O amor abençoado pelo Nilo escrita por kagomechan


Capítulo 20
Um dia relativamente normal na praia


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora XD a criatividade tava meio em baixa pra essa fic. mas agora cheguei com o cap novo. e bem antes da sexta feira hehe. divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755771/chapter/20

Enrolados nos cobertores, era fácil ficar com preguiça de sair da cama. Especialmente quanto a noite era levemente fria e a cama era extremamente confortável. Mesmo assim, eventualmente Anúbis logo acordou e, com um calmo e pacífico sorriso, ele tirou alguns minutos para simplesmente fitar Sadie dormindo. Queria tocar-lhe levemente as bochechas e dar um beijo em sua cabeça, mas temia acordá-la. Assim, como Sadie estava um tanto agarrada nele, ele achou perfeitamente justo usar um pouquinho de magia para, lentamente, sair de lá em meio a névoa negra para que pudesse não acorda-la.

Deixando-a dormir calmamente, ele se espreguiçou e foi direto para o banheiro. Em alguns minutos ele resolveu tudo o que tinha à resolver no banheiro e então, com um bocejo, saiu de lá e notou que Sadie ainda dormia. Mas, além disso, notou Bastet encarando-o da varanda do quarto de hotel.

Pelo olhar de Bastet, era claro que havia algo que ela precisava falar. De braços cruzados, Bastet ficou apenas encarando Anúbis enquanto ele ia até a varanda e silenciosamente abria e fechava a porta de vidro que separava o quarto da varanda.

— Estava já achando que vocês não iam acordar nunca. - disse Bastet.

— Demoramos pra dormir… - justificou Anúbis.

— Passei a noite inteira pensando… - disse Bastet soltando um suspiro enquanto olhava Sadie dormindo pela porta de vidro - Tentando achar alguma coisa para deixar a situação menos complicada ao menos.

— Me diz, por favor, que você conseguiu pensar em algo.

— Acho que sim. - disse Bastet - Ainda não tenho total certeza. Mas vou averiguar e… por isso eu teria que sair. Não teria como eu ficar de olho nas coisas.

— Tirando os deuses que atacaram ontem, você chegou a lutar contra mais alguém? - perguntou Anúbis.

— Sim. - admitiu Bastet com raiva fechando o punho com força ao lembrar da luta do dia anterior - Mas ninguém como os de ontem. A maioria eram monstros e demônios aleatórios. Não deuses.

A conversa deles foi interrompida quando Sadie se aproximou da varanda e abriu a porta de vidro. Descabelada, enrolada no lençol, Sadie soltou um grande bocejo e, claramente ainda sonolenta, abraçou Anúbis e deitou a cabeça no ombro dele.

— Bom dia… - bocejou Sadie - Do que estão conversando?

— Bastet diz ter pensado em alguma solução que pode ajudar. - disse Anúbis abraçando Sadie de volta e dando-lhe um pequeno beijo no topo da cabeça.

— Que solução? - perguntou Sadie repentinamente desperta.

— Eu não tenho muita certeza de como ela seria para falar a verdade. - disse Bastet suspirando decepcionada - É só uma suposição no momento. Preciso ir atrás do Ptah.

— Ptah? - perguntou Sadie sem entender.

— É. - disse Bastet - Vou atrás dele e devo voltar em algumas horas.

— Vamos estar na praia com os outros uma boa parte do dia. - disse Sadie.

— Anotado. - disse Bastet.

Com um grande pulo, Bastet foi embora saindo correndo pelo teto do hotel. No segundo seguinte, Sadie se aconchegou mais no abraço enquanto deixava sua mente vagar pelas possibilidades.

— Tem alguma ideia de no que Ptah pode ajudar? - perguntou Sadie.

— Não sei nem se ele iria ajudar para começo de conversa. - disse Anúbis com um suspiro pesado - Mas… mudando de assunto, dormiu bem?

— Suficientemente. - disse Sadie suspirando - É difícil não ficar preocupada. Vou me esforçar para não me preocupar tanto com as coisas hoje. Mas só a ideia de entrar naquele mar azulzinho já consegue me deixar um pouco mais tranquila. Bem… isso e outra coisa. 

— Que coisa? - perguntou Anúbis curioso inclinando a cabeça levemente na diagonal.

— A chance que vem por aí de passar uma boa parte do dia... bem… - parou Sadie ficando vermelha e deixando uma leve risada escapar de seus lábios enquanto cutucava a barriga de Anúbis - vamos dizer que às vezes sinto falta de seu visual egípcio e que camisas são superestimadas. 

— Oh. - disse Anúbis levemente surpreso e corado, mas abrindo um doce sorriso enquanto pegava o queixo dela levemente fazendo-a olhar para ele - Um dia ainda queria também ver você com um visual bem egípcio. 

— Usei muitas roupas de linho já por causa da magia e coisa e tal. - disse Sadie.

— Não… aquelas são praticamente roupas do dia a dia. - disse ele - Quero dizer roupas que seriam o equivalente de um traje de gala feminino. 

— Quer dizer um vestido e muitas peças de ouro? - perguntou Sadie.

— Também mas… Quanto mais fino o linho, mais elegante. - disse Anúbis dando de ombros - E mais transparente. 

— Tarados. - disse Sadie rindo - Quem diria?

— Com média de temperatura de 45ºC no Akhet.. quer dizer… no verão… em alguns lugares. Mal chove durante o ano inteiro... acho que talvez até perdoável roupas finas à esse ponto. - disse Anúbis pensativo.

A partir daí, não foi muito difícil terminar de se arrumar para tomar o café da manhã do hotel e se preparar para ir para a praia. A simplicidade de um dia comum num hotel à beira da praia ajudava a tirar da mente de Sadie toda a preocupação com a atual situação deles. Depois de tomar café da manhã, com um longo chapéu de praia e um vestido florido em tons de lilás e azul, Sadie sorria relaxada admirando a beleza do Mar Vermelho.

— Vem, vamos pegar uma daquelas mesas com guarda-sol. - disse Sadie com um braço segurando sua toalha e o outro puxando o braço de Anúbis que, só com uma bermuda preta e a bolsa de praia de Sadie no braço, deixou-se ser puxado por ela.

O vento estava fraco demais para balançar o cabelo ou a saia do vestido de Sadie quando ela alcançava com Anúbis uma mesa de madeira com quatro cadeiras e um grande guarda sol branco. Era meio deprimente para eles olhar para aquela bela praia acompanhada de um radiante sol e pensar que em alguns dias estariam voltando para a cinzenta Londres.

— Já vai entrar no mar? - perguntou Anúbis enquanto Sadie remexia a bolsa procurando por algo e ele simplesmente parava para admirar ela e a barriguinha de gravidez que o vestido deixava visível.

— Daqui a pouco. - disse Sadie pegando o tubo de protetor solar.

Com o tubo de protetor solar ainda fechado, ela se aproximou dele e lhe deu um doce e lento beijo que ele correspondeu carinhosamente. Ele levou lenta e delicadamente a mão até a cintura dela e ela aproveitou o momento por mais alguns segundos antes de se afastar repentinamente e passar protetor solar no nariz dele.

— Só vou pra praia depois que você passar protetor solar. - insistiu Sadie - Sério. Acho que você só não ficou com câncer de pele vivendo nesse deserto sendo branco desse jeito porque era todo imortal e divino.

Embora tenha rolado os olhos e soltando um suspiro, ele manteve ainda um sorriso no rosto resultante da preocupação dela.

— Devo admitir que tem lógica no argumento. - disse Anúbis dando de ombros enquanto Sadie, toda concentrada, passava protetor nele - Depois passo em você então.

— Combinado. - disse Sadie com um sorriso e levemente corada.

Assim, antes de entrar no mar, eles acabaram gastando uns minutinhos para passar protetor solar e foi nesse momento que eles ouviram outras cinco pessoas se aproximando, Nico, Will, Hazel, Frank e Emma.

Embora os cinco estivessem também indo para a praia, até porque estava combinado para todos os amigos se encontrarem lá, Nico não parecia tão pronto para a praia como o resto do grupo. Afinal, era difícil competir. Will e Hazel estavam de óculos de sol e, enquanto Will vestia uma camisa de estampa havaiana e uma bermuda branca, o clima ainda era tão praieiro quanto a saia rosa que Hazel combinava com seu biquíni. De mãos dadas com Hazel, o rosto de Frank parecia meio vermelho, difícil saber se era devido ao sol ou a namorada inaugurando o biquíni novo. Emma estava de shorte sobre seu maiô laranja, que era quase do mesmo tom de cor da bermuda de Frank que segurava as toalhas dele e de Hazel. Nico, no entanto, estava com uma camiseta cinza escura e até estava de bermuda, mas em suas mãos estava um Nintendo Switch. 

—Não acredito que me convenceram à vir pra praia. - reclamava Nico.

—Vai ser legal! - insistia Will - Se acharmos um ponto vazio da praia podemos pedir pro Percy fazer umas ondas legais pra gente surfar ou algo do tipo.

— Falando nisso, cadê ele e Annabeth? - perguntou Hazel.

— Eu vi eles tomando café da manhã. Daqui a pouco devem vir. - disse Emma. 

O grupo que chegava se aproximava do casal e imediatamente Emma abraçou Sadie. 

—Parabéns de novo aos recém-casados. - disse Emma sorridente. 

—Obrigada. - disse Sadie rindo enquanto Anúbis, que passava o protetor nas costas dela, deslizava as mãos até a barriga dela a abraçando gentilmente e então dando um leve beijo em sua bochecha. 

—Aliás, vocês não viram a Liz por acaso não né? - perguntou Emma- Ela veio na frente e disse que ia me esperar…. 

—Não faz muito tempo que chegamos também. - disse Anúbis enquanto Nico se sentava em uma das quatro cadeiras que rodeavam a mesa que Sadie e ele tinham escolhido.

— Falando nisso… me pergunto se a Clare vai vir pra praia também. - disse Sadie com um suspiro triste - O vôo dela pro Cairo era amanhã só acho. Ela estava até falando de passear com a gente nas pirâmides se fossemos até lá… Mas depois do fiasco que foi a noite passada.

— Dê um tempo à ela… - disse Frank com um sorriso torto para Sadie.

— Sem falar que não deve ser fácil pensar em visitar as pirâmides e ter que imaginar e se perguntar o quão estranho seria ver o marido da sua amiga pintado nas paredes delas. - disse Hazel pensando um pouco e soltando um suspiro antes de pegar gentilmente no ombro de Sadie - Vai dar tudo certo. Se não for ver as pirâmides com ela amanhã, outro dia vocês podem ir. Um que ela esteja mais preparada para olhar pra essas coisas ao redor e pensar em todos esses deuses em pinturas ou esculturas que realmente existem.

— Espero que esteja certa. - disse Sadie.

— Você disse que hoje ia tentar não se preocupar tanto… - disse Anúbis olhando-a com uma certa preocupação.

— Tem razão. - disse Sadie respirando fundo e então se espreguiçando - Vamos entrar no mar logo e quem sabe até comprar sorvete mais tarde.

— Divirtam-se, pois eu vou ficar aqui. - disse Nico começando a jogar Super Smash Bros.

— Ah não Nicooooo… - reclamou Will fazendo beicinho ao se ajoelhar na frente do noivo - Vamos para o mar! Por favor!

— Não estou no clima de mar por agora... - disse Nico suspirando - Me dê ao menos uma hora ou sei lá. 

Com um suspiro, Will se levantou, foi para atrás da cadeira de Nico, e o abraçou ao redor do pescoço deixando sua cabeça levemente sobre a dele. Enquanto isso, Hazel, Frank e Emma iam até a mesa mais próxima e se juntavam para puxar ela para a mesa que os outros amigos sentavam.

Apesar de Nico não ser exatamente conhecido por ter o humor mais radiante de todos, uma pessoa que o conhecia podia facilmente ver que alguma coisa havia acontecido, e era justamente isso que preocupava Will. Doía ainda mais no coração do filho de Apolo não saber o que pertubava o amado.

— Nico… o que aconteceu? - perguntou Will docemente enquanto Anúbis e Sadie se entreolharam preocupados - Você estava normal ontem de noite.

— Nada. - respondeu Nico suspirando e abaixando o jogo pausado para se aconchegar melhor nos braços de Will - Eu… Não quero falar sobre isso ainda.

Nesse momento, encharcados pela água do mar, se aproximava Amir e Sam cujos sorrisos deixavam claro que estavam se divertindo muito bem até desde antes dos outros chegarem. Quer o fato de estar num país majoritariamente muçulmano deixasse Sam mais a vontade para usar seu traje de banho acoplado de um hjiab sem julgamentos ou não, o fato é que ela parecia estar se divertindo bastante.

— Achei que não fossem chegar nunca. - disse Sam.

— A cama estava muito boa. - disse Will.

— E acho que vocês que chegaram cedo demais. - disse Sadie dando uma leve risada.

— HEY GENTE!! - exclamou Percy na direção em que os outros haviam chegado se juntando à diversão na praia junto com Annabeth e Colin.

Percy carregava praticamente tudo sozinho. Bolsa de praia, bolsa com as coisas do Colin e toalhas enquanto Annabeth carregava o pequeno Colin que olhava para a praia com um sorriso fofo e banguela que logo virou um gritinho de empolgação. Um sorriso empolgado também adornava o rosto de Percy que, com uma blusa verde-água escrito “BEACH PLEASE” e bermuda cinza claro, parecia doido para aproveitar a praia junto com o pequeno Colin que se enrolava no colo da mãe com uma sunga do Procurando Nemo. E Annabeth, embora não tivesse tão afim assim de entrar na água, havia botado seu biquíni por debaixo do vestido e não resistia à achar graça da alegria de Percy.

— Não me diga que é a primeira vez dele na praia. - disse Frank surpreso.

— Claro que não. - disse Annabeth - Como se eu pudesse deixar Percy mais de 1 semana longe do mar ultimamente.

— Mas a gente mora tão perto dele agora! E é um mar bonito, bom pra nadar e tal. Não como Nova York que tinha mais porto do que tudo. - justificou Percy.

Conforme os minutos iam passando e os outros iam chegando, mais e mais eles tomavam conta daquele pedaço da praia. Com panos esticados sobre a areia, várias mesas ocupadas e até uma piscina cavada na areia por Percy e Annabeth para o pequeno Colin (com direito até a ondinhas feitas por Percy), mais e mais tudo parecia realmente como férias normais. 

A manhã já havia ido embora sendo substituída pela tarde que trouxe com ela a fome quando todos resolveram pedir comida dentre os vários restaurantes e bares que haviam ali. O único que não parecia tão animado com o almoço era Mestiço que parecia no mínimo ultrajado por qualquer bebida alcoólica custar tão caro e, por isso, acabou sem pedir nenhuma. E não importava quantas vezes Sam explicasse que, por ser um país muçulmano, o Egito taxava fortemente as bebidas alcóolicas, Mestiço continuava decepcionado. 

— Eu ouvi dizer que o vinho egípcio era muito bom e forte. - resmungava ele.

— Uns 2000 mil anos atrás provavelmente. - completou Mallory.

Pingando com a água do mar, Sadie e Anúbis se sentavam na mesa com a qual eles dividiam com Will e Nico enquanto Sadie se enrolava em sua toalha. O fato de Nico estar sem camisa e molhado, provava que Will havia convencido ele a ir para o mar. Quando Sadie e Anúbis se aproximaram da mesa, deu para notar que Nico estava provavelmente falando sobre o que havia o deixado de mau humor pela manhã.

— Foi só um sonho idiota.. esquece… - disse Nico.

— Pra você ficar desse jeito, duvido que tenha sido idiota de fato. - disse Will gentilmente passando a mão em uma das mechas de cabelo de Nico delicadamente tirando-a do rosto dele - Me conte o que foi.

— Já disse que não foi nenhum sonho mágico nem nada. - disse Nico suspirando - Deixa pra lá vai…

— Se… preferir podemos sair para que possam conversar… - sugeriu Anúbis.

— Não. - disse Nico cruzando os braços sobre a mesa e apoiando o rosto sobre eles - É só uma preocupação talvez boba minha. E também, logo a comida deve estar chegando.

— Espero que sim, estou morrendo de fome. - reclamou Sadie acariciando carinhosamente a barriga.

— Tem biscoito na bolsa… - disse Anúbis já pegando o biscoito para ela não gostando da ideia de deixar ela passar fome por um minuto sequer.

Sadie aceitou de bom grado ter algo para enganar a barriga enquanto o almoço não chegava e logo colocou um biscoito na boca enquanto Will olhava a cena com um sorriso bobo. Apesar do sorriso de Will, a mente dele ia mais longe, pensava nele e em Nico um dia se tornando pais.

— Então… já sabe se é menino ou menina? - perguntou Will.

— Ainda não. - disse Sadie com um pequeno sorriso - Não tivemos sorte de conseguir ver até então. 

— Então também não pensaram nos nomes né? - perguntou Will.

— Bem… decidimos que eu ia escolher se fosse menino e Anúbis ia escolher se fosse menina. - disse Sadie.

— E você ainda botou vários requisitos para caso eu venha a escolher um nome. - disse Anúbis apoiando o braço direito na mesa.

— Claro. Sei lá que nome milenar vai acabar saindo dessa sua cabeça. - defendeu-se Sadie cujo comentário fez Will dar uma leve risada.

— E vocês… decidiram se vão adotar ou não? - perguntou Anúbis.

— Nico concordou antes de ontem em adotar. - disse Will quase pulando de alegria na cadeira.

— Eu disse… que podiamos um dia adotar. Mais pra frente. - corrigiu Nico - Não pra preenchermos a papelada e já entramos na fila.

— Eu sei. Mas deixa eu sonhar. - reclamou Will com um suspiro mas logo dando um beijo na bochecha de Nico.

Foi muito difícil para o garçom que chegou com a comida deles esconder uma cara de desgosto ao notar o que era claramente um casal gay em sua frente. Mas dinheiro era dinheiro, e eles eram turistas, o ganha-pão da sua cidade e do seu país, assim, o garçom nada fez além de terminar de atender eles e botar a comida na mesa. Felizmente, nenhum dos ali presente notou que a expressão levemente carrancuda do garçom tinha um motivo.

O grupo lambeu os beiços admirando os frutos do mar, frutas e pratos com nome em árabe complicados postos diante de si e logo começou a comer. A conversa fluiu em meio a comida com, às vezes, outros se juntando à mesa deles, como Emma e Liz, especialmente quando Will e Nico foram com Magnus e Alex comprar sorvete.

Pouco mais de duas horas já haviam passado desde que a comida havia chegado quando Sadie notou duas pessoas se aproximando no horizonte. À primeira vista, poderia achar que não era nada demais. Poderia ser simplesmente mais um dos vários turistas que tomavam conta da cidade litorânea. Contudo, não era todo turista que tinha pele azul.

Anúbis ter levantado da cadeira olhando na mesma direção que Sadie era prova que ele também havia visto as duas pessoas se aproximando. A primeira era claramente Bastet que puxava a segunda pessoa pelo pulso. Por um momento, Sadie achou que a segunda pessoa era Osíris e, consequentemente, seu pai, mas seu coração murchou quando viu que era outro deus, também de pele azul, que relutantemente era puxado pela deusa gata.

— Ptah? - questionou Anúbis quando Bastet já estava perto o suficiente para ouvi-los.

— Tive uma ideia genial e ele confirmou meu plano. - disse Bastet largando o pulso de Ptah e o encarando de braços cruzados - Vamos, conte para eles o que você sabe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor abençoado pelo Nilo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.