Operação Spemily escrita por Leonardo Alexandre


Capítulo 11
Capítulo 11 - A Reunião (parte 1)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757519/chapter/11

O dia amanheceu mais rápido do que Spencer e Toby desejavam, pois tinham que sair cedo para o local da reunião já que Peter acreditava que eles estavam indo acampar. Mas, mesmo querendo arremessar seus despertadores na parede assim que tocaram, não sentiam uma gota sequer de arrependimento por ter chegado tão tarde, a noite havia valido a pena.

Mesmo já tendo sido levado até a pousada antes para saber onde era, o carpinteiro quase dobrou no lugar errado mais de uma vez, não fosse as orientações de sua ex-namorada acabaria perdido. Porém, conseguiram finalmente chegar e alugar um quarto.

— Cara, Spencer. Isso aqui é o fim do mundo. — Comentou Toby enquanto se jogava na cama do quarto. — Como você achou esse lugar?

— Minha família me mostrou como chegar aqui uma vez quando eu fugi de casa. — Ela respondeu, sentando-se em uma poltrona próxima a janela para tirar os sapatos.

— Pera aí, pera aí, pera aí. — Cavanaugh ergueu a cabeça para encará-la, arqueando as sobrancelhas. — Você fugiu e sua própria família te falou onde se esconder?

— É. Mas não a família Hastings. — Disse naturalmente, esquecendo por um instante que apenas Emily sabia sobre os Hudson-Hummel.

— An? — O garoto indagou, pensando se o sono que o deixara mais lento ou se era Spencer quem realmente não falava coisa com coisa.

— Ah, é uma história bem longa. — Agora descalça, juntou-se à Toby na cama grande e macia. — Um dia eu te explico.

— Em outra ocasião eu insistiria para você contar logo, mas hoje to com sono demais. Mentira, você é Spencer Cabeça-Dura Hastings, insistir contigo não adianta de nada.

— Ainda bem que sabe disso. — Respondeu com uma risadinha antes de virar para o lado para tirar um cochilo.

Algumas horas depois, já despertos, Toby estava sentado na poltrona tentando cortar frutas com o polegar na tela do celular enquanto Spencer observava o lado de fora da pousada através da janela.

— Já está vendo alguém? — Questionou sem desviar os olhos do jogo.

— Hanna. E ela tá de salto alto, acredita? — Respondeu se virando para o ex com uma expressão embasbacada. — Fala sério. Quem é que vem pra uma pousada que fica no meio de uma floresta de salto?

— Ué, a Hanna. Você esperava algo diferente? — Toby replicou com um ar divertido e ambos riram.

Dois minutos depois, a loira bateu na porta e Spencer foi abrir.

— Bem-vinda a sede provisória, ou não, da Operação Spemily.

— Obrigada. — Marin murmurou sorrindo enquanto entrava, tentando disfarçar seu leve desconforto, em seguida tirou o casaco e foi para a cama, onde se sentou com as pernas cruzadas. — Caramba, Spencer. Esse lugar é o fim do mundo. Como você encontrou isso aqui?

— Ah, essa é uma longa história. Fica pra outro dia.

Hanna olhou para Toby como quem diz “você sabe?” ao que o garoto respondeu com um balançar de ombros para representar um “não faço ideia”.

Pouco tempo depois foi a vez de Emily chegar ao quarto com sua beleza descomunal, prendendo o olhar de Spencer e ficando igualmente fixada nela até que Hanna, depois de uma longa revirada de olhos, disse com um ar de irritação que fez Toby rir. — Ai, se beijem logo de uma vez pelo amor do Bieber.

— Dá um tempo, Hanna. — As duas dizem ao mesmo tempo.

— Tá, não se beijem então. Fiquem só se olhando com cara de...

— Deixa elas, Hanna. — Cavanaugh pediu mesmo que ainda estivesse rindo.

— Ok, quatro aqui, agora só falta a Aria. — Spencer mudou de assunto com a primeira coisa que veio a cabeça, embora fosse algo desnecessário a dizer.

— Acho que a gente já pode começar a reunião e quando ela chegar, a gente só situa dos tópicos. — Toby sugeriu ajudando a manter o foco ali.

— Por mim não tem problema. — Hastings logo concordou.

— Então. A primeira coisa é: os “Soldados” do Peter. Tenho alguns nomes e quero que vocês tomem cuidado com dessas pessoas, não digam nada que possa comprometer Spencer e Emily perto deles.

— Ok. E que pessoas são essas? — Emily questionou nervosa.

— A primeira é pra você em especial tomar cuidado, Em. É uma tal de Paige McCurlles, da sua equipe de natação. — Toby mantinha o tom sempre calmo.

— Paige McCurlles. — Repetiu revirando os olhos. — Porque não estou surpresa?

—  O que ela tem contra você? — O carpinteiro franziu o cenho. — O velho ranzinza disse que ela mesma o procurou perguntando se ele aprovava o namoro de vocês e disse que o ajudaria de graça. Foi fácil de recrutar.

— Não é bem ter algo contra mim exatamente. É que... — Emily coçou a nuca e virou o rosto para mirar sua namorada.

— Emily. — O olhar de Spencer a ordenava a prosseguir.

— Eu tive que dar um beijo nela no jogo da garrafa de uma das festas da nossa equipe, depois fiquei meio bêbada e não sei como a gente acabou se beijando de novo. — A nadadora contou a contra gosto. — Desde lá ela vive correndo atrás de mim, só que eu nunca quis nada com a Paige, não a vejo assim.

— Olha só que bacana. Muito bacaba mesmo. — Hastings murmurou fechando a cara e cruzando os braços.

— Nunca mesmo, amor. O segundo foi só porque eu tava bêbada. — Emily estendeu a mão, mas antes de alcançar a pele alva da namorada, a voz de Toby lhe chamou atenção.

— Se tocá-la, ela te mata. Experiência própria.

— Espera aí. — Spencer afrouxou involuntariamente o aperto dos braços em frente ao peito. — Emily, você acabou de me chamar de “amor”?

— Sim, ué. — Fields abriu um sorriso tímido. — É isso que você é: Meu amor.

— Ooooown. — Desfazendo de vez o cruzar de braços, puxou a nadadora para si e lhe beijou os lábios de forma casta e breve.

— Nossa. Ela ama mesmo a Emily. — Toby comentou perplexo.

— Provável. — Hanna respondeu tão chocada quanto.

Depois que o casalzinho se separou com sorrisos bobos estampando seus rostos, Toby pigarreou e disse. — Ok, acho que posso prosseguir agora com os nomes. Hanna, me desculpa por ter que falar que... O Lucas está envolvido.

— Que? O Lucas? — Hanna arregalou os olhos antes de começar a negar com a cabeça freneticamente. — Não, não. Ele nunca faria nada que pudesse prejudicar alguém.

— O cara que você conheceu não faria, mas ele mudou. Peter conseguiu acesso à ficha do Lucas e descobriu que ele teve alguns problemas com drogas um tempo atrás, e ameaçou publicar a informação se o Lucas não colaborasse. — Cavanaugh suspirou pesaroso. — Só que ele nem ao menos se importou, ele só pediu o dinheiro. Ele largou as drogas, mas substituiu pelo viciado em jogo.

— Oh meu Bieber. — Marin cobriu a boca com a mão enquanto lágrimas se formavam em seus olhos e começavam a cair.

Sem pensar duas vezes Emily e Spencer abraçaram a amiga, fazendo carinho nas costas dela com suavidade.

— Veja o lado positivo. Se ele fez algo assim, não é confiável. Foi bom descobrir agora. — Toby disse tentando acalmá-la.

— Eu sabia das drogas. Eu sempre soube, desde o começo. — Revelou com um soluço ao fim da frase. — Achei que era uma fase ruim e o Lucas ia voltar à razão. Nunca achei que ele chegaria a ser o tipo de pessoa capaz de uma coisa dessas. Ferrar alguém por grana.

Ninguém conseguiu pensar em mais nada para dizer, então apenas a deixaram sofrer em paz até conseguir se acalmar, depois Toby continuou denunciando os soldados: Noel Khan, Jenna Marchal, Alex San’Diego.

— Me desculpem por não ter mais, o velho ranzinza ainda não “teve saco” pra decorar todos os nomes desses “pobretões”. — Murmurou com um sorriso amarelo.

— Tudo bem, você tá fazendo um trabalho ótimo pra gente. Estaríamos perdidas sem você. Valeu, Toby. — Spencer sorriu para ele, em seguida franziu o cenho indignada. — Não acredito que o Alex fez isso. Foi ele quem terminou comigo e depois veio com um papinho de arrependido. Queria que eu estivesse disponível pra quando ele estalasse os dedos. Me poupe.

— Eu sempre te disse que ele não era o bom garoto que você vivia pintando. — Emily cruzou os braços e imitou a voz da namorada. — “Ai, Emily, que preconceito. Só porque o Alex trabalha no clube e é pobre mimimi blablabla”. Não, ele era um bosta mesmo.

— Ok, eu admito, foi uma escolha péssima de namorado. Mas passado é passado e, convenhamos, eu melhorei muito minhas escolhas.

— É, isso é verdade. — Em concordou sorrindo de canto.

— Ai gente, para antes de eu ficar vermelho. — Toby brincou fazendo as garotas rirem. — Ok, acho que já podemos passar pro tópico dois.

— Eu ainda acho isso bem desnecessário. Aliás, eu acho que isso total e absolutamente desnecessário — Spencer murmurou fechando a cara de novo.

— Acha o que desnecessário? — Fields perguntou arqueando uma sobrancelha.

— Em, o Toby acha que... — Hastings parou no meio da frase, sentindo aversão só de pensar na ideia.

Cavanaugh revirou os olhos e completou. — Eu acho que seria bom pro andamento da Operação Spemily se você fingisse namorar alguém, como a Spencer tem a mim. Assim o Peter achar que você superou a Spencer.

— O que?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Operação Spemily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.