Operação Spemily escrita por Leonardo Alexandre


Capítulo 6
Capítulo 6 - Reconstrução Aqui, Caos Ali


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores...
Nossa, eu jurava que tinha postado esse capítulo mais cedo, mil perdões. E como to postando já muito mais tarde do que eu pensava, decidi não fazer o "Anteriormente em Operação Spemily" pra pode postar logo. Mas eu nem sei se vcs leem mesmo aquilo. Leem?
Enfim, passando agora pra parte dos agradecimentos. Adam, Alex, Jessica, Katherine e Samily, obrigado por fortalecer o projeto. Fico feliz de fazer um bom trabalho pra vcs e espero que continuem por aqui até o fim. Agora faltam 176 comentários pra confirmar uma segunda temporada.
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757519/chapter/6

— Acho que ficamos aqui tempo o bastante. — Toby comentou olhando para o relógio do celular e se levantando.

— Tem razão, melhor irmos antes que a gente se atrase pra segunda aula. — Spencer saltou na cama e se espreguiçou antes de andar em direção a porta.

— Espera. Minha próxima aula é de química e quem faz dupla comigo é a Emily. Já que você não pode falar com ela, não quer mandar um bilhete através de mim? — Ofereceu antes que a garota pudesse girar a maçaneta.

— Claro! Obrigada. — Aceitou de imediato, voltando e começando a procurar caneta e papel nas gavetas do quarto.

— Não tem o que agradecer. Só to fazendo o que é certo. — Disse Toby abrindo seu melhor sorriso sincero enquanto a observava escrever. — Como eu já disse antes: Vocês duas merecem ser felizes.

— Você também, Toby. — Spencer entregou o bilhete a Toby e o abraçou expressando a imensa gratidão que inundava seu peito. — Se não for incomodo, pode explicar o resto pra ela? Não quero deixá-la no escuro até conseguirmos marcar uma reunião com as meninas.

— Deixa comigo, pode ficar tranquila. — Afagou os fios castanhos antes de soltá-la. — Agora vamos ou perdemos mais uma aula.

O curto percurso até Rosewood High foi feito ao som de músicas suaves que tocavam na rádio, o que deixou Spencer mais relaxada antes de chegar e seguir para a sala de literatura ao mesmo tempo em que Toby ia para a de química, do outro lado do prédio.

— Isso é terrível. — Emily murmurou soltando um muxoxo irritado ao terminar de ouvir a história. — Espero que o seu plano dê certo. Ela tá bem mesmo?

— Tá, confia em mim. — Respondeu baixinho. — E é um ótimo plano, só precisa ser executado direitinho e pronto.

— Tomara. — A expressão preocupada foi substituída por um sorriso largo ao olhar mias uma vez para o papel meio amassado em sua mão. — A Spencer é uma fofa. Você pode entregar outro bilhete pra ela?

— Se eu tentar entregar e acabar sendo visto pela pessoa que provavelmente já tá na cola da Spencer, vai pegar mal pra equipe Spemily. — Explicou arrumando o óculos e baixando o fogo abaixo do recipiente de vidro do experimento da aula. — É melhor você pedir pra Aria ou a Hanna. Ainda assim, discretamente.

— É, você tem toda a razão, Toby. — Emily concordou e, só alguns segundos depois, percebeu de fato o que o garoto havia dito, então prendeu o riso para não chamar a atenção do restante da classe. — Espera, equipe Spemily?

— Ah, qual é? Viu toda a situação? — Cavanaugh sorriu e começou a listar nos dedos. — Espiões, agente duplo, estratégia de troca de bilhetinhos diabéticos. Parece a Equipe Peter vs Equipe Spencer e Emily. É mais prático dizer logo Spemily. Podíamos até chamar essa nossa pequena aventura de Operação Spemily. Divertido, né?

— Só tu mesmo pra me fazer rir de uma parada tensa assim. — Emily não conseguiu conter uma risada, mas abafou o som com as mãos. — Você é demais, Toby.

— É, eu sei. Mas obrigado. — Respondeu forjando um sorriso convencido e piscando, mas logo voltou a ficar sério. — Se o Peter cair na minha conversa, e tenho quase certeza que vai, te informo o dia, hora e o lugar da reunião da Equipe Spemily através das meninas. E mais uma coisa: não podemos parecer tão íntimos ou amigáveis quando ele achar que eu estou puto contigo. Até porque, você também não ia querer ficar de papinho com o tal do namorado da mina pela qual você é apaixonada. Então essa é a nossa última conversa civilizada aqui no colégio. Quando precisarmos estar juntos agora, tipo como dupla de química e tals, vamos ter que começar a agir da forma mais hostil possível.

— Sim, capitão. — Emily bateu continência bem discretamente.

— Besta. — Toby a empurrou de leve com o ombro e os dois deram risada.

Não demorou muito mais para o sinal soar pela escola indicando o horário do almoço. Emily foi para o refeitório e sentou-se à mesa junto com as nadadoras.

Já Spencer preferiu ficar longe de lá para evitar a tentação de abraçar e beijar aquela garota linda.

Porque a vida tinha que ser tão cruel? Depois de tanto tempo para perceber que seu amor verdadeiro estava bem ao seu lado desde sempre, conseguir aceitar que era outra garota e não havia problema nenhum nisso, juntar coragem para se declarar e acabar descobrindo que era recíproco para no fim não poder ficar com ela em paz.

A próxima aula de Emily era matemática junto com Hanna, o que tornou fácil a decisão de por quem entregar o bilhete. Uma escolha inocente de quem nem ao menos desconfiava do peso do que estava pedindo.

Marin, é claro, não negou o favor para a amiga mesmo que aquilo só acumulasse com os motivos pelos quais já estava se sentindo péssima. Para começar, havia o fim trágico de seu longo namoro com Caleb, depois uma gnoma muito gostosa de cabelos pretos e olhos verdes. E para fechar com chave de ouro, Emily.

Tudo bem que já era de se esperar que seu relacionamento não fosse muito longe do jeito que andava nos últimos tempos, porém a mágoa poderia ter sido evitada tão facilmente. Talvez devessem ter terminado dias ou até mesmo semanas antes. Empurrar com a barriga foi burrice e no final a dor apenas foi maior.

Quanto à Aria... Quem visse uma garota tão pequena e com ar tão inocente nem iria imaginar o quão fodidamente boa era a sua pegada. Só de lembrar-se daqueles beijos úmidos, dos arranhões suaves em sua nuca e costas, e os apertões firmes em sua cintura, arrepios já começaram a se espalhar por toda a pele de Hanna.

Era impossível negar para si mesma que queria ficar com ela de novo, entretanto, não pensava na baixinha como algo mais sério que isso e, eram melhores amigas, poderia magoá-la se acabassem por se envolver em diferentes níveis.

E também havia Emily. Ah, Emily. Uma pessoa tão incrível, inteligente, fofa, atenciosa. Hanna tinha vontade de gritar por não conseguir parar de pensar nela daquele jeito. Sim, os sentimentos por ela ainda estavam bem presentes, indiscretos e desconfortáveis. E o fato de Spencer ter sido a escolhida só tornava tudo ainda pior, transbordando seu peito de ciúmes e frustração, além de uma pequena raiva de se mesma pela falta de alto controle.

O que Aria disse ainda martelava em sua cabeça, poderia ser só uma confusão. Mas, se era, porque continuava ali depois da nadadora decidir ficar? Quanto mais pensava, mais sentia que não estava nem perto de chegar a uma conclusão.

E pouco importava se gostava mesmo dela ou não, Spencer e Emily estavam juntas e só o que restava era ajudá-las a passar pelas dificuldades ou seria um ser humano horrível e uma amiga pior ainda.

Se manteria firme diante de tudo por suas amigas.

Será que deveria conversar com Aria sobre isso e pedir ajuda? Afinal, ela era a única que sabia. Mas não seria uma boa ideia ficarem sozinhas, acabaria agarrando-a de novo. O que de fato queria fazer mesmo sabendo que não devia.

“Ah, pelo amor de Justin! Cala a boca, Hanna” Repreendeu-se dando um tapinha na própria testa e finalmente acordando de seus devaneios, percebendo que todos já estavam arrumando os materiais para sair, então recolheu suas coisas também e foi procurar a nerd para entregar o bilhete, muito a contragosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso galeres. No próximo teremos a conversa entre Toby e Podre, ops, quer dizer, Peter. Como será que ele vai se sair?
Enquanto isso, tadinha da Hanna, né? Não deve ser nada fácil.
xoxo
Atenciosamente, Leo Guedes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Spemily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.