Total Drama Sky High escrita por Pamisa Chan


Capítulo 7
Tudo acabado


Notas iniciais do capítulo

OIEEEE! Estou rapidinha né?? Mas sei que vocês gostam de cap novo xD
ESSE CAPÍTULO TÁ UMA LOU-CU-RA!
MUITO DRAMA, SHIPS, BEIJOS, UIIIIII!
No último capítulo, Trent foi se desculpar com Gwen, mas ela não pôde evitar a tristeza. O que será que aconteceu no dia seguinte?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760092/chapter/7

No dia seguinte, na sala de aula, Heather sentou ao lado de Gwen.

"Oi!" Falou na mente de Gwen, amigavelmente.

"Oi..." Gwen pensou em resposta, olhando com as sobrancelhas arqueadas para a garota, estranhando a situação.

"Eu sei o que você pensa desse sistema injusto que nos separa entre heróis e ajudantes, humanos e super-humanos... E eu penso exatamente como você."

Na hora do intervalo, Gwen avistou Duncan sentado sozinho como sempre. Ela resolveu pôr seu plano em ação e foi até ele. Ela se sentou ao lado do punk com sua bandeja de comida.

— Oi, Duncan! — Sorriu de canto.

— O que você tá fazendo aqui? Acha que só porque viu onde eu trabalho viramos amiguinhos? Essa mesa é minha.

— Olá, Gwen! — Heather chegou e sentou do lado da gótica.

— O que a psicótica tá fazendo aqui?! — Duncan se estressou ainda mais.

— Pra sua informação, estou sentada com minha nova amiga! Nós temos muito em comum, não é, Gwen? — Heather sorriu assustadoramente.

— É... eu acho.

Depois, Bridgette, Dj, Geoff e Leshawna chegaram e se espremeram no banco de frente com Duncan.

— Não sabia que agora a gente era amigo do Pull! — Geoff riu entusiasmado.

— Pelo menos ele não trocou a gente pela sabe-tudo! — Leshawna comentou, referindo-se a Trent e Courtney.

Duncan ficou cada vez mais incomodado com a situação. De repente, um grupinho de quatro pessoas ficou em frente a mesa onde os sete estavam.

— Heather, o que você tá fazendo aqui em vez de estar com a gente? — Lindsay, a loira repetente da turma dos heróis perguntou ao ver a amiga.

— Lindsay, agora não, eu estou com minha nova amiga.

A loira foi se sentar, seguida de Tyler, Beth e Alejandro, que sempre sentavam juntos.

— Então somos amigos da Grayson também?! DEMAIS! — Geoff se animou.

— Geoff! — Bridgette o cutucou, fazendo-o se desculpar e ficar quieto.

Em seguida, Courtney passou pela mesa de Duncan, de braços dados com Trent, sorrindo, seguida por Noah. Ao ver o amigo com a garota invisível, Gwen imediatamente reagiu:

— Ai Duncan, como você é engraçado! — Gargalhou e segurou o braço do punk.

Os seis que estavam com ela na mesa a encararam com estranheza, até que farto da situação, Duncan a puxou pelo braço e a tirou da mesa, levando-a para um lugar reservado.

— Olha aqui, eu não sei em que mundo você vive, mas eu não te dei intimidade pra fazer isso, branquela! Tá me achando com cara de palhaço?!

Gwen usou seus poderes para se soltar do garoto e confessou a verdade:

— Olha, me desculpa, tá? Eu tentei fazer o que você falou, mas adivinha! O Trent vai no baile com a Courtney! E eu meio que disse pra ele que... — Gwen sorriu envergonhada e começou a mexer os dedos — que eu ia no baile com você.

— O quê?!

— Foi mal, tá legal? Eu só não consegui pensar em mais nada na hora!

— Então você quer ir no baile comigo... só pra atingir o babaca do Stronghold?

— Sim, só por isso. Posso contar com você? — Gwen olhou para ele com um olhar pidoncho.

— Se é pra atacar o Stronghold, tô dentro!

— Obrigada! — Gwen num impulso abraçou o punk, que a empurrou imediatamente.

— Sem toques, garota!

— Desculpa... — Gwen se afastou, embaraçada.

Num outro momento, Courtney e Trent estavam andando de mãos dadas pelo pátio.

— Faltam poucos dias pra prova e eu quero ver você respondendo tudo de olhos fechados! — Courtney sorriu para o novo namorado.

Ao ver os dois, Gwen se sentou ao lado de Duncan, que estava num banco ouvindo música. Ela segurou a mão dele e tirou um dos lados do fone de ouvido que ele estava usando.

— Estou tão ansiosa pro baile! — Falou de forma que Trent pudesse ouvir.

Duncan olhou assustado para Gwen, pois não tinha percebido a presença dela. Mas depois que ele olhou para o lado e viu que ela estava fazendo isso por causa do Stronghold, resolveu entrar no jogo dela. Para tornar as coisas ainda mais convincentes, Duncan agarrou a garota e tascou-lhe um beijo tão forte que fez ela envergar para trás. Todos que estavam no pátio, incluindo Trent e Courtney pararam para olhar a cena. Duncan ficou encarando o Stronghold enquanto a beijava até ver que ele havia saído do ambiente. Então, depois desse espetáculo que durou vários segundos, ele finalmente soltou a gótica. Ela estava com o rosto totalmente vermelho e um tanto quanto assustada.

— O QUE FOI ISSO?! — Ela perguntou desacreditada.

— Só estava te ajudando no seu teatrinho. — Duncan levantou-se, sorriu de canto e colocou de volta o fone no ouvido, deixando a garota atônita para trás.

Naquela noite, Courtney foi ajudar Trent a estudar. Os pais dele não estavam em casa, pois estavam em uma missão na Europa. Noah não foi porque estava cansado da melação entre o novo casal. Enquanto Trent respondia as perguntas da garota, uma peça de Vivaldi começou a tocar.

— O que é isso? Técnica de concentração com música? — Trent perguntou confuso.

— Não, bobinho. É meu celular! — Courtney pegou o aparelho e atendeu a ligação. — O quê?! Como assim?! A gente precisa resolver isso urgente! Não acredito que não posso contar com vocês! Vocês são veteranos e estão fazendo esse trabalho mal feito?! Eu vou chamar meus advogados! — Esbravejou e desligou.

— O que aconteceu?

— Você sabe que como eu sou muito responsável e uma aluna exemplar me escolheram como ajudante do comitê do baile, né?

— Eu ouvi você falar algo assim...

— Então, acabei de descobrir que eles não conseguiram fechar o contrato com os decoradores! Acredita nisso?!

— Complicado...

— Trentie, meu amor... — Courtney se aproximou com um olhar pidoncho — Será que eu não poderia chamar o comitê pra uma reunião aqui?

— Acho que não vai dar... Meus pais estão fora e eles não gostam que eu fique trazendo gente em casa...

— Mas eu precisava resolver isso urgentemente! Bom, então eu vou ter que ir embora... Tchau, Trent... —A garota se levantou e foi em direção à porta.

— Bem... acho que se forem poucas pessoas...

— Não se preocupe! — Courtney abraçou o namorado — Obrigada, Trentie! Sabia que podia contar com você!

Então, ela fez uma ligação. E outra. E mais outra. E em questão de minutos, os membros do comitê começaram a chegar. O problema é que não foram só os membros do comitê. Em menos de uma hora, praticamente todos os heróis do colégio e até alguns ajudantes estavam ali, festejando.

Owen havia se transformado em um gorila e estava subindo as paredes, Cody estava tentando se esconder de Sierra, mas ela usava seu poder de precognição para encontrá-lo antes mesmo que ele tentasse fugir. Tyler e Lindsay não paravam de se beijar na escada, até que Harold passou correndo por eles e os derrubou, fazendo Lindsay ralar o braço. Tyler usou seu poder de cura para ajudar a namorada a se recuperar. Eva em sua forma monstruosa estava brigando com Izzy que estava rodeada de flores e fazendo ela espirrar. Alejandro e as várias clones de Beth ficaram seguindo Heather para cima e para baixo. Noah ficou em um canto tentando ler enquanto Katie e Sadie ficavam puxando assunto com ele e o garoto nunca sabia qual era qual. Havia também vários alunos que Trent desconhecia e uma música eletrônica ensurdecedora não parava de tocar.

— Courtney! — Trent finalmente a encontrou — Você disse que era só o comitê, mas tá praticamente a escola inteira aqui!

— Eu sei, vieram algumas pessoas a mais, mas Trent, você é famoso, olha quanta gente está aqui com você! Não é demais? Você realmente está se tornando o melhor herói de todos!

— Como eu vou limpar tudo isso antes dos meus pais chegarem?!

— Trent, vem aqui... — Courtney o levou para a sacada para fugirem do barulho.

Enquanto isso, Heather lembrou de algo. Ela desistiu de correr de seu grupinho e resolveu chamá-los para uma missão:

— Venham comigo!

— O quê?! — Lindsay gritou.

"Eu disse pra vocês me seguirem!" Heather falou na mente dos quatro colegas.

Muchacha, tá um barulho tão alto aqui que eu não consigo ouvir nem meus pensamentos! Literalmente! — Alejandro respondeu.

Heather bufou e segurou o belo rapaz pela mão, levando-o para fora da casa. Tyler, Lindsay e Beth se entreolharam e depois de ficar sem entender nada, resolveram seguir os dois. A garota os levou para a porta da casa de Gwen, que ficava ao lado. Ela tocou a campainha. Depois de alguns minutos, quem atendeu não foi a gótica, foi a mãe dela.

— Olá, senhorita...

— Grayson! Heather Grayson!

— Oh, que bom te ver! Você é a filha da professora Rachel, certo?

— Sim senhora. Esses são meus amigos. Eles também estudam na Sky High.

— Encantado! — Alejandro se apresentou e deu um beijo na mão de Lynda.

— Viemos falar com a nossa amiga Gwen!

— Verdade? — A senhora Stephan  arqueou as sobrancelhas. — A Gwen não tinha me falado sobre vocês — Sorriu tímida. — Ela está na casa da Bridgette com os amigos, no quarteirão de cima, terceira casa.

— Muito obrigada! Boa noite! — Heather sorriu gentilmente e foi até o local indicado, seguida pelos quatro.

Quando Trent e Courtney chegaram na sacada, ela perguntou:

— Qual o problema, Trent?

— Tudo! Minha casa tá uma bagunça, meus amigos não estão aqui...

— Seus amigos? Você tá falando dos ajudantes? Trent, esquece isso, você é um herói! Você tem que andar com heróis!

— Não é assim que funcionam as coisas, Courtney! Aliás, o Dj é um herói e não tá aqui! Engraçado, né?!

— É disso que tô falando, Trent! Ele só anda com os ajudantes! Ele não é mesmo um de nós... Olha, esquece isso, tá? Vamos aproveitar a noite... — A garota disse e começou a se aproximar do Stronghold até que seus lábios se tocaram.

Heather tocou a campainha da casa de Bridgette.

— Heather Grayson? O que você tá fazendo aqui? — Bridgette perguntou intrigada — E ainda trouxe todo seu... grupinho? — Olhou para os outros quatro de cima a baixo.

— Boa noite pra você também, Bridgette! — Heather sorriu de canto — Eu queria conversar com você e a Gwen. É um assunto muuuito importante.

— A Gwen não está bem, ela precisa de mim agora. Se me der licença... — Bridgette se preparou para fechar a porta.

"Eu sei o que você e a Gwen acham do sistema. E eu acho o mesmo"  Heather usou seus poderes, fazendo Bridgette abrir a porta novamente com os olhos arregalados.

— Então, podemos conversar? — Heather sorriu.

Bridgette abriu espaço para que Heather e seus colegas entrassem.

— Eu sei o que nós podemos fazer para mudar esse sistema, mas antes eu gostaria que vocês vissem uma coisa. Principalmente você, Gwen.

Heather conduziu os seis jovens que estavam curiosos para saber o que estava prestes a acontecer. Depois de uma breve caminhada, eles chegaram na casa de Trent. Do quintal era possível ouvir a música ensurdecedora e ver as luzes piscando intensamente.

— Isso é o que os heróis fazem... Sem os ajudantes. — Heather apontou para a casa — Você não quer ver com seus próprios olhos, Gwen?

Gwen encarou a casa de seu melhor amigo com os olhos bem abertos. Ela começou a se aproximar da porta.

— Gwen... você não precisa... — Bridgette segurou o ombro da amiga.

— Tá tudo bem, Bridge... Eu consigo. — Gwen foi para a porta, deixando a melhor amiga com a mão suspensa sobre o ar.

Os seis ficaram observando a garota entrar e esperaram do lado de fora. Lá dentro, Gwen começou a andar lentamente, observando cada detalhe da casa que ela conhecia tão bem. Percebendo cada diferença. Cada pessoa que ela via era como uma facada em seu peito, uma prova de que todos os 10 anos que ela passou ao lado de seu melhor amigo haviam sido descartados.

Courtney e Trent saíram da sacada e estavam descendo as escadas. Courtney então avistou a rival na multidão. Ela pediu para Trent buscar um refrigerante, na intenção de despistá-lo. Ela foi então na direção de Gwen.

— O que você tá fazendo aqui? O Trent não te chamou!

— Cadê ele?

— E isso importa? Você não percebeu que ele simplesmente não tem mais tempo pra você e seu grupinho de ajudantes? Ele é meu namorado! E essa é a vida dele agora! Você não se enxerga? — Courtney falou e deixou Gwen sem palavras — Ah... e o Trent tem vergonha do seu cabelo!

Heather entrou na sala e pôs a mão sobre o ombro de Gwen.

— Viu, Gwen? É disso que eu estava falando. É isso que os heróis fazem. Humilham os ajudantes. E eu sinto em dizer que o Trent... é exatamente igualzinho cada um deles. Vamos...

Os olhos de Gwen ficaram marejados.

— Espera, Heather... Antes eu queria dizer uma coisa. — Ela olhou para Courtney — Diz pro Trent que eu não quero nunca mais olhar na cara dele. — Gwen se virou e foi embora.

— É, e as suas roupas são bregas! — Heather falou olhando Courtney de cima a baixo com desprezo e seguiu a gótica.

No momento em que isso estava acontecendo, Trent chegou com o refrigerante. Ele olhou para a porta e viu a garota de cabelos verde azulados saindo.

— Aquela é a Gwen? Ela veio?! — Trent perguntou e começou a ir atrás dela, mas Courtney o segurou.

— Ela veio mas já tá indo embora!

— Não, eu preciso falar com ela. — Trent continuou tentando ir, mas Courtney não o soltou.

— Se você for atrás dela está tudo acabado entre nós! — Courtney ultimou.

— Então, Courtney, tá tudo acabado! — Trent disse olhando nos olhos dela e logo em seguida saiu correndo — Gwen! — Quando ele finalmente chegou na porta, Gwen já estava do lado de fora. — Gwen! Por que você já tá indo?

— Porque eu cansei de ser só uma "ajudante", Trent. Seja feliz com a Courtney, ela é a "heroína" que você merece!

Trent pôde ver então Bridgette, Heather e o grupo dela todos o encarando com desprezo, como se ele fosse a pior pessoa do mundo. E ele sequer entendia o que estava acontecendo. Ele foi então atrás de Courtney.

— O que você falou pra Gwen?!

— Eu falei o que ela precisava ouvir! Mas parece que alguém não reconheceu  o que eu fiz! Quem você pensa que é pra me dispensar desse jeito?!

— Eu sou o cara que só fez escolhas erradas em apenas uma semana de aula! E a pior foi dar ouvidos a alguém como você! — Trent disse e depois gritou para todos — TODO MUNDO FORA! A FESTA ACABOU!

Quando Trent acabou de falar, ele olhou para trás e viu as duas pessoas que ele menos queria ver naquela hora: O senhor e a senhora Stronghold.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, pessoal, o que acharam desse episódio cheio de muito drama? Qual cena gostaram mais? Qual parte acharam mais dramática? O que acharam do Trent, vacilão ou inocente? O que será que a Heather pretende fazer? O que acharam dos beijos? hueauhae
Até o próximo!