades de morrer num acidente automobilístico são 87% maiores quando você tem um carro.

一 Ah meu Deus. Dai-me paciência, senhor 一 Implorou ela e puxou a amiga para um canto 一 Não hesite em usar a frigideira se ele ficar estranho e tentar comer seu cérebro.

一 Ele não parece perigoso.

一 É, eles nunca parecem perigosos. É assim que fazem suas vítimas 一 sussurrou 一 como vai escondê-lo do seu irmão e do seu pai?

一 Eles são homens, não acham nada dentro de casa sem me perguntar antes.

一 Se cuida e me liga, preciso ir para casa, minha mãe acabou de mandar uma mensagem e a bebê prendeu a cabeça na grade de novo e o tonto do meu pai chamou os bombeiros. Agora querem levar ela pro hospital para fazer exames, da última vez resolvemos tudo com um pote de manteiga. O cabelo dela fedeu a gordura a semana inteira, mas não gastamos um centavo com médico 一 relatou Cris.

Os dois deixaram a casa e Sam sentiu um certo frio na barriga, não chegava a ser medo, afinal ele se escondeu embaixo da mesa quando ela apertou o botão do fogão para fazer o almoço.

No quarteirão, Clay andava em passos rápidos e Cris tentava acompanhá-lo.

一 Dá para esperar? 一 disse a menina já sem fôlego.

一 Vocês duas enlouqueceram se acham que vai dar certo, um faraó neste mundo?

一 Não, mas precisa invadir o sistema da escola e o matricular lá.

一 Enlouqueceu de vez.

一 Pensa Clay, só ele sabe como aquela coisa funciona, ele precisa querer voltar pra gente se livrar dele, qual nossa opção? 一 questionou Cris 一 Ele é muito grande para deixarmos num cesto na porta de uma igreja. E Não é para dar certo, não quer que ele odeie esse mundo?

一 Sim.

一 Então seu idiota, se ele precisa odiar esse mundo, tem algo melhor que o ensino médio para fazer alguém querer fugir ou se matar? Ele vai querer voltar correndo pros braços de Rá em menos de uma semana 一 disse com um sorriso.

 

***


Desceram as escadas e Samantha acendeu a luz, um cômodo grande com pequenas janelinhas no alto das paredes, num canto havia uma pia e alguns vasos de cerâmica, no outro algumas caixas, um sofá cama e mais alguns móveis inutilizados pela família.

一 Esta limpo até, era o ateliê da minha mãe, ela fazia esses vasos 一 falou passando a ponta dos dedos por um deles 一 Eu sei que não deve ser comparável ao palácio que você vivia, mas meu pai nunca desce aqui. Então se não fizer barulho, pode ficar aqui por um tempo.

一 Seu pai ainda vive?

一 A expectativa de vida é maior que quarenta anos, hoje em dia 一 falou com um sorriso.

一 E quem é seu marido? 一 questionou.

一 Eu não tenho um marido, quase nenhuma garota da minha idade tem. A gente só estuda e tenta não ir para cadeia por alguma besteira.

一 E este reino dos Estados unidos, fica longe do Egito? Nunca ouvi falar.

一 Ele nem existia quando… quando morreu. Reinos são muito raros, temos presidentes eleitos pelo povo, na maioria das vezes.

一 Eleitos pelo povo? E como povo sabe escolher?

一Bom, Trump é o presidente então, eu acho que não sabem. Se bem que nem sempre há opções verdadeiramente boas para escolher… Política é complicado.

一 Bom sempre foi, eu tinha de ficar horas sentado, ouvindo as pessoas reclamarem, e iam desde uma briga de vizinhos por conta de uma ovelha que pulava a cerca, até reis ameaçando iniciar uma guerra e banhar o meu povo com sangue.

一 Nossa.

一 Sabe enquanto tiver aqui, tenta ser mais “leve”, tipo nada sobre matar elefantes ou banhar o povo com sangue. Você ainda é muito novo tem que falar besteira, fazer piadas e sorrir. E não surtar quando as pessoas tocarem em você. Principalmente.

一 Ah.. Entendi. Samantha.

一 Pode me chamar de Sam. Experimenta o sofá cama, não é grande coisa mas na sua época os colchões eram de palha então… 一falou e ele foi até o sofá e sentou-se.

一 Na verdade minha cama era de plumas de filhotes de patos selvagens. Foram milhares  deles.

一 Ah. Legal você dormia em cima de um monte de bebês patos.

一 Não , só das plumas deles. Mas este aqui vai servir 一 falou recostando-se 一 Agora pode se despir, lhe darei a honra de dividir o leito comigo 一 falou e Sam arregalou os olhos apavorada.一 Foi uma brincadeira 一 sorriu.

一 Ah.. tá, eu… Ah… não sai daí, eu vou trazer umas coisas. Fica a vontade 一 falou subindo as escadas com o rosto em chamas.

Bryan chegou poucos minutos depois de Sam retornar para a cozinha, o garoto olhou desconfiado e parou em frente da irmã.

一 Acha que ia me enganar? 一 ele a interrogou com um sorriso.

一 Do que está falando?

一 Do motivo de você ter me deixado ficar no James 一 ele cruzou os braços e começou a bater a ponta do pé no chão e Samantha sentiu o peito disparar 一 Deu uma festa não foi?

一 Festa? 一 questionou 一 É foi, você me pegou.

一 Quem diria a sra certinha dando uma festa.

一 Vai contar pro papai?

一 Não, somos irmãos não é? Cuidamos um do outro 一 ele disse e ela suspirou aliviada 一 Por isso que você vai adorar me dar umas férias das tarefas domésticas por um mês.

一 Seu...一 parou e pensou 一 Tá bem, mas não vou limpar seu quarto se me machucar lá posso acabar pegando tétano.

一 Feito! 一 disse o garoto 一 Começa arrumando a bagunça da cozinha.

Arrumou a casa e esperou o irmão estar concentrado em seu videogame para voltar ao porão com leite e biscoitos, desceu a escada desconfiada e viu o rapaz com seus antigos livros infantis ilustrados de contos de fadas.

一 Eu não entendo 一 Ele disse mostrando o livro da chapeuzinho vermelho 一 Este lobo devorou a avó desta menininha e se fez passar por ela para devorar a criança, certo? No entanto o caçador abriu sua barriga e retirou a avó inteira de dentro dele, isto seria impossível.

一 Olha, desde que você voltou as minhas definições de impossível estão sendo atualizadas 一 falou lhe estendendo a bandeja 一 Sobre o que disse hoje, sobre Ankhesenamon… ser parecida comigo, tem certeza?

一 Acho que conheço o rosto da minha esposa, ela tem a pele mais dourada e se veste muito melhor que você, um pouco mais de corpo e também é um pouco mais velha, mas sim, parecem aesma pessoa.

一 Deve ser bem esquisito, não é?

一 É, mas se os deuses me trouxeram até aqui, talvez me queiram aqui 一 disse pegando o copo e o olhando com desdém 一 Isso é comida de bebês, eu quero vinho ou cerveja, no palácio quase nunca me servem cerveja, acham que é popular demais para o paladar de um faraó, mas eu realmente adoro.

一 Bom uma das coisas do mundo moderno, só pode beber legalmente depois dos vinte e um, faraó.

一 O que? Não se casam, não bebem? Não caçam?O que fazem para passar o tempo?

一 Vamos ao colégio, ficamos de bobeira na internet, saímos com os amigos, vamos ao cinema. Depois vamos para faculdade, arranjamos empregos e aí sim nos casamos e se tivermos sorte não estamos divorciados em quatro anos. Pode ficar um tempo aqui, até tudo fazer mais sentido se decidir ficar, mas não pode ficar aqui para sempre. Vai ter que arranjar um trabalho e se sustentar. O que gosta de fazer? Quando não estava sendo faraó.

一 Bom Ankhe eu estamos realmente empenhados em perpetuar nossa dinastia e..

一 Tá 一 interrompeu ela 一 pode me poupar dos detalhes. O que mais?

一 Gosto de caçar sou bom com o arco. Na verdade era uma das poucas coisas de um verdadeiro guerreiro que eu conseguia fazer 一 falou desviando o olhar para um dos vasos 一 Meu pai era um homem doente e eu e meus irmãos também, muitos morriam antes de passarem pela primeira cheia do Nilo, este foi o motivo de eu alcançar o trono.

一 Sinto muito... nao por ser faraó, mas pela sua família...

一 Os sacerdotes diziam que isso acontecia por conta da fragilidade humana perante o sangue de Hórus que corria em nossas veias. Quando era pequeno e via os filhos dos servos correndo e brincando, achava que na verdade era uma maldição ser um filho de Akhenaton. O preço que tinhamos que pegar por tudo que os deuses nos deram. Eu tive filhos sabia? 一 falou com um leve sorriso 一 nenhum vingou, desciam pelas pernas de Ankh antes do tempo, ela sempre foi mais forte que eu para aguentar as perdas. Encomendava presentes lindos, toda vez que perdíamos um 一 falou e Sam sentiu um nó na garganta ao ver uma lágrima solitária escorrer no rosto dele 一 Acha que estou sendo egoísta em não querer voltar?

一 Não. Seja o que decidir, tem que ser com o seu coração. Eu vou subir, amanhã meu irmão vai sair com os escoteiros, vai poder ficar lá em cima, se quiser.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidades faraônicas:


Bés era uma antiga divindade egípica representada por um anão robusto e monstruoso. Era o bobo dos deuses, senhor do prazer e da alegria. Possuía aparência de um anão gordo e barbudo, feio ao ponto de se tornar cômico. Ele é muitas vezes representado com a língua de fora e segurando um chocalho. Quando esculpido ou pintado na parede, ele nunca aparece de perfil, mas sempre de frente, o que é único na arte egípcia.
Bés era inicialmente o protector do parto. Durante o nascimento, Bés dançava à volta do quarto, abanando o seu chocalho e gritando para assustar demónios que de outro modo poderiam amaldiçoar a criança. Depois da criança nascer, Bés ficava ao lado do berço entretendo o bebé. Quando a criança ria ou sorria sem motivo aparente, acreditava-se que Bés estava algures no quarto a fazer caretas.

Cerveja no Egito Antigo?

A cerveja era parte da dieta cotidiana dos faraós egípcios há mais de 5.000 anos. Ela era apreciada por adultos e crianças. O uso da cerveja na sociedade egípcia não tinha apenas a finalidade usual. Muitas vezes, era prescrita para tratar várias doenças. 



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Faraó em minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.