Don't Remember escrita por eatalpaulaa


Capítulo 11
Um sentimento antigo com gosto de novo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757866/chapter/11

— Eu senti sua falta Sakura.

Hinata disse no meio do abraço e nos afastamos um pouco para olharmos uma a outra.

Ela estava com algumas lágrimas nos olhos e as limpou rindo baixo.

— Por essa eu realmente não esperava... – olhou para Naruto e fingiu uma cara brava – Eu não acredito que você me enganou assim... O tempo todo falando sobre uma grande surpresa... Você não tem jeito mesmo Uzumaki.

O loiro coçou a nuca com um grande sorriso no rosto e disse:

— Eu sabia que você ia gostar da surpresa, dattebayo!

— Gostei sim... – ela me olhou com um grande sorriso no rosto – Kami! Nós temos tanta coisa para conversar... Eu nunca mais tive notícias suas após o acidente... Você demorou muito para recobrar a memória? Por que não me procurou?

— É...

Embora achasse que eu já havia recobrado a memória há algum tempo, ela não parecia desapontada por eu não ter entrado em contato. Pelo contrário, parecia verdadeiramente feliz por nosso encontro. Eu sentia dentro de mim que ela era uma pessoa maravilhosa, uma amiga para vida toda.

— Antes do interrogatório, deixa eu te apresentar a Ino. – Naruto disse e olhou para mim tentando passar tranquilidade – Ela mora aqui do lado e é amiga da Sakura-chan também.

— É um prazer finalmente conhecer a doida que namora com esse loiro bagunceiro. – Ino cumprimentou Hinata e se virou para Naruto – Precisa de ajuda com alguma coisa Naruto? Acho que essas duas vão ter muita coisa para conversar.

— Eu não sei se quero você estragando minha comida, a Sakura-chan já deixou claro que você não é a maior especialista na cozinha...

Os dois saíram discutindo em direção a cozinha e eu não pude deixar de rir. Hinata riu ao meu lado também e meu olhar voltou para ela. Tinha tantas coisas para explicar...

— Ele não muda mesmo... Aposto que praticamente forçou vocês a serem amigas dele.

— Pois foi praticamente assim mesmo. – sorri olhando o loiro na cozinha – Mas ele é um ótimo amigo. Fico feliz por vocês estarem juntos...

— Eu também. – ela indicou o sofá e nos sentamos lado a lado – Mas me responda, o que aconteceu após o acidente...

— Na verdade... – olhei minhas mãos e vi o semblante da Hinata ficar um pouco preocupado – Você perguntou quando eu recobrei a memória... Bom, na verdade eu ainda não lembro de tudo. – ela arregalou os olhos e colocou as mãos no meu colo.

— Como assim Saky? Mas... Mas o que você se lembra então?

— Eu lembro de poucas coisas ainda. Após o acidente, eu tentei fazer terapia para lembrar de algo, mas não conseguia... Era muito doloroso, e eu acabei desistindo... Vivi dez anos sem sentir falta dessa parte de mim. Na verdade, eu comecei a lembrar de algo graças ao Naruto. – ela franziu o cenho e eu continuei – Quando nos conhecemos, ele nos convidou para jantar, e acabou mencionando o seu nome. Na hora eu senti uma forte dor de cabeça e acabei me lembrando do dia em que nos conhecemos. Eu não sabia ao certo o motivo de estar lembrando disso, justamente agora... Mas acabei decidindo fazer sessões de terapia novamente. O pai da Ino me ajudou bastante, e eu acabei lembrando também de quando conheci o Sasuke, e de mais alguns momentos com ele. Na verdade, é só isso que eu tenho até agora...

Percebi que tinha jogado muitas informações sobre ela e que talvez ela estivesse perdida, mas ela me olhava com compreensão e um pouco de receio talvez.

— Então... Você já se encontrou com o Sasuke?

— Já... Foi no dia em que nos encontramos que eu me lembrei dele também. Nós conversamos um pouco, ele acabou me contando que tivemos um relacionamento durante aquela época, contou que nós terminamos um pouco antes do meu acidente também.

— Ele... Ele contou por que vocês terminaram? – ela estava com o cenho franzido e me encarava em dúvida.

— Sim... Ao menos eu acho que ele falou a verdade... Ele disse que eu terminei com ele, pois o nosso relacionamento estava me fazendo mal, ou algo assim.

Ela respirou aliviada e me olhou mais calma.

— Aquele Uchiha... Pelo menos ele assumiu os próprios erros... Como ele virou amigo do Naruto, eu sei que hoje ele melhorou muito, mas... Na época em que vocês namoravam, eu não suportava o jeito com que ele te tratava. – ela bufou e revirou os olhos como se estivesse se lembrando da época.

Franzi o cenho diante sua aversão tão grande a ele.

— Como ele me tratava? – perguntei rapidamente.

— Ele era extremamente possesivo. Ele chegou a bater em um menino uma vez, por que ele estava interessado em você. – ela balançou a cabeça em negação – Sem contar que ele pedia para você nunca sair, provavelmente por ciúmes. Ele praticamente te consumia... Demorou um pouco, mas você acabou percebendo que o relacionamento de vocês fazia mais mal do que bem, e acabou por terminar. Eu achei estranho, mas ele nunca foi atrás de você... Talvez por ser orgulhoso... Mas enfim, eu não tenho muito contato com ele atualmente, somente encontro com ele as vezes quando o Naruto faz algum evento especial, mas é perceptível o amadurecimento do Sasuke... Talvez pela faculdade... Não sei dizer ao certo, mas ele melhorou muito.

Olhei as minhas mãos por alguns segundos. O Sasuke descrito pela Hinata parecia tão diferente daquele que eu conheci recentemente... Será que ele era tão ruim assim mesmo? Agora ele parecia tão preocupado, tão amável e gentil. Se de fato ele era assim antes, o que havia acontecido para que ocorresse uma mudança tão drástica em sua personalidade?

— Me desculpe, acho que não era o momento para jogar tantas informações assim em você. – Hinata me olhava preocupada e eu apenas balancei a cabeça.

— Não se preocupe, apenas é difícil assimilar tudo que vocês me contam... Afinal, o Sasuke que você descreveu realmente é bem diferente do que eu conheci nos últimos dias. Bom, as pessoas realmente mudam, não é mesmo?

Ela sorriu para mim e concordou.

— Mas me conte como está a sua vida agora... Você se formou em medicina?

Ficamos por algum tempo conversando sobre o rumo que nossas vidas tomaram. Contei como foram os dez últimos anos e ela parecia verdadeiramente interessada e preocupada comigo.

Em algum momento nos sentamos sobre as pernas e ficamos de frente uma para a outra, fofocando como velhas amigas. E realmente era isso que nós éramos.

Ela riu comigo e dizia que queria ter estado ao meu lado em todos os momentos. A cada história ela queria saber mais detalhes, realmente curiosa sobre como foi a minha vida e pela primeira vez eu não me senti incomodada em falar sobre mim. Na verdade, eu queria que ela soubesse de tudo, e no fundo estava triste por não ter compartilhado todos esses momentos com ela também.

— Kami! Eu estou falando muito de mim, acho que agora é a sua vez! – eu disse rindo e ela concordou.

— Acho que é justo, não é mesmo? – ela disse sorrindo e logo tomou um semblante mais sério – Bom, desde pequena eu quis ser psicóloga sabe? Mas o meu pai queria que eu seguisse a carreira dele para tomar conta dos negócios. Por causa da pressão, eu acabei desistindo do meu sonho, isso até te conhecer. – o sorriso grande voltou ao seu rosto – Você me incentivou a seguir meu sonho, e sempre dizia que eu seria a melhor psicóloga de todo o Japão por ser tão calma e amorosa. Eu decidi enfrentar meu pai e seguir meu sonho, como você queria. Acho que deu certo, afinal, minha agenda está completamente cheia por dois meses.

— Isso porque você é a melhor psicóloga do mundo todo, e a mais bonita também. – Naruto se aproximou e depositou um beijo no topo da cabeça da namorada – Mas eu acho que todos os seus pacientes ficarão muito tristes quando você se mudar para cá.

— Você vai vir morar aqui também? – perguntei com animação.

Seria uma alegria imensa ter mais uma grande amiga por perto.

— Naruto, você sabe que não está nada certo ainda. – ela disse séria e o loiro fez um biquinho – Eu tenho meus pacientes para cuidar, é muito difícil tomar uma decisão assim sabe?

— Ah, mas o Teme também tem vários pacientes, e ele já está começando a ver alguns apartamentos por aqui...

— O que? – eu perguntei com o cenho franzido.

O Sasuke estava pensando em se mudar para Konoha? Sem controle, meu coração começou a bater mais rápido no meu peito enquanto eu esperava a resposta do Naruto.

O Uzumaki coçou a cabeça e riu sem graça.

— Bom, não é nada certo ainda sabe...

Hinata riu alto ao meu lado e se levantou, se colocando ao lado de Naruto e depositando um beijo em sua bochecha.

— Você nunca sabe guardar segredo... Não sei como não deixou escapar nada sobre a Sakura.

— Ah... – ele deu de ombros como se não ligando para o assunto – A comida já está pronta, que tal esquecermos meu defeito e focar na minha qualidade?

— Com uma cabeça oca dessas, não sei como consegue cozinhar tão bem. – Ino disse aparecendo no balcão da cozinha – Aposto que já esqueceu de temperar as coisas várias vezes.

A Hinata começou a rir e o loiro prontamente a abraçou, colocando a cabeça dela no peito, a impedindo de falar.

— Pois eu sempre fui maravilhoso na cozinha, viu? Agora, vamos logo Sakura-chan, antes que eu expulse essa loira azeda da minha casa.

Seguimos rindo para a cozinha, e antes de me sentar Ino veio ao meu lado e cochichou em meu ouvido.

— Eu quase fiquei com ciúmes dessa sua amizade com a Hinata. Acho bom não me trocar, Testuda.

Eu ri e a olhei com carinho.

— Você sabe que é a Porca número um da minha vida Ino.

O resto da noite correu tranquilamente. Naruto se gabou, contando como havia conquistado Hinata, o que nos rendeu boas risadas e uma Hyuuga extremamente envergonhada.

Já muito tarde nos despedimos do casal, com a promessa de outro encontro na sexta-feira a noite.

Entrei em meu apartamento com um grande sorriso no rosto. A cada semana minha vida mudava mais, com as lembranças e reencontros com as pessoas do passado. A cada semana o medo que eu tinha ia diminuindo.

Eu sequer havia perguntado para a Hinata sobre o acidente... E, sinceramente, deixaria isso para depois. Por enquanto eu só queria aproveitar a companhia dos meus amigos, antigos ou novos, pois todos eram muito bons.

Me deitei e fui configurar o alarme para o dia seguinte, quando vi uma mensagem de Sasuke.

“Espero que tenha tido uma boa noite
e o encontro com Hinata tenha sido
bom, aposto que ela estava morrendo
de saudades de você. Tomara que ela
não tenha falado muito mal de mim, eu sei
que ela não gostava muito de mim
antigamente, com razão, mas acho
que estou melhor agora”

Olhei sua mensagem sem saber ao certo o que responder. Claro que eu queria mais informações sobre como ele era antigamente, e entender o motivo por trás disso, mas ao mesmo tempo eu queria me focar no Sasuke de agora, aquele por qual meu coração batia mais forte sem ao menos vê-lo em minha frente.

“Foi realmente uma noite
maravilhosa. Foi muito bom
encontrar com ela...
E não se preocupe, meu
pensamento sobre você ainda
é muito bom.”

Antes que eu ficasse suspirando à espera de uma nova mensagem, bloqueei o celular e fechei os olhos, querendo entrar no mundo dos sonhos.

“– Hina! Não fale assim tão mal dele por favor. – eu disse com as mãos sobre meu colo. Estávamos sentadas em minha cama, uma de frente para a outra e Hina me olhava brava.

— Sakura, você precisa abrir os olhos! Olha o que o Sasuke fez com o Kiba, só porque ele falou que você estava linda! – ela jogou as mãos para cima enquanto bufava – Se o professor Kakashi não tivesse chego, o estrago teria sido muito maior.

— Eu sei que o Sasuke não consegue se controlar as vezes, mas... – olhei para minhas mãos sem saber o que falar em seguida.

— Não tem, “mas”, Saky. Eu sei que você gosta muito dele... Mas esse relacionamento faz muito mal para você, quando que vai enxergar isso?

— Eu... Eu vou conversar com ele, com certeza ele consegue melhorar Hina.

Ela me olhou com o cenho franzido e abaixou a cabeça.

— Eu só não quero que você sofra...”

Acordei um pouco assustada com o sonho que tive. Ou teria sido uma lembrança? Minha cabeça doía um pouco, e pensei que deveria falar sobre isso com Inoichi para saber ao certo.

Peguei meu celular para verificar as horas e vi que além de acordar cinco minutos antes do meu alarme despertar, também havia uma mensagem de Sasuke.

“Eu gostaria de saber mais
sobre essa ideia boa que você
tem de mim. Quem sabe no
café que estamos devendo um
ao outro.”

“Estou disponível todos os dias,
mas você mora muito longe.”

O sorriso estampado em meu rosto chegava a ser ridículo. Eu realmente estava igual uma adolescente apaixonada... Céus, eu preciso focar minha cabeça em outra coisa.

Durante todo o dia eu tentei não pensar em Sasuke e o efeito dele sobre mim. Ainda estava muito feliz com o reencontro com Hinata, e Ino estava extremamente enciumada por causa disso. Tive até que pagar um sorvete para a loira durante o almoço, para que ela não ficasse me ignorando tanto.

Ao final do expediente, me despedi de Ino, que ainda teria que resolver algumas coisas e sai da empresa. Eu havia ido com ela, e já estava sofrendo pensando que teria que voltar de metro para casa. Estava frio em Konoha naquele dia, e assim que sai o vento bateu em meus cabelos, fazendo eu apertar o casaco mais ao redor de mim.

Senti o celular vibrar e o peguei rapidamente, esperando que fosse uma mensagem de Sasuke. Havia esperado o dia inteiro por uma resposta dele, mas ele não havia mandado nada. Estava até um pouco decepcionada, porém agora, ao ver o nome dele estampado no visor, até esquecia disso.

“Distância não é um problema para mim.
E sabia que dá para ver a previsão do
tempo no celular? Embora você fique
linda com as bochechas vermelhas,
é bom apenas quando eu causo isso,
não quando é por causa do frio.”

Arregalei os olhos e olhei ao redor, avistando Sasuke encostado em seu carro a apenas alguns metros de mim.

Ele estava com aquele sorriso – o sorriso que eu havia classificado como meu favorito – estampado no rosto. Me dirigi até ele ainda com surpresa.

Kami! O que ele estava fazendo aqui? Meu estomago já estava agitado e o coração parecia que sairia pela boca.

— Oi. – ele disse simplesmente quando ficamos frente a frente.

— O que você faz aqui?

Minha curiosidade foi mais forte que a educação e ele riu baixinho.

— Você disse que estava disponível para um café.

Minha boca abriu ainda mais enquanto eu entendia o que estava acontecendo.

— Você veio de Suna até aqui, só para tomar café comigo? – minha boca acabou transmitindo meus pensamentos, sem permissão.

— Para mim, é o melhor motivo possível.

Minhas bochechas com toda a certeza estavam queimando agora. Eu olhei para o lado, sem saber o que falar, e o fitei novamente ao escutar seu riso doce.

Ele estava tirando o cachecol que estava em seu pescoço. Ele se aproximou e eu engoli em seco, olhando instantaneamente para sua boca, que estava perigosamente perto demais.

— Posso? – ele perguntou com a voz um pouco rouca.

Eu demorei um segundo para entender que ele queria apenas colocar o cachecol em mim. Sem forças para falar, apenas assenti com a cabeça.

Sasuke enrolou o cachecol em mim, e teve o cuidado de colocar o meu cabelo para o lado. Quando sua mão esbarrou por meu pescoço, um arrepio involuntário passou por todo o meu corpo.

— Bem melhor assim. – ele disse quando eu estava devidamente aquecida por seu cachecol, que aliás, estava com o seu cheiro – Agora, que tal nos esquentarmos ainda mais, com o nosso café?

Eu sorri para ele e somente assenti.

O sentimento que eu estava nutrindo por ele deveria ser antigo, mas para mim parecia novo, e era muito, muito bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.