Disney History escrita por Lily Hime


Capítulo 1
Uma Breve Aula de História


Notas iniciais do capítulo

Bem, meu povo
Esse é só um prólogo rapidinho pra vocês terem uma ideia do universo que se passa a fic
Espero que gostem
Mais detalhes no filnal~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757237/chapter/1

Kassandra DunBroch

Kassandra Joane MacColuim DunBroch, ou simplesmente conhecida como Kassandra DunBroch era uma jovem mulher e muito bela. Com 22 anos, casada com o mais velho dos trigêmeos DunBroch, ela também dava aula de História Mundial para as pequenas crianças da Academia Preparatória Real TriFada.

Mais conhecida como Professora Kassy por seus alunos, a mulher de longos cabelos loiro cacheados e olhos castanhos entrou na sala do 5º ano da Academia para o primeiro dia de aula do ano.

Com um sorriso no rosto, ela viu os últimos dos alunos entrarem na sala e se sentarem em seus lugares.

— Bom dia, crianças! — Kassy alegremente comprimentou seus alunos

— Bom dia, Professora! — Responderam juntas

— Bem, essa é a primeira vez que vocês tem aula comigo. Eu sou a Professora Kassandra, mas podem me chamar de Professora Kassy. Eu darei aula de História Mundial para vocês. Mantenham o material para fora e copiem o que eu colocar na lousa. — Ela viu as crianças mexerem em suas mochilas, tirando os estojos e cadernos — Hoje, estaremos falando de um geral da nossa história, começando do princípio…

*x*x*x*x*

Num mundo diferente que nós não conhecemos, dois seres que sabemos se chamarem Roy e Walt Disney, irmãos, criaram um ser chamado Oswald.

Oswald, o Coelho Sortudo, veio a esse mundo sabendo que ele era a criação dos irmãos Disney e o primeiro de muitos que viriam a viver no mundo em que estamos. Ele sabia também que seus criadores nunca perceberam que criaram um novo mundo inteiramente. E quando Oswald morreu, não muitos anos depois de nascer, por motivos desconhecidos para nós, ele já havia deixado por escrito tudo o que ele sabia sobre esse mundo e o mundo de seus criadores.

O próximo ser que foi realmente criado pelos irmãos Disney foi o nosso famoso e imortal Mickey Mouse. Ele foi o único a encontrar tudo o que Oswald deixou para trás antes de morrer, e como Oswald, Mickey sabia que tinha sido criado pelos irmãos.

Mas foi com o que Oswald deixou escrito que Mickey percebeu que o mundo já não dependia mais dos irmãos. Aos poucos, outros seres como Mickey foram criados pelos irmãos Disney, e todos eles eram imortais e tinham esse conhecimento que Mickey carregava instintivamente.

Mas além deles, outros seres surgiam em nosso mundo, que na verdade não tinham nada a ver com os irmãos Disney. E foi a partir desses seres que a vida como nós conhecemos foi surgindo.

Foi por volta dos anos 40 que começaram a surgir as grandes civilizações, em sua maioria de animais falantes. E é por volta do ano 100 que nós, humanos, começamos a criar nossas próprias grandes civilizações e, por um motivo desconhecido, os animais falantes começam a desaparecer.

Em 124 os animais falantes restantes começam a se afastar dos humanos e outros seres mágicos e vão viver em seu próprio continente, criando seus próprios países. O mais conhecido hoje em dia é o chamado Zootopia.

Em 144 começam a surgir as civilizações marinhas, mas dando um grande salto no tempo, é somente em 1780 que Rei Neptuno funda Atlântida, o maior e mais conhecido reino marinho. É em 1880 que o Rei Triton, o pai da famosa Rainha Ariel, assume o trono em Atlântida. Mas vamos entrar em detalhes sobre Atlântida em outra aula.

Mas é só em 1903 que começam os grande acontecimentos conhecidos pelo menos vagamente por todos. É em 1903 que a Rainha Branca de Neve conhece o Rei Florian e os sete anões. E também nesse ano acontece a morte da Rainha Calista, a madrasta de Cinderela, mais conhecida como Rainha Má.

Em 1904, o Reino de Laetus vê os acontecimentos da história de amor entre a Rainha Ella e o Rei Baldur acontecerem. Em 1906 a então Princesa Aurora retorna ao seu Reino e sua história tão conhecida acontece, e o casamento entre a Rainha Aurora e o Rei Phillip que fazem a união de seus reinos e o Reino Himmel nasce. É também em 1906 o Rei Arthur ergue a espada.

Voltando um pouco para Atlântida, é em 1908 que a história de amor entre a Rainha Ariel e o Rei Eric acontece. E em 1909 a história do Rei Adam e a Rainha Belle no Reino Amabilia, e do Sultão Aladdin e a Sultã Jasmine em Agrabah.

A famosa General Mulan tem a parte mais famosa de sua história acontecendo em 1912, e o nosso conhecido Imperador Kuzco é transformado em lhama em 1913.

Em 1917 a Rainha Merida tem que lidar com sua mãe transformada em urso, e o Rein Naveen e a Rainha Tiana em serem transformados em sapos.

Em 1918 acontece o Casamento entre o Rei Edward e a Rainha Nancy e nós ficamos conhecendo sobre uma outra dimensão tão diferente da nossa, de onde a Rainha Nancy veio.

Já em 1919 a Princesa Rapunzel retorna com a ajuda de José Bezerra, então conhecido como Flynn Rider, da torre onde esteve aprisionada pela bruxa Gothel.

E o grande casamento entre o Rei Roland e a Rainha Miranda acontece em 1921 e no ano seguinte, a Rainha Elsa perde o controle de seus poderes, revelando-os e congelando acidentalmente todo o Reino Arendelle.

*x*x*x*x*

— Claro, a muitos outros detalhes, mas é isso que estaremos cobrindo nesses próximos anos. — Kassy termina sua palestra. — Perguntas?

Depois de algumas perguntas respondidas, Kassy encerra a aula segundos antes do sinal tocar. Kassy reúne seu material e parte da sala, comprimentando seu colega professor que já estava prestes a entrar e indo em direção a próxima aula.

Kassandra, feliz em seguir sua rotina diária, mal sabia que em poucas semanas um novo acontecimento histórico estava prestes a ter início.

*x*x*x*x*

No meio do deserto, uma pessoa segurava uma lâmpada. Ela tinha seu rosto e corpo cobertos por uma grande capa com capuz, impossível de se ver completamente o rosto.

Era o queixo que entregava que a pessoa era uma mulher jovem. Um sorriso malicioso e cruel surgiu de seus lábios e, em um piscar de olhos, ela desapareceu do deserto. O vento passou pelas areias, e qualquer pista que aquela mulher já esteve no deserto sumiu completamente.

Em outro lugar, ela se encontrava com outras duas jovens moças como ela.

— Agora, vamos começar isso logo. — Uma das três disse, ligeiramente impaciente

— Claro. Não temos mais motivos para esperar. — Disse outra.

Todas as três sorriram e olharam para a lâmpada que estava na pequena mesa circular no centro delas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A seguir o link com algumas coisas que vocês precisam saber para criarem a ficha E a ficha (Que está no final do Doc). Recomento fortemente (leia-se é obrigatório) que vocês leiam o tópico "Detalhes para as Vagas", por favor ^w^

https://docs.google.com/document/d/1Rm4xSOmrauS_o7AljR9wXg07Ja-spP7gZAE3ir28B6U/edit?usp=sharing

[Fichas dos personagens já enviados caso alguém precise:
https://drive.google.com/open?id=1Ol9Yi8r6AY0zTaK5s41B--_LGntFN9Qe ]

Bem, estarei esperando as fichas de vocês~
Elas podem ser enviadas por MP ou pelos comentários, o que vcs acharem melhor. Na semana do dia 1º de Abril eu vou estar postando o próximo capítulo, no máximo.

Bem, é só isso~

Arrivederci! =3