Disney History escrita por Lily Hime


Capítulo 6
Uma conversa sobre vestidos


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas!
Eu estava sem criatividade para o nome, e eu escrevi esse capítulo todo ontem a tarde/noite, porque eu estive muito ocupada essas semanas por conta da faculdade. MAS não atrasei, quase, mas não.
Eu AINDA preciso dos filhos do Aladdin e da Jasmine, então pessoinhas, me helpen!!
Esse é um capítulo curtinho, sem grandes coisas acontecendo além de uma explicação de algo do capítulo anterior, e a apresentação de duas personagens de forma rápida.
Bem, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757237/chapter/6

Louise Lara Baumann

A maior paixão de Louise sempre foi o brilhante Mundo da Moda. Sua mãe sempre a ensinara que a aparência era muito importante, mesmo que não fosse a coisa mais importante sobre uma pessoa (coisa que Anastasia Baumann contou ter aprendido com sua irmã mais velha adotiva, a Rainha Ella).

Lou sempre se dedicou muito a sua imagem e aparência. Maquiagem, perfumes, roupas, jóias e comportamento. Tudo sempre foi para representar a melhor imagem possível, digna da sobrinha da Rainha de Laetus, mesmo que sua família não fosse realmente tão rica a ponto de ser comparada a realeza ou nobreza. Eles eram Burgueses afinal.

Os Baumann eram padeiros já a 5 gerações, e isso era um dos grandes orgulhos de seu pai, e desde que ele se casara com “a irmã mais nova da Rainha” a pequena padaria simplista dos Baumann cresceu, e muito. Agora eles vendiam principalmente para as classes média e alta de Laetus, e ela podia viver confortavelmente. Talvez, não tão confortavelmente quanto sua mãe e Tia Ella foram enquanto Vovô Cyprien estava vivo (aparentemente o ramo dos tecidos e especiarias dava muito mais dinheiro que pães, bolos e doces, talvez porque o negócio era internacional?), mas ainda muito bem.

Ajudava um pouco mais que sua mãe também trabalhava como Professora de Sociologia na Universidade Dewey. O que, na verdade, foi um rumo inesperado de acordo com seu pai, já que mamãe parecia que iria para o mundo da moda como Lou estava indo, mas demonstrou uma incrível paixão pelo mundo da Sociologia, especialmente em Comportamento em Sociedade (tema no qual sua mãe tinha mestrado).

Lou sentia que seu pai tinha ficado ligeiramente decepcionado quando ela não mostrou nenhum interesse ou dom para a cozinha, mas isso não o fez amar menos, então ela estava bem com isso. Até porque, moda era sua paixão e nada iria a dissuadir desse mundo tão glamuroso. Com seus pais arranjando um quarto só para ela montar suas criações, então? Quem poderia pará-la de se tornar A melhor estilista desse mundo?

Lou olhou para seu mais recente desenho no caderno em suas mãos. Era seu primeiro projeto para esse ano letivo no Curso de Moda, onde ela já estava cursando pelo 3º e último ano. O tema era para seguir as tradições de seu país, para um vestido de festa. O que em Laetus, significa um vestido de comprimento total, com as silhuetas Princesa, Império, Evasê, Bouffant ou Ball Glow.

No caso de seu modelo, era um vestido Princesa, quando o corpete e cintura são bem ajustados e a saia rodada e ampla, com um decote ombro a ombro e mangas ¾ estilo pagode longo. No decote, bem como na marca da manga estilo pagode e na cintura em V, havia pequenos pedaços de tecido imitando flores e toda a camada superior do vestido era um tecido com uma estampa de círculos medianos se sobrepondo, com a segunda camada da manga pagode sendo um tule liso. Lou ainda não tinha certeza das cores, mas pensava em um roxo azulado claro.

— Acho que você está feliz com seu desenho — Uma voz doce e claramente divertida tirou a atenção de Louise de seu caderno.

— Kally! — Louise exclamou ao ver o rosto sorridente de sua melhor amiga.

Kallisto DunBroch, ou MacColuim como Louise a conheceu, era a melhor amiga de Lou desde quando estudavam na Academia TriFada, mesmo que Kally fosse um ano mais nova que ela.

Kally (como era mais comumente chamada) era loira, assim como era toda a família MacColuim, e seus olhos eram de um cinza escuro muito bonito na opinião de Lou. Sua melhor amiga não era particularmente alta, mas ainda conseguia chamar a atenção com toda a animação. Das três irmãs, ela era certamente a que mais se importava com as aparências.

Kassy era a mais estudiosa das três, sempre mais focada em aprender mais do que com o vestido que usava. Já Kori se importava mais com qual flor ela queria em seu jardim pessoal, mais do que com qualquer outra coisa. Não que as duas mais velhas MacColuim não fosse vaidosas, só não eram seus focos, ao contrário de Kally e Lou.

Ainda assim, Lou foi a única das duas que entrou em moda. Kally decidiu que seu gosto por decoração era mais interessante, e assim se matriculou no curso de Design de Interiores da Universidade Dewey.

— Então, o que é dessa vez?

— Um vestido de baile tradicional de Laetus. Bem, tinha que ser um vestido de festa ou formal tradicional de nossas nacionalidades, no meu caso, Laetus. — Louise explicou — Pessoalmente, eu gosto mais da linha Evasê, em tamanho curto ou midi, mas isso não é o tradicional. — Kally pegou o caderno e analisou o esboço criticamente.

— Está muito bonito. Eu certamente usaria, mesmo que em DunBroch o tradicional seja um vestido linha A ou Império, com gola quadrada ou joia. Maxi ou Comprimento total, claro. Que cor você está pensando nesse? — Kally perguntou

— Azul ardósia ou Púrpura médio. — Lou respondeu imediatamente.

— Ficaria bom. — Kally concordou

Por trás de Kally, Lou notou uma das mais bonitas mulheres que ela conheceu chegando próximo da fonte na entrada da Universidade junto com uma garota com um estilo ligeiramente punk que lhe era familiar. Provavelmente estudaram juntas, o que era normal. Kally pareceu notar sua atenção desviada, antes de virar para ver quem sua amiga olhava.

— Oh, Kaydan Draken e Bella Von Reinherz. — Kally comentou

— Quem? — Outro ponto muito importante de Kally. Ela sempre sabia quem era quem, mesmo que não conhecesse pessoalmente.

Louise não tinha certeza como sua amiga conseguia isso, mas sinceramente? Ela não tinha certeza se queria saber. Era um pouco perturbador. Enquanto Kori conhecia muitas pessoas, Kally simplesmente parecia ter uma ficha técnica de todas as pessoas do planeta.

— Kaydan Draken é filha da Malévola, ela foi criada pelas Três Fadas. Faz Botânica Mágica com Kori. Não é particularmente uma borboleta social, mas é muito inteligente. É a garota punk lá. — Kally respondeu calmamente — A ruiva é Bella Von Reinherz, nascida Bella Dunkel, é filha adotiva do famoso Químico Igor Von Reinherz e a Dama de companhia da falecida Rainha Calista de Schnee, Viktória Von Reinherz. Ela é professora de Química no Colégio Fada Madrinha agora.

— Rainha Calista? A Rainha Má?

— Essa mesma. Tanto quanto eu admiro a Rainha Branca por muitas coisas, sua história com Bella não é a melhor. Bella é sua meia-irmã mais nova, mas Branca de Neve a abandonou com a Dama Real de sua madrasta quando se casou. Mesmo sendo uma Princesa por nascimento, ela não é reconhecida, nem mesmo pelo título de Baronesa Dunkel que deveria herdar da mãe. — Kally franziu o cenho.

Louise olhou para a ruiva por um tempo. Ela era realmente muito linda. Diziam que a Rainha Má era a mais bela mulher quando jovem, e se ela fosse minimamente tão bonita como a filha, não era surpresa que o Rei Arnold decidiu se casar com ela, mesmo que ele fosse 20 anos mais velho que ela (e isso ainda era tão estranho de pensar. Mas a antiga reação fez isso… tem diminuído, no entanto).

A filha de Anastasia ouviu a amiga rir do seu lado. Ela estava encarando demais? O que deu nela? Isso era tão indecoroso!

— Relaxe Lola — E Kally só a chama assim quando queria brincar com a cara dela. Só a mãe dela a chamava de Lola! — As Dunkel sempre foram conhecidas por serem as mais belas mulheres. Dizem as histórias que elas foram abençoadas pela própria Afrodite, e por isso tendem a ter um… efeito sobre os homens, e mulheres que se interessam pelo mesmo sexo. É dito também que elas são bruxas poderosas, o que foi claramente confirmado pela Rainha Má. No entanto…

— No entanto? — Louise se forçou a tirar os olhos da mulher e se concentrar em Kally

— No entanto dizem que elas foram amaldiçoadas por uma outra bruxa invejosa. Que depois de certa idade, elas iriam envelhecer mais rápido que um humano normal. Dizem que muitas Dunkel enlouqueceram obcecadas em manter a sua beleza e em quebrar a maldição. Esse seria o motivo pelo qual a Rainha Má se tornou má.

— Hum… História interessante lá. — Louise comentou

— Mas então… — Kally começou — Eu tenho um Baile para ir esse sábado com meu querido Hubert. Você viria comigo escolher um vestido?

— Por que você ainda pergunta? É claro que sim! — Louise exclama alegre — Onde vamos?

— Que tal na Dora e Lottie? — Kally sugere

— Ótimo! Vamos lá! — Louise se levantou e guardou seu caderno em sua bolsa — Depois vamos na franquia aqui em Enchancia da loja da Tia Ella pra escolher seus sapatos e podemos ir na Boutique Dite que fica na mesma rua.

Tecidos e Vestidos Dora e Lottie era a loja de roupas criada pela Charlotte La Bouff em parceria com a mãe da Rainha Tiana, Eudora. Era certamente uma das melhores lojas de todo o continente.

A Rainha Ella fundou cerca de 10 anos atrás uma loja de sapatos feitos sob medida e um pouco de magia chamada Cristais (O sapato da Cristal só cabe em você!). Ela tinha uma mais de 30 lojas espalhadas pelo continente Eurys. Claro que era A melhor loja de sapatos.

Já a Boutique Dite (Venha achar sua fragrância divina) foi fundada pela própria deusa Afrodite, que decidiu que meros mortais mereciam apreciar o melhor dos cosméticos que ela criava para si mesma. Claro que a primeira loja foi em Chóra, mas ela abriu as portas para outros países ao longo dos anos. Mégara era quem cuidava da administração de tudo, e todos sabiam disso, mas os produtos ainda eram criações da Deusa da beleza, então claro que fazia sucesso.

— Esse é um ótimo plano! — Kassy disse alegremente — Ah! Eu vou fazer um grande Baile no Castelo Britz no meu aniversário e eu sei exatamente o que eu de você, Lou.

— E o que seria, Kally?

— Um vestido para eu usar no Baile. Preferencialmente, com você usando um combinando. — Kally respondeu sorrindo para Lou e agarrado-a pelo braço — Você tem 3 meses pra criar dois vestidos, um pra você e um pra mim. Claro que pelo menos o meu terá que seguir as tradições de DunBroch, mas isso são detalhes, você sabe o modelo básico. Mas de resto? Tudo seu. Vamos estrear sua marca, Lou.

— Eu achei que o aniversário era seu, Kally

— E nada me fará mais feliz do que ver você estreando sua trilha para o sucesso no meu aniversário, Lou. Posso me gabar depois, por que você tem um talento grande demais para que não brilhe.

Lou riu um pouco sem graça, mas não comentou mais nada, seguindo calmamente enquanto era arrastada por Kally para fora da escola a caminho da grande limousine onde a amiga sempre andava.

Bem, ela ainda tinha tempo pra pensar nos vestidos. Hoje, era um dia de compras, e era nisso que iria se concentrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Laetus é o nome que eu dei para o reino onde se passa a história da Cinderella, junto com Amabilia (onde passa o filme da Bela e a Fera) forma o Reino Unido de Furence.
DunBroch é o nome oficial do país onde se passa o filme da Merida.
Tipos de vestido
https://sitiosaojorge.com.br//wp-content/uploads/2017/03/tipos-11-e1448619605772.jpeg
Tipos de decote
https://cdn0.casamentos.com.br/usr/1/1/8/9/cfb_817932.jpg
Tipos de mangas
https://i.pinimg.com/originals/73/60/9a/73609ab8eee8d635d4f6ea8b74195131.jpg
Existem outros tipos, claro, mas esses são os relevante pra descrição na fic.

Mas o que eu usei como base para descrever foi esse
https://pt.aliexpress.com/item/100-real-flower-embroidery-beading-light-purple-lace-ball-gown-medieval-dress-princess-Renaissance-Gown-queen/32517816728.html


Então gostaram?
Quero comentários, pessoas! Eu realmente não exijo isso, mas sério, eles são super legais e incentivam muito!

Arrivederci! =3