O Preço da Glória escrita por Carol Coelho

O Preço da Glória

Quando Eriberto Leão morreu, deixou para o filho um navio, uma tripulação e um segredo. Segredo esse que havia lhe tomado a vida. Leonardo fizera o possível para manter o barco e a tripulação no melhor estado possível, porém nunca soube o que fazer com as informações que seu pai deixara, então simplesmente as jogou no fundo do baú e as manteve escondidas por dezesseis anos, até porque nem tinha certeza se acreditava nelas.
Em uma bela manhã o prefeito da cidade de Santo Ignáceo convoca Leonardo Leão, capitão do S. S. Salamandra do Mar, e Marco Martins, capitão do S. S. Escafandro, para uma reunião. Tendo ciência da competição entre os dois pelo comando da marinha da cidade, ele lhes propõe uma incursão que visa trazer matéria prima para a produção de vacinas para um Estado com números assustadores de morte pela Febre. Quem conseguir dominar e capturar uma colônia itinerante de animais perigosos que se localiza nas proximidades da cidade ganha o posto de líder das forças marítimas de Santo Ignáceo. A missão promete trazer o domínio dos Leão sobre os mares da cidade, porém Leonardo acaba se vendo em um dilema entre cumprir com seu papel de capitão e seguir as instruções do prefeito, trazendo prestígio e glória para seu navio e honrar a memória de seu pai mantendo seu segredo seguro, porém ele não tem ideia do que qualquer uma dessas decisões vai lhe custar.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Aventura, Drama, Fantasia, Romance
Avisos: Heterossexualidade, Linguagem Imprópria, Álcool, Homossexualidade

Capítulos: 18 (19.616 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 08/05/2018 às 12:13 | Atualizada: 12/07/2018 às 14:25


Notas da História:

Olá! Sejam bem vindxs!
Espero muito que vocês gostem de ler essa história do mesmo jeito que eu gostei de escrevê-la. Vou deixar aqui aquele pedido chatinho: se vocês estiverem gostando, por favorrr comentem, recomendem e divulguem pros amiguinhos. Podia estar matando, podia estar roubado, mas só estou aqui pedindo um pouquinho de reconhecimento!
Outra coisa: fiz todo o trabalho de revisão sozinha, então se virem algum errinho ortográfico e tal, me avisem que eu corrijo.
Acho que é só isso. Sejam muito bem vindos à tripulação.
Segue o link de um mini glossário de termos náuticos usados ao longo da história pra ninguém se perder: https://docs.google.com/document/d/1_p8nDcWIHyTIy6ufASDyzSe_pxx8PB-tRPf4cUl_uCQ/edit?usp=sharing