Disney History escrita por Lily Hime


Capítulo 5
Mar, Espelhos e Maldições


Notas iniciais do capítulo

EAE PESSOAS!
Só pra avisar, eu realmente, REALMENTE preciso das fichas dos filhos da Jasmine e do Aladdin pra poder seguir com o enredo e si desse primeiro arco, enton, se vocês puderem mandar, ou pedir pra alguém que vocês conhecem pra mandar, eu iria ficar MUITO feliz. Assim, só pra vocês saberem.

Mas enfim.
Aqui está o capítulo. Ele ficou meio curtinho, mas eu realmente não consegui alongar mais, e eu gostei do jeito que ele terminou.
Espero que vocês gostem~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757237/chapter/5

Kaydan Draken

Attila estava atrasado. Ah, pelo Senhor dos Mares, Kay iria matá-lo!

O jovem de cabelos compridos havia ido para a biblioteca terminar o trabalho da aula de História Musical II que decidiu tomar esse semestre. Quando terminou, decidiu vagar pela internet mais um pouco, afinal, ele ainda tinha mais meia hora antes de Kaydan sair da aula de Citologia e Morfologia Vegetal I que ela estava tomando.

Att e Kay iriam se encontrar pra fazer outro trabalho, dessa vez o de Química I (que Att ainda estava tentando se lembrar por que escolheu pegar aquela aula esse semestre) e Kaydan disse que iria trazer uma amiga (que ele não não sabia que ela tinha) que era professora de Química para ajudá-los.

E, Netuno, Attila se distraiu na internet e agora ele estava 10 minutos atrasado.

10 minutos que ele deixou aquela criaturinha esperando na fonte do pátio da frente da Universidade.

Attila conheceu Kaydan desde a Academia Preparatória, e como ele já viu aquela garota irritada. Não era bonito. Nem um pouco. Os olhos castanhos da garota ficaram um verde venenoso que lembrou a todos de quem ela era filha.

Kaydan era capaz de fazer um cara com o dobro do seu tamanho quase mijar nas calças quando ela ficava irritada.

E agora ele estava… 11 minutos atrasado, e Kay lembrou para ele chegar na hora pois “você sabe que eu odeio atrasos”.

Oh… Não ia ser nem um pouco bonito.

Ele corria tão depressa que não prestava muita atenção no seu caminho. Por isso, ele esbarrou em alguém, caindo direto com o traseiro no chão.

— Ah! Foi mal aí! — Ele falou se levantando e arrumando a bolsa no ombro

— E-está tudo bem… — Ele ouviu a garota em que esbarrou responder tão baixo que o mal pode ouvir.

E, Salacia, ela era fofa. Cabelos castanho-avermelhados, olhos azuis profundos e a pele clara… Sim, muito bonita e fofa.

— Esperaí eu te ajudo! — Attila se manifestou ao ver que ela deixou seu material cair e se ajoelhou para pegar algumas folhas que estava no chão do corredor. — Attila Hook — Se apresentou o garoto de cabelos escuros, estendendo as últimas folhas para ela

— Bucky Tremaine… — Respondeu receosamente, pegando as folhas da mão do outro.

— Muito prazer! — Ele sorriu, e em seguida se lembrou de Kaydan… e como ele estava atrasado — Ah! Eu tenho que ir! A gente se vê por aí!

E novamente, Attila saiu correndo pelos corredores do prédio, esbarrando de raspão em algumas outras pessoas que passavam por seu caminho.

Attila se perguntou que curso Bucky estava fazendo… Talvez ele deveria ver se conseguia pegar alguma das aulas dela também. Ele ainda tinha horários vagos.

Ele finalmente chegou na fonte, e lá ele encontrou Kaydan ao lado de uma garota ruiva desconhecida, que provavelmente era a amiga que a filha da Malévola tinha comentado.

— Hey! Oi! Cheguei! — Attila falou se aproximando das duas.

— Você está atrasado — Kaydan disse planamente, ela quase parecia não estar irritada.

Mas os olhos verde veneno entregaram completamente. Definitivamente.

Attila esperava que ele sobrevivesse. Ele ainda tinha que escolher um curso pra faculdade! Tinha que viver uma aventura! Ele tinha que fazer tanta coisa ainda…

— Vamos, Kay, não foi tanto tempo assim — A garota ruiva de óculos falou tentando acalmar a amiga — Bella Von Reinherz, muito prazer — Ela sorriu educadamente para o garoto.

Minha Senhora Astghik, se Bucky era fofa, Bella era… Bem, digamos que ela não poderia ter um nome que se encaixasse melhor.

— Attila Gancho. Pode me chamar de Att, ou de Gancho, tanto faz. — Ele sorriu de volta para a garota.

Kay respirou profundamente antes que a coloração de seus olhos voltasse ao castanho de normalmente.

— Certo, vamos logo fazer essa porcaria de trabalho de química. — Reclamou Kay

— Se você acha química uma porcaria, você não deveria ter escolhido essa aula como opcional — Bella respondeu calmamente.

— Eu escolhi química por que você sugeriu. — Kay falou em um tom claramente irritado.

Bella arqueou elegantemente a sobrancelha para Kaydan, e Attila apenas olhava a interação das duas garotas. Por um segundo, ele jurou que viu os olhos de Bella brilharem em azul, mas ele não tinha certeza. Talvez fosse a luz nos óculos.

De alguma forma, Kaydan pareceu um pouco mais subjugada. Ela soltou um “tch” mal humorado.

E Attila só conseguia pensar que Bella era muito linda. Realmente, linda demais. E… Gente, o que estava acontecendo com ele. Ele verdadeiramente não era o tipo de ficar encarando tanto alguém assim.

Bella olhou para ele por um segundo, antes de sorrir educadamente. E de repente, ele já não sentia a necessidade tão fixa de olhar pra belíssima mulher (ele constata, repentinamente, que talvez ruivas e suas variações sejam seu ponto fraco)

— Ah… Me desculpe, eu tendo a causar um pouco de… efeito, sobre as pessoas. Coisa de família, na verdade. Eu posso controlar isso, um pouco, mas muitas vezes me escapa.

— Efeito? — Attila perguntou ao mesmo tempo que ouvia Kay bufar

— É um pouco complicado. Vocês não tem um trabalho para fazer?

— Sim, temos. Vamos logo pra minha casa — Kaydan falou, tomando a frente e indo em direção aos portões da Universidade.

Bella sorriu uma última vez para Attila antes de seguir a amiga. Ele então seguiu as duas moças rapidamente para fora da Universidade.

— Então… — Bella começou quando eles alcançaram a rua — Gancho, como, o Capitão Gancho?

— Ah, sim. Ele é meu pai. — Attila respondeu — Ele é um bom pai, apesar do que podem pensar

— Sim, sim. O grande vilão dos mares da Terra do Nunca, hm? — Bella fala com um leve tom divertido — Às vezes eu me pergunto se na verdade o Peter Pan não seja o vilão…

— Meu pai certamente diria que ele é — Attila ri — Mas ele também não é nenhum mocinho.

— Definitivamente não — Kaydan se intrometeu — Se ele fosse, ele não iria sobreviver no meio de tantos piratas que ele tem como inimigos.

— Exatamente. Mas não muitos parecem entender. — Attila deu de ombros. — Mas então… Eu sei de Kaydan é filha da Malévola...

— Nem me lembre — Kay interrompeu Att — Mas eu fui criada pelas três fadas da Rainha Aurora.

— Sim, certo. Como eu dizia, filha da Malévola. Mas e você? — Att olha para Bella — Filha de alguém famoso?

— Bem… Meu pai adotivo é bem famoso no ramo da Química. Por isso eu escolhi fazer esse curso — Bella comentou — E tecnicamente, eu sou uma Princesa, mas não é realmente importante.

— Princesa? — Attila pareceu surpreso

— Bem, sim. Eu sou meia-irmã da Rainha Branca de Neve, então, sim. Princesa. Filha do falecido Rei Arnold e da tão afamada “Rainha Má” — E Attila podia ouvir as aspas — Incrível como ninguém lembra o nome da minha mãe, mesmo que digam que ela é uma das piores vilãs da história.

Bella encolhe os ombros, se comportando como se não fosse nada de mais. O silêncio permanece por alguns minutos, antes de Kaydan começar uma conversa de novo e o assunto não seja mais tocado.

*x*x*x*x*x*

Quando Attila partiu da casa em que Kaydan morava com as três fadas, a Draken se jogou no sofá e olhou para o teto, se perdendo em pensamentos

— Kay — A voz de Bella fez a mulher mais jovem olhar para a ruiva

— Sim?

— Eu entendo porque você anda tão mal humorada… Mas você tem que controlar isso. E rápido.

— Me controlar? Sério? Você quer que eu me controle com o que está acontecendo? Você está brincando comigo!

— Sim, eu quero que você se controle, Kay! — Bella levantou a voz pela primeira vez no dia, o que era incomum — Você sabe que não podemos fazer nada, nem mesmo insinuar pra ninguém nem a menor das dicas.

Bella acalmou a voz quando viu Kaydan suspirar e cobrir o rosto com as mãos.

— Controle-se logo, ou você vai perder o controle. E talvez, dessa vez, não volte.

— Eu odeio isso, Bel. — Kay sussurrou, incomumente frágil.

Bella se sentou ao lado da amiga, e a abraçou a morena, que logo começou a chorar no ombro da mais velha.

— Eu também. Como eu odeio, Kay… Eu queria tanto… — Bella suspirou, e abraçou mais forte a filha da Malévola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, só pra avisa, o Att não é um mulherengo não. Só calhou que um interesse amoroso e uma personagem que faz as pessoas se apaixonarem por ela aparecem no mesmo capítulo com o Attila ali. Eu meio que reparei nisso depois, mas não quis mudar quem aparecia e essa relação meio que tem que acontecer.

— Imagino que vocês saibam que é Netuno, né?
— Salacia é o nome romano de Amphitrite, esposa de Poseidon (Netuno).
— Astghik é a deusa Armênia do amor, donzela da beleza, fontes de água e nascentes.

Espero que tenham gostado!
Arrivederci! =3